Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potência dos carros Americanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nota-se neste tópico que muitos falam com pouco conhecimento

    Os EUA são muito diferentes em termos de carros, para dar uma noção lembro-me de que uma carrinha ford em que uma vez fiz um transfer do aeroporto para o hotel, do tipo de uma VW transporter, tinha um motor V10 de 6,8 litros ou de que os taxis de NY (os famosos yellow cabs) eram quase todos ford crown victoria V8 de 5 litros ou de 4,6 com 200 e poucos cv e 5,4 mts.

    Estes motores grandes combinados com cx automáticas, fazem com que estes carros tenham enorme supless, progredindo sem qualquer esforço.

    Uma vez fiz uma viagem a conduzir de Los Angeles para San Diego ir e vir e fui muitas vezes a 160/170 e como eu outros e ninguém foi multado.
    Editado pela última vez por v7; 30 January 2011, 19:24.

    Comentário


      #32
      Os americanos têm esses carrões porque vivem o "american dream".

      Nós somos uns tristes pobres num canto da Europa e por isso andamos de tractor de baixa cilindrada.
      Bem os americanos também cometem exageros nos seus motores, mas mesmo assim no que toca a carros viver nos USA é muito melhor que aqui.
      Cá temos carradas de impostos que duplicam ou triplicam o preço dos carros em relação a outros países e que também tornam os nossos combustíveis muito caros. Com o que gastamos aqui para comprar um 320D ou americano compra um 335I, que já é um carro a sério.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        ...de que os taxis de NY (os famosos yellow cabs) eram quase todos ford crown victoria V8 de 5 litros ou de 4,6 com cerca de 300 cv.
        são os 190d lá do sitio

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
          Mas a maior parte das vezes não é isto que acontece, mas antes, as pessoas que não conseguem ter 300, ficam danadas por quem tem não ter escolhido 120 (já que não lhes faz falta) e assim sem se esforçarem ficavam na mesma hierarquia dos que agora andam com 300...
          Exacto. A famosa inveja tuga.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
            Exacto. A famosa inveja tuga.
            Sim é de inveja que estava a falar mas quis ser mais subtil, porque a inveja está na condição humana e quando fazemos comparações e não percebemos as razões facilmente somos tomados por ela.

            A América foi o maior produtor de petróleo até aos anos 60, o facto de possuírem tanta energia no seu território ajudou e muito a serem a economia dominante no mundo.

            Hoje não é assim mas ainda vivem na consequência disso.

            Eles têm motores grandes porque podem, agora vocês vão me dizer, "à e tal, com os preços que eles pagam eu também podia ter!!!!".

            Sim é verdade mas para isso era preciso trocar toda a organização do Estado, porque não é viável contar com o Estado para pagar tudo (que adoramos) mas por outro lado não entregarmos quase nada de impostos.

            Por outro lado, acho sempre que este tipo de comparações é uma espécie de "exorcismo intelectual", mandamos umas larachas, culpamos outros pelas nossas misérias e assim já vamos dormir descansados.

            É mais ou menos o que eu faço na bola quando grito nomes ao arbitro, saio de lá muito melhor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
              Tenho uma questão: Para que os americanos querem carros com elevadas potencias se em média o limite de velocidade é 60 Milhas por hora, que corresponde a 96km/h?
              potencia não tem nada a ver com velocidade...

              Principalmente querem o tal binário que muitos adoram na Europa via turbodiesel, mas pela via Otto atmosférico. Foi muito característico, hoje em dia nem tanto como antigamente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Nota-se neste tópico que muitos falam com pouco conhecimento

                Os EUA são muito diferentes em termos de carros, para dar uma noção lembro-me de que uma carrinha ford em que uma vez fiz um transfer do aeroporto para o hotel, do tipo de uma VW transporter, tinha um motor V10 de 6,8 litros ou de que os taxis de NY (os famosos yellow cabs) eram quase todos ford crown victoria V8 de 5 litros ou de 4,6 com 200 e poucos cv e 5,4 mts.

                Estes motores grandes combinados com cx automáticas, fazem com que estes carros tenham enorme supless, progredindo sem qualquer esforço.

                Uma vez fiz uma viagem a conduzir de Los Angeles para San Diego ir e vir e fui muitas vezes a 160/170 e como eu outros e ninguém foi multado.
                Exacto.

                Há mais variedade de feitio, dependendo do carro em questão.

                Principalmente grandes sedans, rotações são anti-natura, dado que são muito aficionados do conforto e suavidade de rolamento.

                Muito binário cedo sempre foi apreciado por essas bandas, e praticamente uma imagem de marca dos motores americanos.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso algo curioso é quando alguém usa o argumento das rotações contra o diesel e a seguir bate palmas a alguns tradicionais v8 americanos que se comportam quase da mesma maneira.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Por acaso algo curioso é quando alguém usa o argumento das rotações contra o diesel e a seguir bate palmas a alguns tradicionais v8 americanos que se comportam quase da mesma maneira.
                    Pois

                    Ja dei conta disso...se calhar estamos a falar da mesma pessoa

                    EDIT: É um argumento cruzado para ir contra o diesel e os turbos, mas não é utilizado da melhor maneira.

                    Mesmo assim, ele tem a sua razão.
                    Editado pela última vez por bacalao; 30 January 2011, 21:47.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Por acaso algo curioso é quando alguém usa o argumento das rotações contra o diesel e a seguir bate palmas a alguns tradicionais v8 americanos que se comportam quase da mesma maneira.
                      Alguma vês andaste num carro V8 americano? Eu já e de comportamento diesel não tinha nada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                        Alguma vês andaste num carro V8 americano? Eu já e de comportamento diesel não tinha nada.
                        Qual foi o carro?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                          Alguma vês andaste num carro V8 americano? Eu já e de comportamento diesel não tinha nada.
                          já, e eu não disse todos como é lógico. Basta ver o que tinham de comum os comentários aos novos v8 produzidos pela ferrari e afins. E falei comportamento referente ás rotações.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Qual foi o carro?
                            O mais recente foi um Corvette. Pareceu-me diferente dum TDI.

                            Mas secalhar eu estou enganado. Claramente um diesel têm a mesma sensação. Alías melhor sensação e potência. Só o kick dum TDI e os cavalos escondidos do 20d eram mais do que suficientes para ultrapassar em performance e sensações o V8 do Corvette. Só mesmo em Portugal é que existe semelhante mentalidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                              O mais recente foi um Corvette. Pareceu-me diferente dum TDI.

                              Mas secalhar eu estou enganado. Claramente um diesel têm a mesma sensação. Alías melhor sensação e potência. Só o kick dum TDI e os cavalos escondidos do 20d eram mais do que suficientes para ultrapassar em performance e sensações o V8 do Corvette. Só mesmo em Portugal é que existe semelhante mentalidade.
                              este estilo de comentário, infelizmente cada vez mais comum neste fórum, só tira qualidade ao mesmo. é que nem te deste ao trabalho de ler com atenção o que escrevi, o que é giro é logo atirar a matar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                já, e eu não disse todos como é lógico. Basta ver o que tinham de comum os comentários aos novos v8 produzidos pela ferrari e afins. E falei comportamento referente ás rotações.
                                Com que então para ti todos os motores que não acompanham em rotações um V8 da Ferrari tem um comportamento de Diesel?

                                Já que queres levar a coisa para o absurdo era melhor ires falar do V10 do LFA. Dizem que ainda consegue ser mais rotativo e ganha rotação tão depressa que um conta rotações normal não consegue acompanhar.

                                Eu por mim também andávamos todos de Ferrari 458 Italia mas daí até dizeres que tudo o que não acompanha a rotatividade dele parece com um diesel é um exagero completo.

                                O V8 do Corvette por exemplo não é tão rotativo como o V8 do Italia mas ainda dá 15 a 0 a qualquer diesel que por aí ande.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                  Com que então para ti todos os motores que não acompanham em rotações um V8 da Ferrari tem um comportamento de Diesel?
                                  não foi nada disso que quis dizer, de todo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    penso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
                                    O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
                                    Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.
                                    Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.
                                    Não são precisos 200 cavalos para subir a serra nevada. A não ser que se vá em competição acho eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                      Com que então para ti todos os motores que não acompanham em rotações um V8 da Ferrari tem um comportamento de Diesel?

                                      Já que queres levar a coisa para o absurdo era melhor ires falar do V10 do LFA. Dizem que ainda consegue ser mais rotativo e ganha rotação tão depressa que um conta rotações normal não consegue acompanhar.

                                      Eu por mim também andávamos todos de Ferrari 458 Italia mas daí até dizeres que tudo o que não acompanha a rotatividade dele parece com um diesel é um exagero completo.

                                      O V8 do Corvette por exemplo não é tão rotativo como o V8 do Italia mas ainda dá 15 a 0 a qualquer diesel que por aí ande.
                                      Um Otto pouco rotativo poderá estar perto de um turbodiesel em rotações, mas o seu comportamento não é turbodiesel.

                                      O Corvette tem um redline de 7000 rpm

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Um Otto pouco rotativo poderá estar perto de um turbodiesel em rotações, mas o seu comportamento não é turbodiesel.

                                        Era mesmo isso que estava a tentar passar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                          O mais recente foi um Corvette. Pareceu-me diferente dum TDI.

                                          Mas secalhar eu estou enganado. Claramente um diesel têm a mesma sensação. Alías melhor sensação e potência. Só o kick dum TDI e os cavalos escondidos do 20d eram mais do que suficientes para ultrapassar em performance e sensações o V8 do Corvette. Só mesmo em Portugal é que existe semelhante mentalidade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu andei por lá uma semana no ano passado e fiz +-4000 milhas num merkury ugual aos ford que usam para taxis, era um 4,6l, com 217 cv, a 65 milhas ia +- às 1250 rtm, fiz as contas convertendo as milhas em km e os dollar's em euros, gastava +-5€ para fazer 100km, o limite não são as 60 milhas, mas sim até 75, depende das estradas... e se andarmos todos em "manada" por vezes andávamos a mais... era um carro com 4 belucidades, estofos em couro bege, novinho... mas o que me deu a entender é que eles (americanos), gostam de coisas que já provaram, o carro era novo, tina um ou dois meses, paguei por 15 dias 300 e poucos euros..., depois tinha pormenores tipo o desembaciador do vidro de trás ainda tinha o fio à vista e dava para desligarmos... num carro que é "deluxe"...para termos uma noção do tamanho, um dia parei mesmo ao lado de um X6, e o "meu" carro tinha mais 50cm para trás e +-20 cm para a frente... mas as estradas tambem o premitem, são muito mais largas que as nossas.
                                            cheguei a ver em Chicago uma Izuzo tipo as Canteres grande mais 5000kg, a gasolina... dava goso ouvir aqueles motores....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                              eu andei por lá uma semana no ano passado e fiz +-4000 milhas num merkury ugual aos ford que usam para taxis, era um 4,6l, com 217 cv, a 65 milhas ia +- às 1250 rtm, fiz as contas convertendo as milhas em km e os dollar's em euros, gastava +-5€ para fazer 100km, o limite não são as 60 milhas, mas sim até 75, depende das estradas... e se andarmos todos em "manada" por vezes andávamos a mais... era um carro com 4 belucidades, estofos em couro bege, novinho... mas o que me deu a entender é que eles (americanos), gostam de coisas que já provaram, o carro era novo, tina um ou dois meses, paguei por 15 dias 300 e poucos euros..., depois tinha pormenores tipo o desembaciador do vidro de trás ainda tinha o fio à vista e dava para desligarmos... num carro que é "deluxe"...para termos uma noção do tamanho, um dia parei mesmo ao lado de um X6, e o "meu" carro tinha mais 50cm para trás e +-20 cm para a frente... mas as estradas tambem o premitem, são muito mais largas que as nossas.
                                              cheguei a ver em Chicago uma Izuzo tipo as Canteres grande mais 5000kg, a gasolina... dava goso ouvir aqueles motores....
                                              acredito uma vez foi a miami e o pouco tempo que la estive que foi perto de 1 dia eram so animais ferozes a passar na rua

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Priceless


                                                Epá os americanos têm uma filosofia muito diferente da nossa além de que os motores deles não são tão evoluidos como os nossos, dai eles terem a dependência energética que têm.

                                                ...

                                                Os limites de velocidade deles remetem à primeira crise petrolífera em que o estado para tentar minimizar o consumo dos automóveis impôs as tão famosas restrições de velocidade para manter os consumos em níveis mais "aceitáveis".

                                                É bastante curioso que a maior parte dos americanos está aparte do downsizing e dos motores diesel/otto com turbo. Lembro-me de um amigo do meu pai que quando entrou na Scenic 1.5dci 105cv perguntou se aquilo era um 2.5 pela "facilidade" com que movia a carrinha. Ficou em choque quando soube a cilindrada e a potência.

                                                Em suma, o mercado deles está muito mal aproveitado. Eles até podem ter os carros gigantes, mas bastava terem lá os nossos motores europeus para continuarem a andar bem e com consumos muito inferiores aos que se praticam. Mas depois vêm os lobbys e o sonho acaba aqui.
                                                Houveram motorizações desactualizadas a mistura desde que começou o declínio em Detroit, de facto.

                                                A ideia de que os motores não são tão evoluídos deriva de falta de conhecimento. Sem ir muito atrás no tempo, aqui na Europa haviam motorizações similares, motores 2.0 com 110 cv, 1.4 60 cv, etc.
                                                Um motor 2v não tem a mesma potencia especifica de um 4v, assim seja da europeu ou americano ou japonês.

                                                O formato de 2 válvulas por cilindro é mais comum e ao mesmo tempo mais lógico em USA do que na Europa, apesar de que hoje em dia essa diferencia não seja tão notória como antes.

                                                O uso de motores de 2 válvulas por cilindro é mais comum em USA por dois motivos: maior força em baixas rotações, o que é melhor para carros maiores, e também porque a configuração mais utilizada é o pushrod, que não permite o uso de mais do que 2 válvulas por cilindro (actualmente da para usar 4, mas limita ainda mais as rotações, pelo que só é opção nos turbodiesel das pick-up grandes). Impostos sobre cc não existem em USA, por isso...

                                                São motorizações naturalmente menos rotativas, mas compensam com um tamanho compacto e simplicidade. Para termos uma ideia, o 7.0 do Corvette tem tamanho equivalente a um 5.0 estrangeiro por assim dizer.

                                                Qual é o motor com um tamanho de 5.0 que faz 500 cv sem sobrealimentação só as 6300 rpm? até agora não consegui nenhum.

                                                Na Europa este tipo de motorização foi utilizado mas não sei em que proporções. O BMW 502 e o Fiat 8V Supersonic tinham este tipo de motorização, alguns Volvo por exemplo.
                                                Os emblemáticos Rolls Royce e Bentley, o actual motor do Mulsanne, por exemplo.

                                                Os construtores europeus e japoneses optaram pelo caminho Overhead Cam por ser mais vantajoso a nível de impostos, o uso de cabeça multivalvulas permite maior potencia máxima por cc, e também é mais flexível. Até agora não seria possivel fazer um sistema VTEC ou similar num pushrod, por exemplo.

                                                Mesmo assim, em USA existiram e existem motores como os nossos, é certo que o pushrod é mais americano por assim dizer, devido ao seu maior uso por aquelas bandas e também por ter sido inventado por David Buick.

                                                Quem tem maior tradição em blocos OHV é a GM, e estando actualizados, gozam de boa reputação a nível de consumos e durabilidade.

                                                Opção pelo turbodiesel? Não sei. Ottos turbinados? a Ford quer implementar todos os seus motores com sobrealimentação, através do programa "Ecoboost".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                                  eu andei por lá uma semana no ano passado e fiz +-4000 milhas num merkury ugual aos ford que usam para taxis, era um 4,6l, com 217 cv, a 65 milhas ia +- às 1250 rtm, fiz as contas convertendo as milhas em km e os dollar's em euros, gastava +-5€ para fazer 100km, o limite não são as 60 milhas, mas sim até 75, depende das estradas... e se andarmos todos em "manada" por vezes andávamos a mais... era um carro com 4 belucidades, estofos em couro bege, novinho... mas o que me deu a entender é que eles (americanos), gostam de coisas que já provaram, o carro era novo, tina um ou dois meses, paguei por 15 dias 300 e poucos euros..., depois tinha pormenores tipo o desembaciador do vidro de trás ainda tinha o fio à vista e dava para desligarmos... num carro que é "deluxe"...para termos uma noção do tamanho, um dia parei mesmo ao lado de um X6, e o "meu" carro tinha mais 50cm para trás e +-20 cm para a frente... mas as estradas tambem o premitem, são muito mais largas que as nossas.
                                                  cheguei a ver em Chicago uma Izuzo tipo as Canteres grande mais 5000kg, a gasolina... dava goso ouvir aqueles motores....
                                                  Esses Mercury nem são preto nem branco. Um meio luxo falhado. E ainda por cima em base ao lendario Crown Vitoria.

                                                  Bem fizeram em fechar a marca.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Esses Mercury nem são preto nem branco. Um meio luxo falhado. E ainda por cima em base ao lendario Crown Vitoria.

                                                    Bem fizeram em fechar a marca.
                                                    A Serra Nevada tem 3500m mas com o carro nunca passas dos 2400m e já estou a alargar a escala, por isso mesmo acho que 200 cv não é obrigatório para a subir.
                                                    Já de Bejar não chega aos 2000 o local onde podes ir com o carro, isso torna Bejar mais facil de subir para os motores também.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      penso que existe aqui uma certa ignorância entre o que é ter um carro com poucos cavalos em comparação com outro,que segundo a mentalidade cá do burgo,tem potência a mais.
                                                      O meu atmosférico a gasolina tem 200 CV,e em certas ocasiões são insuficientes para algumas situações que surgem.
                                                      Exprimentem ir ao cimo da Serra Nevada com um carro a gasolina atmosférico com 80 ou 100 CV,e depois logo veêm.

                                                      Os carros hoje em dia estão cada vêz mais pesados,e as estradas melhores,por isso não se justifica que continuemos a andar com motores raquiticos,como eu andei em muitos,que tinham que trabalhar permanentemente em esforço e consequente aumento de combustivel.Isto não falando na falta de segurânça em ultrapassagens.
                                                      Tens que ver o que se passa com o carro; de certeza que não está bom......


                                                      Os americanos tem carros potentes e pouco eficientes, porque tem petróleo barato "roubado" em várias regiões do mundo, normalmente apoiando regimentes pouco ou nada democráticos (Egipto, por exemplo!) e, porque não tem respeito pelo resto da humanidade!
                                                      Felizmente e, devido aos aumentos dos combustíveis, já andam a pensar um pouco mais neles e nos outros e, cada vez mais, principalmente nos grandes centros urbanos, já compram carros mais racionais e muito mais eficientes!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Tens que ver o que se passa com o carro; de certeza que não está bom......


                                                        Os americanos tem carros potentes e pouco eficientes, porque tem petróleo barato "roubado" em várias regiões do mundo, normalmente apoiando regimentes pouco ou nada democráticos (Egipto, por exemplo!) e, porque não tem respeito pelo resto da humanidade!
                                                        Felizmente e, devido aos aumentos dos combustíveis, já andam a pensar um pouco mais neles e nos outros e, cada vez mais, principalmente nos grandes centros urbanos, já compram carros mais racionais e muito mais eficientes!
                                                        2x
                                                        Quando um carro de 200cv não chega..

                                                        A malta de Andorra com os seus Panda TT de 70cv estavam lixados, ainda que seja mais baixo, a potencia é menos de metade.

                                                        Pensei ir à serra nevada mas assim já não vou...

                                                        De resto quando é que um carro com essa potencia nem sempre chega?
                                                        Numa AE a 240 para ultrapassar um que vá a 255?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                          A Serra Nevada tem 3500m mas com o carro nunca passas dos 2400m e já estou a alargar a escala, por isso mesmo acho que 200 cv não é obrigatório para a subir.
                                                          Já de Bejar não chega aos 2000 o local onde podes ir com o carro, isso torna Bejar mais facil de subir para os motores também.

                                                          Também estava a estranhar, uma vez que a estrada mais alta da Europa é o stelvio com 2760m, e o meu NA subiu aquilo nas calmas, sem notar qualquer perda de rendimento

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                                            eu andei por lá uma semana no ano passado e fiz +-4000 milhas num merkury ugual aos ford que usam para taxis, era um 4,6l, com 217 cv, a 65 milhas ia +- às 1250 rtm, fiz as contas convertendo as milhas em km e os dollar's em euros, gastava +-5€ para fazer 100km, o limite não são as 60 milhas, mas sim até 75, depende das estradas... e se andarmos todos em "manada" por vezes andávamos a mais... era um carro com 4 belucidades, estofos em couro bege, novinho... mas o que me deu a entender é que eles (americanos), gostam de coisas que já provaram, o carro era novo, tina um ou dois meses, paguei por 15 dias 300 e poucos euros..., depois tinha pormenores tipo o desembaciador do vidro de trás ainda tinha o fio à vista e dava para desligarmos... num carro que é "deluxe"...para termos uma noção do tamanho, um dia parei mesmo ao lado de um X6, e o "meu" carro tinha mais 50cm para trás e +-20 cm para a frente... mas as estradas tambem o premitem, são muito mais largas que as nossas.
                                                            cheguei a ver em Chicago uma Izuzo tipo as Canteres grande mais 5000kg, a gasolina... dava goso ouvir aqueles motores....
                                                            Bom post ! com conhecimento de causa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A realidade dos automóveis nos EUA está a mudar.

                                                              Mas historicamente com os combustíveis baratos e com uma utilização dos carros muito utilitária, mas também com grandes distâncias para percorrer, só vejo vantagens em para obter 200 cv utilizar um motor de 4 litros em vez de um de 2 litros.

                                                              Maior disponibilidade, menos rpms, mais silêncio, maior durabilidade, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X