Sinceramente, nem um, nem outro. Há uns dias vi a Mazda 5 ao vivo e ainda não acredito naquela traseira. O Orlando também fica muito a desejar... com aquele concept podiam ter-se esmerado e fazer um monovolume muito interessante.
A mim parece-me que o Mazda conseguiu ficar mais feio que a geração anterior........ como se não bastasse, para Portugal virá equipado apenas com o diesel Ford/PSA 1.6 115 cv tirando o lugar ao anterior 2.0 de 143 cv ..... e pelo mesmo preço !!!!!!
O Orlando parece um bom monovolume ... e vai ter o diesel 2.0 "italiano" de 163 cv o que parece ser interessante ..... isso e o preço que deve ser, a semelhança de outros productos Chevrolet, muito interessante.
Resta-nos ver os veiculos ao vivo para ter uma ideia melhor
A mim parece-me que o Mazda conseguiu ficar mais feio que a geração anterior........ como se não bastasse, para Portugal virá equipado apenas com o diesel Ford/PSA 1.6 115 cv tirando o lugar ao anterior 2.0 de 143 cv ..... e pelo mesmo preço !!!!!!
O Orlando parece um bom monovolume ... e vai ter o diesel 2.0 "italiano" de 163 cv o que parece ser interessante ..... isso e o preço que deve ser, a semelhança de outros productos Chevrolet, muito interessante.
Resta-nos ver os veiculos ao vivo para ter uma ideia melhor
São duas marcas com posicionamentos muito semelhantes
Diferem bastante a nível de custos de manutenção e peças, com a Chevrolet a beneficiar da rede Opel e partilha soluções mecanicas/electricas
De resto o que se possa falar é mais sobre o 5, uma vez que cá em portugal ainda não se pode ver/experimentar um Orlando.
No papel o Orlando com um motor 2.0 parece-me mais vocacionado para o tipo de utilização que se pretende num carro destes.
O Mazda ao anunciar uma aceleração dos 0-100km/h em 13.7s, é bem capaz de ser submotorizado para muitos.
Não sei se foi a razão mas o 2.0 Mazda não se estava a dar muito bem com o filtro de partículas e enquanto não têm uma solução avançam com o mais que conhecido 1.6 HDI/TDCI whatever...
São duas marcas com posicionamentos muito semelhantes
Diferem bastante a nível de custos de manutenção e peças, com a Chevrolet a beneficiar da rede Opel e partilha soluções mecanicas/electricas
De resto o que se possa falar é mais sobre o 5, uma vez que cá em portugal ainda não se pode ver/experimentar um Orlando.
No papel o Orlando com um motor 2.0 parece-me mais vocacionado para o tipo de utilização que se pretende num carro destes.
O Mazda ao anunciar uma aceleração dos 0-100km/h em 13.7s, é bem capaz de ser submotorizado para muitos.
Sim que hoje em dia até uma mono-volume tem de fazer 7sgds e recuperações de colar ao banco.
Não sei se foi a razão mas o 2.0 Mazda não se estava a dar muito bem com o filtro de partículas e enquanto não têm uma solução avançam com o mais que conhecido 1.6 HDI/TDCI whatever...
Ao menos nesse já sabem o que têm de fazer.
Mas este tambem tem filtro de particulas, a mazda nesta revisão do motor 1.6 115cv apostou num filtro de particulas sem manutenção como tinha o motor 2.0, (julgo que a ford/psa continua a ter um filtro com aditivo) vamos ver se neste motor vai funcionar melhor.
Estará muito melhor nos consumos que na antiga rondavem os 9l/100, vai perder em potencia mas vai ficar ao nivel das senic 1.5 dci 110cv c4picasso/5008/cmax com o mesmo motor.
Mas este tambem tem filtro de particulas, a mazda nesta revisão do motor 1.6 115cv apostou num filtro de particulas sem manutenção como tinha o motor 2.0, (julgo que a ford/psa continua a ter um filtro com aditivo) vamos ver se neste motor vai funcionar melhor.
Estará muito melhor nos consumos que na antiga rondavem os 9l/100, vai perder em potencia mas vai ficar ao nivel das senic 1.5 dci 110cv c4picasso/5008/cmax com o mesmo motor.
A Ford pelo menos no Focus já vende 1.6TDCI com FAP sem manutenção.
A Ford pelo menos no Focus já vende 1.6TDCI com FAP sem manutenção.
Alguém sabe detalhes destes novos filtros, como por exemplo se tem um injector dedicado ao filtro de partículas como a Renault, ou o gasóleo na regenerações é injectado no ciclo do motor quando faz o escape?
Comentário