Originalmente Colocado por tonebiclas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro a Diesel até 10000€ - Escolhida - Renault Mégane Break 1.5 dCi 105cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostMas se queres um carro rápido e se esse for o 1.3 CDTI não ficarás muito contente.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostFaz as contas como deve ser relação peso\potencia invés de só olhar para potencia de forma isolada ;)
(nem vou entrar nas diferenças entre os mais variados motores aqui referidos ;) )
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
abaixo das 2000rpm é uma arrastadeira autentica
Comentário
-
Relações Peso/Potência
Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet 90cv
89cv, 1130kg
78.7cv / Tonelada
Seat Ibiza TDI PD130
128cv, 1142kg
112cv / Tonelada
Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet 140cv
138cv, 1290kg
106.9cv / Tonelada
Seat Ibiza 1.4 TDI
79cv, 1106kg
71.4cv / Tonelada
Ford Fiesta 1.4 TDCI
67cv, 1145kg
58.5cv / Tonelada
Renault Clio 1.5 DCI 85
85cv, 1165kg
72.9cv / Tonelada
Hyundai Getz 1.5 CRDI
80cv, 1198kg
66.7cv / Tonelada
Kia Picanto 1.1 CRDI
74cv, 984kg
75.2cv / Tonelada
Renault Mégane 1.9 DCI
118cv, 1250kg
94.4cv / Tonelada
Assim sendo, aqui vai a lista das relações peso/potência, por ordem decrescente:
1º - Seat Ibiza TDI PD130
2º - Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet 140cv
3º - Renault Mégane 1.9 DCI 120cv
4º - Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet 90cv
5º - Kia Picanto 1.1 CRDI 75cv
6º - Renault Clio 1.5 DCI 85cv
7º - Seat Ibiza 1.4 TDI
8º - Hyundai Getz 1.5 CRDI 80cv
9º - Ford Fiesta 1.4 TDCI 70cv
De salientar que, os dados de peso e potência foram retirados do Carfolio (Car technical data listed by automobile manufacturer - Carfolio.com tech specs), mas as contas foram efectuadas por mim.
Não fiz os cálculos do Opel Astra, pois não sei se é o 1.3 CDTI ou o 1.7 CDTI. Os Golfs, A3 e Leons também não fiz, pois estão descartados pela idade e preço abusivo. Obrigado a todos pela ajuda prestada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonebiclas Ver PostRelações Peso/Potência
Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet 90cv
89cv, 1130kg
78.7cv / Tonelada
Seat Ibiza TDI PD130
128cv, 1142kg
112cv / Tonelada
Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet 140cv
138cv, 1290kg
106.9cv / Tonelada
Seat Ibiza 1.4 TDI
79cv, 1106kg
71.4cv / Tonelada
Ford Fiesta 1.4 TDCI
67cv, 1145kg
58.5cv / Tonelada
Renault Clio 1.5 DCI 85
85cv, 1165kg
72.9cv / Tonelada
Hyundai Getz 1.5 CRDI
80cv, 1198kg
66.7cv / Tonelada
Kia Picanto 1.1 CRDI
74cv, 984kg
75.2cv / Tonelada
Renault Mégane 1.9 DCI
118cv, 1250kg
94.4cv / Tonelada
Assim sendo, aqui vai a lista das relações peso/potência, por ordem decrescente:
1º - Seat Ibiza TDI PD130
2º - Alfa Romeo 147 1.9 JTD M-Jet 140cv
3º - Renault Mégane 1.9 DCI 120cv
4º - Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet 90cv
5º - Kia Picanto 1.1 CRDI 75cv
6º - Renault Clio 1.5 DCI 85cv
7º - Seat Ibiza 1.4 TDI
8º - Hyundai Getz 1.5 CRDI 80cv
9º - Ford Fiesta 1.4 TDCI 70cv
De salientar que, os dados de peso e potência foram retirados do Carfolio (Car technical data listed by automobile manufacturer - Carfolio.com tech specs), mas as contas foram efectuadas por mim.
Não fiz os cálculos do Opel Astra, pois não sei se é o 1.3 CDTI ou o 1.7 CDTI. Os Golfs, A3 e Leons também não fiz, pois estão descartados pela idade e preço abusivo. Obrigado a todos pela ajuda prestada.
Comentário
-
Renault Mégane Break 1.5 dci luxe Dinamic, 10.000 EUR, FAFE - Standvirtual
Renault Mégane Break LUX DINAMIQUE NACIONAL, 10.000 EUR, Porto - Standvirtual Fotos um pouco mexidas no photoshop, mas parece estar em bom estado
Renault Mégane Break 1.5DCI LIVRO DE REVISOES, 9.999 EUR, Paredes - Standvirtual Esta parece-me ter uns kms a menos
Renault Mégane 1.5 DCI 5- Portas, 9.950 EUR, Aguas Santas-Maia-PORTO - StandvirtualEditado pela última vez por tonebiclas; 30 January 2011, 20:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Post
Comentário
-
o anuncio não está relacionado comigo Apenas vi na net este carro que me parece estar interessante... e por 500€ optava pela garantia...
sobre o motor, posso-te dizer que puxa q.b mas é contido nos consumos...
mas com 10.000€, acho que optava pela alfa
ALFA ROMEO 147 1.9JTD 2002 5 prts Urgente 7990? 919564426 - Faro - Carros - tavira
Alfa Romeu 147 1.9 JTD - 2002 ---911182460 - Barreiro - Carros
Comentário
-
megane a 105cv com caixa de 6v fica bom para consumos e tem um bom andamento. a megane 100cv tem caixa de 5 ou 6v? a peugeot 307 break sao muito bonitas :D
Renault Mégane Break , 11.250 EUR, QT DO CONDE - Standvirtual
Peugeot 307 Break sport, 11.750 EUR, Oeiras - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Posto anuncio não está relacionado comigo Apenas vi na net este carro que me parece estar interessante... e por 500€ optava pela garantia...
sobre o motor, posso-te dizer que puxa q.b mas é contido nos consumos...
mas com 10.000€, acho que optava pela alfa
ALFA ROMEO 147 1.9JTD 2002 5 prts Urgente 7990? 919564426 - Faro - Carros - tavira
Alfa Romeu 147 1.9 JTD - 2002 ---911182460 - Barreiro - Carros
Originalmente Colocado por hawkehz Ver Postmegane a 105cv com caixa de 6v fica bom para consumos e tem um bom andamento. a megane 100cv tem caixa de 5 ou 6v? a peugeot 307 break sao muito bonitas :D
Renault Mégane Break , 11.250 EUR, QT DO CONDE - Standvirtual
Peugeot 307 Break sport, 11.750 EUR, Oeiras - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonebiclas Ver PostA Galaxy é muito grande para mim, não procuro um carro familiar, apenas referi a Mégane Break porque gosto da estética. O Laguna parece-me ter uns quilómetros a menos, talvez. De qualquer modo agradeço imenso a ajuda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostA Mégane Break é um carro honesto, funcional, muito confortável (mesmo com jante de 17'') e com uma estética agradável. Só não sei se os 105 cv's te saberão a pouco. Em AE é porreira de se andar, agora em cidade já fica um bocado mais "pastelona".
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonebiclas Ver PostEu ontem andei numa, penso ser a de 105cv, e aquilo até anda bem, quer em cidade quer em AE. Tinha as Nervasport em 17" e era bastante confortável, com 106000km.
Agora lá está, como costumo andar com um Otto no dia-a-dia, o 105cv da Mégane sabem-me a pouco em cidade, visto que, quando carrego no acelerador, tem aquele tempo de compressão do turbo para que depois lá ande para a frente, enquanto que num gasolina, o disparo é imediato.
Mas em AE, é um carro bastante interessante!
Note-se que mesmo em subidas, a 6ª aguenta a maior parte das vezes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostSe há coisa que prezo naquele carro é o conforto.
Agora lá está, como costumo andar com um Otto no dia-a-dia, o 105cv da Mégane sabem-me a pouco em cidade, visto que, quando carrego no acelerador, tem aquele tempo de compressão do turbo para que depois lá ande para a frente, enquanto que num gasolina, o disparo é imediato.
Mas em AE, é um carro bastante interessante!
Note-se que mesmo em subidas, a 6ª aguenta a maior parte das vezes.
Quanto à Mégane, não me deve saber a pouco, pois venho de um Punto de 95.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonebiclas Ver PostCompreendo. Tens um 406 Coupé, correcto? Carro espectacular.
Quanto à Mégane, não me deve saber a pouco, pois venho de um Punto de 95.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonebiclas Ver Post
Renault Mégane Break 1.5DCI LIVRO DE REVISOES, 9.999 EUR, Paredes - Standvirtual Esta parece-me ter uns kms a menos
Huuuuuuuumm.....
Tão poucos quilómetros?
Comentário
-
Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostÉ provável que notes a diferença, mas quase de certeza vais notar que, quando aceleras no Punto ou na Megane, o Punto manda-se logo para a frente, enquanto que na Megane, tens de esperar que o turbo comprima e só aí se manda para a frente. Acho que não te vais arrepender da compra!
Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver PostHuuuuuuuumm.....
Tão poucos quilómetros?
Comentário
-
Originalmente Colocado por godfather89 Ver PostA Mégane Break é um carro honesto, funcional, muito confortável (mesmo com jante de 17'') e com uma estética agradável. Só não sei se os 105 cv's te saberão a pouco. Em AE é porreira de se andar, agora em cidade já fica um bocado mais "pastelona".
Mas o de 105 cv tem um disparo maior e em AE ou a ultrapassar dá mais segurança. aliás acho mesmo que o habitat natural deste motor não é a cidade, mas sim as viagens mais longas.
De resto, com uma repro, suave que seja, a agradabilidade de condução melhora bastante... Mas aí já outros problemas poderão aparecer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LH Ver Posto anuncio não está relacionado comigo Apenas vi na net este carro que me parece estar interessante... e por 500€ optava pela garantia...
sobre o motor, posso-te dizer que puxa q.b mas é contido nos consumos...
mas com 10.000€, acho que optava pela alfa
ALFA ROMEO 147 1.9JTD 2002 5 prts Urgente 7990? 919564426 - Faro - Carros - tavira
Alfa Romeu 147 1.9 JTD - 2002 ---911182460 - Barreiro - Carros
A nível do design, hoje e daqui a 10 anos, terá sempre linhas actuais e bonitas. Julgo que isto é consensual entre todos.
A nível de motor, é fantástico. É um motor "bruto", "cheio", com potência disponível em praticamente todas as rpm. A fiabilidade é muito razoável.
A nível de conforto, podia ser melhor, honestamente. Os carros franceses nesta área são muito melhores que os italianos.
De resto, posso dizer que, em 36 anos de idade, foi o carro que me deu mais prazer de conduzir até hoje. E já tive bastantes...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário