Um pouco como fez com o Clio V6 há uns anos acham que a Renault deveria lançar um carro explosivo como um Mégane V6 RWD ? Já que o desenvolveu para o Mégane Trophy poderia aproveitar e lançar uma versão de estrada.
Se não me engano, isso é um carro de chassis tubular.
Isso quer dizer que, debaixo do aspecto de Megane, não está um Megane. Está um chassis desenvolvido para competição automóvel, e completamente inexequível de ser adaptado para estrada.
Portanto um V6 RWD do Megane para estrada só mesmo fazendo o projecto do zero.
sim sim tá bem dito sim... tiveram os seus problemas é verdade. ninguém nega isso , nada mesmo... como tantos outros, sim . é verdade... opels fiats volvos alfas romeos volksvaguens audis citroenes ... sim sinhora.... como tanto esses outros
Sim, nenhuma japonesa no lote.
Nenhuma japonesa dá problemas.
Giro que nenhuma marca Europeia se safou na critica, mas as Japonesas são as melhores ditas por um user com o nick Japuna
Nada relevante..
épá como é que ei de dizer isto ...hum , comprar um carro japonês , atendendo as exigencias de cada um é claro ... É SEMPRE UM BOM NEGÓCIO. pk? pk eles detem a melhor tecnologia . e se pensarmos um bocado poderemos ver o que tem safo toda a industria automovel na europa. Diesel. citroen , peugeot , renault , volvo, wv, sobretudo o grupo vag , bem podem agradecer ao senhor rudolph diesel por ter experimentado fazer um motor "mais eficiente" poruqe senão fosse o diesel esats marcas se calhar já nem estariam aqui . eu não me refiro á bmw e á mercedes e á porshe obviamente , pois para eles existe um mercado específico para os seus motores a gasolinal.
Lol a vw descobriu a pouco tempo a injecção electronica e para fazer cv precisam semrpe de turbos lol lol , o grupo psa aidna anda com 1.4 de 90 cv e ah bem pouco tempo tinham um 1.4 de 75 cv lol lol e por aí ....
olimpos ou não.. a malta dá-lhes atenção.. que é o que eles querem...
Quem raio virá a um forum inscrever-se vezes e vezes após ser banido? só quer é armar barraca, e discutir com malta...
Se ao menos disfarçasse.. mas não... a maneira dele falar é tão transparente, que mais valia os clones dele chamarem-se Olimpo2, olimpo3, olimpo4....
A meu ver, é um puto qq mimado que ta em casa sem amigos a tentar armar confusões na net, apenas e só porque a sua vida é tão triste, que a sua unica alternativa é atirar-se da janela (Too much? )
épá como é que ei de dizer isto ...hum , comprar um carro japonês , atendendo as exigencias de cada um é claro ... É SEMPRE UM BOM NEGÓCIO. pk? pk eles detem a melhor tecnologia . e se pensarmos um bocado poderemos ver o que tem safo toda a industria automovel na europa. Diesel. citroen , peugeot , renault , volvo, wv, sobretudo o grupo vag , bem podem agradecer ao senhor rudolph diesel por ter experimentado fazer um motor "mais eficiente" poruqe senão fosse o diesel esats marcas se calhar já nem estariam aqui . eu não me refiro á bmw e á mercedes e á porshe obviamente , pois para eles existe um mercado específico para os seus motores a gasolinal.
Lol a vw descobriu a pouco tempo a injecção electronica e para fazer cv precisam semrpe de turbos lol lol , o grupo psa aidna anda com 1.4 de 90 cv e ah bem pouco tempo tinham um 1.4 de 75 cv lol lol e por aí ....
Não há nada a perceber.
Só dizes bacoradas sem sentido real nenhum e sem qualquer fundamento.
Ainda por cima a tua escrita é deplorável, e por acaso até existe uma regra no forum relativamente a isso.
HÁ ou seja os carros a diesel é que vieram safar isto tudo e sem ele as marcas europeias só existia BMW e Mercedes? Muito interessante saber esse facto.
Pois é os japoneses têm uma tecnologia muito alta, mas isso interessa no mundo automovel onde? Já foram desenvolvidas coisas em todos os lugars do mundo e nada têm a ver com o desenvolvimento tecnológico do país.
Os EUA por exemplo têm mais tecnologia relativa que o Japão, mas não a mostram tanto e nos carros são a borrada que são, mas no passado detém uma enorme quantidade de invenções
É mais que óbvio que o Renault Clio V6 era um automóvel especial.
O Clio V6 era um segmento B com apenas dois lugares, motor central, 6 cilindros, construido na primeira fase pela TWR, motor revisto pela Porsche, etc etc etc.
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
épá como é que ei de dizer isto ...hum , comprar um carro japonês , atendendo as exigencias de cada um é claro ... É SEMPRE UM BOM NEGÓCIO. pk? pk eles detem a melhor tecnologia . e se pensarmos um bocado poderemos ver o que tem safo toda a industria automovel na europa. Diesel. citroen , peugeot , renault , volvo, wv, sobretudo o grupo vag , bem podem agradecer ao senhor rudolph diesel por ter experimentado fazer um motor "mais eficiente" poruqe senão fosse o diesel esats marcas se calhar já nem estariam aqui . eu não me refiro á bmw e á mercedes e á porshe obviamente , pois para eles existe um mercado específico para os seus motores a gasolinal.
Lol a vw descobriu a pouco tempo a injecção electronica e para fazer cv precisam semrpe de turbos lol lol , o grupo psa aidna anda com 1.4 de 90 cv e ah bem pouco tempo tinham um 1.4 de 75 cv lol lol e por aí ....
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
Nao foi um carro bom, o comportamente nao era o melhor, materiais tambem, mas foi um carro especial, um Clio com um V6 nunca foi uma coisa usual.
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
Há duas coisas que retenho de um teste ao carro (o fase II), apesar do programa onde foi feito (top gear), sabendo de antemão que não podemos ter as suas opiniões como referenciais.
Primeiramente é indiscutível que raramente os vemos de acordo, no caso do Clio V6 foi unânime, todos gostaram do carro, até fazia parte de um top 10 para se ter numa garagem de sonho, depois, foi (até à data em que o testaram) o único carro que andou o dia todo na "loucura" e não teve qualquer problema, nem sequer a embraiagem.
Por isso acho desnecessário estar-se a opinar desta forma redutora, sobre um carro que nunca testaram, quando não me parece que quem o testou tenha a mesma opinião que vocês.
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
Estás a falar do campo dinâmico, imagino.
Não me parece suficiente para dizer que não é um bom carro.
Aliás, é bem mais do que isso...mas nem todos temos de ter a sensibilidade para o entender (principalmente porque se trata de um Renault).
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
isto não são carros racionais. são carros exóticos num patamar inferior, são produtos diferentes que apelam às emoções.
Um Clio V6 é um mini muscle car, como os muscle cars não interessa se é excelente dinamicamente ou se tem uns plásticos fofos ou não, interessam duas coisas, ser RWD e ter um grande motor. para que interessa se é menos ou mais rápido a curvar? aliás quanto curvar pior melhor, é um desafio maior. é preciso alguma sensibilidade para perceber o que é um muscle car.
Para além disso o Clio V6 não foi desenvolvido pela Renault mas sim por uma preparadora inglesa. Daí não estar dinamicamente ao nível dos pergaminhos da Renault a nível de chassis.
os números são importantes é isso é importante é no desporto automóvel onde os milésimos de segundo podem ser a diferença entre ficar em 1º e ficar fora do pódio. agora um carro como um Clio V6 uma pessoa compra-o é para cada vez que acelerar a fundo sentir o sangue a passar nos ventrículos do coração em bombadas toda a velocidade alucinante no caso do Clio V6 era isso que acontecia, o facto de ser um carro completamente diferente do resto e algo radical levado ao extremo era motivo suficiente para ser louvado. são carros que apelam aos sentidos e não aos números Aliás para isso a Renault até é dos melhores do Mundo, os RS normais.
Editado pela última vez por Zer07; 22 January 2011, 08:26.
Oh meus amigos, eu não entendo como é que alguém pode dizer que não a um suposto super Mégane ao estilo do Trophy.
Mas isto é um forum automóvel?
Eu veria com muito bons olhos a vinda de um Mégane hardcore com um motor explosivo.
A intenção não era sequer ser melhor em pista do que um RS pois nem o Clio II V6 era melhor do que o Sport.
A intenção era marcar uma posição e um "Trophy" de numeração limitada era um must, tal como foi o Clio V6 e tal como foi o R5 Turbo.
E motores é só pedir à Nissan o seu VQ.
Aliás, não é novidade nenhuma a Renault utilizar os VQ nos seus modelos.
Às vezes não vos percebo.
O panorama automóvel é cada vez mais aborrecido e vocês recusam ideias destas.
É isto mesmo Concordo a 100%
Quem vê os primeiros posts deste tópico fica a pensar que isto não é um fórum de entusiastas dos automóveis mas sim economistas.
Para dar lucro a Renault já tem muitos outros modelos. Isto seria simplesmente para dar que falar e criar um modelo à parte de tudo o resto e criar um carro mítico.
Bem, pode ter sido especial, mas não necessáriamente bom.
Se bem que passando de fase parece ter melhorado bastante.
Mesmo assim, parece que nunca se endireitou completamente.
O que é ser bom?
Bom em pista?
Confortável?
O Clio II V6 era um canhão, ainda que marginalmente melhor na aceleração dos 0 aos 100 relativamente ao Clio Sport.
No entanto era uma árvore de gozo descomunal, hiper irracional, com um aspecto demolidor (feio ou não).
A versão restyling, apesar de mais potente, veio menos oldschool ao que parece.
O Clio II era quase tudo o que um automóvel com pretensões desportivas quer ser: louco, irracional, potente e cheio de adrenalina.
épá. não. por duas razões... não seria um carro de jeito quer pela estética ou prestações , qualidade , prazer de condução e imagem ... e pela razão de que ninguém o iria comprar.
Não seria um carro de jeito, porque:
Estética: é subjectivo. O que para ti pode ser um lindo carro, para mim pode ser uma autentica diarrei* mental
Prestações: Se não existe, não sabes..
Qualidade: Idem idem, aspas aspas
Prazer de condução: Para isso terias de ter andado nos meganes novos. Depois no RS. E só depois de teres conduzido todas as variações de meganes novos, irias perceber.. O V6 iria ser tão diferente do que tinhas conduzido, que os teus termos de comparação iriam ser inuteis..
Imagem: ler "Estética".
Pela tua ordem de ideias, o clio V6 é um terrível carro, porque quando conduzi o 1.2, não gostei de nada..
ah e já disse que ter um alfa é a mesma coisa que ter um opel? o que tb é mt "bom"? alguém já reparou que o julieta ou que raio é lá aquilo, é o novo astra? mas não , claro ... são dois carros totalmente diferentes pk o opel é mais virado para a tecnologia ou sei lá o que e o alfa é mais virado para a emoção e para o prazer da condução !!! ai meu deus o que a publicidade e a imprensa ( kd bem "influenciada"... ) fazem...mt gostam as pessoas de serem enganadas e pensarem sempre que o carro que têm é "a" máquina... mesmo que só tenha 140cv ou kkr coisa assim...
A Bold: Esta tua frase so mostra uma coisa..Aquilo que mais conheces, é o mundo automovel, disso não haja duvida.. quanto muito, um astra pode ser um Giulietta, pois este saiu primeiro. Mas mesmo assim, um não tem nada a ver com o outro.. até porque grande parte dos motores que a opel usa, são Fiat.. ve lá tu bem..
Este consegue ser mais insame que o Clio V6. O problema destes carros é o nome, um amigo vosso diz que tem um Aston Martin DB9, nos dizemos temos um VW Golf. Mesmo sendo o W12 é sempre um Golf
Este consegue ser mais insame que o Clio V6. O problema destes carros é o nome, um amigo vosso diz que tem um Aston Martin DB9, nos dizemos temos um VW Golf. Mesmo sendo o W12 é sempre um Golf
Este consegue ser mais insame que o Clio V6. O problema destes carros é o nome, um amigo vosso diz que tem um Aston Martin DB9, nos dizemos temos um VW Golf. Mesmo sendo o W12 é sempre um Golf
Protótipos existem muitos e a diferença desse para o Clio é que o Clio saiu para produção.
Qualquer marca manda uma besta qualquer para salão.
Ter o atrevimento, e o descaramento, de lançar a público é outra coisa.
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