Bem isto está renhido... eu só conduzi um 123d e um 130i que é o unico S1 que comprava porque acho o carro acanhado, mas aquele 130i ai ai. Quanto ao FR, não desgosto mas não me identifico com ele., daí ir para o S1, o melhor é conduzires os dois, se nunca conduziste RWD aviso desde já a ires com calma em dias de chuva, nesses dias os travões são os piores inimigos
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
FR 10 ou Bmw 120d 08
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAcho piada ao facto dos meus últimos posts dirigidos a dois users que estavam a defender o 120d e a sua honra não terem obtido resposta..
Se tiveres tempo lê o tópico com atenção e vais ver que ninguém disse que Leon FR e 120d são concorrentes directos. Isto em termos de posicionamento comercial.
O que sucede é que têm algumas características em comum tal como motor 2l diesel de cerca de 170/180cv, mesmo segmento e ambos de marcas que tendem para desportivo. Uma jovem e generalista, a outra mais adulta e premium.
Claro que para a maioria das pessoas não são concorrentes directos (para o S1 é o A3 da Audi) mas para uma minoria podem-no ser.
Minoria essa que quer um carro com determinadas características e que, ao olhar ao preço, pode-se decidir por um Leon ao invés de um 120d.
Será que isto é assim tão dificil de entender ???
Vais comprar num stand de usados ?
Se for o caso eu aconselhava-te a perguntar ao vendedor se é possível levar ao carro a um Bosh Car Service, ao algo do género, e fazer um check-up.
Se o vendedor o negar pode ser indicio de que tem algo a esconder..
Acho que vale mais um carro com 100mil km e estar impec num check-up desses do que um 50mil km em que o estado do carro é uma incógnita.
Mas isto sou eu...
Não é preciso dizer mais nada já entendi a mensagem
1º escolha minha vai ser um 120d com poucos kms mas leva-lo antes a BMW fazer um chek up.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silvaa Ver PostNão é preciso dizer mais nada já entendi a mensagem
1º escolha minha vai ser um 120d com poucos kms mas leva-lo antes a BMW fazer um chek up.
Julgo que se comprares um 120d (que seja bom negocio) não te vais arrepender...
Comentário
-
O BMW ou o FR ...
Queres comprar com a razão vai para o BMW ...
Queres comprar com o ''coração'' compra o FR ...
Para quê entrar por marcas premium ou não premium etc ... é obvio que quem compra um Seat não vai procura de Status, sabe que não tem a qualidade geral de um BMW, sabe que em revenda terá maior desvalorização, sabe que é mais desconfortável, etc, etc ... .
Quem compra Seat Leon Fr vai atras de uma comprar com o 'coração' que tenha mecânica minimamente fiável e o resto é conversa.
É uma questão de escolha como tudo na vida, e nenhuma opção pode se dizer que é a correcta na generalidade. Será a mais correcta e interessante para uma pessoa com determinada personalidade e interesses. Acima de tudo após a compra de um carro devemos sentir-nos felizes com a nossa escolha, e desejar que os outros sejam felizes com as suas
Por isso faz a escolha que te irá fazer uma pessoa mais feliz, independentemente de qual seja.Editado pela última vez por Dave; 20 January 2011, 12:31.
Comentário
-
Olá
Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???
http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silvaa Ver PostOlá
Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???
http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
Esse comparativo é no mímimo estranho, 1º comparam com o E81 em vez do E87, o que custa alguns pontos na avaliação do habitáculo, depois o bmw perde 3(?!) pontos em equipamento, num E81 de 42000€ +- 6000€ em equipamento extra (que não é o pack M), por fim a posição de condução perde 2 pontos (que é só dos pontos mais elogiados no modelo)... só estes pontos trocavam a classificação final, mas sinceramente estes comparativos têm sempre uma grande dose de subjectividade, prefiro focar-me nos aspectos mais objectios e deixar as pontuações para os test drive!
PS: Comparativos com carros da SIVA tb é aquela base :O
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silvaa Ver PostOlá
Vi esta comparação que da como 1º lugar o Leon fr e agora ???
http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
Concretamente(em relação ao Alfa porque tivemos 2 e andámos duas semanas com o Leon), porquê que:
-O Leon tem +1 ponto em montagem e pintura na carroceria..?
-O Leon tem +1 ponto em garantias?
-O Leon tem +1 ponto no equipamento?(Ainda para mais o Ducatti corso vinha bem equipado, tendo até o diferencial torsen.)
-Embora os nossos 147 n fossem o Ducati e o nosso Leon não fosse o FR, como raios é que o Leon leva 6 pontos no conforto, o Alfa leva 5(Os nossos eram MUITO mais confortáveis que o Leon, sobretudo em piso degradado) e o 1er sem packs sport e com jante 16 leva 6? Um Leon FR com 17'' com a mesma pontuação dum 1er com 16'' e sem pack M??
-Nas medições das travagens o Leon faz o mesmo que o Alfa, excepto nos 120km/h que o Alfa faz + 1metro(em 55.)..no entanto leva +1ponto que o Alfa?
- Até nas emissões, que a Autohoje não mete na ficha o valor para o Leon, mas depois leva o mesmos pontos que o Alfa..?
- No preço então é de loucos...o Alfa custa + 1300€...36700 do Leon vs 38010 do 147...O Leon leva 7 pontos e o Alfa 4????
só nestes aspectos que eu puder comparar objectivamente (deixo de fora consumos que nosso caso eram iguais mas eram versões diferentes dos motores, bem como reprises e condução, que para mim era equivalente em ambos sendo o 147 mais filtrado) são 9 pontos questionáveis... e nem falo do 120d pq embora haja um na família n tenho contacto suficiente para opinar tão directamente como neste caso.
Testa o Leon e o 1er e vai para o que gostares mais ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostSe calhar é melhor mudares já de escolha!!
Esse comparativo é no mímimo estranho, 1º comparam com o E81 em vez do E87, o que custa alguns pontos na avaliação do habitáculo, depois o bmw perde 3(?!) pontos em equipamento, num E81 de 42000€ +- 6000€ em equipamento extra (que não é o pack M), por fim a posição de condução perde 2 pontos (que é só dos pontos mais elogiados no modelo)... só estes pontos trocavam a classificação final, mas sinceramente estes comparativos têm sempre uma grande dose de subjectividade, prefiro focar-me nos aspectos mais objectios e deixar as pontuações para os test drive!
PS: Comparativos com carros da SIVA tb é aquela base :O
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário