Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa manual vs automática (opinião sobre caixa auto Fiat/Lancia (página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É uma questão de habituação como já foi dito...já conduzi alguns e com tempo vais lá.

    O que depois entra é a questão do gosto. Eu tendo conduzido algumas (não muitas), gostei das tipo DSG...detestei as outras. Mas seja como for nada para mim substituí uma boa caixa manual pela envolvente maior na condução, gosto da embraiagem, gosto das reduções, gosto de fazer isso tudo e mais

    Comentário


      DSG não é caixa-automática, é uma caixa manual de dupla embraiagem electronicamente controlada, as mudanças podem-se efectuar automaticamente ou nas patilhas atrás do volante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
        O que realmente as caixas Auto não fazem é BURRIÇES e falando da minha experiencia DSG (Audi TT 2.0T 200cv) não faz nada que não tenha lógica seja em D / S ou “Manual”.

        E prazer de condução... também não falta, aliás na minha opinião potencia o prazer.
        Confere. A tracção à frente é que estraga (quase) tudo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          DSG não é caixa-automática, é uma caixa manual de dupla embraiagem electronicamente controlada, as mudanças podem-se efectuar automaticamente ou nas patilhas atrás do volante.
          Manual para mim implica isso mesmo que a palavra diz - manualmente fazer tudo...o que implica uma embraiagem (pedal) e alavanca propriamente dita - a DSG tem botões/passagens electronicas (ainda que possa ter uma alavanca)

          Não posso comparar com uma engrenagem manual, que por exemplo no meu é directa à caixa, sem tirantes nem outras complicações...o tal feeling.

          Mas como disse, as tipo DSG (não sendo só as DSG) são óptimos compromissos e dependendo da filosofia e propósito do carro são as mais adequadas

          Comentário


            Aproveitando este tópico, venho aqui colocar uma questão sobre a caixa automática do grupo Fiat, quando acoplada ao 1.3mjet de 90cv (no Lancia Musa, por exemplo).

            Já alguém a experimentou?

            Há relatos de problemas recorrentes?

            Satisfaz para utilização profissional diária?

            Obrigado.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X