Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter para gpl

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Obvio que nao , otto é otto
    pensava que depois de instalado o gpl o carro perderia o seu ronco

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
      e quem esta a tentar manchar a minha imagem neste forúm só porque discordo de uma opção deve-me um pedido de desculpas .
      Momento LOL do dia FAHO?

      Estamos a dizer que es clone porque tens 9 posts e chegas aqui logo a disparar para todos os lados e com posts como este que citei. Se nao es so tens que mostrar que nao es tendo mais calma a falar e participando de forma activa e com sabedoria. Se es, a cor do teu nick muda logo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Momento LOL do dia FAHO?

        Estamos a dizer que es clone porque tens 9 posts e chegas aqui logo a disparar para todos os lados e com posts como este que citei. Se nao es so tens que mostrar que nao es tendo mais calma a falar e participando de forma activa e com sabedoria. Se es, a cor do teu nick muda logo.
        não sabia que só a partir de X's post é que podia dar a minha opinião ... ( ou seja antes de ter 1000 post vou ter de dizer sim a tudo pelos vistos , já vi que aqui no forúm mal não concordem com uma coisa são logo clones )
        eu não tenho de mostrar nada , eu não sou e os mod's e admin's podem confirmar isso , já vi que neste forum não se pode discordar de certas opiniões , eu acho e continuo a achar que comprar um desportivo e meter gpl não faz muito sentido , mas isso é a minha opnião ( que faz de mim um clone )
        Editado pela última vez por dwight12; 22 January 2011, 09:57.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
          já agora uma duvida o ronco do carro muda quando é instalado o gpl?
          O som fica ligeiramente diferente, mas muito dificilmente se dá por isso.
          Ou seja, o som mantém-se bastante parecido.

          Comentário


            #65
            No meu a diferença de som só é perceptível com o capô do carro aberto.

            Comentário


              #66
              ok obrigado por me tirarem esta duvida

              Comentário


                #67
                em quanto fica a conversao para um audi tt igual a este?

                Audi TT 1.8 Coupe Quaro 224 Cv, 11.000 EUR, Freixo De Cima - Standvirtual

                Comentário


                  #68
                  segundo o site da master gas cerca de 1500€. Mas esse carro mesmo com gpl deve beber bem.

                  Cumpz

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                    segundo o site da master gas cerca de 1500€. Mas esse carro mesmo com gpl deve beber bem.

                    Cumpz
                    msm que beba uns 15L/100 ja nao é mau... fica ao preco de um carro a gasolina fraquinho

                    Comentário


                      #70
                      Quanto ao GPL lembrem-se de uma coisa...

                      O consumo do carro e as diferenças de potencia são alteradas mediante as afinações que o carro leve.

                      E depende dos profissionais que aplicam o kit e fazem as ditas afinações.

                      É possível por o carro a gastar menos perdendo potencia.
                      É possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
                      É possível por o carro a gastar mais e ter mais potencia.

                      Isto depende também do motor que o carro tem.
                      Em carros mais fracos, o GPL vai ajudar a dar um cheirinho extra quase sem mexer em consumos. Em carros mais potentes, vai-se mexer mais nos consumos.
                      Mas também quem anda com um V8 a gasolina não se vai importar muito com mais 1litro

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                        não sabia que só a partir de X's post é que podia dar a minha opinião ... ( ou seja antes de ter 1000 post vou ter de dizer sim a tudo pelos vistos , já vi que aqui no forúm mal não concordem com uma coisa são logo clones )
                        eu não tenho de mostrar nada , eu não sou e os mod's e admin's podem confirmar isso , já vi que neste forum não se pode discordar de certas opiniões , eu acho e continuo a achar que comprar um desportivo e meter gpl não faz muito sentido , mas isso é a minha opnião ( que faz de mim um clone )
                        Novamente digo, chegar a disparar pode acumular pontinhos, quem avisa teu amigo é

                        Quanto a valer a pena meter GPL ou nao isso é uma decisao dos condutores, para mim muito vale muito mais a pena comprar um E92 320i do que comprar um Seat Ibiza fumarento ''desportivo''. Mas porque nao achas que vale a pena?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                          Quanto ao GPL lembrem-se de uma coisa...

                          O consumo do carro e as diferenças de potencia são alteradas mediante as afinações que o carro leve.

                          E depende dos profissionais que aplicam o kit e fazem as ditas afinações.

                          É possível por o carro a gastar menos perdendo potencia.
                          É possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
                          É possível por o carro a gastar mais e ter mais potencia.

                          Isto depende também do motor que o carro tem.
                          Em carros mais fracos, o GPL vai ajudar a dar um cheirinho extra quase sem mexer em consumos. Em carros mais potentes, vai-se mexer mais nos consumos.
                          Mas também quem anda com um V8 a gasolina não se vai importar muito com mais 1litro
                          verdade o meu maior receio é msm a perda de rendimento

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                            verdade o meu maior receio é msm a perda de rendimento
                            Já li que, usando um motor com turbo, podes tirar mais rendimento do motor funcionando a GPL, quase como que uma repro. Um mapa para a centralina do sistema GPL é feito para o teu motor, tirando mais rendimento do mesmo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                              Já li que, usando um motor com turbo, podes tirar mais rendimento do motor funcionando a GPL, quase como que uma repro. Um mapa para a centralina do sistema GPL é feito para o teu motor, tirando mais rendimento do mesmo.
                              asserio?
                              isso é altamente

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                É possível por o carro a gastar o mesmo e ter mais potencia.
                                Duvido...
                                Tipicamente numa instalação a GPL o consumo aumenta ligeiramente e as prestações diminuem também ligeiramente. Claro que isso era mais pronunciado nos antigos kit's aspirados. Nos novos de injecção a diferença nas performances é quase nula e o próprio consumo pouco se altera.

                                Mas daí a gastar o mesmo e ter mais potência já me parece difícil...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                  Já li que, usando um motor com turbo, podes tirar mais rendimento do motor funcionando a GPL, quase como que uma repro. Um mapa para a centralina do sistema GPL é feito para o teu motor, tirando mais rendimento do mesmo.
                                  O que deves ter lido é que o GPL permite mais rendimento de motores turbinados, porque permite funcionar a pressões mais altas (devido à maior resistência a pré-detonação).

                                  Ou seja, tens um dado motor turbinado de origem a 2bar, a gasolina 95 consegues fazer com segurança uma repro para uns 2.3bar, com gasolina 98 uns 2.5bar, com GPL uns 2.8bar. Obviamente a performance do motor será proporcional à pressão do turbo, assim como provavelmente os consumos.

                                  Num motor atmosférico consegues um efeito parecido, embora não tão pronunciado, aumentando a taxa de compressão, só que com uma diferença muito importante: esta modificação é física e não electrónica, e o motor não pode funcionar com combustíveis de resistência inferior (como a gasolina comercial), o que é um problema visto que em Portugal ainda não existe a possibilidade de um carro andar só a GPL, nem existem bombas de etanol (o qual tem sensivelmente a mesma resistência que o GPL) para usar como substituto da gasolina. No motor tubinado podes simplesmente ter dois mapas para o turbo, um para gasolina (a baixa pressão) e um para GPL (a alta pressão), eliminando este problema.

                                  Só tens é que ter em atenção se o turbo que vem de origem a funcionar a 2 bar não parte quando o obrigas a funcionar a 2.8, podes ter que trocar por um melhor se queres mesmo extrair tudo o que o combustível permite.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 24 January 2011, 08:44.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    O que deves ter lido é que o GPL permite mais rendimento de motores turbinados, porque permite funcionar a pressões mais altas (devido à maior resistência a pré-detonação).

                                    Ou seja, tens um dado motor turbinado de origem a 2bar, a gasolina 95 consegues fazer com segurança uma repro para uns 2.3bar, com gasolina 98 uns 2.5bar, com GPL uns 2.8bar. Obviamente a performance do motor será proporcional à pressão do turbo, assim como provavelmente os consumos.

                                    Num motor atmosférico consegues um efeito parecido, embora não tão pronunciado, aumentando a taxa de compressão, só que com uma diferença muito importante: esta modificação é física e não electrónica, e o motor não pode funcionar com combustíveis de resistência inferior (como a gasolina comercial), o que é um problema visto que em Portugal ainda não existe a possibilidade de um carro andar só a GPL, nem existem bombas de etanol (o qual tem sensivelmente a mesma resistência que o GPL) para usar como substituto da gasolina. No motor tubinado podes simplesmente ter dois mapas para o turbo, um para gasolina (a baixa pressão) e um para GPL (a alta pressão), eliminando este problema.

                                    Só tens é que ter em atenção se o turbo que vem de origem a funcionar a 2 bar não parte quando o obrigas a funcionar a 2.8, podes ter que trocar por um melhor se queres mesmo extrair tudo o que o combustível permite.
                                    o instalador de gpl pode fazer essa alteracao no turbo?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                                      o instalador de gpl pode fazer essa alteracao no turbo?
                                      Desde que tenha o software para reprogramar a centralina, sim.

                                      A Mastergas por exemplo também faz lá repros, pelo que é uma simples questão de combinar e fazem lá as duas coisas.

                                      Isto falando de um simples ligeiro aumento de pressão, que poderiam fazer para o motor a gasolina. Se falarmos na história de dois programas a pressões diferentes, só perguntando porque depende da centralina e software em questão (a centralina tem uma memória onde é guardada a programação, e podem caber lá dois mapas ou não, depende do modelo, e depois entra o know-how de quem programa, há programadores e programadores, e muitos acredito que, mesmo o hardware permitindo, não façam a mínima ideia de como programar algo do género).

                                      Ou podes, se te comprometeres a usar a gasolina só mesmo para ligar o motor, fazer a programação para alta pressão na mesma e usar só esse mapa, uma vez que a baixas rotações o turbo não funciona. Em teoria, desde que não deixes a rotação do motor subir o suficiente para o turbo atingir as altas pressões quando o motor funciona a gasolina, não deves ter problemas. Mas claro que se um dia te distrais, puxas uma 2ª a fundo e o motor está a gasolina quando pensavas que estava a gás, a brincadeira pode correr mal e ficar cara.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 24 January 2011, 12:50.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Desde que tenha o software para reprogramar a centralina, sim.

                                        A Mastergas por exemplo também faz lá repros, pelo que é uma simples questão de combinar e fazem lá as duas coisas.

                                        Isto falando de um simples ligeiro aumento de pressão, que poderiam fazer para o motor a gasolina. Se falarmos na história de dois programas a pressões diferentes, só perguntando porque depende da centralina e software em questão (a centralina tem uma memória onde é guardada a programação, e podem caber lá dois mapas ou não, depende do modelo, e depois entra o know-how de quem programa, há programadores e programadores, e muitos acredito que, mesmo o hardware permitindo, não façam a mínima ideia de como programar algo do género).

                                        Ou podes, se te comprometeres a usar a gasolina só mesmo para ligar o motor, fazer a programação para alta pressão na mesma e usar só esse mapa, uma vez que a baixas rotações o turbo não funciona. Em teoria, desde que não deixes a rotação do motor subir o suficiente para o turbo atingir as altas pressões quando o motor funciona a gasolina, não deves ter problemas. Mas claro que se um dia te distrais, puxas uma 2ª a fundo e o motor está a gasolina quando pensavas que estava a gás, a brincadeira pode correr mal e ficar cara.
                                        é um risco muito elevado... principalmente se houver um problema electrico e de um momento para o outro alternar entre gasolina e gpl a altas rotacoes....
                                        o ideal seria mesmo programar 2 mapas... mas pelo que sei com os kits sequenciais leva uma centralina nova... e uma questao de falar msm com o instalador...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X