Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 ● Maserati Ghibli [M157] | baby QP apresentado | vídeos e imagens desde a pág. 5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    A base é de algum Chrysler, certo?
    Isso dito dessa forma soa sempre um bocado mal

    Um gajo pensa em Maserati, pensa em artesanato italiano, recorrendo a materiais de excelência e com ADN de competição na mecânica e super exclusividade e a Chrysler é quase o contrário disso .....

    Estou curioso por ver como resolvem a sonoridade dos diesel.

    É que maserati no meu imaginário é talvez a marca que globalmente tem os carros mais sonoros (sonoridade de qualidade)

    Comentário


      gosto da fibra de carbono

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Se for como nestas últimas imagens será muito interessante.

        Com a introdução do diesel (Um Maserati a diesel - o Mundo está mesmo perdido ) vamos poder assistir em primeira mão a um fenómeno talvez comparável ao que aconteceu com o Jaguar XF.

        Ou seja vão-se vender Maseratis como nunca se venderam.
        Deixa lá, a Porsche já os tem há anos... É a "lei da vida"!! Necessidades!!...

        Bom, mas eu até concordo e aceito!

        Comentário


          Concordo que pode soar mal.
          E até pode nem ser, mas com a partilha de plataformas e pertencendo a marca ao grupo FIAT, faria todo o sentido.
          Quanto à sonoridade é isso mesmo. Juntaria ainda o Alfa Romeo 8C, porque será?
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Isso dito dessa forma soa sempre um bocado mal

          Um gajo pensa em Maserati, pensa em artesanato italiano, recorrendo a materiais de excelência e com ADN de competição na mecânica e super exclusividade e a Chrysler é quase o contrário disso .....

          Estou curioso por ver como resolvem a sonoridade dos diesel.

          É que maserati no meu imaginário é talvez a marca que globalmente tem os carros mais sonoros (sonoridade de qualidade)

          Comentário


            É um Maser QP curto, logo, tal como o QP, a base é quase quase 100% nova.
            O que provém da Chrysler:

            There is not much Chrysler left in the new Quattroporte, Maserati's CEO says.

            Maserati is poised to begin its rebirth with a new Quattroporte large sedan that debuted Tuesday here at the Detroit auto show, but the new sedan -- the flagship for the Fiat-Chrysler organization -- has very little North American content left.

            "From the Chrysler 300 we carried over the electrical system, a portion on the platform where seats are hinged and some elements of the air conditioning, that is all", Maserati CEO Harald Wester told Automotive News.

            Wester, a German engineer who also is Fiat-Chrysler's chief technical officer and Alfa Romeo's CEO, gets mad when he hears that the new Quattroporte is based on Chrysler underpinnings.

            It is simply untrue, he says.

            And Wester is probably right. Originally, the company conceived the new Quattroporte to have a higher level of carry-overs from the 300, then changes were made to the rear suspension, front suspension and engine bay structure that removed many of those carry-overs.

            One other thing the new Quattroporte and the 300 still have in common is an eight-speed automatic transmission. But it is from neither Chrysler nor Maserati. It's from German supplier ZF, which provides it to many automakers, including Jeep for the revised Grand Cherokee.

            in autonews

            Comentário


              AutoMonthly: Official: Maserati Ghibli! Images leaked to the web, so Maserati was forced to reveal it

              Sem a feia marca de água.





              Confirmado:
              Motor V6 turbo diesel (versão de entrada)
              Motor V6 turbo gasolina (415cv e 335cv)
              Caixa automática de 8 velocidades ZF
              Começará pelos €60.000 (não cá, claramente lol)
              Editado pela última vez por CharGerGTi; 09 April 2013, 11:19.

              Comentário


                Novas imagens

                Comentário


                  Felizmente, apesar de ser um QP curto, deram-se ao trabalho de modificar uma série de elementos. Sobretudo as ópticas, tanto dianteiras como traseiras.
                  Sendo mais curto, também ganhou nas proporções.
                  O desenho no geral é bastante mais assertivo que no QP. Muito melhor, sem dúvida.

                  O QP é relegado para serviço de chauffer na China.
                  O Ghibli parece tomar o lugar do anterior QP como berlina de topo que pensa que é um supercar.

                  Comentário


                    O Alfa Romeo do segmento E partirá dos 50/55.000€, o Ghibli dos 70.000€


                    Con el Ghibli filtrado, seguimos recibiendo informaciones por todos lados del nuevo dúo de berlinas gemelas de tracción trasera para el segmento E del Grupo Fiat. El Ghibli, para que mentiros, nos ha enamorado con su estética. Pero una de las grandes cuestiones será su precio de partida.

                    De acuerdo con las informaciones que manejamos ahora mismo, el Ghibli se quedará con cuatro versiones, alrededor de los dos motores V6 (diésel y gasolina) y los dos tipos de tracción. El V6 diésel más básico estará en los concesionarios entre los 70.000 y los 75.000€, siendo su rival comercial el BMW M550d, aunque partiendo de la base que será un 3.0 biturbo, será complicado que ofrezca más de 300 caballos de potencia (en otras variantes de este motor da 240 caballos).

                    El gasolina V6 se desdoblará a su vez en dos variantes, una de 350 caballos y otra de unos 400 ó los mismos 410 de su hermano mayor, y damos por hecho que acabará habiendo una versión V8 con el motor "gordo" de 530 caballos, destinada a "fastidiar" al BMW M5. El gasolina más básico arrancará en los 80.000€, con el de 410 caballos situado sobre los 95.000€, dejando para la versión más bruta un precio ya de unos 120.000€.

                    Pero para todos los que no manejamos estas cantidades de dinero en nuestras cuentas corrientes, la variante Alfa Romeo será más "sensata". Según nos han comentado, esta podría arrancar entre los 50 y los 55.000€ en Europa, donde llegará a los concesionarios a final de 2015, antes de dar el salto a principios de 2016 a Estados Unidos.

                    La gama de motores del "gran sedán" de Alfa Romeo se completaría por debajo de los dos V6, que también tendrán su lugar, con el 1.750 gasolina turbo de inyección directa con 240 caballos, y con versiones descafeinadas de los V6 diésel y gasolina, así como con un 2.0 JTD de 170-200 caballos con el que plantar cara al grueso de las ventas de los BMW 520d y compañía.

                    Comentário


                      Já só falta a Ferrari...

                      Aos poucos, lá vão todas parar


                      Para ser mais eficaz em termos de marketing, e aproveitamento exponencial da marca, a Maserati deveria apostar num programa de GT's/Competição a sério.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                        AutoMonthly: Official: Maserati Ghibli! Images leaked to the web, so Maserati was forced to reveal it

                        Confirmado:
                        Motor V6 turbo diesel (versão de entrada)
                        Motor V6 turbo gasolina (415cv e 335cv)
                        Caixa automática de 8 velocidades ZF
                        Começará pelos €60.000 (não cá, claramente lol)
                        Gosto muito.
                        Tem "bases" Chrysler mas é um modelo "completamente independente" dessa marca.

                        Mais bonito e proporcional que o 4P.

                        Comentário


                          Este será o sucessor espiritual do 422, não?
                          Digo isto porque o 422 era de 4 portas e o Ghibli era um coupé.

                          Comentário


                            Fotos de estúdio.

                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  com alguma da concorrência...

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Estava à espera de bem melhor...

                                      Mais espaço fica para o Alfa brilhar!

                                      Comentário


                                        Ao menos na estética o Ghibli está cabeça a cabeça com o ATS, mas ambos são seguidos de perto pelo IS. Já o trio germânico, que envelheceu um bocado em face da nova concorrência, está alguns segundos atrás. E a ausência sentida nesta corrida é da dupla sueca.

                                        Comentário


                                          Está melhor q o QP. Concordo q deverá ser o mais vendido Maserati de sempre, expectavelmente na versão a gasóleo (lamentavelmente). Pode ser q um meu velho sonho venha a realizar-se...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Gosto das linhas do carro acho que assentam muito bem mas só mudava uma coisa... a linha do capô com o para choques, prefiro ver um capô que chegue até ao nariz.

                                            Comentário


                                              Não tem lava faróis esse xenon?

                                              Já agora, bonito o modelo, menos banheirão que o Quattroporte, no entanto, ainda pouco arrojado para um design italiano.

                                              Comentário


                                                O V6 Diesel devera ser o mesmo 3.0 V6 Multijet com 239cv do Thema certo?

                                                Comentário


                                                  Vai competir na parte superior do segmento onde se insere, mais perto dum CLS ou 6 Grand Coupé.
                                                  O Alfa fica com a parte inferior, o 5er ou E Klass...

                                                  Parece-me excelente aposta, sobretudo no diesel que vende cada vez mais!

                                                  Comentário


                                                    Não é que esteja mau, mas continuo a preferir o anterior.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Não tem lava faróis esse xenon?
                                                      São internos, penso eu de que...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                        Ao menos na estética o Ghibli está cabeça a cabeça com o ATS, mas ambos são seguidos de perto pelo IS. Já o trio germânico, que envelheceu um bocado em face da nova concorrência, está alguns segundos atrás. E a ausência sentida nesta corrida é da dupla sueca.
                                                        Cada tiro, cada melro

                                                        - O Cadillac é o CTS sedan e não o ATS

                                                        - O Lexus é o GS e não o IS

                                                        - No trio germânico "envelhecido" o Mercedes é o restyling novinho.

                                                        e de facto estética é uma coisa muuuuito subjectiva. O Ghibli parece-se globalmente interessante, embora muito colado ao actual Quattroporte e com uma traseira talvez demasiado banal. A escolha do branco para cor promocional não me parece muito feliz.

                                                        Mas reservo a minha opinião mais definitiva para quando vir o carro ao vivo e mais do que uma vez, porque as fotografias nunca são um método muito fiável de avaliar realmente a aparência de um carro.

                                                        Comentário


                                                          Não pensava ver a Maserati "render-se" ao Diesel....

                                                          Comentário


                                                            Epá, esse branco é mega fatela. Apresentem-no numa cor de jeito sff.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Cada tiro, cada melro

                                                              - O Cadillac é o CTS sedan e não o ATS

                                                              - O Lexus é o GS e não o IS

                                                              - No trio germânico "envelhecido" o Mercedes é o restyling novinho.

                                                              e de facto estética é uma coisa muuuuito subjectiva. O Ghibli parece-se globalmente interessante, embora muito colado ao actual Quattroporte e com uma traseira talvez demasiado banal. A escolha do branco para cor promocional não me parece muito feliz.

                                                              Mas reservo a minha opinião mais definitiva para quando vir o carro ao vivo e mais do que uma vez, porque as fotografias nunca são um método muito fiável de avaliar realmente a aparência de um carro.
                                                              Chissa! Que erros crassos. Estou a ficar enferrujado
                                                              Mas obrigado pelas correções

                                                              Estava apenas dando a minha opinião pelas imagens que apareceram até o momento. E sustento que, ao menos em nas imagens, o trio germânico perdeu alguma presença de palco quando comparados ao Maserati ao Caddilac e ao Lexus. Vejamos:
                                                              O A6 padece do problema de os modelos da gama Audi terem a imagem muito colada uns aos outros. Nas ruas é difícil distingui-lo de um A4.
                                                              O BMW 5 é muito bonito, mas ficou algo anônimo em face da geração anterior. Parece que os compradores tradicionais pediam algo mais comedido
                                                              Já o E apesar do recente redesenho, não me convence, como atualmente nenhum dos sedans da MB, execeto o primeiro CLS. Parece que os tipos não conseguem se acertar com esta linguagem fluida, sua gama atual não tem a mesma solidez que tivera entre os anos 70 e a primeira metade dos anos 90. Concordo com o Crash quando ele afirmou que é o CTS o modelo que traz elementos que esperaríamos de um MB contemporâneo.

                                                              Concordo, em termos, que a apreciação estética seja subjetiva, por que ela, infelizmente, está a cargo do "sr. Mercado" e hoje poucos arriscam lançar um produto que seja passível de rejeitado pelos potenciais compradores. Por isto para desenhar um novo modelo as empresas recorrem a um sem número de pesquisas de opinião e de sondagens de mercado por parte de empresas de consultoria.
                                                              Particularmente acho isto tudo isto muito triste, pois sempre me agradavam mais o aqueles modelos mais peculiares, porém originais, como os Citroen DS, 2CV, AMI, e os SAAB 96 e 900.


                                                              Em fim. São opiniões...
                                                              Editado pela última vez por FernandoZero; 10 April 2013, 14:34.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X