Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FR 10 ou Bmw 120d 08

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem isto está renhido... eu só conduzi um 123d e um 130i que é o unico S1 que comprava porque acho o carro acanhado, mas aquele 130i ai ai. Quanto ao FR, não desgosto mas não me identifico com ele., daí ir para o S1, o melhor é conduzires os dois, se nunca conduziste RWD aviso desde já a ires com calma em dias de chuva, nesses dias os travões são os piores inimigos
    Editado pela última vez por maven; 19 January 2011, 22:37. Razão: Pus A1 em vez de S1...:S

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Acho piada ao facto dos meus últimos posts dirigidos a dois users que estavam a defender o 120d e a sua honra não terem obtido resposta..




      Se tiveres tempo lê o tópico com atenção e vais ver que ninguém disse que Leon FR e 120d são concorrentes directos. Isto em termos de posicionamento comercial.


      O que sucede é que têm algumas características em comum tal como motor 2l diesel de cerca de 170/180cv, mesmo segmento e ambos de marcas que tendem para desportivo. Uma jovem e generalista, a outra mais adulta e premium.

      Claro que para a maioria das pessoas não são concorrentes directos (para o S1 é o A3 da Audi) mas para uma minoria podem-no ser.

      Minoria essa que quer um carro com determinadas características e que, ao olhar ao preço, pode-se decidir por um Leon ao invés de um 120d.


      Será que isto é assim tão dificil de entender ???




      Vais comprar num stand de usados ?

      Se for o caso eu aconselhava-te a perguntar ao vendedor se é possível levar ao carro a um Bosh Car Service, ao algo do género, e fazer um check-up.

      Se o vendedor o negar pode ser indicio de que tem algo a esconder..

      Acho que vale mais um carro com 100mil km e estar impec num check-up desses do que um 50mil km em que o estado do carro é uma incógnita.

      Mas isto sou eu...

      Não é preciso dizer mais nada já entendi a mensagem

      1º escolha minha vai ser um 120d com poucos kms mas leva-lo antes a BMW fazer um chek up.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
        Não é preciso dizer mais nada já entendi a mensagem

        1º escolha minha vai ser um 120d com poucos kms mas leva-lo antes a BMW fazer um chek up.
        A melhor coisa que podes fazer...fico contente por teres tomado essa decisão...
        Julgo que se comprares um 120d (que seja bom negocio) não te vais arrepender...

        Comentário


          O BMW ou o FR ...

          Queres comprar com a razão vai para o BMW ...

          Queres comprar com o ''coração'' compra o FR ...

          Para quê entrar por marcas premium ou não premium etc ... é obvio que quem compra um Seat não vai procura de Status, sabe que não tem a qualidade geral de um BMW, sabe que em revenda terá maior desvalorização, sabe que é mais desconfortável, etc, etc ... .
          Quem compra Seat Leon Fr vai atras de uma comprar com o 'coração' que tenha mecânica minimamente fiável e o resto é conversa.

          É uma questão de escolha como tudo na vida, e nenhuma opção pode se dizer que é a correcta na generalidade. Será a mais correcta e interessante para uma pessoa com determinada personalidade e interesses. Acima de tudo após a compra de um carro devemos sentir-nos felizes com a nossa escolha, e desejar que os outros sejam felizes com as suas

          Por isso faz a escolha que te irá fazer uma pessoa mais feliz, independentemente de qual seja.
          Editado pela última vez por Dave; 20 January 2011, 12:31.

          Comentário


            Olá

            Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???

            http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf

            Comentário


              Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
              Olá

              Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???

              http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
              Se calhar é melhor mudares já de escolha!!

              Esse comparativo é no mímimo estranho, 1º comparam com o E81 em vez do E87, o que custa alguns pontos na avaliação do habitáculo, depois o bmw perde 3(?!) pontos em equipamento, num E81 de 42000€ +- 6000€ em equipamento extra (que não é o pack M), por fim a posição de condução perde 2 pontos (que é só dos pontos mais elogiados no modelo)... só estes pontos trocavam a classificação final, mas sinceramente estes comparativos têm sempre uma grande dose de subjectividade, prefiro focar-me nos aspectos mais objectios e deixar as pontuações para os test drive!

              PS: Comparativos com carros da SIVA tb é aquela base :O

              Comentário


                Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
                Olá

                Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???

                http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
                Não te fies muito nesse comparativo. Tivemos 2 147 1,9 JTDm (140 e 150) la em casa, durante a reparação do 150 andámos com um Leon 2,0TDI 140 Sport..e há ali muita coisa que está mal no comparativo a nível de pontuação.

                Concretamente(em relação ao Alfa porque tivemos 2 e andámos duas semanas com o Leon), porquê que:
                -O Leon tem +1 ponto em montagem e pintura na carroceria..?
                -O Leon tem +1 ponto em garantias?
                -O Leon tem +1 ponto no equipamento?(Ainda para mais o Ducatti corso vinha bem equipado, tendo até o diferencial torsen.)
                -Embora os nossos 147 n fossem o Ducati e o nosso Leon não fosse o FR, como raios é que o Leon leva 6 pontos no conforto, o Alfa leva 5(Os nossos eram MUITO mais confortáveis que o Leon, sobretudo em piso degradado) e o 1er sem packs sport e com jante 16 leva 6? Um Leon FR com 17'' com a mesma pontuação dum 1er com 16'' e sem pack M??
                -Nas medições das travagens o Leon faz o mesmo que o Alfa, excepto nos 120km/h que o Alfa faz + 1metro(em 55.)..no entanto leva +1ponto que o Alfa?
                - Até nas emissões, que a Autohoje não mete na ficha o valor para o Leon, mas depois leva o mesmos pontos que o Alfa..?
                - No preço então é de loucos...o Alfa custa + 1300€...36700 do Leon vs 38010 do 147...O Leon leva 7 pontos e o Alfa 4????

                só nestes aspectos que eu puder comparar objectivamente (deixo de fora consumos que nosso caso eram iguais mas eram versões diferentes dos motores, bem como reprises e condução, que para mim era equivalente em ambos sendo o 147 mais filtrado) são 9 pontos questionáveis... e nem falo do 120d pq embora haja um na família n tenho contacto suficiente para opinar tão directamente como neste caso.

                Testa o Leon e o 1er e vai para o que gostares mais ;)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Se calhar é melhor mudares já de escolha!!

                  Esse comparativo é no mímimo estranho, 1º comparam com o E81 em vez do E87, o que custa alguns pontos na avaliação do habitáculo, depois o bmw perde 3(?!) pontos em equipamento, num E81 de 42000€ +- 6000€ em equipamento extra (que não é o pack M), por fim a posição de condução perde 2 pontos (que é só dos pontos mais elogiados no modelo)... só estes pontos trocavam a classificação final, mas sinceramente estes comparativos têm sempre uma grande dose de subjectividade, prefiro focar-me nos aspectos mais objectios e deixar as pontuações para os test drive!

                  PS: Comparativos com carros da SIVA tb é aquela base :O
                  Afinal não sou o único a olhar o ceu...

                  Comentário


                    120d

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                      120d
                      135d?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X