Originalmente Colocado por oXavier
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Downsizing na Porsche?
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEstou a ver que nos entendemos.
Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.
Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
Mas se quiserem um boxer 4 cilindros, que o vão buscar à Subaru
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEstou a ver que nos entendemos.
Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.
Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostPor acaso não me choca nada um Porsche de 4 cilindros, desnde que mantenha o exotismo daconfiguração Boxer.
Um baby Porsche encaixa muito mais facilmente na minha cabeça do que um SUV ou um vulgarissimo motor a gasóleo.
Imaginar um Porsche mais pequeno, com uma mecanica mais simples sem contudo perder a garra e exotismo que normalmente os motores Boxer estão associados até me agrada.Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEstou a ver que nos entendemos.
Nada a ver com o 914, o chamado VW/Porsche. Isso não.
Imaginem antes um Lotus Exige mas Porsche.
Bom motor 4 cilíndros ai de 1600, com alto rendimento, talvez 240cv ou assim.
Dinâmica exemplar, motor central, pequeno (4 metros ou pouco mais), sem equipamentos da treta e leve, muito leve.
Por acaso, também gostava de ver um Porsche 911, mas Lotus. Só para ver o resultado
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostO carisma?
A Porsche é mais vendida do que muitas prostitutas. Eles vendem Suv's a gasóleo. Marca desportiva que vende Suv's a gasóleo vende qualquer coisa. Não me espanta que no futuro vendam o Boxster (e não Boxer ) com o 1.6 TDi com pack bluemotion.
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Malta, são estratégias.
Eu vejo a Porsche como 911 e toda a sua panóplia, um ou outro super carro como o CGT e claro, como um "Lotus Alemão", motores médios, carros despidos / espartanos e muito leves, sem confortos, só para serem conduzidos.
Mas pelos vistos decidiram fazer SUV's enormes e até uma berlina, onde era difícil fazer mais feio.
Claro que não é mesmo "feio" ou deixa de ser uma máquina fabulosa... mas arre, podiam ter feito muito muito melhor.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDeceII: Sim, os 911 RSR apesar de terem muito mais cavalos do que os Escorts BDA do demónio, têm muitas dificuldades.
Quanto mais curvas, pior para os 911 RSR.
Se chove então...
Comportamento e fiabilidade são muito inferiores aos Escorts... se bem que de Escorts pouco já devem ter.
o campeonato nacional não pode servir de bitola.
na época nunca os escorts tinham 300cv nem pneus daquela dimensão
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostMalta, são estratégias.
Eu vejo a Porsche como 911 e toda a sua panóplia, um ou outro super carro como o CGT e claro, como um "Lotus Alemão", motores médios, carros despidos / espartanos e muito leves, sem confortos, só para serem conduzidos.
Mas pelos vistos decidiram fazer SUV's enormes e até uma berlina, onde era difícil fazer mais feio.
Claro que não é mesmo "feio" ou deixa de ser uma máquina fabulosa... mas arre, podiam ter feito muito muito melhor.
O carisma de uma marca não é delírio colectivo, nasce de caracteristicas que, quando são mantidas, as vendas vem sozinhas.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPorque...
porque o anexo J e o regulamento português permitem coisas que nada têm a ver com a época.
seja em suspensão, seja em motor.
por exemplo, o escort campeão inglês de classicos foi comprar por um tuga, que o levou à prova do CN a Braga.
e levava mais de 2 seg. por volta.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPercebo perfeitamemnte e aplaudia se a Porsche fosse para um modelo pequeno e leve para rivalizar / competir com Lotus Elise / Exige.
1500 ou 1600 poderoso da Porsche seria bem vindo por exemplo.
Inspirado em coisas como estas:
Eu gosto da ideia de um Porsche leve e com um motor mais simples.
Estou farto de Porsches snobs.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostO carisma?
A Porsche é mais vendida do que muitas prostitutas. Eles vendem Suv's a gasóleo. Marca desportiva que vende Suv's a gasóleo vende qualquer coisa. Não me espanta que no futuro vendam o Boxster (e não Boxer ) com o 1.6 TDi com pack bluemotion.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostAssim deixa de ser exótica de vez
A única característica de interesse num porsche é ter (pelo menos) 6 cilindros?
Se imaginarmos um "mini-boxster" de 4 cilindros, com mais de 200cv disponíveis, com uma dinâmica apurada, directa, comunicativa e sonoridade fora do convencional proporcionada não só pela posição do motor como por ser um boxster e afinado para "se ouvir", passa a ser um carro banal, para o qual se olha (e se deseja conduzir tanto quanto) um Megane 1.5 dci ou um Giulietta 1.6 a diesel (ou nas suas congéneres a gasolina)?
Humm...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostUm motor boxer (ainda que eventualmente turbinado) é assim uma coisa tão comum no mercado automóvel actual?
A única característica de interesse num porsche é ter (pelo menos) 6 cilindros?
Se imaginarmos um "mini-boxster" de 4 cilindros, com mais de 200cv disponíveis, com uma dinâmica apurada, directa, comunicativa e sonoridade fora do convencional proporcionada não só pela posição do motor como por ser um boxster e afinado para "se ouvir", passa a ser um carro banal, para o qual se olha (e se deseja conduzir tanto quanto) um Megane 1.5 dci ou um Giulietta 1.6 a diesel (ou nas suas congéneres a gasolina)?
Humm...
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostOlha a Porsche a ter como concorrentes um Toyota e um Subaru..
...tem só 4 cilindros.
Não vamos nem falar na Nissan, porque eles nem sabem fazer carros desportivos rápidos e eficazes...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe te queres rir, podes agarrar no exemplo de que em 1999 já o S2000 roubou clientes ao boxster, e espante-se...
...tem só 4 cilindros.
Não vamos nem falar na Nissan, porque eles nem sabem fazer carros desportivos rápidos e eficazes...
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
nunca têve produções limitadas, nem nada do género
Este tópico entrou no habitual exagero, a verdade vai acabar por ser a de sempre, que a porsche continuará a fazer carros desportivos que rivalizam com os melhores.
Eu a falar bem da porsche...há dias assim.
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Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver PostQualquer dia vou ao parque de campismo da Costa da Caparica e vejo um Cayene auto-caravana usado importado, com o dono cá fora de avental do Benfica, a assar sardinhas...
Algo que parece ser algo complicado de entender para algumas pessoas é a estratégia comercial de uma marca, e que tem forçosamente de se adaptar às diversas realidades.
Estou farto de repetir isto, mas se tiver de existir alguns modelos Porsche a gasóleo para garantir que a marca possa continuar a fazer os modelos mais extravagantes e eficazes a gasolina, assim seja!
Dentro dos 4 cilindros, um motor boxer é logo um excelente começo para marcar alguma diferenciação, até porque muito antes de chegar à linha de escape, já o som é radicalmente diferente dos ultra-convencionais 4 cilindros em linha.
Quem gosta qualquer coisa do mundo das duas rodas, nota distintamente quando vem um convencional motor de 4 cilindros a chegar, ou uma das soluções menos utilizadas.
O Porsche é (habitualmente) um carro com algo de especial e diferente, mesmo quando a estética nos remete para algo que parece já demasiado visto.
É necessário sentar o traseiro num (ou em vários) para perceber o seu encanto e porque é que um 911 é um ícone da indústria automóvel, mesmo quando tem uma série de coisas que parecem um conjunto de "como colocar cada peça no local menos indicado possível".
Mesmo um boxster dos primeiros (que recebeu críticas dos fãs da marca como algo que não deveria ter sido feito) é capaz de deixar o orgulhoso proprietário de um 123d coupé de última geração à procura das sensações perdidas no seu "desportivo" de potência não tão diferente do (então apelidade) "Porsche dos pobres".
Isto apenas para reforçar a ideia de que o motor é apenas uma parte do carro, e se a Porsche começar por um 4 cilindros boxer mais turbo...
...eu fico curioso com o resultado!
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postcerteza?
Este tópico entrou no habitual exagero, a verdade vai acabar por ser a de sempre, que a porsche continuará a fazer carros desportivos que rivalizam com os melhores.
Eu a falar bem da porsche...há dias assim.
na frase antes eu digo, no geral.
têve modelos muito limitados na sua historia com os Rs, R, 904, 959, etc
mas esses não são a sua gama fundamental, são a excepção e não a regra.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postporque o anexo J e o regulamento português permitem coisas que nada têm a ver com a época.
seja em suspensão, seja em motor.
por exemplo, o escort campeão inglês de classicos foi comprar por um tuga, que o levou à prova do CN a Braga.
e levava mais de 2 seg. por volta.
A questão vem do facto de ter sido referido que os Porsches com mais sucesso eram de motor central e não traseiro.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostCom estas cenas a Porsche corre o risco de descer do patamar que ocupa para o patamar da Mercedes e BMW.
Assim como a Jaguar quando começou a ter diesel.
Basta dizer que com uma gama maior, incluindo um SUV e uma grande berlina e com mais motores, incluindo diesel, a marca se tem vindo a banalizar.
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