Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos que se destacam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Tambem sería um crime esquecer o automovel provavelmente mais belo jamais produzido
    Aqui não se fala de automóveis belos, há um tópico para isso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Qual terá sido o carro mais importante dos últimos 15 anos?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Aqui não se fala de automóveis belos, há um tópico para isso.
        Se seguirmos rigorosamente os criterios exigidos, provavelmente este topico dava para pouco mais de meia dúzia de posts.

        Por outro lado e seguindo escrupulosamente esses padrões, tbm estariam de fora varios mods com bastante mais de 15 anos para alem de outros casos que aqui foram postados, não sei digo eu.

        Em todo caso o 8C destaca-se por ser dos pouquisimos automoveis ao longo da historia que foram referidos pelos entendidos na matéria quase unanimemente como " provavelmente o mais belo de sempre " o que não é pouco como destaque.
        Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 09:38.

        Comentário


          #94
          Os regressos ao segm. B






          BMW será a prox.
          Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 15:08.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Em vez do 206 deveria estar aí o MB SLK. Esse sim, com um sistema de capota rígida que revolucionou.
            A preço acessível?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Se seguirmos rigorosamente os criterios exigidos, provavelmente este topico dava para pouco mais de meia dúzia de posts.

              Por outro lado e seguindo escrupulosamente esses padrões, tbm estariam de fora varios mods com bastante mais de 15 anos para alem de outros casos que aqui foram postados, não sei digo eu
              Independentemente se resultará ou não em meia dúzia de posts, o único critério que tens de obeceder é o do tema do tópico, nada mais. O que estás a fazer é off-topic.
              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Em todo caso o 8C destaca-se por ser dos pouquisimos automoveis ao longo da historia que foram referidos pelos entendidos na matéria quase unanimemente como " provavelmente o mais belo de sempre " o que não é pouco como destaque.
              A beleza do 8C não o torna especial em particular e por essa tua lógica eu também poderia postar aqui qualquer carro que achasse "belo", portanto isso não faz qualquer sentido para este tópico. Aqui questiona-se quais são os carros mais importantes dos últimos 15 anos, nada mais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                Independentemente se resultará ou não em meia dúzia de posts, o único critério que tens de obeceder é o do tema do tópico, nada mais. O que estás a fazer é off-topic.
                A beleza do 8C não o torna especial em particular e por essa tua lógica eu também poderia postar aqui qualquer carro que achasse "belo", portanto isso não faz qualquer sentido para este tópico. Aqui questiona-se quais são os carros mais importantes dos últimos 15 anos, nada mais.
                Ja não digo que sou eu que o acho, como referí, falo da grande maioria dos entendidos na matéria.

                Estamos por tanto a falar dum caso invulgar, logo DESTACAVEL por esse facto.

                É importante na medida em que elevou a fasquia no campo do design ( item este que penso tenha "alguma " importancia no mundo automovel ), logo dos carros mais importantes nesse aspecto, não só dos ultimos 15 anos mas de sempre.
                Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 18:21.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Ja não digo que sou eu que o acho, como referí falo da maioria dos entendidos na matéria.

                  Estamos por tanto a falar dum caso invulgal logo destacavel por esse facto.

                  É importante na medida em que elevou a fasquia no campo do design ( item este que penso tenha "alguma " importancia no mundo automovel ), logo dos carros mais importantes nesse aspecto, não só dos ultimos 15 anos mas de sempre.
                  Qual é a particularidade assinalável do 8C? Um belo exercício de estilo levado para a estrada?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    A preço acessível?
                    O sucesso começou no SLK. Claro que o 206 vendeu mais porque era mais acessível. Mas o início (com sucesso!) foi do SLK.

                    Uma coisa é quem começou o quê, outra é quem teve sucesso com isso. Estas nem sempre são sinónimos mas no caso do SLK, a meu ver foram.

                    O 206 não mostrou nada que fosse revolucionário apenas democratizou algo para gamas mais baixas.

                    Isso faz dele mais importante que o SLK?
                    I don´t think so...

                    Comentário


                      eu ate ia jurar que não foi o slk o 1º a ter esse sistema

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        eu ate ia jurar que não foi o slk o 1º a ter esse sistema
                        Também tenho dúvidas nisso, de qualquer modo a ideia geral é a mesma. Sendo o primeiro da aldeia ou não, foi o que levou o sistema até "nós".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          eu ate ia jurar que não foi o slk o 1º a ter esse sistema
                          e terias razao...havia um Peugeot ha prai 50 anos que ja tinha capota rigida que se removia automaticamente (se bem que nao "dobrava" como as novas). Mas o SLK popularizou o conceito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Os regressos ao segm. B






                            BMW será a prox.

                            O MiTo, apesar de ser praticamente um GP com outra cara, destaca-se quanto a mim no que realmente chama a atenção e, olhando para um, mesmo tendo o ar de família tipicamente Alfa, não se confunde com mais nenhum outro.

                            Já o A1, não consigo conceber o que raio faz esse caro no catálogo da Audi.

                            A juntar ao ar de família Audi, eles conseguiram fazer um carro que à distância me confunde sempre!

                            Da primeira vez que vi um de frente pensei...que A3 estranho, passou entre dois camiões e não mediu bem a distancia?

                            Já da segunda...ia eu a uns 50m da traseira de um e, só distingui que era um A1 e não um Q5 pelo lettering. (ah e tal, o volume de um e outro não tem nada a ver!)

                            Concordo! Mas olhando para ele sem estar com o catalogo à frente dos olhos, pensei estar a olhar para um Q5.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              Qual é a particularidade assinalável do 8C? Um belo exercício de estilo levado para a estrada?
                              Se isto não é destacavel...

                              -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                              The world's leading designers have voted the Alfa Romeo 8C has the 2006 Production Car Design of the Year with an overwhelming 73 per cent of the votes cast. The 8C debuted at the Paris Motor Show as the first Alfa Romeo supercar for several decades.

                              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                              Não creio que alguma vez tenha havido uma votação tão perto da unanimidade.

                              EDIT. Caso não saibas o que quer dizer overwhelming, é ESMAGADORES

                              Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 20:01.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                O sucesso começou no SLK. Claro que o 206 vendeu mais porque era mais acessível. Mas o início (com sucesso!) foi do SLK.

                                Uma coisa é quem começou o quê, outra é quem teve sucesso com isso. Estas nem sempre são sinónimos mas no caso do SLK, a meu ver foram.

                                O 206 não mostrou nada que fosse revolucionário apenas democratizou algo para gamas mais baixas.

                                Isso faz dele mais importante que o SLK?
                                I don´t think so...
                                O que o 206 revolucionou foi isso mesmo, capota rigida escamoteavel a preço acessivel, quando surgiu o SLK havia o SLK apenas, quando surgiu o 206 e as outras marcas perceberam que a Peugeot era a unica logo surgiram outros modelos da Opel, Renault, VW, Nissan.

                                Aos meus olhos, o SLK veio antes mas não revolucionou.

                                Agora que penso nisso, antes da 206SW que carrinhas havia nesse segmento? Quantas há agora?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  O que o 206 revolucionou foi isso mesmo, capota rigida escamoteavel a preço acessivel, quando surgiu o SLK havia o SLK apenas, quando surgiu o 206 e as outras marcas perceberam que a Peugeot era a unica logo surgiram outros modelos da Opel, Renault, VW, Nissan.

                                  Aos meus olhos, o SLK veio antes mas não revolucionou.

                                  Agora que penso nisso, antes da 206SW que carrinhas havia nesse segmento? Quantas há agora?
                                  Antes da carrinha 206 já havia as Polo/Cordoba (estas últimas com um certo sucesso) e havia Corsa B carrinha, embora não na Europa, ou apenas excepcionalmente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    X2

                                    ja agora só para completar...


                                    Ñ concordo. Apesar de achar mt atraente para a sua época, não acho que determinou a evolução do sector automóvel.

                                    Por outro lado, referiram o Audi 80 cabrio TDi, que acabou por adivinhar a tendência de mercado 10 anos depois.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Ñ concordo. Apesar de achar mt atraente para a sua época, não acho que determinou a evolução do sector automóvel.

                                      Por outro lado, referiram o Audi 80 cabrio TDi, que acabou por adivinhar a tendência de mercado 10 anos depois.
                                      É possivel que me engane mas creio que a 156 SW foi a que inaugurou o verdadeiro conceito SPORTWAGON, ou seja a variação Hatch back do sedam do qual deriva, sem alterar o comprimento, ao invés das carrinhas normais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        É possivel que me engane mas creio que a 156 SW foi a que inaugurou o verdadeiro conceito SPORTWAGON, ou seja a variação Hatch back do sedam do qual deriva, sem alterar o comprimento, ao invés das carrinhas normais.
                                        Grande coisa.

                                        Qualquer um olha para a carrinha e vê apenas isso, mais uma carrinha, SW, Break ou o que lhe quisermos chamar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Grande coisa.

                                          Qualquer um olha para a carrinha e vê apenas isso, mais uma carrinha, SW, Break ou o que lhe quisermos chamar.
                                          Ora é isso mesmo que não vejo na 156 sw, uma carinha no sentido mais vulgar do termo.

                                          As carrinhas eram visualmente mais pesadas que a suas respect versões sedam até que a SW apareceu.

                                          Não altera practicamente a capacidade da mala, tão só a versatilidade de carga ( dispondo de uma area regular até ao tejadilho, para alem, claro está, do rebatim dos bancos post. )

                                          Essa era a diferença, maior versatilidade de carga sem alterar dramaticamente a fluidez das linhas.

                                          A partir de aqui, foram surgindo carrinhas em que se tentava alcançar o mesmo objectivo criando um aspecto mais dinamico que não era caracteristico destas versões.

                                          Conclusão, o modelo em causa criou o conceito SPORTWAGON, designação que até ja foi utilizada por outras marcas.
                                          Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 17:31.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Ora é isso mesmo que não vejo na 156 sw, uma carinha no sentido mais vulgar do termo.

                                            As carrinhas eram visualmente mais pesadas que a suas respect versões sedam até que a SW apareceu.

                                            Não altera practicamente a capacidade da mala, tão só a versatilidade de carga ( dispondo de uma area regular até ao tejadilho, para alem, claro está, do rebatim dos bancos post. )

                                            Essa era a diferença, maior versatilidade de carga sem alterar dramaticamente a fluidez das linhas.

                                            A partir de aqui, foram surgindo carrinhas em que se tentava alcançar o mesmo objectivo criando um aspecto mais dinamico que não era caracteristico destas versões.

                                            Conclusão, o modelo em causa criou o conceito SPORTWAGON, designação que até ja foi utilizada por outras marcas.
                                            Antes de aparecer a ALFA ja havia carrinhas com esse espírito! A Audi e a BMW ja seguiam esse caminho!;)

                                            Comentário


                                              Armic, a ALFA sempre teve disso.

                                              Editado pela última vez por gtabarth; 17 January 2011, 22:41.

                                              Comentário


                                                [QUOTE=gtabarth;1065691494]Armic, a ALFA sempre teve disso.

                                                -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                É pá, mas isto mesmo é o contrario de uma SW, a parte de tras deste GIULIA era um caixote. , é uma carrinha pura e dura.
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 20:21.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                  Antes de aparecer a ALFA ja havia carrinhas com esse espírito! A Audi e a BMW ja seguiam esse caminho!;)

                                                  Isto é uma touring pre ano 2000 e outra post 2000, ano em que nasceu a 156 SW





                                                  E esta a que iniciou o conceito sw

                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 21:45.

                                                  Comentário


                                                    verdadeiramente marcantes terão sido provavelmente

                                                    smart - provou que o conceito "small car" é viável
                                                    prius - passo em frente na eficácia. Doravante nada será igual
                                                    golf tdi - tornou o motor diesel viável

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      verdadeiramente marcantes terão sido provavelmente

                                                      smart - provou que o conceito "small car" é viável
                                                      prius - passo em frente na eficácia. Doravante nada será igual
                                                      golf tdi - tornou o motor diesel viável
                                                      Ja agora a 1ª versão MERC Classe A que introduziu o conceito MV nos citadinos

                                                      Comentário


                                                        na minha opiniao, neste tòpico devem figurar, sobretudo, carros que criaram novos segmentos (com sucesso) e carros que vieram trazer novos padroes ao seu segmento!

                                                        como tal, os que eu aponto para este tòpico sao:

                                                        (que me lembre de momento)

                                                        Merc CLS: criou um nicho que cresceu rapidamente! a resposta das restantes marcas, talvez na esperança que este conceito nao ficasse implantado tao fortemente, foi tardia, mas chegou!.. e em peso!!


                                                        BMW X6: uma vez mais, mais uma abertura num nicho de sucesso... este vendeu que nem paezinhos quentes... e as marcas ainda nao deram resposta!!

                                                        e, por ultimo... nao por ser inovador.. aliàs ele ate pode ser apontado por isso, pois foi ele que "apresentou" a fabulosa (viciante) DSG!

                                                        ... mas, coloco o aqui, nao por ser inovador.. apenas por ser o regresso, com enorme sucesso, do "pai" dos Hot-hatches"

                                                        o regresso de uma Lenda:
                                                        VW Golf V GTI

                                                        Comentário


                                                          O Smart foi provavelmente o maior marco dos últimos anos, gerando muitos seguidores.

                                                          Concordo que o Golf IV abriu caminho à valorização da qualidade de interiores nos automóveis, nomeadamente no segmento C. Muitos seguidores

                                                          BMW 320d abriu caminho à valorização da dinâmica no segmento D. A partir daí tem sido sempre o player do segmento.

                                                          Mercedes CLS abriu caminho a um segmento novo, com grande impacto

                                                          Toyota Prius abriu caminho à consciência ecológica. Pegou grande moda nos EUA e alastrou-se a todas as marcas. Aí estão os híbridos e eléctricos.
                                                          Editado pela última vez por Echos; 17 January 2011, 22:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Ja agora a 1ª versão MERC Classe A que introduziu o conceito MV nos citadinos
                                                            O que é MV? Monovolume?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                              O Smart foi provavelmente o maior marco dos últimos anos, gerando muitos seguidores.

                                                              Concordo que o Golf IV abriu caminho à valorização da qualidade de interiores nos automóveis, nomeadamente no segmento C. Muitos seguidores


                                                              BMW 320d abriu caminho à valorização da dinâmica no segmento D. A partir daí tem sido sempre o player do segmento.


                                                              Mercedes CLS abriu caminho a um segmento novo, com grande impacto


                                                              Toyota Prius abriu caminho à consciência ecológica. Pegou grande moda nos EUA e alastrou-se a todas as marcas. Aí estão os híbridos e eléctricos.

                                                              tal-e-qual!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X