Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Em valores absolutos sim, mas só porque mais ninguém faz um V12 Diesel.

    Mas se virmos em valores relativos, o V12 TDI tem 83cv/l e 167Nm/l, que nem é nada do outro mundo.

    Um 35d tem 95cv/l e 193Nm/l, o 23d ainda consegue melhor com 101cv/l e 200Nm/l.

    Por isso se virmos bem os TDI não estão à frente de nada, mete dois 35d ligados à mesma cambota (que dá na mesma um V12 6l) e tens 570cv e 1160Nm.
    Essas contas não podem ser feitas só assim. Não é apenas juntar e já está. Ninguém garante que se conseguia a soma das potências e binário e ainda assim mantendo o nível de fiabilidade e consumos desejados.
    Certamente que a BMW se quisesse podia fazer um V12 TDI muito bom...como também a Peugeot, por exemplo...
    Estamos para aqui a defender casas para nada...!
    No momento o Diesel em carros homologados para estrada, mais potente é este V12. Ponto Final!...se se se se...se eu fosse rico podia ter um!!!...os ses pouco ou nada interessam. Faz-me lembrar o último episódio do Top Gear...anunciam um carro americano com 2000 cvs, 1,5 dos 0-100 etc e tal...e depois dizem que o que os americanos afirmam é que desejam atingir estes valores...não é que já os atingiram...se se se...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Mais impressionante é medires esse Cayenne, cumprires os 1000 metros a 200 e tal km/h e sobrarem apenas 100 metros para parares o carro.

      dasse

      já deve ter dado para o cagaço


      isso por acaso até me desperta uma curiosidade que é, onde é que fazem esse tipo de medições

      na ota não havia esse problema, mas presumo que já não seja utilizada

      Comentário


        #33
        Já agora, o A8 TDi 4.2 com 350 cvs e 800 nms também anuncia 5.5 dos 0-100 (e 7,6 ltrs aos 100)...isto com as novas caixas xpto e um A8 mais leve, dá para estes valores fantásticos...mérito do motor? em parte mas uma boa parte do mérito vem da caixa, transmissão e menor peso do carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          mas já deves ter notado, que ao ralenti, o 2.0TDI é facilmente confundido com um motor a gasolina.
          Para quem está dentro do carro, com a ajuda de toneladas de insonorização, acredito que seja pouco audível e se confunda com um carro a gasolina com pouca insonorização. Não que o motor soe a gasolina (porque com o capot aberto vês logo que é um diesel) mas sim porque ouve-se relativamente pouco dentro do habitáculo. O problema é que com o passar dos anos essa insonorização vai-se deteriorando, mede o ruído de um diesel novo em folha e depois passado 10 anos e 200 000 kms. Há uns anos montei uma sala de ensaios e aprendi muita coisa sobre insonorização, obviamente que em alguns diesel modernos enquanto são novos os resultados são bem conseguidos embora sejam sempre muito piores que um otto insonorizado da mesma forma (que era de todo inaudível ao ralenti).
          O que se ouve do escape pode estar muito bem trabalhado mas o matraquear do motor nunca vai deixar mentir.

          Para quem está fora do carro, e falando por exemplo do último Golf ou Passat 2.0 TDI vs os últimos TSI por exemplo (pegando na mesma marca), só não os distingue quem não distingue Bon Jovi de Metallica

          Tenho um colega que diz que a Ibiza 1.9D tem um som praticamente igual a um motor a gasolina e gosta daquilo (convenhamos, a mim parece-me um tractor), portanto em termos auditivos há de tudo.
          Se todos tivéssemos a mesma percepção a esse nível, gostávamos todos exactamente da mesma música e isto não tinha piada nenhuma.
          Editado pela última vez por GPL; 27 January 2011, 11:40.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
            Para quem está dentro do carro, com a ajuda de toneladas de insonorização, acredito que seja pouco audível e se confunda com um carro a gasolina com pouca insonorização. Não que o motor soe a gasolina (porque com o capot aberto vês logo que é um diesel) mas sim porque ouve-se relativamente pouco dentro do habitáculo. O problema é que com o passar dos anos essa insonorização vai-se deteriorando, mede o ruído de um diesel novo em folha e depois passado 10 anos e 200 000 kms. Há uns anos montei uma sala de ensaios e aprendi muita coisa sobre insonorização, obviamente que em alguns diesel modernos enquanto são novos os resultados são bem conseguidos embora sejam sempre muito piores que um otto insonorizado da mesma forma (que era de todo inaudível ao ralenti).
            O que se ouve do escape pode estar muito bem trabalhado mas o matraquear do motor nunca vai deixar mentir.

            Para quem está fora do carro, e falando por exemplo do último Golf ou Passat 2.0 TDI vs os últimos TSI por exemplo (pegando na mesma marca), só não os distingue quem não distingue Bon Jovi de Metallica

            Tenho um colega que diz que a Ibiza 1.9D tem um som praticamente igual a um motor a gasolina e gosta daquilo (convenhamos, a mim parece-me um tractor), portanto em termos auditivos há de tudo.
            Se todos tivéssemos a mesma percepção a esse nível, gostávamos todos exactamente da mesma música e isto não tinha piada nenhuma.
            Então vou ser mais claro.

            Estava a falar do 2.0TDI CR fora do carro. Ao escolher o vídeo do Q7 também tive esse cuidado.

            E relembro que estou a falar do motor 2.0 TDI common-rail, não do injector-bomba.

            Comentário


              #36
              traineiras
              o q7 6L 500cv penso ser o motor a diesel com mais performance...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Para quem está dentro do carro, com a ajuda de toneladas de insonorização, acredito que seja pouco audível e se confunda com um carro a gasolina com pouca insonorização. Não que o motor soe a gasolina (porque com o capot aberto vês logo que é um diesel) mas sim porque ouve-se relativamente pouco dentro do habitáculo. O problema é que com o passar dos anos essa insonorização vai-se deteriorando, mede o ruído de um diesel novo em folha e depois passado 10 anos e 200 000 kms. Há uns anos montei uma sala de ensaios e aprendi muita coisa sobre insonorização, obviamente que em alguns diesel modernos enquanto são novos os resultados são bem conseguidos embora sejam sempre muito piores que um otto insonorizado da mesma forma (que era de todo inaudível ao ralenti).
                O que se ouve do escape pode estar muito bem trabalhado mas o matraquear do motor nunca vai deixar mentir.

                Para quem está fora do carro, e falando por exemplo do último Golf ou Passat 2.0 TDI vs os últimos TSI por exemplo (pegando na mesma marca), só não os distingue quem não distingue Bon Jovi de Metallica

                Tenho um colega que diz que a Ibiza 1.9D tem um som praticamente igual a um motor a gasolina e gosta daquilo (convenhamos, a mim parece-me um tractor), portanto em termos auditivos há de tudo.
                Se todos tivéssemos a mesma percepção a esse nível, gostávamos todos exactamente da mesma música e isto não tinha piada nenhuma.
                Tens que andar num diesel de 6 cilindros recente

                Infelizmente é experiência que não te posso proporcionar

                Comentário


                  #38
                  É um monstro enorme este motor:

                  Comentário


                    #39
                    Está aqui uma review ao Q7 V12 TDI. Por acaso não tem som de diesel, e em aceleração parece a gasolina!

                    YouTube - Audi Q7 V12 TDi

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                      A 15 anos a traz nunca se pensou chegar onde se está hoje.... daqui a 15 anos... como será?
                      Daqui a 15 anos tens um 500 cm3 de 2 cilindros a debitar 300 CV e a emitir 10 g de CO2/km.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Tens que andar num diesel de 6 cilindros recente

                        Infelizmente é experiência que não te posso proporcionar
                        Não precisas de ir para um motor muito recente :

                        Comentário


                          #42
                          Verdade. Isto há alguns anos atrás.

                          YouTube - BMW 525 TDS E39

                          Portanto é perfeitamente possível esconder o som tipicamente diesel.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Então vou ser mais claro.

                            Estava a falar do 2.0TDI CR fora do carro. Ao escolher o vídeo do Q7 também tive esse cuidado.

                            E relembro que estou a falar do motor 2.0 TDI common-rail, não do injector-bomba.
                            Eu estava a falar do common rail, já andei em dois à pendura, mas não como condutor
                            Como disse, e penso ter dito bem, o trabalho foi bastante bom nas últimas gerações. Não disfarçou por completo o facto de ser diesel (é quase impossível) mas atenuou imenso o matraquear. Os TDI injector-bomba são na minha opinião extremamente barulhentos nos semáforos, tal como eram a maioria dos diesel.
                            Agora penso que se colocares um 2.0 tsi e um 2.0 TDI common rail lado a lado e os ouvires aos dois, facilmente vês qual é o diesel. Tudo bem que depende da percepção auditiva de cada um, mas creio que é evidente para quem ouça bem (de acordo com os testes auditivos que fiz recentemente ouço bastante bem pelo menos ). Pelos vídeos não consegues medir o ruído de ambos, tem de ser numa zona sem ruídos circundantes
                            O ralenti é quase impossível de anular neste tipo de motores, embora o trabalho de insonorização e a nível de escape também tenha evoluído muito.

                            O V12 TDI pode ser provavelmente dos diesel que melhor soam tal como os muito gabados 6 cilindros da BMW, mas continuam a ser bastante maus quando comparados com quaisquer 6 cilindros, V6, V8, V10 ou V12 a gasolina.
                            Outro dia vi um tipo a puxar pelo 635d e sinceramente aquilo não me diz nada quando há tantas opções a gasolina por onde escolher. Se há quem goste? Acredito. Eu não gosto, não me estava a ver a abrir os vidros para ouvir o som do motor quando puxasse por ele.

                            Como foi dito, é impossível extrair bom som quando se está a utilizador o combustível errado
                            Se tiveres visto o vídeo que postei, torna totalmente ridículo o som de qualquer diesel actual porque nunca foi, não é nem nunca será um dos seus melhores atributos. Quando as marcas abafam de propósito o ruído do motor e fazem trabalho de escape para que soem de forma mais próxima dos carros a gasolina, é evidente que o som agradável não é um dos seus atributos.

                            Deixem isso para os ottos, é só escolher e não devemos confundir economia (porque um diesel é de facto menos gastador do que um otto) com som e linearidade. Há que falar com a emoção e não com a razão e vejo muitas vezes associar emoção a diesel cá no fórum

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Verdade. Isto há alguns anos atrás.

                              YouTube - BMW 525 TDS E39

                              Portanto é perfeitamente possível esconder o som tipicamente diesel.

                              Esse bloco soa definitivamente a um diesel
                              Se a marca se preocupou em esconder o som, é porque não é agradável ao ouvido.
                              O que se ouve são apenas as frequências mais graves em aceleração devido à insonorização.
                              Sem ela, soava muito pior que os 6 cilindros otto da mesma marca. Aliás, é incomparável.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Esse bloco soa definitivamente a um diesel
                                Se a marca se preocupou em esconder o som, é porque não é agradável ao ouvido.
                                O que se ouve são apenas as frequências mais graves em aceleração devido à insonorização.
                                Se ela, soava muito pior que os 6 cilindros otto da mesma marca. Aliás, é incomparável.
                                Soa se estiveres com o ouvido colado ao motor. Basta afastares-te um bocado do carro e já não ouves o matraquear. Eu aceleração não parece nada um diesel!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Soa se estiveres com o ouvido colado ao motor. Basta afastares-te um bocado do carro e já não ouves o matraquear. Eu aceleração não parece nada um diesel!
                                  Creio que usei as palavras certas. Quando mais abafado estiver um motor, mais dificilmente saberás ao que soa. É como o açúcar que colocas nas coisas, se usares pouco ou nenhum vês o real sabor. Se usares muito, mesmo o que sabe mal fica doce e todos gostam. É uma explicação marada mas penso que entendes.
                                  Quando à aceleração, também referi isso de transparecerem para fora apenas as frequências que denotam menos o ruído típico dos diesel.
                                  Mas coloca-lhe ao lado um 6L da BMW mas a gasolina e vê lá qual é qual

                                  Até um mero 320i soa melhor que o mais caro diesel da BMW. Não estou a falar de performance, mas sim de som.
                                  Para mim que só uma vez por mês ou menos lá experimento um diesel novo (ando de resto sempre em ottos) noto bem a diferença entre ambos.
                                  Agora para quem usa um diesel no dia-a-dia com um som desagradável (principalmente de vidro aberto ou nos semáforos), entendo que aprecie bastante as evoluções dos diesel modernos.
                                  Mesmo que um carro ande pouco, em termos auditivos e de emoção puxar pelo menos até às 6500rpm é outro mundo que não existe nos diesel actuais ou antigos à venda.
                                  Prefiro 1000x puxar por um MX5 1.8 em relação a um caríssimo 335d.
                                  Editado pela última vez por GPL; 27 January 2011, 13:22.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Como se fosse um 4 ou 6 cilindros...
                                    É um V12, meus caros. Ouçam as passagens dos carros a diesel em LeMans.
                                    Tudo bem que não é um otto, é diferente, mas não deixa de ser um 12 cilindros em V.
                                    Pois é, ouçam os V12 TDI e depois ouçam os V12 otto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                      Essas contas não podem ser feitas só assim. Não é apenas juntar e já está. Ninguém garante que se conseguia a soma das potências e binário e ainda assim mantendo o nível de fiabilidade e consumos desejados.
                                      Sim, as contas podem ser feitas assim. A potência e binário de um motor é a soma da potência e binário de cada cilindro. Há ligeiras variações, devido a coisas como equilíbrio, dimensões e acústica de admissão e escape, mas é mais ou menos linear.

                                      No caso de juntar dois 6L para formar um V12 então a coisa é ainda mais fácil. É que é mesmo só juntar os dois blocos, não há preocupações com escapes e admissão porque cada bloco já tem o seu e não é preciso alterar nada, não há preocupações com equilíbrio porque um bloco 6L tem equilíbrio perfeito, logo dois, três ou uma dúzia de blocos 6L continuam a ter equilíbrio perfeito.

                                      Aliás o V6 3.0 TDI tem números muito parecidos com metade dos do V12 6.0 TDI, há uma ligeira variação na potência (para menos) e no binário (para mais) que será devido a coisas como turbos e suas pressões diferentes, taxas de compressão diferentes, etc. Mas mecanicamente, o V12 é mesmo dois V6 colados, até têm exactamente o mesmo curso, diâmetro, são feitos com exactamente os mesmos materiais...

                                      E da mesma forma que a VW pegou em dois V6 e juntou-os sem mudar grande coisa, a BMW podia fazer o mesmo com os seus 6L, mudando ainda menos.

                                      Não fazem porque não faz muito sentido um motor desses. O próprio V12 TDI é um exercício técnico e uma manobra de marketing, tem pouca aplicação prática. O V10 twin-turbo do RS6 no seu lugar era melhor em tudo, excepto nos consumos. Mas a quem tem 200000€ para dar por um carro provavelmente pouco interessa se gasta 10 ou 20.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A comparação das performances do 35/40d com o V12 TDI no Q7 não é justa. Ponham lá as prestações do X5 com esse motor e vejam a diferença!

                                        Quanto aos motores a diesel com melhor som, os 5 cilindros da Volvo são muito bons!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Não fazem porque não faz muito sentido um motor desses. O próprio V12 TDI é um exercício técnico e uma manobra de marketing, tem pouca aplicação prática. O V10 twin-turbo do RS6 no seu lugar era melhor em tudo, excepto nos consumos. Mas a quem tem 200000€ para dar por um carro provavelmente pouco interessa se gasta 10 ou 20.
                                          A resposta óbvia à pergunta relativa à colocação do V12 TDI noutros modelos mais pequenos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Em valores absolutos sim, mas só porque mais ninguém faz um V12 Diesel.

                                            Mas se virmos em valores relativos, o V12 TDI tem 83cv/l e 167Nm/l, que nem é nada do outro mundo.

                                            Um 35d tem 95cv/l e 193Nm/l, o 23d ainda consegue melhor com 101cv/l e 200Nm/l.

                                            Por isso se virmos bem os TDI não estão à frente de nada, mete dois 35d ligados à mesma cambota (que dá na mesma um V12 6l) e tens 570cv e 1160Nm.
                                            Isso não é bem assim pois quanto maior o motor mais complicado é de ter bons números com fiabilidade.

                                            Sem dúvida que para o 35d (40d nos SUVs e no S7) não há concorrência, mas para o 4.2 TDi e 6.0 TDi da VAG também não há.

                                            A BMW desistiu dos V8 diesel e o 420 CDi da Merc não atinge os números do 4.2 TDi.


                                            Mas gostei desta, como há uns TDi's para os quais a BMW não tem concorrência vêm logo com, ah ligamos dois 35d, isto e aquilo

                                            Depois eu é que sou o fan-boy.



                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                            Essas contas não podem ser feitas só assim. Não é apenas juntar e já está. Ninguém garante que se conseguia a soma das potências e binário e ainda assim mantendo o nível de fiabilidade e consumos desejados.
                                            Certamente que a BMW se quisesse podia fazer um V12 TDI muito bom...como também a Peugeot, por exemplo...
                                            Estamos para aqui a defender casas para nada...!
                                            No momento o Diesel em carros homologados para estrada, mais potente é este V12. Ponto Final!...se se se se...se eu fosse rico podia ter um!!!...os ses pouco ou nada interessam. Faz-me lembrar o último episódio do Top Gear...anunciam um carro americano com 2000 cvs, 1,5 dos 0-100 etc e tal...e depois dizem que o que os americanos afirmam é que desejam atingir estes valores...não é que já os atingiram...se se se...
                                            Ora aí está, das intenções à prática ainda vai uma bela diferença.

                                            E gostei dessa do Top Gear, também vi e fiquei naquela...



                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Embora a mistura R8+TDI seja um pouco estranha, devo relembrar que não estamos a falar de um típico 4 cilindros diesel. O "matraquear" está muito longe do barulho que normalmente associamos ao diesel.
                                            Ok, num semáforo não seria ridículo ouvir a R8 a fazer tac tac tac tac, mas depois a puxar nunca é a mesma coisa.

                                            Eu pelo menos não achei grande piada ao arranque do Q7.


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Aliás, eu não sei se existem diferenças nos 2.0 TDI CR entre as várias marcas do grupo, mas já deves ter notado, que ao ralenti, o 2.0TDI é facilmente confundido com um motor a gasolina. Além do próprio barulho do motor, a linha de escape tem um som grave, que ajuda a dar esta percepção.
                                            O meu pai, que estava habituado ao PD130, quando pegou no Ibiza pela primeira vez nem sabia se o motor estava ligado ou não quando o vendedor o meteu ao volante


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Gostei mais do italiano, mas percebo-te, de facto, não se ouve aquele tipico tac tac tac diesel.

                                            Mas nem é preciso ir para um V12 diesel, basta andar num recente 30 ou 35d que já são bastante menos ruidosos que os mais comuns 4 cilindros diesel.

                                            Aliás deves ter notado bastante diferença entre A4 PD130 e A6 3.0 TDi CR.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Acho difícil avançar ainda mais na tecnologia diesel a nível de prestações! É preciso um 6000 cc com 40 e tal válvulas, com turbos com pressões elevadíssimas, para criar algo com 500 cv. Mas o que é certo é que tem um binário assombroso, deve-se carregar a fundo com uma 6ª ou uma 7ª metida e ele deve disparar logo!

                                              Mas o melhor disto tudo é ter 500 cv com um consumo combinado de 11,3 L/100km. Não me acredito muito neste consumo mas pronto. Deve fazer prai uns 16L/100km.

                                              Engine 5.5 litre V12 HDI FAP twin-turbo, mid-engined, longitudinally mounted Transmission 6-speed sequential manual Fuel Total Diesel
                                              ts output has been revealed to be over 730 horsepower (540 kW) and 1,200 N·m (890 ft·lbf) of torque


                                              Infelizmente voces não acompanham o desporto automóvel...mas o topo do diesel está na peugeot.

                                              908 hdi.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Tens que andar num diesel de 6 cilindros recente

                                                Infelizmente é experiência que não te posso proporcionar
                                                Tenho passado (a pé) por vários 525 e 530d dos novos (quem diria que estamos em crise?) e não enganam ninguém, antes de olhar para a sigla na traseira já sei que motor está lá debaixo.

                                                São mais suaves que os 4L, claro. E estão muito bem insonorizados, mas só não nota diferença quem não percebe muito de carros.

                                                De vez em quando passo por um 520i (6L 2.2, verdadeiro achado em Portugal) e não tem comparação. Na rua ao relanti não se ouve o motor, só mesmo se estiver tudo em silêncio. E em aceleração

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quem for enganado por um diesel a pensar que é um motor a gasolina é mesmo muito mal enganado.
                                                  Por mais que os motores a gasóleo estejam mais silenciosos, ainda falta muito para serem tão suaves como os motores a gasolina.
                                                  mas eu nem vejo isto como um defeito.
                                                  É feitio da construção dos motores diesel.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Isso não é bem assim pois quanto maior o motor mais complicado é de ter bons números com fiabilidade.

                                                    Sem dúvida que para o 35d (40d nos SUVs e no S7) não há concorrência, mas para o 4.2 TDi e 6.0 TDi da VAG também não há.

                                                    A BMW desistiu dos V8 diesel e o 420 CDi da Merc não atinge os números do 4.2 TDi.

                                                    Mas gostei desta, como há uns TDi's para os quais a BMW não tem concorrência vêm logo com, ah ligamos dois 35d, isto e aquilo

                                                    Depois eu é que sou o fan-boy.
                                                    Mas qual fiabilidade? Não precisas alterar nada aos motores para os juntar! A fiabilidade mantém-se igual para tudo da cambota para cima. Só esta precisa de ser diferente, e não deve ser difícil fazer uma cambota "fiável", cambotas a partir felizmente são uma coisa do passado (tirando excepções muito pontuais).

                                                    E a do fan-boy não pode ser para mim, porque Diesel para mim é lixo, seja qual for a marca. Esta discussão para mim é puramente académica.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É o que dá discutir com quem pouco ou nada percebe do assunto.

                                                      SLRA, já agora, juntar dois 6 em linha num em V ainda tem o seu trabalhinho.
                                                      No entanto, muito está já feito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Por mais que os motores a gasóleo estejam mais silenciosos, ainda falta muito para serem tão suaves como os motores a gasolina.
                                                        mas eu nem vejo isto como um defeito.
                                                        É feitio da construção dos motores diesel.
                                                        Exacto, é característica inerente ao ciclo Diesel, vem da injecção repentina do combustível. Hoje em dia tentam minimizar isto injectando o combustível em "rajadas" invés de tudo de uma vez, e principalmente por isto os Diesel modernos são bem mais silenciosos, mas pouco podem fazer mais do que isto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          SLRA, já agora, juntar dois 6 em linha num em V ainda tem o seu trabalhinho.
                                                          No entanto, muito está já feito.
                                                          Eu diria que de longe a maior parte do trabalho já está feito.

                                                          Há pequenos construtores, e por vezes até oficinas privadas, que pegam em dois motores em linha iguais, encomendam uma cambota e cárter à medida a alguma fundição e simplesmente aparafusam lá os dois (em Portugal não se vê porque não há mercado para isso, mas no RU por exemplo é a toda a hora). E funciona, mesmo quando são coisas feitas um bocado em cima do joelho, sem grande estudo do equilíbrio ou afinação.

                                                          Motores 6L por serem perfeitamente equilibrados resolvem logo metade do problema. E depois se for uma marca como a BMW a fazer isto invés de um pequeno construtor, e a utilizar os seus próprios motores dos quais sabem já todas as especificações ao pormenor, tem outros meios para o fazer ainda mais facilmente e assegurar que o trabalho fica 5*.

                                                          Por isso digo, só não fazem porque não querem, e utilizando para comparação os motores 6 cil e 3l das marcas concorrentes, se fizessem teriam o melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acho que ou o título está mal formulado ou nós não estamos a seguir o que o título indica.

                                                            O título fala no motor diesel mais performante e não no automóvel diesel mais performante. Falando apenas e só em motores por certo haverão aí alguns montados em camiões que batem qualquer 6.0 TDI ou x35d.

                                                            Isto na minha humilde opinião.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Mas qual fiabilidade? Não precisas alterar nada aos motores para os juntar! A fiabilidade mantém-se igual para tudo da cambota para cima. Só esta precisa de ser diferente, e não deve ser difícil fazer uma cambota "fiável", cambotas a partir felizmente são uma coisa do passado (tirando excepções muito pontuais).

                                                              E a do fan-boy não pode ser para mim, porque Diesel para mim é lixo, seja qual for a marca. Esta discussão para mim é puramente académica.
                                                              Quem diz isto, ou pouco anda de carro ( e pode ter um a gasolinas ) ou se fizer 50 000km ano tem um orçamento muito alto para gastar em combustivel!

                                                              O Diesel sem duvida alia o melhor de dois mundos performances e consumos.
                                                              Dizer ".. é lixo o diesel" é muito bom nos dias de hoje em que toda a gente tenta cortar em despesas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X