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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostAqui não se fala de automóveis belos, há um tópico para isso.
Por outro lado e seguindo escrupulosamente esses padrões, tbm estariam de fora varios mods com bastante mais de 15 anos para alem de outros casos que aqui foram postados, não sei digo eu.
Em todo caso o 8C destaca-se por ser dos pouquisimos automoveis ao longo da historia que foram referidos pelos entendidos na matéria quase unanimemente como " provavelmente o mais belo de sempre " o que não é pouco como destaque.Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 09:38.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostSe seguirmos rigorosamente os criterios exigidos, provavelmente este topico dava para pouco mais de meia dúzia de posts.
Por outro lado e seguindo escrupulosamente esses padrões, tbm estariam de fora varios mods com bastante mais de 15 anos para alem de outros casos que aqui foram postados, não sei digo eu
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEm todo caso o 8C destaca-se por ser dos pouquisimos automoveis ao longo da historia que foram referidos pelos entendidos na matéria quase unanimemente como " provavelmente o mais belo de sempre " o que não é pouco como destaque.
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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostIndependentemente se resultará ou não em meia dúzia de posts, o único critério que tens de obeceder é o do tema do tópico, nada mais. O que estás a fazer é off-topic.
A beleza do 8C não o torna especial em particular e por essa tua lógica eu também poderia postar aqui qualquer carro que achasse "belo", portanto isso não faz qualquer sentido para este tópico. Aqui questiona-se quais são os carros mais importantes dos últimos 15 anos, nada mais.
Estamos por tanto a falar dum caso invulgar, logo DESTACAVEL por esse facto.
É importante na medida em que elevou a fasquia no campo do design ( item este que penso tenha "alguma " importancia no mundo automovel ), logo dos carros mais importantes nesse aspecto, não só dos ultimos 15 anos mas de sempre.Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 18:21.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostJa não digo que sou eu que o acho, como referí falo da maioria dos entendidos na matéria.
Estamos por tanto a falar dum caso invulgal logo destacavel por esse facto.
É importante na medida em que elevou a fasquia no campo do design ( item este que penso tenha "alguma " importancia no mundo automovel ), logo dos carros mais importantes nesse aspecto, não só dos ultimos 15 anos mas de sempre.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostA preço acessível?
Uma coisa é quem começou o quê, outra é quem teve sucesso com isso. Estas nem sempre são sinónimos mas no caso do SLK, a meu ver foram.
O 206 não mostrou nada que fosse revolucionário apenas democratizou algo para gamas mais baixas.
Isso faz dele mais importante que o SLK?
I don´t think so...
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu ate ia jurar que não foi o slk o 1º a ter esse sistema
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOs regressos ao segm. B
BMW será a prox.
O MiTo, apesar de ser praticamente um GP com outra cara, destaca-se quanto a mim no que realmente chama a atenção e, olhando para um, mesmo tendo o ar de família tipicamente Alfa, não se confunde com mais nenhum outro.
Já o A1, não consigo conceber o que raio faz esse caro no catálogo da Audi.
A juntar ao ar de família Audi, eles conseguiram fazer um carro que à distância me confunde sempre!
Da primeira vez que vi um de frente pensei...que A3 estranho, passou entre dois camiões e não mediu bem a distancia?
Já da segunda...ia eu a uns 50m da traseira de um e, só distingui que era um A1 e não um Q5 pelo lettering. (ah e tal, o volume de um e outro não tem nada a ver!)
Concordo! Mas olhando para ele sem estar com o catalogo à frente dos olhos, pensei estar a olhar para um Q5.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostQual é a particularidade assinalável do 8C? Um belo exercício de estilo levado para a estrada?
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The world's leading designers have voted the Alfa Romeo 8C has the 2006 Production Car Design of the Year with an overwhelming 73 per cent of the votes cast. The 8C debuted at the Paris Motor Show as the first Alfa Romeo supercar for several decades.
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Não creio que alguma vez tenha havido uma votação tão perto da unanimidade.
EDIT. Caso não saibas o que quer dizer overwhelming, é ESMAGADORES
Editado pela última vez por ARMIC; 16 January 2011, 20:01.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostO sucesso começou no SLK. Claro que o 206 vendeu mais porque era mais acessível. Mas o início (com sucesso!) foi do SLK.
Uma coisa é quem começou o quê, outra é quem teve sucesso com isso. Estas nem sempre são sinónimos mas no caso do SLK, a meu ver foram.
O 206 não mostrou nada que fosse revolucionário apenas democratizou algo para gamas mais baixas.
Isso faz dele mais importante que o SLK?
I don´t think so...
Aos meus olhos, o SLK veio antes mas não revolucionou.
Agora que penso nisso, antes da 206SW que carrinhas havia nesse segmento? Quantas há agora?
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostO que o 206 revolucionou foi isso mesmo, capota rigida escamoteavel a preço acessivel, quando surgiu o SLK havia o SLK apenas, quando surgiu o 206 e as outras marcas perceberam que a Peugeot era a unica logo surgiram outros modelos da Opel, Renault, VW, Nissan.
Aos meus olhos, o SLK veio antes mas não revolucionou.
Agora que penso nisso, antes da 206SW que carrinhas havia nesse segmento? Quantas há agora?
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostX2
ja agora só para completar...
Ñ concordo. Apesar de achar mt atraente para a sua época, não acho que determinou a evolução do sector automóvel.
Por outro lado, referiram o Audi 80 cabrio TDi, que acabou por adivinhar a tendência de mercado 10 anos depois.
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Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostÑ concordo. Apesar de achar mt atraente para a sua época, não acho que determinou a evolução do sector automóvel.
Por outro lado, referiram o Audi 80 cabrio TDi, que acabou por adivinhar a tendência de mercado 10 anos depois.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostÉ possivel que me engane mas creio que a 156 SW foi a que inaugurou o verdadeiro conceito SPORTWAGON, ou seja a variação Hatch back do sedam do qual deriva, sem alterar o comprimento, ao invés das carrinhas normais.
Qualquer um olha para a carrinha e vê apenas isso, mais uma carrinha, SW, Break ou o que lhe quisermos chamar.
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostGrande coisa.
Qualquer um olha para a carrinha e vê apenas isso, mais uma carrinha, SW, Break ou o que lhe quisermos chamar.
As carrinhas eram visualmente mais pesadas que a suas respect versões sedam até que a SW apareceu.
Não altera practicamente a capacidade da mala, tão só a versatilidade de carga ( dispondo de uma area regular até ao tejadilho, para alem, claro está, do rebatim dos bancos post. )
Essa era a diferença, maior versatilidade de carga sem alterar dramaticamente a fluidez das linhas.
A partir de aqui, foram surgindo carrinhas em que se tentava alcançar o mesmo objectivo criando um aspecto mais dinamico que não era caracteristico destas versões.
Conclusão, o modelo em causa criou o conceito SPORTWAGON, designação que até ja foi utilizada por outras marcas.Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 17:31.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOra é isso mesmo que não vejo na 156 sw, uma carinha no sentido mais vulgar do termo.
As carrinhas eram visualmente mais pesadas que a suas respect versões sedam até que a SW apareceu.
Não altera practicamente a capacidade da mala, tão só a versatilidade de carga ( dispondo de uma area regular até ao tejadilho, para alem, claro está, do rebatim dos bancos post. )
Essa era a diferença, maior versatilidade de carga sem alterar dramaticamente a fluidez das linhas.
A partir de aqui, foram surgindo carrinhas em que se tentava alcançar o mesmo objectivo criando um aspecto mais dinamico que não era caracteristico destas versões.
Conclusão, o modelo em causa criou o conceito SPORTWAGON, designação que até ja foi utilizada por outras marcas.
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[QUOTE=gtabarth;1065691494]Armic, a ALFA sempre teve disso.
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É pá, mas isto mesmo é o contrario de uma SW, a parte de tras deste GIULIA era um caixote. , é uma carrinha pura e dura.Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 20:21.
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Originalmente Colocado por Citation Ver PostAntes de aparecer a ALFA ja havia carrinhas com esse espírito! A Audi e a BMW ja seguiam esse caminho!;)
Isto é uma touring pre ano 2000 e outra post 2000, ano em que nasceu a 156 SW
E esta a que iniciou o conceito sw
Editado pela última vez por ARMIC; 17 January 2011, 21:45.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postverdadeiramente marcantes terão sido provavelmente
smart - provou que o conceito "small car" é viável
prius - passo em frente na eficácia. Doravante nada será igual
golf tdi - tornou o motor diesel viável
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na minha opiniao, neste tòpico devem figurar, sobretudo, carros que criaram novos segmentos (com sucesso) e carros que vieram trazer novos padroes ao seu segmento!
como tal, os que eu aponto para este tòpico sao:
(que me lembre de momento)
Merc CLS: criou um nicho que cresceu rapidamente! a resposta das restantes marcas, talvez na esperança que este conceito nao ficasse implantado tao fortemente, foi tardia, mas chegou!.. e em peso!!
BMW X6: uma vez mais, mais uma abertura num nicho de sucesso... este vendeu que nem paezinhos quentes... e as marcas ainda nao deram resposta!!
e, por ultimo... nao por ser inovador.. aliàs ele ate pode ser apontado por isso, pois foi ele que "apresentou" a fabulosa (viciante) DSG!
... mas, coloco o aqui, nao por ser inovador.. apenas por ser o regresso, com enorme sucesso, do "pai" dos Hot-hatches"
o regresso de uma Lenda:
VW Golf V GTI
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O Smart foi provavelmente o maior marco dos últimos anos, gerando muitos seguidores.
Concordo que o Golf IV abriu caminho à valorização da qualidade de interiores nos automóveis, nomeadamente no segmento C. Muitos seguidores
BMW 320d abriu caminho à valorização da dinâmica no segmento D. A partir daí tem sido sempre o player do segmento.
Mercedes CLS abriu caminho a um segmento novo, com grande impacto
Toyota Prius abriu caminho à consciência ecológica. Pegou grande moda nos EUA e alastrou-se a todas as marcas. Aí estão os híbridos e eléctricos.Editado pela última vez por Echos; 17 January 2011, 22:35.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostO Smart foi provavelmente o maior marco dos últimos anos, gerando muitos seguidores.
Concordo que o Golf IV abriu caminho à valorização da qualidade de interiores nos automóveis, nomeadamente no segmento C. Muitos seguidores
BMW 320d abriu caminho à valorização da dinâmica no segmento D. A partir daí tem sido sempre o player do segmento.
Mercedes CLS abriu caminho a um segmento novo, com grande impacto
Toyota Prius abriu caminho à consciência ecológica. Pegou grande moda nos EUA e alastrou-se a todas as marcas. Aí estão os híbridos e eléctricos.
tal-e-qual!
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