Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas da Embaiagem 1.6tdi???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
    Quanto ao motor 1.6 ser recente e poder dar problemas, tens razão.
    Quando comprei o meu, perguntei a um mecânico que trabalha numa oficina da VW, ele disse que era um motor novo, logo com poucas provas dadas.
    Mas de todos os user's deste forum que têm o motor 1.6, não dizerem nada...
    Vamos dar tempo para os km aumentarem, e aproveitar para ver quais são as noticias dos outros paises
    Os users daqui têm meia dúzia de km’s.

    Quando existirem centenas e milhares com motores com 6 dígitos ai falamos.

    O 2.0 TDI quando saiu também era bom. Passados 100.000km começaram a encostar todos. E isso não foi passados 2 anos. Demorou mais um bocado.

    É que aqueles que os fizerem em 2 anos foram azar. Os que começaram a aparecer depois é que confirmaram o problema.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Para 2º post podias dizer mais alguma coisa.

      O que falta para ser um automóvel? Um simbolo diferente?


      Não é por falta de símbolo que deixa de ser um automóvel...

      Mas sim por falta de qualidade, caixa de velocidades mt má, suspensão mt rija, mts ruídos parasitas, enfim, considero uma carroça com 115cv

      Abraço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        Os volantes bi-massa estão fartos de dar chatices só não entendo porque o Grupo VW insiste neste tipo de embraiagem.

        Mesmo quando duram mais ou menos o normal duma embraiagem classica, depois obrigam a uma reparação cara, porque invariavelmente precisa de substituir volante de motor.

        Se se partir com poucos Kms é possivel substituir só a embraiagem, embora os concessionarios não gostem de o fazer, as oficinas piratas nem ferramenta têm, logo mudam tudo.
        O grupo VW?

        Comentário


          #34
          Após uma pesquisa penso ter descoberto o que é o volante bimassa!
          http://www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/...novembro07.pdf

          Pelos vistos é algo que esta entre o bloco do motor e a caixa!

          Comentário


            #35
            Se nao há relatos o mais certo é que nao passe de um mito ... porque problemas com volante de motor normalmente acontecem logo de inicio ...

            No grupo PSA têm acontecido com muita muita frequencia ... e nao é com 60 nem 70 mil ... é com 5 e 10 mil ...

            Comentário


              #36
              Esse problema já acontecia nos tdi 110 cv.

              O meu ex Golf teve esse problema. Ele vibrava, mas fez 100k kms assim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Será que é porque o 1.6 TDI tem um volante de motor bi-massa ?


                (eu desconheço) só falei nos 1.6 PSA.

                O 1.6 tdi tem que ter volante bi-massa! é a ultima tecnologia em termos de ligação motor caixa.

                Relativamente ao nao ter nada a ver com o 1.6 tdi....quanso se projecta um bloco nao se pensa no bi-massa. Mas quanso se pensa num carro o motor está sempre ligado à caixa.

                Se dizem que o 1.3mjet é fraco em baixas é pela caixa, porque no papel é uma máquina.

                Se dizem que o bi-massa dá problemas é culpa do 1.6tdi+caixa.

                Na realidade o problema não é do 1.6TDI, mas para o que interessa, o problema é do projecto 1.6tdi.

                Comentário


                  #38
                  Tenho um Octavia 1.6 tdi com 33 mil kms e ainda esta semana o deixei na oficina por notar uma ressonância estranha e alguma vibração (por vezes acentuada) quando está parado.


                  Segundo a oficina, a ressonância estaria relacionada com o compressor do A/C - vai levar um novo.

                  Em relação à vibração já fizeram uma actualização do software e um alinhamento da injecção mas o problema mantém-se. Qaundo o levar lá para trocar o compressor vão analisar isso mais a fundo.

                  Mas até agora ninguém falou no volante bi-massa.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    O grupo VW?

                    Falei do Grupo VW, pois o topico é sobre o 1.6 TDI, mas problema é de todos os que usam este tipo de embraiagem, as embraiagens não são feitas pelas marcas de automovel, mas em concreto tenho conhecimento de mais problemas no grupo VW, talvez um dimensionamento menor leve a esta menor resistencia mecânica no Grupo VW.

                    Já tive em tempos que mudar numa A6 do meu serviço, e foi caro.

                    E já vi outra A6 com a embraiagem fundida no volante de motor, na oficina de um amigo, que até me chamou para me mostrar, parecia incrivel, aqueceu tanto que os metais fundiram-se uns nos outros!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Primeiro, vamos cá esclarecer uma coisa:

                      O que é que o 1.6 Tdi tem a ver com o volante bi-massa??

                      De resto, tenho um 1.6 Tdi com 5 mil quilómetros e até agora vibrações não existem.
                      Normalmente a embraiagem é específica para cada motor.

                      Com 5 mil quilómetros? Isso é o verdadeiro exemplar de fiabilidade....

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um 1.6 hdi dos primeiros e nunca deu problemas com o volante. Quais são os sintomas»

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Os volantes bi-massa estão fartos de dar chatices só não entendo porque o Grupo VW insiste neste tipo de embraiagem.

                          Mesmo quando duram mais ou menos o normal duma embraiagem classica, depois obrigam a uma reparação cara, porque invariavelmente precisa de substituir volante de motor.

                          Se se partir com poucos Kms é possivel substituir só a embraiagem, embora os concessionarios não gostem de o fazer, as oficinas piratas nem ferramenta têm, logo mudam tudo.
                          Qual é a marca que não usa?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                            Qual é a marca que não usa?

                            Antes de comentar é favor ler os posts anteriores, a resposta já foi dada no post 39.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                              Após uma pesquisa penso ter descoberto o que é o volante bimassa!
                              http://www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/...novembro07.pdf

                              Pelos vistos é algo que esta entre o bloco do motor e a caixa!
                              O volante bi-massa, juntamente com o disco de embraiagem, o rolamento de encoste e a prensa é designado por kit de embraiagem. Este conjunto ou kit é o que faz a ligação (comunicação) entre o motor e a caixa de velocidades. A função do volante, seja bi-mássico ou não, é a de receber a força gerada pela prensa no disco e este directamente ou volante.

                              Ou seja, qdo carregas na embraiagem, sentes efeito mola. Esse efeito mola é a força dessa prensa e qdo carregas na embraiagem, a prensa que está em contacto com o disco vai afastar esse disco (disco de embraiagem) do volante de motor que está sempre à mesma rotação do motor. Quando o disco está afastado do volante significa que não há comunicação da potência do motor à caixa de velocidades e o veio primário desta pára e assim facilita-te a entrada e saída das mudanças.

                              Quando largas o pé da embraiagem significa que a prensa volta a encostar o disco ao volante de motor e assim o motor transfere energia à caixa.

                              O volante bi-massa garante a suavidade do manuseamento da embraiagem pelo facto qdo largas o pé, esteja o carro parado ou em andamento, não sentes esticão na transmissão.

                              vê este link:
                              YouTube - volante bimasa.wmv

                              YouTube - How Clutches Work

                              YouTube - ClutchDemo

                              YouTube - How Manual Transmission Works

                              Tenho um 1.6 tdi e de facto qdo arrancas sentes um cadito de vibração, mas passa logo e nada tem de dramático. É mesmo assim!

                              Espero ter ajudado.


                              O volante de motor tem uns dentes na periferia que trabalham com os dentes do rotor do motor de arranque.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Se nao há relatos o mais certo é que nao passe de um mito ... porque problemas com volante de motor normalmente acontecem logo de inicio ...

                                No grupo PSA têm acontecido com muita muita frequencia ... e nao é com 60 nem 70 mil ... é com 5 e 10 mil ...
                                No grupo PSA não acontece, aconteceu em algumas séries do 307 (salvo erro) e já foi corrigido. Se fores ver os DB dos 308, 3008, 5008 ninguém se queixa desse problema. Mesmo nos citroen, não há relatos de problemas, principalmente nos mais recentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fjlbc Ver Post
                                  O volante bi-massa, juntamente com o disco de embraiagem, o rolamento de encoste e a prensa é designado por kit de embraiagem. Este conjunto ou kit é o que faz a ligação (comunicação) entre o motor e a caixa de velocidades. A função do volante, seja bi-mássico ou não, é a de receber a força gerada pela prensa no disco e este directamente ou volante.

                                  Ou seja, qdo carregas na embraiagem, sentes efeito mola. Esse efeito mola é a força dessa prensa e qdo carregas na embraiagem, a prensa que está em contacto com o disco vai afastar esse disco (disco de embraiagem) do volante de motor que está sempre à mesma rotação do motor. Quando o disco está afastado do volante significa que não há comunicação da potência do motor à caixa de velocidades e o veio primário desta pára e assim facilita-te a entrada e saída das mudanças.

                                  Quando largas o pé da embraiagem significa que a prensa volta a encostar o disco ao volante de motor e assim o motor transfere energia à caixa.

                                  O volante bi-massa garante a suavidade do manuseamento da embraiagem pelo facto qdo largas o pé, esteja o carro parado ou em andamento, não sentes esticão na transmissão.

                                  vê este link:
                                  YouTube - volante bimasa.wmv

                                  YouTube - How Clutches Work

                                  YouTube - ClutchDemo

                                  YouTube - How Manual Transmission Works

                                  Tenho um 1.6 tdi e de facto qdo arrancas sentes um cadito de vibração, mas passa logo e nada tem de dramático. É mesmo assim!

                                  Espero ter ajudado.


                                  O volante de motor tem uns dentes na periferia que trabalham com os dentes do rotor do motor de arranque.
                                  Muito bom ,obrigado!

                                  Sem querer fiquei a saber que a minha Ceed podera ter algum problema na bimassa lol pois depois da primeira revisao ,sinto ao libertar o pedal da embraiagem uma ligeira tremideira ,umas vezes é muito leve outras mais forte!!! E esta hem!!

                                  Cumprimentos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tanto quanto eu sei (posso estar enganado) a Toyota nos motores mais pequenos (1.4 d4d) não usa volante bimassa. Posso estar a dizer uma asneira...

                                    @fjlbc, se o objectivo do bimassa é tornar o funcionamento do conjunto mais suave, não será de verificar essa vibração que mencionas? Na minha opinião o conjunto no limite pode ser mais ou menos pesado, mas tem que ser preciso e não pronunciar "sinais" estranhos (e a vibração parece-me um deles).

                                    No meu carro ao largar o pedal ouve-se um estalo. Estou a suspeitar das molas ou da própria prensa em si, mas o carro não vibra nem treme ao arrancar (contudo não considero o funcionamento nestas circunstancias normal).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Tem tempo suficiente para se notar esse tipo de problemas ... Eu tive um focus comercial que levou um bimassa ao final de 1 mes ... depois levou outro passado 3 meses ...

                                      Depois despachei-o ... com 32 mil km's !

                                      Não é cronico ?
                                      entao o que é cronico para ti ?

                                      Basta ires aos foruns dos Focus/PuG/ Volvos ... e já percebes que é crónico ... e muito !
                                      Já vi uma lista enviada para a FORD com 40 e tal pessoas com o mesmo problema ... e estas pessoas eram as que estavam registadas no forum ... imagina as centenas que andam por aí.

                                      Para alem de cronico é caro !
                                      Mas não é abrangido pela garantia??

                                      Estou a ficar preocupado, é que acabei de adquirir um ford com esse motor embora seja a nova variante de 115cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Antes de comentar é favor ler os posts anteriores, a resposta já foi dada no post 39.

                                        Mais uma bela tirada, sr. MITO URBANO!

                                        É vê-lo bater o pé e arrancar cabelos quando se faz a mínima critica à Fiat, mas quando se fala em VW é vê-lo aqui na linha da frente sempre a facturar. Só faltou mesmo dizer q os volantes bi-massa da VW se estragam porque são feitos na China.

                                        Quando praticamente todas as marcas utilizam volantes bi-massa, quem escreve isto "só não entendo porque o Grupo VW insiste neste tipo de embraiagem." seguramente q não está aqui de boa fé. E pior, ainda tentaste disfarçar no post seguinte, mas saiu-te mais uma pérola: "mas em concreto tenho conhecimento de mais problemas no grupo VW, talvez um dimensionamento menor leve a esta menor resistencia mecânica no Grupo VW."

                                        Mas qual é o português q não conhece um tio dum vizinho dum cunhado ou viu com os "estes olhos q a terra há-de comer" caso x ou y de várias avarias em marcas "concorrentes "? Basta dar uma vista de olhos neste fórum (e ATÉ neste tópico) para ver q este problema pode afectar (e já afectou) qualquer marca ou modelo. Coincidência mesmo é tu conheceres mais casos de avarias no grupo VW. Aliás, agora vendo bem, nos teus "conhecimentos" tudo o q é mau tem um denominador comum: VW.

                                        Se há coisa q eu detesto no mundo automóvel é a política imperialista da VW e a ânsia arrogante e desmesurada em chegar a nº1 a todo custo, mas depois de ler os teus posts só me dá vontade (mesmo para ser do contra) de forrar as paredes de casa com posters da VW e colar fotografias com a tromba do Winterkorn por tudo o q é lado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Normalmente a embraiagem é específica para cada motor.

                                          Com 5 mil quilómetros? Isso é o verdadeiro exemplar de fiabilidade....
                                          Vou voltar a repetir: O que é que o "cu tem a ver com as calças"??

                                          De resto, a parte dos 5 mil quilómetros foi meramente figurativa e pouco expressiva.Mas mesmo assim e até agora, a "fiabilidade" geral consegue ser melhor que alguns modelos de outras marcas...
                                          Editado pela última vez por REDLINER; 22 January 2011, 06:08.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por kakamane Ver Post
                                            Não é por falta de símbolo que deixa de ser um automóvel...

                                            Mas sim por falta de qualidade, caixa de velocidades mt má, suspensão mt rija, mts ruídos parasitas, enfim, considero uma carroça com 115cv

                                            Abraço
                                            Não digas falta de qualidade pois isso é muito subjectivo e a unica objectividade ciêntificamente provada, medida, validada e fiável são os plásticos aborrachados e o descascar.

                                            Quanto ao resto, acrescento o barulho da saída de ventilação do ac (sem resolução...dizem eles), os consumos bem acima do declarado, o motor barulhento e o mais importante,imho, uma direcção pouco directa (sem feeling) e um comportamento fraquito.

                                            Por aqui criou-se o mito que quem compra mais caro e menos potente é sinal de pouca inteligência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              Não digas falta de qualidade pois isso é muito subjectivo e a unica objectividade ciêntificamente provada, medida, validada e fiável são os plásticos aborrachados e o descascar.

                                              Quanto ao resto, acrescento o barulho da saída de ventilação do ac (sem resolução...dizem eles), os consumos bem acima do declarado, o motor barulhento e o mais importante,imho, uma direcção pouco directa (sem feeling) e um comportamento fraquito.

                                              Por aqui criou-se o mito que quem compra mais caro e menos potente é sinal de pouca inteligência.
                                              Vão-me desculpar ,mas parece que vocês compraram o carro sem fazer um test-drive ou então de olhos fechados. Passo a explicar!

                                              O user kakamade diz "falta de qualidade" neste campo tem de ser mais especifico pois no segmento em que se insere e o material usado no carro ainda não tive tal material a descascar a partir ou com desgaste rápido!, "caixa de velocidades mt má" de facto a relatos de alguns donos que se queixam da caixa ,mas posso dizer que são bem poucos comparativamente com os demais ,no entanto eu me englobo nesse rol de pessoas que se queixa ! "suspensão mt rija" ora bem este dado era algo que já se sabia ser caracteristico do carro alias eu no test-drive tomei logo nota disso ,não me invalidou a compra do mesmo pois já sabia ao que ia ,não o considero desconfortável ,até porque o meu carro anterior era um francês, considero sim um pouco incomodativo,mas como disse foi algo que vi logo no test-drive ,algo que quem comprou devia ter percebido logo visto que não gosta e vai ter um carro para anos!! "mts ruídos parasitas", enfim, nesse aspecto podemos exaltar muitos de exemplos de carros mais caros com os mesmos problemas! No meu caso o meu carro tem 1 ano e 2 ruídos parasitas!!!

                                              O user ABS diz que os consumos estão bem acima do declarado,bem se uma marcar acertar nos seus consumos médios declarados para o dia-a-dia real temos vencedor! Eu consigo por vezes fazer os consumos anunciados pela marca ,outras vezes no mesmo trajecto já não consigo, va-se la saber porque!!??? Mas há uma solução compra-se o morto1.6tdi que esse tem consumos baixos aliados ao pobre motor! Este motor1.6crdi é um motor que esta bem "puxado"quando e para andar ou puxar ele anda bem , e isso não há milagres nos consumos!!
                                              O motor ser barulhento?! Não estou haver se voçe se por ai lado de uma geração anterior "crdi" vai notar enormes diferenças de barulho e este ultimo bem melhor!!!!!
                                              A direcção sem feeling e pouco directa e comportmento fraquinho ,bem mais uma coisa que um test-drive pode ilucidar!!!!

                                              Portanto o carro esta ao nível do seu preço ao nível de uma marca que esta a crescer neste passado recente , eu pessoalmente estou muito mas muito satisfeito com o carro pois sabia perfeitamente o que ia comprar ,os seus prós e contras!!! Agora se alguem compra e espera que seja um VW e companhia limitada ,têm de ver que há uma diferença muito grande de Euros no preço final aquando da compra do carro!!!No meu caso foram +5mil euros!!
                                              Agora se dá um ou outro problema pontual então se dermos uma voltinha aqui no forum não faltaram casos desses em carros apelidados de grande fiabilidade!
                                              O que diram o donos dos Dacia depois de comprarem o seu carro ,de certeza que não estavam a espera de um top-gama!!!

                                              Cmp!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Mas há uma solução compra-se o morto1.6tdi que esse tem consumos baixos aliados ao pobre motor! Este motor1.6crdi é um motor que esta bem "puxado"quando e para andar ou puxar ele anda bem , e isso não há milagres nos consumos!!
                                                O motor ser barulhento?! Não estou haver se voçe se por ai lado de uma geração anterior "crdi" vai notar enormes diferenças de barulho e este ultimo bem melhor!!!!!
                                                A direcção sem feeling e pouco directa e comportmento fraquinho ,bem mais uma coisa que um test-drive pode ilucidar!!!!


                                                Cmp!

                                                Estavas a falar bem até aqui...Eu conheço bem os dois motores, e digo claramente que prefiro o 1.6 Tdi ao Crdi (que está longe de ser mau ok?)

                                                É que sem duvida nenhuma!E quero lá bem saber se é mais "potente" (depois na estrada não se nota).

                                                O CRdi, gasta mais (e não anda para isso), vibra mais e é mais barulhento.

                                                Tudo o resto é conversas de café e medições de pilinhas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Estavas a falar bem até aqui...Eu conheço bem os dois motores, e digo claramente que prefiro o 1.6 Tdi ao Crdi (que está longe de ser mau ok?)

                                                  É que sem duvida nenhuma!E quero lá bem saber se é mais "potente" (depois na estrada não se nota).

                                                  O CRdi, gasta mais (e não anda para isso), vibra mais e é mais barulhento.

                                                  Tudo o resto é conversas de café e medições de pilinhas
                                                  Desculpa ,não se nota como assim ,ao lado de um 2.0 ou comparativamente ao 1.6tdi,1.6hdi,1.5dci!!?? É que se for comparar com estes afirmo sem qualquer duvida que é superior"potente" que aos restantes e que se nota bem na estrada ,agora se o user tem preferencia para algo bem mais potente é natural achar um 1.6 nada de especial ,eu pessoalmente tambem quando andei num 2.0 da fiat tambem pensei logo que o meu andava "parado" hehehe!

                                                  É barulhento? É! Vibra ? sim! Dá gozo a conduzir contra os demais concorrentes.........dá!!!

                                                  As medições de pilinhas não as faço muito menos em conversa de café prefiro ir para a estrada comprovar a superioridade do meu motor contra os demais concorrentes directos ,e digo que nunca fiquei mal!!!!!!

                                                  Cmp!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Estavas a falar bem até aqui...Eu conheço bem os dois motores, e digo claramente que prefiro o 1.6 Tdi ao Crdi (que está longe de ser mau ok?)

                                                    É que sem duvida nenhuma!E quero lá bem saber se é mais "potente" (depois na estrada não se nota).

                                                    O CRdi, gasta mais (e não anda para isso), vibra mais e é mais barulhento.

                                                    Tudo o resto é conversas de café e medições de pilinhas
                                                    Pelos testes que vejo o CRDi até gasta pouco e o TDI para gastar menos só com pneus de bicicleta.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Vão-me desculpar ,mas parece que vocês compraram o carro sem fazer um test-drive ou então de olhos fechados. Passo a explicar!


                                                      O user ABS diz que os consumos estão bem acima do declarado,bem se uma marcar acertar nos seus consumos médios declarados para o dia-a-dia real temos vencedor! Eu consigo por vezes fazer os consumos anunciados pela marca ,outras vezes no mesmo trajecto já não consigo, va-se la saber porque!!??? Mas há uma solução compra-se o morto1.6tdi que esse tem consumos baixos aliados ao pobre motor! Este motor1.6crdi é um motor que esta bem "puxado"quando e para andar ou puxar ele anda bem , e isso não há milagres nos consumos!!
                                                      O motor ser barulhento?! Não estou haver se voçe se por ai lado de uma geração anterior "crdi" vai notar enormes diferenças de barulho e este ultimo bem melhor!!!!!
                                                      A direcção sem feeling e pouco directa e comportmento fraquinho ,bem mais uma coisa que um test-drive pode ilucidar!!!!

                                                      Portanto o carro esta ao nível do seu preço ao nível de uma marca que esta a crescer neste passado recente , eu pessoalmente estou muito mas muito satisfeito com o carro pois sabia perfeitamente o que ia comprar ,os seus prós e contras!!! Agora se alguem compra e espera que seja um VW e companhia limitada ,têm de ver que há uma diferença muito grande de Euros no preço final aquando da compra do carro!!!No meu caso foram +5mil euros!!
                                                      Agora se dá um ou outro problema pontual então se dermos uma voltinha aqui no forum não faltaram casos desses em carros apelidados de grande fiabilidade!
                                                      O que diram o donos dos Dacia depois de comprarem o seu carro ,de certeza que não estavam a espera de um top-gama!!!

                                                      Cmp!
                                                      Aínda bem que estás muito satisfeito.
                                                      Apenas fiz quote ao user kakamade para reforçar a ideia de estar ao nivel do seu preço.
                                                      Quanto ao resto é a tua opinião, que respeito, apesar de achar que o facto de existirem outros mais barulhentos e que não conseguem também efectuar os consumos declarados não o tornam necessáriamente diferênte daquilo que é, ou seja, barulhento e gastador.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bom o meu 1.6tdi esta com 24mil km´s e td bem

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A longevidade das embraiagens e dos travões depende essencialmente do condutor e da utilização do veiculo, é obvio que um veiculo que circule muito em trafego urbano intenso, vai gastar mais embraiagem e travão que um que só faça AE.

                                                          As embraiagens bi-massa servem para absorver melhor os esticões de quem levanta o pé demasiado depressa, têm mais componentes para absorver vibrações que uma embraiagem classica, obviamente que um condutor cauteloso que arranque sempre devagarinho e levante o pé da embraigem devarinho vai exigir menos esforço à embraiagem, dai que viaturas idênticas com condutores diferentes podem ter fiabilidades distintas.

                                                          Quanto às embriagens bi-massa, existem em todas as marcas, mas quem decide a dimensão da superficie de contacto e tamanho da embraiagem é a marca de automoveis e depois encomenda ao fabricante de embraiagens, hoje as marcas de automoveis têm uma especial atenção em que os componentes sejam especificos só para a sua marca, ou seja não tenham as mesmas dimensões de outros de outro grupo Automovel.
                                                          O que por vezes acontece em determinados modelos é o dimensionamento ser ligeiramente inferior ao que devia de ser, normalmente è corrigido numa serie a seguir, isso já aconteceu no passado com embraiagens classicas, por exemplo os Talbot 1510 traziam um disco de diametro pequeno, o Solara da mesma altura, com o mesmo motor passou a trazer um disco com maior diametro e acabou-se os discos gastos prematuramente. O problema actual do 1.6Tdi pode ser apenas este pormenor de dimensionamento, que apartir de uma qualquer serie que a VW altere, desaparece.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                            Desculpa ,não se nota como assim ,ao lado de um 2.0 ou comparativamente ao 1.6tdi,1.6hdi,1.5dci!!?? É que se for comparar com estes afirmo sem qualquer duvida que é superior"potente" que aos restantes e que se nota bem na estrada ,
                                                            Cmp!

                                                            Lembro-me de ter experimentado vários carros antes de comprar, e bastante antes, ainda sem intenções concretas, um dos testes foi o do Ceed 1.6 com 115cv's. É um motor despachado e económico, quem me perguntar é boa aposta eu respondo sim. Mas também testei TDCI's, DCI's e a diferença que notei alias nem sei se notei, porque a caixa apesar de não ser má sentia-se precisamente aquilo que a Kia acabou por fazer - montar uma de 6 velocidades.

                                                            Face aos TDCI / HDI principalmente notava-se um pouco mais de força no CRDI, a par do 1.5 DCI (excelente motor em baixas).

                                                            Já em termos de ruído se bem me lembro apesar de common-rail nenhum era propriamente silencioso, talvez o DCI a quente fosse mais suave, sendo o CRDI e o TDCI mais brusco, mais nervoso mas mais "diesel" em termos de audição

                                                            Já o 1.6 TDI, tem menos uns cavalos e uma caixa para o longa. A minha experiência limita-se ao Polo de 90cv's, que comparando com o meu Auris definitivamente anda um pouco mais, notando-se um pouco mais de disponibilidade a baixas RPM (sem ser uma diferença da noite para o dia).

                                                            Diria que a VW podia ter feito mais, mas fez o suficiente, e qualquer que seja a compra VW, Ford, Mazda, Kia... em termos de desempenho vai tudo bem servido e infelizmente há o azar dos bi-massa em qualquer uma

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Antes de comentar é favor ler os posts anteriores, a resposta já foi dada no post 39.
                                                              Possaaa tanta agressividade!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X