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    #91
    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    Eu sou daqueles que acha que está na altura do 550 Spyder MY2011 ou MY 2012.
    Eu também... mas eles têm seguido a ideia de facturar a vender Mastodontes Petroleiros Diesel

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      #92
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Estou a ver que nos entendemos.

      Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.

      Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
      Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
      Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
      Muito provavelmente haverá um com base no R4 da Audi. Mas terá que se bem diferente para se poder pôr um boxer lá dentro.

      Mas se quiserem um boxer 4 cilindros, que o vão buscar à Subaru

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Estou a ver que nos entendemos.

        Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.

        Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
        Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
        Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
        Era isso mesmo, não mexe mais.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Por acaso não me choca nada um Porsche de 4 cilindros, desnde que mantenha o exotismo daconfiguração Boxer.
          Um baby Porsche encaixa muito mais facilmente na minha cabeça do que um SUV ou um vulgarissimo motor a gasóleo.

          Imaginar um Porsche mais pequeno, com uma mecanica mais simples sem contudo perder a garra e exotismo que normalmente os motores Boxer estão associados até me agrada.
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Estou a ver que nos entendemos.

          Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.

          Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
          Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
          Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
          Assim, já é boa receita.

          Por acaso, também gostava de ver um Porsche 911, mas Lotus. Só para ver o resultado

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            #95
            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
            O carisma?

            A Porsche é mais vendida do que muitas prostitutas. Eles vendem Suv's a gasóleo. Marca desportiva que vende Suv's a gasóleo vende qualquer coisa. Não me espanta que no futuro vendam o Boxster (e não Boxer ) com o 1.6 TDi com pack bluemotion.
            Não ficava espantado com uma linha "Porsche Edition" na VW, a semelhança da OPC da Opel ou Quadrifoglio Verde na Alfa Romeo.

            Comentário


              #96
              Malta, são estratégias.

              Eu vejo a Porsche como 911 e toda a sua panóplia, um ou outro super carro como o CGT e claro, como um "Lotus Alemão", motores médios, carros despidos / espartanos e muito leves, sem confortos, só para serem conduzidos.

              Mas pelos vistos decidiram fazer SUV's enormes e até uma berlina, onde era difícil fazer mais feio.
              Claro que não é mesmo "feio" ou deixa de ser uma máquina fabulosa... mas arre, podiam ter feito muito muito melhor.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                DeceII: Sim, os 911 RSR apesar de terem muito mais cavalos do que os Escorts BDA do demónio, têm muitas dificuldades.
                Quanto mais curvas, pior para os 911 RSR.
                Se chove então...

                Comportamento e fiabilidade são muito inferiores aos Escorts... se bem que de Escorts pouco já devem ter.

                o campeonato nacional não pode servir de bitola.

                na época nunca os escorts tinham 300cv nem pneus daquela dimensão

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Malta, são estratégias.

                  Eu vejo a Porsche como 911 e toda a sua panóplia, um ou outro super carro como o CGT e claro, como um "Lotus Alemão", motores médios, carros despidos / espartanos e muito leves, sem confortos, só para serem conduzidos.

                  Mas pelos vistos decidiram fazer SUV's enormes e até uma berlina, onde era difícil fazer mais feio.
                  Claro que não é mesmo "feio" ou deixa de ser uma máquina fabulosa... mas arre, podiam ter feito muito muito melhor.
                  Acho que podem existir inovações no conceito de uma marca, mas nunca perdendo o carisma.

                  O carisma de uma marca não é delírio colectivo, nasce de caracteristicas que, quando são mantidas, as vendas vem sozinhas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    o campeonato nacional não pode servir de bitola.
                    Porque...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Assim deixa de ser exótica de vez
                      a porsche nunca foi exótica.

                      tevê modelos mais exóticos, mas no geral nunca o foi.

                      nunca têve produções limitadas, nem nada do género

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Porque...

                        porque o anexo J e o regulamento português permitem coisas que nada têm a ver com a época.

                        seja em suspensão, seja em motor.

                        por exemplo, o escort campeão inglês de classicos foi comprar por um tuga, que o levou à prova do CN a Braga.

                        e levava mais de 2 seg. por volta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                          qq dia vem tb um porsche sw qualquer, diesel powered..
                          Qualquer dia vou ao parque de campismo da Costa da Caparica e vejo um Cayene auto-caravana usado importado, com o dono cá fora de avental do Benfica, a assar sardinhas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Percebo perfeitamemnte e aplaudia se a Porsche fosse para um modelo pequeno e leve para rivalizar / competir com Lotus Elise / Exige.

                            1500 ou 1600 poderoso da Porsche seria bem vindo por exemplo.
                            Inspirado em coisas como estas:


                            É isso mesmo.
                            Eu gosto da ideia de um Porsche leve e com um motor mais simples.
                            Estou farto de Porsches snobs.

                            Comentário


                              Eu nem sou dos que vejo o 911 como o Porsche que devia ser mais certinho.
                              Eu conduzi um 964 e tenho a plena noção de que é um mundo à parte quando toca a conduzir rápido.
                              Efectivamente é preciso saber o que se está a fazer.
                              Não tem mau comportamento como já disseram, tem-no é diferente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                O carisma?

                                A Porsche é mais vendida do que muitas prostitutas. Eles vendem Suv's a gasóleo. Marca desportiva que vende Suv's a gasóleo vende qualquer coisa. Não me espanta que no futuro vendam o Boxster (e não Boxer ) com o 1.6 TDi com pack bluemotion.
                                À pala dos suv´s a gasóleo e do 4 portas continuam a existir, caso contrário já nem estavam no mapa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Assim deixa de ser exótica de vez
                                  Um motor boxer (ainda que eventualmente turbinado) é assim uma coisa tão comum no mercado automóvel actual?

                                  A única característica de interesse num porsche é ter (pelo menos) 6 cilindros?

                                  Se imaginarmos um "mini-boxster" de 4 cilindros, com mais de 200cv disponíveis, com uma dinâmica apurada, directa, comunicativa e sonoridade fora do convencional proporcionada não só pela posição do motor como por ser um boxster e afinado para "se ouvir", passa a ser um carro banal, para o qual se olha (e se deseja conduzir tanto quanto) um Megane 1.5 dci ou um Giulietta 1.6 a diesel (ou nas suas congéneres a gasolina)?

                                  Humm...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Um motor boxer (ainda que eventualmente turbinado) é assim uma coisa tão comum no mercado automóvel actual?

                                    A única característica de interesse num porsche é ter (pelo menos) 6 cilindros?

                                    Se imaginarmos um "mini-boxster" de 4 cilindros, com mais de 200cv disponíveis, com uma dinâmica apurada, directa, comunicativa e sonoridade fora do convencional proporcionada não só pela posição do motor como por ser um boxster e afinado para "se ouvir", passa a ser um carro banal, para o qual se olha (e se deseja conduzir tanto quanto) um Megane 1.5 dci ou um Giulietta 1.6 a diesel (ou nas suas congéneres a gasolina)?

                                    Humm...
                                    Olha a Porsche a ter como concorrentes um Toyota e um Subaru..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Olha a Porsche a ter como concorrentes um Toyota e um Subaru..

                                      Se te queres rir, podes agarrar no exemplo de que em 1999 já o S2000 roubou clientes ao boxster, e espante-se...
                                      ...tem só 4 cilindros.


                                      Não vamos nem falar na Nissan, porque eles nem sabem fazer carros desportivos rápidos e eficazes...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Se te queres rir, podes agarrar no exemplo de que em 1999 já o S2000 roubou clientes ao boxster, e espante-se...
                                        ...tem só 4 cilindros.


                                        Não vamos nem falar na Nissan, porque eles nem sabem fazer carros desportivos rápidos e eficazes...
                                        não percebeste o meu post, mas pronto. venham mais Porsches destes, mas é..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                          não percebeste o meu post, mas pronto. venham mais Porsches destes, mas é..
                                          Percebi sim senhor...

                                          ...ao contrário!

                                          Comentário


                                            Mas a Porsche já rivaliza com japoneses há muitos anos.
                                            Qual a novidade?

                                            Comentário


                                              Nem me aquece nem me arrefece os únicos Porsche's que me dizem algo são GT2/RS, GT3/RS, Carrera GT e um ou dois daqueles já velhotes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                a porsche nunca foi exótica.

                                                tevê modelos mais exóticos, mas no geral nunca o foi.

                                                nunca têve produções limitadas, nem nada do género

                                                Porsche 959.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Qualquer dia vou ao parque de campismo da Costa da Caparica e vejo um Cayene auto-caravana usado importado, com o dono cá fora de avental do Benfica, a assar sardinhas...
                                                  Já faltou mais !!

                                                  Vai acabar como a Jaguar ...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

                                                    nunca têve produções limitadas, nem nada do género
                                                    certeza?

                                                    Este tópico entrou no habitual exagero, a verdade vai acabar por ser a de sempre, que a porsche continuará a fazer carros desportivos que rivalizam com os melhores.
                                                    Eu a falar bem da porsche...há dias assim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Qualquer dia vou ao parque de campismo da Costa da Caparica e vejo um Cayene auto-caravana usado importado, com o dono cá fora de avental do Benfica, a assar sardinhas...
                                                      Nunca se sabe, mas ainda assim não será com meia dúzia de euros que se compra um Cayenne (mesmo importado), se transforma em auto-caravana, se faz a manutenção dele até chegar ao parque de campismo da costa da caparica para assar as sardinhas!

                                                      Algo que parece ser algo complicado de entender para algumas pessoas é a estratégia comercial de uma marca, e que tem forçosamente de se adaptar às diversas realidades.
                                                      Estou farto de repetir isto, mas se tiver de existir alguns modelos Porsche a gasóleo para garantir que a marca possa continuar a fazer os modelos mais extravagantes e eficazes a gasolina, assim seja!

                                                      Dentro dos 4 cilindros, um motor boxer é logo um excelente começo para marcar alguma diferenciação, até porque muito antes de chegar à linha de escape, já o som é radicalmente diferente dos ultra-convencionais 4 cilindros em linha.
                                                      Quem gosta qualquer coisa do mundo das duas rodas, nota distintamente quando vem um convencional motor de 4 cilindros a chegar, ou uma das soluções menos utilizadas.

                                                      O Porsche é (habitualmente) um carro com algo de especial e diferente, mesmo quando a estética nos remete para algo que parece já demasiado visto.
                                                      É necessário sentar o traseiro num (ou em vários) para perceber o seu encanto e porque é que um 911 é um ícone da indústria automóvel, mesmo quando tem uma série de coisas que parecem um conjunto de "como colocar cada peça no local menos indicado possível".

                                                      Mesmo um boxster dos primeiros (que recebeu críticas dos fãs da marca como algo que não deveria ter sido feito) é capaz de deixar o orgulhoso proprietário de um 123d coupé de última geração à procura das sensações perdidas no seu "desportivo" de potência não tão diferente do (então apelidade) "Porsche dos pobres".

                                                      Isto apenas para reforçar a ideia de que o motor é apenas uma parte do carro, e se a Porsche começar por um 4 cilindros boxer mais turbo...
                                                      ...eu fico curioso com o resultado!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        certeza?

                                                        Este tópico entrou no habitual exagero, a verdade vai acabar por ser a de sempre, que a porsche continuará a fazer carros desportivos que rivalizam com os melhores.
                                                        Eu a falar bem da porsche...há dias assim.

                                                        na frase antes eu digo, no geral.

                                                        têve modelos muito limitados na sua historia com os Rs, R, 904, 959, etc


                                                        mas esses não são a sua gama fundamental, são a excepção e não a regra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          porque o anexo J e o regulamento português permitem coisas que nada têm a ver com a época.

                                                          seja em suspensão, seja em motor.

                                                          por exemplo, o escort campeão inglês de classicos foi comprar por um tuga, que o levou à prova do CN a Braga.

                                                          e levava mais de 2 seg. por volta.
                                                          Sim, mas os Porsche também podem andar no regulamento e o que é certo é que os Porsche de motor traseiro levam na bolha dos Escorts, mesmo com menos cavalos.
                                                          A questão vem do facto de ter sido referido que os Porsches com mais sucesso eram de motor central e não traseiro.

                                                          Comentário


                                                            Com estas cenas a Porsche corre o risco de descer do patamar que ocupa para o patamar da Mercedes e BMW.

                                                            Assim como a Jaguar quando começou a ter diesel.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Com estas cenas a Porsche corre o risco de descer do patamar que ocupa para o patamar da Mercedes e BMW.

                                                              Assim como a Jaguar quando começou a ter diesel.
                                                              Muito voçês se preocupam com essas classificações e compartimentações.

                                                              Basta dizer que com uma gama maior, incluindo um SUV e uma grande berlina e com mais motores, incluindo diesel, a marca se tem vindo a banalizar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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