Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 335d vs 330i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
    Caixa manual, gasolina, NA, logo 330i.
    A diferença de preço dos dois ainda da para muita gasolina para andar no 330i
    Mai nada!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.
      Percebo bem o que queres dizer

      E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.

      Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.

      Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.

      O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.

      A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Percebo bem o que queres dizer

        E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.

        Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.

        Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.

        O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.

        A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.
        Tendo em conta os consumos, estamos a falar de uma diferença de 5 € por cada 100 Kms, isto é o 335d gasta menos 5€ a cada 100 kms que o 330i, o que dá 5000€ em cada 100.000. Tendo em conta que a diferença de preço são mais de 10.000€ estamos a falar de só compensar para lá dos 200.000 e tal mil kms....*

        *as contas acima foram feitas para 13 Lts para o 330i e 11 Lts para o 335d , com os preços dos combustiveis do maisgasolina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
          Sem olhar à racionalidade: 330i


          No meu mundo real teria de ser o 335d porque faço 70k por ano
          É isso mesmo!

          Fazendo 10.000km por ano, ia para o 330i. Mas se fizesse mais de 40.000km já ia para um diesel.

          Mas sinceramente não iria nunca para o 335d. Optava pelo 330d.
          O preço é um pouco mais baixo, consome menos e a performance é quase igual, sendo que já terias a opção de caixa manual.

          Há uns meses também andei nessa indecisão, embora fosse ao contrário: 330d ou 335i. Acabei no diesel e não me arrependo... Mas que gostava de ter o som do 335i ao dar à chave, isso gostava! Mas a carteira tem agradecido os baixos consumos do 30d.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
            aposto que metade daqui não guiaram os carros em questão e estão a mandar bitaites como se fossem os detentores da verdade absoluta.
            metade?
            estás a ser simpático
            eu diria que +90% NÃO conduziu os 2, e provavelmente nenhum deles.
            ambos são muito exclusivos, a carneirada compra é o 18/20d, e as vendas Otto no Série 3 são residuais.

            em relação ao comparativo:
            335d: 68,5k
            335i: 60k
            330i: 55k

            No meio é onde está a virtude 335i para mesa do canto!!
            Editado pela última vez por JDEM; 31 January 2011, 10:21.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por xandetavares Ver Post
              A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...
              Gostas do 330i, mas colocas logo aí 2 "defeitos"... que não seriam colocados se gostasses MESMO do 330i.

              Comentário


                #37
                335d se for para fazer muitos km's.

                330i se não houver problemas com os consumos.

                Há aqui muita gente que só se preocupa com o que o carro anda, mas na minha opinião, isso não é o que mais interessa. Se tiver que ter um carro menos potente, mas melhor em sensações e prazer de condução, seria o que escolhia.

                O 335d é um carro que anda muito bem e como muitos dizem, cheio de binário, mas acaba por se tornar monótono. Faz-me lembrar quando pego no 320d do meu avô...dá-me gozo durante 30-45 min's, mas depois torna-se banal, pois o carro resume-se a andar bem. Se há coisa eu gosto, é quando acelero, ouvir bem o motor até à red-line, coisa que num diesel, não se sente (é um som claramente idêntico em todas as faixas de rotação).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                  335d se for para fazer muitos km's.

                  330i se não houver problemas com os consumos.

                  Há aqui muita gente que só se preocupa com o que o carro anda, mas na minha opinião, isso não é o que mais interessa. Se tiver que ter um carro menos potente, mas melhor em sensações e prazer de condução, seria o que escolhia.

                  O 335d é um carro que anda muito bem e como muitos dizem, cheio de binário, mas acaba por se tornar monótono. Faz-me lembrar quando pego no 320d do meu avô...dá-me gozo durante 30-45 min's, mas depois torna-se banal, pois o carro resume-se a andar bem. Se há coisa eu gosto, é quando acelero, ouvir bem o motor até à red-line, coisa que num diesel, não se sente (é um som claramente idêntico em todas as faixas de rotação).
                  Nestes inloine 6 da bmw isso não é bem verdade... Só há algum ronco lá para cima das 3000RPM e não se compara a um Otto, mas se fores ao red-line também "grita".

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                    Nestes inloine 6 da bmw isso não é bem verdade... Só há algum ronco lá para cima das 3000RPM e não se compara a um Otto, mas se fores ao red-line também "grita".
                    Tudo bem que o som possa mudar ligeiramente, mas continua com o típico matraquilhar de um motor diesel, que é algo que eu não consigo gostar. Mas respeito quem goste.

                    Se algum dia tiver que comprar um carro com potência acima da média, será sempre a gasolina. Nem que tenha de pagar mais a cada km.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                      Tudo bem que o som possa mudar ligeiramente, mas continua com o típico matraquilhar de um motor diesel, que é algo que eu não consigo gostar. Mas respeito quem goste.

                      Se algum dia tiver que comprar um carro com potência acima da média, será sempre a gasolina. Nem que tenha de pagar mais a cada km.
                      Percebo perfeitamente!

                      Quando brinco um pouco com o carro, tenho pena de não ter optado pelo i mas sempre que vou à bomba, a carteira agradece. É verdade que a despesa inicial é sempre superiror num diesel, sendo que na revenda se recupera talvez 50% desse extra inicial. Os outros 50% dependem dos kms anuais e do tempo que se tem o carro.

                      Todos estes factores são importantes na decisão. Perguntar se é melhor comprar um 35d ou um 30i é demasiado vago e a maioria do pessoal quando dá a opinião, atira-se logo ao Otto! Mas se a decisão fosse mesmo deles e para um carro de dia-a-dia e não para brincar nos fins-de-semana, talvez não fosse a mesma.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                        Percebo perfeitamente!

                        Quando brinco um pouco com o carro, tenho pena de não ter optado pelo i mas sempre que vou à bomba, a carteira agradece. É verdade que a despesa inicial é sempre superiror num diesel, sendo que na revenda se recupera talvez 50% desse extra inicial. Os outros 50% dependem dos kms anuais e do tempo que se tem o carro.

                        Todos estes factores são importantes na decisão. Perguntar se é melhor comprar um 35d ou um 30i é demasiado vago e a maioria do pessoal quando dá a opinião, atira-se logo ao Otto! Mas se a decisão fosse mesmo deles e para um carro de dia-a-dia e não para brincar nos fins-de-semana, talvez não fosse a mesma.
                        Subscrevo!

                        Como disse, escolheria 335d se realmente fizesse bastantes km's, pois para mim, é impagável o som e a sensações que transmite um Otto (ainda para mais um inline 6 Bmw ).

                        Comentário


                          #42
                          Eu creio que para se responder a esta questão, e mantendo as premissas da abertura do tópico, é importante definir o uso que se vai dar ao carro.
                          Se for para circular em AE, fazer alguma cidade e eventualmente algumas estradas nacionais/secundárias, o diesel faz mais sentido.
                          O 330i tem do seu lado a vantagem de ter um som mais de acordo com que aprecia verdadeiramente um automóvel, um conjunto motor/acelerador/caixa que permitem um grau superior de tacteabilidade, mais precisão e comunhão entre homem-máquina.
                          O 335d tem do seu lado a vantagem a nível de performance, consumos e até a nível da facilidade de utilização da potência e sua exploração...é certo que o 330i anda sempre bem mas o 335d é mais "effortless" no acto de ganhar velocidade.
                          O 330i é menos caro (falando de carros novos) e o 335d vai menos vezes à bomba e quando vai custa menos.

                          Para um uso mais generalizado a opção 335d faz mais sentido...até olharmos para o seu preço final em novo...e isto pode fazer balançar as contas para o lado do 330i.

                          Pensando no reino dos Série 3...eu diria que se a ideia é ter performances mas algum sentido de economia, a lógica chuta para o 330d ou para o 325i. Se estamos a querer performance e mais desportividade a diferença de preço entre 330i e 335i é pequena, pelo que o 335i faria mais sentido no que toca a carro mais desportivo. Não é NA, eu sei...mas se o que se quer é um motor NA o 325i tem os predicados suficientes...e se acham que a potência não chega, passado algum tempo iriam achar o mesmo da do 330i...e por isso diria que se querem mesmo um NA, então não comprem um S3 novo mas procurem um M3 E92 usado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                            Eu creio que para se responder a esta questão, e mantendo as premissas da abertura do tópico, é importante definir o uso que se vai dar ao carro.
                            Se for para circular em AE, fazer alguma cidade e eventualmente algumas estradas nacionais/secundárias, o diesel faz mais sentido.
                            O 330i tem do seu lado a vantagem de ter um som mais de acordo com que aprecia verdadeiramente um automóvel, um conjunto motor/acelerador/caixa que permitem um grau superior de tacteabilidade, mais precisão e comunhão entre homem-máquina.
                            O 335d tem do seu lado a vantagem a nível de performance, consumos e até a nível da facilidade de utilização da potência e sua exploração...é certo que o 330i anda sempre bem mas o 335d é mais "effortless" no acto de ganhar velocidade.
                            O 330i é menos caro (falando de carros novos) e o 335d vai menos vezes à bomba e quando vai custa menos.

                            Para um uso mais generalizado a opção 335d faz mais sentido...até olharmos para o seu preço final em novo...e isto pode fazer balançar as contas para o lado do 330i.

                            Pensando no reino dos Série 3...eu diria que se a ideia é ter performances mas algum sentido de economia, a lógica chuta para o 330d ou para o 325i. Se estamos a querer performance e mais desportividade a diferença de preço entre 330i e 335i é pequena, pelo que o 335i faria mais sentido no que toca a carro mais desportivo. Não é NA, eu sei...mas se o que se quer é um motor NA o 325i tem os predicados suficientes...e se acham que a potência não chega, passado algum tempo iriam achar o mesmo da do 330i...e por isso diria que se querem mesmo um NA, então não comprem um S3 novo mas procurem um M3 E92 usado.
                            Isso aí já era outra loiça!

                            Comentário


                              #44
                              A diferença de preço obriga a mais de 200.000km para o diesel compensar, não percebo onde há assim tanta vantagem do diesel em termos de poupança... Alem de que por norma a manutenção de um carro a gasolina é mais barata que um carro a diesel. Supondo que fazemos 30.000 Km por ano estamos a falar de 8 anos, um carro destes com 8 anos e a caminho dos 300.000 kms, valem ambos trocos comparados com o preço inicial...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                Eu creio que para se responder a esta questão, e mantendo as premissas da abertura do tópico, é importante definir o uso que se vai dar ao carro.
                                Se for para circular em AE, fazer alguma cidade e eventualmente algumas estradas nacionais/secundárias, o diesel faz mais sentido.
                                O 330i tem do seu lado a vantagem de ter um som mais de acordo com que aprecia verdadeiramente um automóvel, um conjunto motor/acelerador/caixa que permitem um grau superior de tacteabilidade, mais precisão e comunhão entre homem-máquina.
                                O 335d tem do seu lado a vantagem a nível de performance, consumos e até a nível da facilidade de utilização da potência e sua exploração...é certo que o 330i anda sempre bem mas o 335d é mais "effortless" no acto de ganhar velocidade.
                                O 330i é menos caro (falando de carros novos) e o 335d vai menos vezes à bomba e quando vai custa menos.

                                Para um uso mais generalizado a opção 335d faz mais sentido...até olharmos para o seu preço final em novo...e isto pode fazer balançar as contas para o lado do 330i.

                                Pensando no reino dos Série 3...eu diria que se a ideia é ter performances mas algum sentido de economia, a lógica chuta para o 330d ou para o 325i. Se estamos a querer performance e mais desportividade a diferença de preço entre 330i e 335i é pequena, pelo que o 335i faria mais sentido no que toca a carro mais desportivo. Não é NA, eu sei...mas se o que se quer é um motor NA o 325i tem os predicados suficientes...e se acham que a potência não chega, passado algum tempo iriam achar o mesmo da do 330i...e por isso diria que se querem mesmo um NA, então não comprem um S3 novo mas procurem um M3 E92 usado.
                                Naaa ..... eu compraria um 330i coupé novo.

                                Porque acho que o que perde em termos de performance para os 335 é relativamente pouco e porque prefiro o motor NA.

                                Acho o posicionamento do 330i em termos de preço interessante e acho que o 325i apesar de também interessante (com o mesmo bloco de 3 litros tem menos 54 cv) falta-lhe um bocadinho de nervo acima das 4.000, que acredito o 330i tenha.

                                Quanto à maior disponibilidade dos 335, acho uma falsa questão, porque têm a disponibilidade de um V8 de 4 ou mesmo 5 litros, mas não o são

                                O M3 será uma escolha muito interessante, mas acredito que os custos envolvidos são bastante diferentes.

                                Eu num pequeno Test-drive que fiz a um em tempos iz uma média de 24 lts/100

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                  A diferença de preço obriga a mais de 200.000km para o diesel compensar, não percebo onde há assim tanta vantagem do diesel em termos de poupança... Alem de que por norma a manutenção de um carro a gasolina é mais barata que um carro a diesel. Supondo que fazemos 30.000 Km por ano estamos a falar de 8 anos, um carro destes com 8 anos e a caminho dos 300.000 kms, valem ambos trocos comparados com o preço inicial...
                                  Mesmo esquecendo o valor de retoma ou aceitação do mercado (tenho dúvidas que o mercado mude muito neste aspecto nos próximos anos), essas contas são feitas com médias conservadoras no caso do 330i.

                                  Possivelmente o ponto de equilibrio (falando especificamente no consumo) poderá estar abaixo dos 200.000km, tudo depende dos trajectos e tipo de utilização.

                                  Claro que se o user fizer apenas 5.000 ou 10.000km/ano o 330i torna-se mais apetecível... mas mesmo assim... eu só o compraria se tivesse um bom desconto, ou então existisse algum (pouco) usado e com uma boa desvalorização já em cima.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Percebo bem o que queres dizer

                                    E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.

                                    Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.

                                    Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.

                                    O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.

                                    A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.

                                    ?????
                                    Mostra-me um "barato", com desvalorização acima da média.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Mesmo esquecendo o valor de retoma ou aceitação do mercado (tenho dúvidas que o mercado mude muito neste aspecto nos próximos anos), essas contas são feitas com médias conservadoras no caso do 330i.

                                      Possivelmente o ponto de equilibrio (falando especificamente no consumo) poderá estar abaixo dos 200.000km, tudo depende dos trajectos e tipo de utilização.

                                      Claro que se o user fizer apenas 5.000 ou 10.000km/ano o 330i torna-se mais apetecível... mas mesmo assim... eu só o compraria se tivesse um bom desconto, ou então existisse algum (pouco) usado e com uma boa desvalorização já em cima.

                                      Eu julgo que neste país mal se ve diesel, se fica perante algo extraordinário... devemos ser o pais da europa com maior quantidade de veiculos a diesel na estrada... maior parte das vezes se fossem feitas as contas chegaria-se á conclusão de que o custo global ( preço inicial, revisoes, seguros, combustiveis, peças, etc etc) do carro a diesel não tinha compensado.
                                      Estamos a falar de 13.000 euros de diferença, que eu não tou a ver onde a malta vai poupar essa diferença toda... se o carro for para trocar ao fim de 3/4 anos então nem vale a pena falarmos de custos porque o dinheiro que se deita á rua elimina qualquer teoria sobre custos de manutenção, pois o valor desperdiçado (preço inicial - valor de retoma) é gigantesco comparado com os custos de manutenção... e se podemos deitar á rua 30.000€ de 4 em 4 anos não é os 3000 ou 4000 mil da diferença de combustivel que vai "chatear" alguem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quanto à recorrente conversa dos consumos que leva sempre a que os otto sejam encostados para canto, aconselho a fazer ao 330i ou 335i o mesmo que os senhores da G-Power fizeram a este M5:



                                        http://www.g-power.de/391.html?&L=1&tx_ttnews[tt_news]=384&tx_ttnews[backPid]=315&cHash=790027b766


                                        Se é para poupar, toca a poupar com otto. Os estrangeiros há muito que perderam os preconceitos, e nós por cá?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Quanto à recorrente conversa dos consumos que leva sempre a que os otto sejam encostados para canto, aconselho a fazer ao 330i ou 335i o mesmo que os senhores da G-Power fizeram a este M5:



                                          http://www.g-power.de/391.html?&L=1&tx_ttnews[tt_news]=384&tx_ttnews[backPid]=315&cHash=790027b766


                                          Se é para poupar, toca a poupar com otto. Os estrangeiros há muito que perderam os preconceitos, e nós por cá?

                                          Com tanta publicidade ao gpl ainda te vais arrepender, se aumentares muito o numero de utilizadores o preço vai ter tendencia do mesmo a subir , deixa lá o gpl sossegado para se manter a bons preços.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Naaa ..... eu compraria um 330i coupé novo.

                                            Porque acho que o que perde em termos de performance para os 335 é relativamente pouco e porque prefiro o motor NA.

                                            Acho o posicionamento do 330i em termos de preço interessante e acho que o 325i apesar de também interessante (com o mesmo bloco de 3 litros tem menos 54 cv) falta-lhe um bocadinho de nervo acima das 4.000, que acredito o 330i tenha.

                                            Quanto à maior disponibilidade dos 335, acho uma falsa questão, porque têm a disponibilidade de um V8 de 4 ou mesmo 5 litros, mas não o são

                                            O M3 será uma escolha muito interessante, mas acredito que os custos envolvidos são bastante diferentes.

                                            Eu num pequeno Test-drive que fiz a um em tempos iz uma média de 24 lts/100
                                            Eu acho que no nosso mercado comprar o 330i novo é gastar muito dinheiro. E como é a gasolina a grande talhada da depreciação fica com quem compra e para mim, o que acrescenta em termos de sonoridade e tacto (via caixa e motor NA) não compensa o custo de aquisição e depreciação face o 330d...face ao 335d já se sabe que este é bem mais caro no custo de aquisição e novo não o consigo justificar face ao 330i.
                                            Creio que o 330i é daqueles que carros que faz mais sentido se for comprado em 2ª mão.
                                            O M3 referi usado...e usado já se consegue por valores próximos de um 330i equipado.
                                            O 335d no "real world" e sem conduzirmos tanto este como o 330i para espremer tudo o que têm, será sempre mais rápido por alguma margem e a gastar significativamente menos (quanto temos em conta não só o consumo mas o preço do litro).
                                            Se me disseres que o 330i encaixa bem no perfil de quem conduz em ritmos normais e por vezes um pouco mais apressados mas que prefere conferir alguma nobreza sonora, de tacto e utilização sobre as versões diesel, tudo bem. Se o que procura é performance e pretende dar-lhe, o 335d ou o 330d fazem mais sentido...se o custo na bomba não for um problema e o perfil de utilização for o tal "racing", venha então o 335i novo ou o M3 usado...eu gosto mais de motores NA também mas só vejo no nosso mercado, racionalidade para o 330i no mercado de usados, em que pelo facto preço posso achar muito mais interessante do que o 335i que mantém melhor o valor de venda com algum diferencial para o 330i.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                              Com tanta publicidade ao gpl ainda te vais arrepender, se aumentares muito o numero de utilizadores o preço vai ter tendencia do mesmo a subir , deixa lá o gpl sossegado para se manter a bons preços.
                                              Só tenho pena de ver estas questões de gosto caírem sempre, mas sempre na rodinha do 335d gasta menos que o 335i. Sinceramente quem gosta mesmo da sonoridade dos otto e de explorar a faixa de utilização com várias idas a rotações onde estes motores vivem por excelência, devia pensar duas vezes no que pode fazer antes de ir para a opção mais simples e cada vez mais, da moda.
                                              Já vi M5 E60, M3 E46, 540i, dois ou três 330i E46 todos a GPL e os donos não querem saber de diesel para nada. Isto porque conseguem ter custos em combustível inferiores, o carro anda exactamente o mesmo, o som é o mesmo e aceleram sem medo de verem as notas a saírem pelo escape.
                                              Eu como apreciador de ottos que sou nunca me iria contentar com algo que em nada agrada aos meus gostos. O som de um 635d a acelerar deixou-me mais indiferente do que o som de um 320i. A diferença de performance é incomparável bem sei, mas não se pode obter um bom som quando se usa a arquitectura errada em termos de motor quando queremos emoção auditiva e ampla faixa de utilização.

                                              Quanto à procura do GPL não te preocupes, a gasolina em Portugal também existe em excedente brutal e o que fazem eles? Colocam-na a preços absurdos para nós (ainda bem mais cara que o gasóleo para não a gastarmos) e vendem-na aos estrangeiros. O nosso mercado é bem diferente dos outros em termos de combustíveis e a lógica da oferta e da procura cá funciona ao contrário infelizmente.
                                              Editado pela última vez por GPL; 31 January 2011, 14:40.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                Eu julgo que neste país mal se ve diesel, se fica perante algo extraordinário... devemos ser o pais da europa com maior quantidade de veiculos a diesel na estrada... maior parte das vezes se fossem feitas as contas chegaria-se á conclusão de que o custo global ( preço inicial, revisoes, seguros, combustiveis, peças, etc etc) do carro a diesel não tinha compensado.
                                                Depende do carro, segmento e o tempo que se prevê ficar com ele. Além de toda a manutenção normal, os custos do crédito automóvel (quando existe) também devem ser bem ponderados.

                                                Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                Estamos a falar de 13.000 euros de diferença, que eu não tou a ver onde a malta vai poupar essa diferença toda... se o carro for para trocar ao fim de 3/4 anos então nem vale a pena falarmos de custos porque o dinheiro que se deita á rua elimina qualquer teoria sobre custos de manutenção, pois o valor desperdiçado (preço inicial - valor de retoma) é gigantesco comparado com os custos de manutenção... e se podemos deitar á rua 30.000€ de 4 em 4 anos não é os 3000 ou 4000 mil da diferença de combustivel que vai "chatear" alguem.
                                                Se o mercado mantiver esta tendência, os 13.000€ podem mesmo ser poupados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quanto à lei do GPL acabou de ser alterada para melhor, resolvendo uma boa parte da discriminação tanto de quem usa esses veículos como abre uma nova janela para as marcas automóveis que queiram homologar veículos a GPL.
                                                  Vamos ver qual vai ser a desculpa agora

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Quanto à lei do GPL acabou de ser alterada para melhor, resolvendo uma boa parte da discriminação tanto de quem usa esses veículos como abre uma nova janela para as marcas automóveis que queiram homologar veículos a GPL.
                                                    Vamos ver qual vai ser a desculpa agora

                                                    Foi alterada em que sentido? (quando vamos poder estacionar em qualquer parque subterrâneo/garagem? e quando vamos poder tirar o dístico GPL)?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Quanto à lei do GPL acabou de ser alterada para melhor, resolvendo uma boa parte da discriminação tanto de quem usa esses veículos como abre uma nova janela para as marcas automóveis que queiram homologar veículos a GPL.
                                                      Vamos ver qual vai ser a desculpa agora
                                                      Offtopic:

                                                      qual foi a alteração?
                                                      tnx

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        No tópico do GPL está a ser discutido isso mesmo no Diário de Bordo
                                                        Está na hora de voltarem às estradas os motores a sério, andem eles a GPL ou a caca de galinha. O que interessa é que a experiência de condução se mantenha intacta e voltem as boas sinfonias para alegrarem os adeptos de carros.
                                                        Não interessa só o quão rápido chegamos a determinada velocidade, interessa muito mais como lá chegamos. E é aí que está a diferença que o diesel nunca vai conseguir anular face ao otto, 1000x antes um M5 a GPL do que um 335d a gasóleo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não percebo sinceramente este comparativo . Carros com preços diferentes embora a potencia seja semelhante. Fazia mais sentido optar pelo 330d com 245cv que em termos de prestações fica muito perto do 330i de 272cv , em recuperações e consumos até se sai melhor. Optar pelo 330i ou pelo 330d é que lógico. O 335d é um carro caro para as prestações que oferece.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X