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Originalmente Colocado por dwight12 Ver Poste quem esta a tentar manchar a minha imagem neste forúm só porque discordo de uma opção deve-me um pedido de desculpas .
Estamos a dizer que es clone porque tens 9 posts e chegas aqui logo a disparar para todos os lados e com posts como este que citei. Se nao es so tens que mostrar que nao es tendo mais calma a falar e participando de forma activa e com sabedoria. Se es, a cor do teu nick muda logo.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMomento LOL do dia FAHO?
Estamos a dizer que es clone porque tens 9 posts e chegas aqui logo a disparar para todos os lados e com posts como este que citei. Se nao es so tens que mostrar que nao es tendo mais calma a falar e participando de forma activa e com sabedoria. Se es, a cor do teu nick muda logo.
eu não tenho de mostrar nada , eu não sou e os mod's e admin's podem confirmar isso , já vi que neste forum não se pode discordar de certas opiniões , eu acho e continuo a achar que comprar um desportivo e meter gpl não faz muito sentido , mas isso é a minha opnião ( que faz de mim um clone )Editado pela última vez por dwight12; 22 January 2011, 09:57.
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em quanto fica a conversao para um audi tt igual a este?
Audi TT 1.8 Coupe Quaro 224 Cv, 11.000 EUR, Freixo De Cima - Standvirtual
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Quanto ao GPL lembrem-se de uma coisa...
O consumo do carro e as diferenças de potencia são alteradas mediante as afinações que o carro leve.
E depende dos profissionais que aplicam o kit e fazem as ditas afinações.
É possível por o carro a gastar menos perdendo potencia.
É possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
É possível por o carro a gastar mais e ter mais potencia.
Isto depende também do motor que o carro tem.
Em carros mais fracos, o GPL vai ajudar a dar um cheirinho extra quase sem mexer em consumos. Em carros mais potentes, vai-se mexer mais nos consumos.
Mas também quem anda com um V8 a gasolina não se vai importar muito com mais 1litro
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Originalmente Colocado por dwight12 Ver Postnão sabia que só a partir de X's post é que podia dar a minha opinião ... ( ou seja antes de ter 1000 post vou ter de dizer sim a tudo pelos vistos , já vi que aqui no forúm mal não concordem com uma coisa são logo clones )
eu não tenho de mostrar nada , eu não sou e os mod's e admin's podem confirmar isso , já vi que neste forum não se pode discordar de certas opiniões , eu acho e continuo a achar que comprar um desportivo e meter gpl não faz muito sentido , mas isso é a minha opnião ( que faz de mim um clone )
Quanto a valer a pena meter GPL ou nao isso é uma decisao dos condutores, para mim muito vale muito mais a pena comprar um E92 320i do que comprar um Seat Ibiza fumarento ''desportivo''. Mas porque nao achas que vale a pena?
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostQuanto ao GPL lembrem-se de uma coisa...
O consumo do carro e as diferenças de potencia são alteradas mediante as afinações que o carro leve.
E depende dos profissionais que aplicam o kit e fazem as ditas afinações.
É possível por o carro a gastar menos perdendo potencia.
É possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
É possível por o carro a gastar mais e ter mais potencia.
Isto depende também do motor que o carro tem.
Em carros mais fracos, o GPL vai ajudar a dar um cheirinho extra quase sem mexer em consumos. Em carros mais potentes, vai-se mexer mais nos consumos.
Mas também quem anda com um V8 a gasolina não se vai importar muito com mais 1litro
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Originalmente Colocado por 135d Ver Postverdade o meu maior receio é msm a perda de rendimento
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Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostJá li que, usando um motor com turbo, podes tirar mais rendimento do motor funcionando a GPL, quase como que uma repro. Um mapa para a centralina do sistema GPL é feito para o teu motor, tirando mais rendimento do mesmo.
isso é altamente
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Originalmente Colocado por Seloth Ver PostÉ possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
Tipicamente numa instalação a GPL o consumo aumenta ligeiramente e as prestações diminuem também ligeiramente. Claro que isso era mais pronunciado nos antigos kit's aspirados. Nos novos de injecção a diferença nas performances é quase nula e o próprio consumo pouco se altera.
Mas daí a gastar o mesmo e ter mais potência já me parece difícil...
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Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostJá li que, usando um motor com turbo, podes tirar mais rendimento do motor funcionando a GPL, quase como que uma repro. Um mapa para a centralina do sistema GPL é feito para o teu motor, tirando mais rendimento do mesmo.
Ou seja, tens um dado motor turbinado de origem a 2bar, a gasolina 95 consegues fazer com segurança uma repro para uns 2.3bar, com gasolina 98 uns 2.5bar, com GPL uns 2.8bar. Obviamente a performance do motor será proporcional à pressão do turbo, assim como provavelmente os consumos.
Num motor atmosférico consegues um efeito parecido, embora não tão pronunciado, aumentando a taxa de compressão, só que com uma diferença muito importante: esta modificação é física e não electrónica, e o motor não pode funcionar com combustíveis de resistência inferior (como a gasolina comercial), o que é um problema visto que em Portugal ainda não existe a possibilidade de um carro andar só a GPL, nem existem bombas de etanol (o qual tem sensivelmente a mesma resistência que o GPL) para usar como substituto da gasolina. No motor tubinado podes simplesmente ter dois mapas para o turbo, um para gasolina (a baixa pressão) e um para GPL (a alta pressão), eliminando este problema.
Só tens é que ter em atenção se o turbo que vem de origem a funcionar a 2 bar não parte quando o obrigas a funcionar a 2.8, podes ter que trocar por um melhor se queres mesmo extrair tudo o que o combustível permite.Editado pela última vez por SRLA; 24 January 2011, 08:44.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO que deves ter lido é que o GPL permite mais rendimento de motores turbinados, porque permite funcionar a pressões mais altas (devido à maior resistência a pré-detonação).
Ou seja, tens um dado motor turbinado de origem a 2bar, a gasolina 95 consegues fazer com segurança uma repro para uns 2.3bar, com gasolina 98 uns 2.5bar, com GPL uns 2.8bar. Obviamente a performance do motor será proporcional à pressão do turbo, assim como provavelmente os consumos.
Num motor atmosférico consegues um efeito parecido, embora não tão pronunciado, aumentando a taxa de compressão, só que com uma diferença muito importante: esta modificação é física e não electrónica, e o motor não pode funcionar com combustíveis de resistência inferior (como a gasolina comercial), o que é um problema visto que em Portugal ainda não existe a possibilidade de um carro andar só a GPL, nem existem bombas de etanol (o qual tem sensivelmente a mesma resistência que o GPL) para usar como substituto da gasolina. No motor tubinado podes simplesmente ter dois mapas para o turbo, um para gasolina (a baixa pressão) e um para GPL (a alta pressão), eliminando este problema.
Só tens é que ter em atenção se o turbo que vem de origem a funcionar a 2 bar não parte quando o obrigas a funcionar a 2.8, podes ter que trocar por um melhor se queres mesmo extrair tudo o que o combustível permite.
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Originalmente Colocado por 135d Ver Posto instalador de gpl pode fazer essa alteracao no turbo?
A Mastergas por exemplo também faz lá repros, pelo que é uma simples questão de combinar e fazem lá as duas coisas.
Isto falando de um simples ligeiro aumento de pressão, que poderiam fazer para o motor a gasolina. Se falarmos na história de dois programas a pressões diferentes, só perguntando porque depende da centralina e software em questão (a centralina tem uma memória onde é guardada a programação, e podem caber lá dois mapas ou não, depende do modelo, e depois entra o know-how de quem programa, há programadores e programadores, e muitos acredito que, mesmo o hardware permitindo, não façam a mínima ideia de como programar algo do género).
Ou podes, se te comprometeres a usar a gasolina só mesmo para ligar o motor, fazer a programação para alta pressão na mesma e usar só esse mapa, uma vez que a baixas rotações o turbo não funciona. Em teoria, desde que não deixes a rotação do motor subir o suficiente para o turbo atingir as altas pressões quando o motor funciona a gasolina, não deves ter problemas. Mas claro que se um dia te distrais, puxas uma 2ª a fundo e o motor está a gasolina quando pensavas que estava a gás, a brincadeira pode correr mal e ficar cara.Editado pela última vez por SRLA; 24 January 2011, 12:50.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostDesde que tenha o software para reprogramar a centralina, sim.
A Mastergas por exemplo também faz lá repros, pelo que é uma simples questão de combinar e fazem lá as duas coisas.
Isto falando de um simples ligeiro aumento de pressão, que poderiam fazer para o motor a gasolina. Se falarmos na história de dois programas a pressões diferentes, só perguntando porque depende da centralina e software em questão (a centralina tem uma memória onde é guardada a programação, e podem caber lá dois mapas ou não, depende do modelo, e depois entra o know-how de quem programa, há programadores e programadores, e muitos acredito que, mesmo o hardware permitindo, não façam a mínima ideia de como programar algo do género).
Ou podes, se te comprometeres a usar a gasolina só mesmo para ligar o motor, fazer a programação para alta pressão na mesma e usar só esse mapa, uma vez que a baixas rotações o turbo não funciona. Em teoria, desde que não deixes a rotação do motor subir o suficiente para o turbo atingir as altas pressões quando o motor funciona a gasolina, não deves ter problemas. Mas claro que se um dia te distrais, puxas uma 2ª a fundo e o motor está a gasolina quando pensavas que estava a gás, a brincadeira pode correr mal e ficar cara.
o ideal seria mesmo programar 2 mapas... mas pelo que sei com os kits sequenciais leva uma centralina nova... e uma questao de falar msm com o instalador...
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