Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo - Mini John Coopet Works

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    8,5 L com jante 18 polegadas e obviamente com contenção do pedal mais á direita. Confirmados durante ano e meio no meu.

    Claro q cheguei a visualizar 14L em condução mode atack.
    Desculpa lá...?!

    Das duas uma: (i) ou estás a falar de consumos instantâneos dados pelo computador de bordo em determinada situação, (ii) ou estas a falar de consumos em auto-estrada.

    Quando falo dos consumos estou a dizer medições a sério, ou seja:
    1. Atestas o carro;
    2. Andas com ele até à reserva;
    3. Atestas novamente;
    4. Divides os litros que colocaste pelos quilómetros que fizeste.

    Só com isto tens os consumos reais do carro. Caso contrário é tudo uma bela tanga.

    Vw Polo 1.2 com 75 cavalos consome 8L/100km... um JCW vai lá fazer 8,5L... deve.
    Um dos meus carros é um 1.6 com 160cv com um motor considerado pelo mundo automóvel como um motor 1.6 desportivo mas extremamente económico e faz 9L/100km em cidade. Estes 9L incluem uma ou outra puxadela, nunca passando das 6000rpms nessas puxadelas... ainda há mais rotação para subir.

    Portanto... 8,5L num 1.6 com mais de 200cv... é simplesmente surreal. Se no meu nunca baixa dos 9L com uma condução calma... muito menos esse faz esses consumos.

    Cumps!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Dave Ver Post
      Parabéns pela compra.

      Realmente um carro singular ...não se vê muitos nas nossas estradas.

      Pessoalmente nunca o compraria porque também gosto de pôr um pouco de racionalidade na compra de um carro ...não sou rico ... mas se ganhasse o euromilhões era sem duvida um dos bogas para fazer parte (entre outros ) da minha garagem


      Quem compra um carro desdes não está (ou não deveria estar) minimamente preocupado com médias, espaço ou status ( :O :O por favor não se metam a discutir médias de consumos quando se fala de carros a este nivel :S :S)... está sim preocupado com estetica, adrenalina condução, comportamento em estrada, um pouco de exclusividade e tem de ter paixão pessoal pelo carro.

      Média ??? quem se preocupa com isso não vai comprar carro destes ... não é a diferença de 1 ou 2 litros aos 100km que lhe deveria fazer diferença
      Espaço ??? quem quer espaço não compra um Mini ...
      Status ??? com preço deste vai vai comprar um daqueles importados com 100000km's mas que são topo do topo de gama da Mercedes ou BMW e pronto fica com «status» (ou pensa que fica :D )



      Para mim é como (exagerando um pouco claro :D :D) estar comparar um Aston Martin e um Ferrari e estar preocupado qual deles se comporta melhor em pisos de terra batida e calhaus ...
      Concordo

      Epá... mas não vamos fazer deste carro a Madre Teresa de Calcutá em consumos.

      Mas sim, quem quer um carro destes é porque gosta de determinados itens ou características deste tipo de maquina. Claro que se fosse eu não o fazia... preferia um segmento C desportivo ou um roadster. Não estou habituado a utilitários... aliás, o meu primeiro carro foi um segmento C. Dei o exemplo do 123d porque acho que é um carro com muito estilo... e anda que se farta, sempre são 204cv. Além de que tem uma série de luxos que o Mini não tem... é um estilo diferente

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
        Desculpa lá...?!

        Das duas uma: (i) ou estás a falar de consumos instantâneos dados pelo computador de bordo em determinada situação, (ii) ou estas a falar de consumos em auto-estrada.

        Quando falo dos consumos estou a dizer medições a sério, ou seja:
        1. Atestas o carro;
        2. Andas com ele até à reserva;
        3. Atestas novamente;
        4. Divides os litros que colocaste pelos quilómetros que fizeste.

        Só com isto tens os consumos reais do carro. Caso contrário é tudo uma bela tanga.

        Vw Polo 1.2 com 75 cavalos consome 8L/100km... um JCW vai lá fazer 8,5L... deve.
        Um dos meus carros é um 1.6 com 160cv com um motor considerado pelo mundo automóvel como um motor 1.6 desportivo mas extremamente económico e faz 9L/100km em cidade. Estes 9L incluem uma ou outra puxadela, nunca passando das 6000rpms nessas puxadelas... ainda há mais rotação para subir.

        Portanto... 8,5L num 1.6 com mais de 200cv... é simplesmente surreal. Se no meu nunca baixa dos 9L com uma condução calma... muito menos esse faz esses consumos.

        Cumps!
        Estás cá á pouco tempo...normalmente comento sobre o que tenho conhecimento, e o que não tenho tento informar/aprender.

        Neste caso vê lá q até possui um jcw factory durante ano e meio, nem estou a falar de valores anunciados ou do carro do amigo do tio da prima ou de um hipotético M5(engine).

        Sobre a formula de cálculo dos consumos agradeço e sei como a fazer. Os consumos médios aferidos em andamento calmo foram 8,5L (valor minimo). Obviamente não era carro de dia a dia e não costumava apanhar grandes confusões de transito.
        Editado pela última vez por EVOII; 03 February 2011, 11:32.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
          Desculpa lá...?!

          Das duas uma: (i) ou estás a falar de consumos instantâneos dados pelo computador de bordo em determinada situação, (ii) ou estas a falar de consumos em auto-estrada.

          Quando falo dos consumos estou a dizer medições a sério, ou seja:
          1. Atestas o carro;
          2. Andas com ele até à reserva;
          3. Atestas novamente;
          4. Divides os litros que colocaste pelos quilómetros que fizeste.

          Só com isto tens os consumos reais do carro. Caso contrário é tudo uma bela tanga.
          Isso também é tanga, quem te garante que meteste os litros que diz na bomba?
          Uma vez fui atestar um garrafão de 5L de água com gasóleo, cheguei ao fim dizia 5,56L no visor e o respectivo valor a pagar.
          As bombas roubam muito o povinho não tenham duvidas, e ao preço que estão os combustíveis... meio litro são 60 e tal cêntimos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
            Desculpa lá...?!

            Das duas uma: (i) ou estás a falar de consumos instantâneos dados pelo computador de bordo em determinada situação, (ii) ou estas a falar de consumos em auto-estrada.

            Quando falo dos consumos estou a dizer medições a sério, ou seja:
            1. Atestas o carro;
            2. Andas com ele até à reserva;
            3. Atestas novamente;
            4. Divides os litros que colocaste pelos quilómetros que fizeste.

            Só com isto tens os consumos reais do carro. Caso contrário é tudo uma bela tanga.

            Vw Polo 1.2 com 75 cavalos consome 8L/100km... um JCW vai lá fazer 8,5L... deve.
            Um dos meus carros é um 1.6 com 160cv com um motor considerado pelo mundo automóvel como um motor 1.6 desportivo mas extremamente económico e faz 9L/100km em cidade. Estes 9L incluem uma ou outra puxadela, nunca passando das 6000rpms nessas puxadelas... ainda há mais rotação para subir.

            Portanto... 8,5L num 1.6 com mais de 200cv... é simplesmente surreal. Se no meu nunca baixa dos 9L com uma condução calma... muito menos esse faz esses consumos.

            Cumps!
            claro que faz
            mas tem de ser a pastar
            mas faz isso tenho eu a certeza

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
              Desculpa lá...?!

              Das duas uma: (i) ou estás a falar de consumos instantâneos dados pelo computador de bordo em determinada situação, (ii) ou estas a falar de consumos em auto-estrada.

              Quando falo dos consumos estou a dizer medições a sério, ou seja:
              1. Atestas o carro;
              2. Andas com ele até à reserva;
              3. Atestas novamente;
              4. Divides os litros que colocaste pelos quilómetros que fizeste.

              Só com isto tens os consumos reais do carro. Caso contrário é tudo uma bela tanga.

              Vw Polo 1.2 com 75 cavalos consome 8L/100km... um JCW vai lá fazer 8,5L... deve.
              Um dos meus carros é um 1.6 com 160cv com um motor considerado pelo mundo automóvel como um motor 1.6 desportivo mas extremamente económico e faz 9L/100km em cidade. Estes 9L incluem uma ou outra puxadela, nunca passando das 6000rpms nessas puxadelas... ainda há mais rotação para subir.

              Portanto... 8,5L num 1.6 com mais de 200cv... é simplesmente surreal. Se no meu nunca baixa dos 9L com uma condução calma... muito menos esse faz esses consumos.

              Cumps!
              Carros diferentes, motores diferentes, trajectos diferentes, pés direito diferentes.

              8,5 L/100km na bomba, como valor mínimo, até o "novo" 335i faz se for conduzido para esse efeito. Falamos de mais 100cv e 400 kg.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                Estás cá á pouco tempo...normalmente comento sobre o que tenho conhecimento, e o que não tenho leio e tento informar/aprender.

                Neste caso vê lá q até possui um jcw factory durante ano e meio, nem estou a falar de valores anunciados ou do carro do amigo do tio da prima ou de um hipotético M5(engine).

                Sobre a formula de cálculo dos consumos agradeço e sei como a fazer. Os consumos médios aferidos em andamento calmo foram 8,5L (valor minimo). Obviamente não era carro de dia a dia e não costumava apanhar grandes confusões de transito.
                Só uma pequena correcção... estou REGISTADO à pouco tempo. Sigo o forum desde 2007 . Além de que não estou a falar por falar. O meu irmão tinha um JCW e agora tem um 123D, como deves imaginar já andei muito em qualquer um deles.

                Eu não estou a dizer que não conheces o carro, ou não andaste com ele durante 100 anos, isso não me interessa. Há muito boa gente que tem carros à mais tempo que tu ou eu mas não sabem fazer consumos reais de carros. Se realmente fizeste o que disse para medições de consumos do teu carro e deu-te 8,5L, tenho a dizer-te que o JCW deve ter um motor extremamente eficiente... algo em que eu, obviamente, não acredito, porque sei o que a casa gasta.

                Porém, o facto de me dizeres que não apanhavas grandes stresses de trânsito pode ajudar à compreensão desses consumos de 8,5L... contudo, para teres esses consumos, além de não apanhares transito não podias passar das 3000rpms muitas vezes.

                O que quero dizer com isto tudo é: um JCW a andar normalmente (sem ser a pastar), supera bem esse consumo. Eu não haveria de comprar um Ferrari para andar sempre a 50km/h e sem puxar por ele às vezes... não faz sentido. Aplico o mesmo pensamento a qualquer carro com cariz mais desportivo. Não vou comprar um JCW, um carro com mais de 200cv e que até anda bem, porque consome 8,5L andando a pastar... até porque nunca faria um consumo desses.

                Cumps!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Carros diferentes, motores diferentes, trajectos diferentes, pés direito diferentes.

                  8,5 L/100km na bomba, como valor mínimo, até o "novo" 335i faz se for conduzido para esse efeito. Falamos de mais 100cv e 400 kg.
                  Concordo plenamente. Mas as marcas anunciam os valores que lhes convém e em determinados circuitos... claro está que uma pessoa normal nunca faz esses consumos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                    Só uma pequena correcção... estou REGISTADO à pouco tempo. Sigo o forum desde 2007 . Além de que não estou a falar por falar. O meu irmão tinha um JCW e agora tem um 123D, como deves imaginar já andei muito em qualquer um deles.

                    Eu não estou a dizer que não conheces o carro, ou não andaste com ele durante 100 anos, isso não me interessa. Há muito boa gente que tem carros à mais tempo que tu ou eu mas não sabem fazer consumos reais de carros. Se realmente fizeste o que disse para medições de consumos do teu carro e deu-te 8,5L, tenho a dizer-te que o JCW deve ter um motor extremamente eficiente... algo em que eu, obviamente, não acredito, porque sei o que a casa gasta.

                    Porém, o facto de me dizeres que não apanhavas grandes stresses de trânsito pode ajudar à compreensão desses consumos de 8,5L... contudo, para teres esses consumos, além de não apanhares transito não podias passar das 3000rpms muitas vezes.

                    O que quero dizer com isto tudo é: um JCW a andar normalmente (sem ser a pastar), supera bem esse consumo. Eu não haveria de comprar um Ferrari para andar sempre a 50km/h e sem puxar por ele às vezes... não faz sentido. Aplico o mesmo pensamento a qualquer carro com cariz mais desportivo. Não vou comprar um JCW, um carro com mais de 200cv e que até anda bem, porque consome 8,5L andando a pastar... até porque nunca faria um consumo desses.

                    Cumps!

                    Se o teu irmão teve um jcw factory (não confuir com o mcs + kit jcw 192ps) então nem devias comparar o jcw F com o 123d.

                    O 123d é um optimo all around e obviamente não é rival do Mini,mas se quiseres comparar prestações puras o jcw F esmaga o 123 d. Aliás posso acrescentar que o meu outro carro na altura (E92 330d , 231ps) não era superior ao mini!

                    Obviamente sucede o inverso no que diz respeito aos consumos e aspectos praticos do bmw.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                      Só uma pequena correcção... estou REGISTADO à pouco tempo. Sigo o forum desde 2007 ....!
                      Se andas por cá desde o tempo do defunto IA, já devias saber que há users com mais credibilidade que outros.

                      O EVOII é um deles.

                      Se tu não compras um carro desportivo para andar a pastar é, como diria o Pinto de Sousa, "porreiro pá".

                      Felizmente, também há muita gente que para tirar prazer de um carro desportivo não precisa de andar "com a faca nos dentes" desde a primeira rotação do motor. Para alguns bastam os vidros abertos e o vento a entrar no habitáculo a 50 km/h.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                        Se o teu irmão teve um jcw factory (não confuir com o mcs + kit jcw 192ps) então nem devias comparar o jcw F com o 123d.

                        O 123d é um optimo all around e obviamente não é rival do Mini,mas se quiseres comparar prestações puras o jcw F esmaga o 123 d. Aliás posso acrescentar que o meu outro carro na altura (E92 330d , 231ps) não era superior ao mini!

                        Obviamente sucede o inverso no que diz respeito aos consumos e aspectos praticos do bmw.
                        Isto está mau... deve estar a haver aqui qualquer problema de comunicação.
                        Eu não comparo um carro a diesel com um carro a gasolina, NUNCA. Mesmo que tenham potências próximas. Estou apenas a dizer que acho que o dinheiro é mais bem empregue num 123d que num JCW seja ele qual for. Mas isto sou eu. É a minha opinião. Por isso é que disse que um 123d é bem mais "carro" que um Mini... eles não jogam no mesmo campeonato. Um é utilitário desportivo, outro é um diesel com um motor potente... se quisesse apelar a um série 1 desportivo ia falar do M1 que saiu ou está para sair. Claro que um M1 não é rival do JCW.

                        Eu não quero comparar as prestações de um 123d com as de um JCW, até porque não faz sentido . O que eu comparei no meu primeiro post foi apenas o value for the money. E mesmo que, algum dia quisesse um carro desportivo a gasolina, não ia para um Mini... por mais cavalos que ele tivesse ou por melhores que fossem as prestações.

                        Cumps!

                        Comentário


                          #72
                          Gosto do 123d,mas não compraria pq ja tenho um 120d e os 177cv chegam e bastam p/ dia a dia e além disso têm todos os extras que queria.

                          Quanto ao consumo do JCW é a volta dos 13l se andar sempre com o pé no fundo e o objectivo é mesmo esse.

                          A compra do JCW é mesmo por paixão,sempre quis ter um estive p/ comprar um quando tirei a carta,mas por circunstância não comprei.Agr tenho a oportunidade.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Se andas por cá desde o tempo do defunto IA, já devias saber que há users com mais credibilidade que outros.
                            As revistas de automóveis supostamente até são "mais crediveis" que os users deste forum. Mas não é por isso que vou aceitar e acreditar em tudo o que dizem. Fica tu com essa crença

                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Se tu não compras um carro desportivo para andar a pastar é, como diria o Pinto de Sousa, "porreiro pá".
                            Eu não compro e nunca comprarei. Mas acredita que mais de 80% dos utilizadores de carros desportivos não os compra para bibelô.

                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Felizmente, também há muita gente que para tirar prazer de um carro desportivo não precisa de andar "com a faca nos dentes" desde a primeira rotação do motor. Para alguns bastam os vidros abertos e o vento a entrar no habitáculo a 50 km/h.

                            Só uma nota: se não vou usar e abusar da caixa de um desportivo, se não vou usar os 200 ou mais cv de um desportivo, se não vou dar uso à suspensão desportiva, ao binário, às sapatas largas que os calçam...... porque é que vou comprar o desportivo? Para o inglês ver...? Ou para massacrar a minha conta bancária...?
                            Atenção que não estou a dizer que quem tem um desportivo ande sempre no estalo... não tem nada a ver. Tenho um desportivo e não ando no estalo. Mas acho que quem compra um desportivo, sabe o que é um desportivo, e sabe do que ele é capaz, gosta de lhe sentir o cheiro... caso contrario vai para o mesmo modelo mas numa versão mais fraquinha. Se for alguém que gosta apenas do look desportivo mas não vai usar o motor desportivo... põe-lhe um look desportivo, pq nas marcas isso hoje é possível... Sline... Kit M... Kit AMG... etc.

                            É só a minha opinião. Não quero ferir susceptibilidades . Tanto que nem vou dizer mais nada, foi a minha última opinião neste tópico.

                            Cumps!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                              Gosto do 123d,mas não compraria pq ja tenho um 120d e os 177cv chegam e bastam p/ dia a dia e além disso têm todos os extras que queria.

                              Quanto ao consumo do JCW é a volta dos 13l se andar sempre com o pé no fundo e o objectivo é mesmo esse.

                              A compra do JCW é mesmo por paixão,sempre quis ter um estive p/ comprar um quando tirei a carta,mas por circunstância não comprei.Agr tenho a oportunidade.
                              Se assim é, boa sorte!!! Já vi que não queres o Mini para bibelô... por isso aproveita bem o carro.

                              Depois fazes um DB para a malta acompanhar .
                              Editado pela última vez por LEMF; 03 February 2011, 13:27.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                Isto está mau... deve estar a haver aqui qualquer problema de comunicação.
                                Eu não comparo um carro a diesel com um carro a gasolina, NUNCA. Mesmo que tenham potências próximas. Estou apenas a dizer que acho que o dinheiro é mais bem empregue num 123d que num JCW seja ele qual for. Mas isto sou eu. É a minha opinião. Por isso é que disse que um 123d é bem mais "carro" que um Mini... eles não jogam no mesmo campeonato. Um é utilitário desportivo, outro é um diesel com um motor potente... se quisesse apelar a um série 1 desportivo ia falar do M1 que saiu ou está para sair. Claro que um M1 não é rival do JCW.

                                Eu não quero comparar as prestações de um 123d com as de um JCW, até porque não faz sentido . O que eu comparei no meu primeiro post foi apenas o value for the money. E mesmo que, algum dia quisesse um carro desportivo a gasolina, não ia para um Mini... por mais cavalos que ele tivesse ou por melhores que fossem as prestações.

                                Cumps!

                                Estamos entendidos!

                                O Mini não tem adversário no 123d ! (segmentos diferentes, otto vs diesel, etc). Concordo em absoluto!

                                Mégane rs superior ao Mini, sim!

                                O 123d melhor value for money, sim!

                                Eu comprei um jcw F pq era o que procurava, sou da geração dos já velhotes uno turbo ie, polo g40, 5 gt turbo, 206 gti, 106 rallye etc...inclusivé os meus primeiros dois carros foram 106 rallye mk1 (1994) e saxo cup mk1 (1997), é daqui que vem o meu gosto por "pocket rockets".

                                Vendi o meu jcw pela conjunção de dois factores,a chegada do meu 1º filho e uma oportunidade de investimento q tive na altura.

                                Posso dizer que em vinte e tal carros até hoje foi o unico que fiquei arrependido de o vender.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                  Gosto do 123d,mas não compraria pq ja tenho um 120d e os 177cv chegam e bastam p/ dia a dia e além disso têm todos os extras que queria.

                                  Quanto ao consumo do JCW é a volta dos 13l se andar sempre com o pé no fundo e o objectivo é mesmo esse.

                                  A compra do JCW é mesmo por paixão,sempre quis ter um estive p/ comprar um quando tirei a carta,mas por circunstância não comprei.Agr tenho a oportunidade.
                                  Se andar sempre com o pé a fundo isso é o consumo que eu faço num 1.6HDi 110cv. Não te iludas com os consumos, e nem tens necessidade disso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    As revistas de automóveis supostamente até são "mais crediveis" que os users deste forum. Mas não é por isso que vou aceitar e acreditar em tudo o que dizem. Fica tu com essa crença

                                    O user em causa, relativamente a assuntos que não são para aqui chamados, já provou por várias vezes a sua seriedade e credibilidade pela qualidade das informações que presta quer por PM, quer em tópicos. E sim... tenho mais confiança em alguns users aqui, que têm informações privilegiadas de certas marcas, que em muitas revistas que apenas vão atrás das notas para a imprensa e shops manhosos.

                                    Eu não compro e nunca comprarei. Mas acredita que mais de 80% dos utilizadores de carros desportivos não os compra para bibelô.

                                    Acho que não vamos conseguir tirar as teimas, porque a minha experiência pessoal diz-me que 80% das pessoas que compra desportivos em primeira mão não os aproveitam sequer a 50%. Falamos de Porsches, Ferraris, Maseratis, M3 e M5, AMG's, etc. que só saem da garagem ao fim de semana para ir ao restaurante ou dar aquela voltinha na marginal. É preciso ver que quem compra carros desta gama encontra-se, na sua grande maioria, na segunda metade da sua vida não tendo já tempo ou disposição para sair de casa às 3h da manhã e aproveitar as estradas vazias ou ir directo aquela estrada de serra.

                                    Se falares de Saxo Cup, Civic's, Cupras, Sciroccos, Supras, RS etc ou até alguns dos modelos em cima mencionados, mas em segunda mão, aí o caso já muda de figura, mas estamos a falar de Pocket Rockets, apelativos financeiramente a um conjunto demográfico diferente, e não de desportivos / GTs a sério.

                                    Só uma nota: se não vou usar e abusar da caixa de um desportivo, se não vou usar os 200 ou mais cv de um desportivo, se não vou dar uso à suspensão desportiva, ao binário, às sapatas largas que os calçam...... porque é que vou comprar o desportivo? Para o inglês ver...? Ou para massacrar a minha conta bancária...?

                                    Isso é a tua forma de pensar, mas há muita gente no mundo a pensar de forma diferente. E, acreditando que estás mesmo em NY como dizes, facilmente verás a quantidade de Americanos e Americanas com motores 63 e 65 AMGs, M5, 458 Italia, 911 Turbo, etc que usam o carro exclusivamente pelo status, não tendo qualquer intenção de algum dia explorar aquilo que os torna diferentes de um 335d (por ex.)

                                    Atenção que não estou a dizer que quem tem um desportivo ande sempre no estalo... não tem nada a ver. Tenho um desportivo e não ando no estalo. Mas acho que quem compra um desportivo, sabe o que é um desportivo, e sabe do que ele é capaz, gosta de lhe sentir o cheiro... caso contrario vai para o mesmo modelo mas numa versão mais fraquinha.

                                    Essas verdades universais são perigosas... basta ver o tal inquérito aos donos do S1 que achavam que o seu carro tinha tracção à frente. Em Portugal tal como por esse mundo fora, quem compra um desportivo fá-lo acima de tudo pelo status, porque é versão mais cara daquele modelo, para provar ao vizinho que tem dinheiro para um, para fazer virar as cabeças quando estaciona em frente ao café, para realizar um sonho de infância que foi sucessivamente adiado por falta de €€€€, etc.

                                    Se for alguém que gosta apenas do look desportivo mas não vai usar o motor desportivo... põe-lhe um look desportivo, pq nas marcas isso hoje é possível... Sline... Kit M... Kit AMG... etc.

                                    É só a minha opinião. Não quero ferir susceptibilidades . Tanto que nem vou dizer mais nada, foi a minha última opinião neste tópico.

                                    E ainda bem que expuseste aqui, caso contrário, se todos pensássemos da mesma forma, nem valeria a pena vir ao fórum.

                                    Cumps!
                                    A azul

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      Não creio que o Mégane RS seja dinamicamente mais interessante do que o Mini. A direcção do Mini é algo de imbatível. Tem um precisão e um feeling excepcionais. E no factor diversão também não acredito que o RS bata o JCW.

                                      Ser mais rápido em pista não é tudo. E há que ter em conta a diferença de potência, que acaba por afectar bastante o Mini em velocidade de ponta. Em muitas pistas isso pode ter sido decisivo para a diferença de tempos.
                                      Motor? São 39cv de diferença mas em algumas pistas a diferença chega a ser de 6 segundos por volta em pistas com 2m (e o peso do Mini é inferior convém não esquecer, aliás a relação peso / potência, salvo erro é favorável a este), a diferença em velocidade de ponta se não me engano não chega aos 10km/h...

                                      A minha experiência resume-se ao RS (o tal amarelo que parece que meio mundo experimentou) e ao Cooper S de 184cv. Travões melhores no Mégane e mais resistentes em fadiga, chassis neutro, com uma agilidade surpreendente para um carro daquele tamanho, a traseira também ajuda em muito na inserção em curvas mais lentas, a diferença em curvas lentas do autoblocante é notória, o facto de ter a possibilidade de carregar no pedal direito mais cedo do que a razão exige faz maravilhas, um dos factos que me agradou foi o de ser também mais intuitivo em curvas médias / rápidas, fruto provavelmente da uma maior distância entre eixos. Nota positiva para os Pilot Sport.
                                      O Mégane foi experimentado na Arrábida, sentido Setubal / Sesimbra, o Mini na zona da Expo. O Mini pareceu-me mais "nimble", o peso ou falta dele no eixo dianteiro sente-se, o barulho e bem mais "catchy", o feeback do direcção é para mim o principal ponto que juntamente com o chassis riginho lhe dá uma aura de carro irrequieto e divertido.

                                      Acredito perfeitamente que o JCW seja superior em todos os aspectos mas da experiência que tenho e pelo que tenho lido (EVO, Car, Autocar), o Mégane não é só motor, porque na casa dos 250cv anda o segmento inteiro.

                                      EDIT: meter um 123D no meio de uma discussão deste tipo só mesmo por aquele bate boca sobre os consumos porque de resto não lembra ao diabo.
                                      Editado pela última vez por BMerlini; 03 February 2011, 17:14.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                        Motor? São 39cv de diferença mas em algumas pistas a diferença chega a ser de 6 segundos por volta em pistas com 2m (e o peso do Mini é inferior convém não esquecer, aliás a relação peso / potência, salvo erro é favorável a este), a diferença em velocidade de ponta se não me engano não chega aos 10km/h...

                                        A minha experiência resume-se ao RS (o tal amarelo que parece que meio mundo experimentou) e ao Cooper S de 184cv. Travões melhores no Mégane e mais resistentes em fadiga, chassis neutro, com uma agilidade surpreendente para um carro daquele tamanho, a traseira também ajuda em muito na inserção em curvas mais lentas, a diferença em curvas lentas do autoblocante é notória, o facto de ter a possibilidade de carregar no pedal direito mais cedo do que a razão exige faz maravilhas, um dos factos que me agradou foi o de ser também mais intuitivo em curvas médias / rápidas, fruto provavelmente da uma maior distância entre eixos. Nota positiva para os Pilot Sport.
                                        O Mégane foi experimentado na Arrábida, sentido Setubal / Sesimbra, o Mini na zona da Expo. O Mini pareceu-me mais "nimble", o peso ou falta dele no eixo dianteiro sente-se, o barulho e bem mais "catchy", o feeback do direcção é para mim o principal ponto que juntamente com o chassis riginho lhe dá uma aura de carro irrequieto e divertido.

                                        Acredito perfeitamente que o JCW seja superior em todos os aspectos mas da experiência que tenho e pelo que tenho lido (EVO, Car, Autocar), o Mégane não é só motor, porque na casa dos 250cv anda o segmento inteiro.

                                        EDIT: meter um 123D no meio de uma discussão deste tipo só mesmo por aquele bate boca sobre os consumos porque de resto não lembra ao diabo.
                                        O Mégane é, sobretudo a versão Cup, a referência do segmento. Já o R26 o era. O que não invalida que o Mini seja também muito bom. Tal como eu disse, é difícil conseguir bater o Mégane na pista. Mas pessoalmente dou mais valor a outros aspectos - que tanto eu como tu já mencionamos - como a direcção do Mini, que é bem mais directa, precisa e comunicativa do que a do RS. Aliás, todos os Renault que experimentei têm esse problema das direcções de muito filtradas, com feeling muito eléctrico, e não mecânico.

                                        A diferença na velocidade de ponta entre os dois é de 12km/h. Não chega para justificar a diferença de tempos na maioria das pistas, mas convenhamos que tem alguma influência.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          O Mégane é, sobretudo a versão Cup, a referência do segmento. Já o R26 o era. O que não invalida que o Mini seja também muito bom. Tal como eu disse, é difícil conseguir bater o Mégane na pista. Mas pessoalmente dou mais valor a outros aspectos - que tanto eu como tu já mencionamos - como a direcção do Mini, que é bem mais directa, precisa e comunicativa do que a do RS. Aliás, todos os Renault que experimentei têm esse problema das direcções de muito filtradas, com feeling muito eléctrico, e não mecânico.

                                          A diferença na velocidade de ponta entre os dois é de 12km/h. Não chega para justificar a diferença de tempos na maioria das pistas, mas convenhamos que tem alguma influência.
                                          O mal dos comparativos em que o Mini entra é que quase nenhum utiliza o chassi jcw, nem o ultra equipado jcw F da Bmw Pt tinha esta opção e digo por experiência que a diferença é substancial (opinião partilhada pela CAR).
                                          Editado pela última vez por EVOII; 03 February 2011, 18:16.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            O Mégane é, sobretudo a versão Cup, a referência do segmento. Já o R26 o era. O que não invalida que o Mini seja também muito bom. Tal como eu disse, é difícil conseguir bater o Mégane na pista. Mas pessoalmente dou mais valor a outros aspectos - que tanto eu como tu já mencionamos - como a direcção do Mini, que é bem mais directa, precisa e comunicativa do que a do RS. Aliás, todos os Renault que experimentei têm esse problema das direcções de muito filtradas, com feeling muito eléctrico, e não mecânico.

                                            A diferença na velocidade de ponta entre os dois é de 12km/h. Não chega para justificar a diferença de tempos na maioria das pistas, mas convenhamos que tem alguma influência.
                                            É de 12km/h? Por acaso tinha ideia que era menos.

                                            Não concordo contigo sobre a direcção do Mégane. O que dizes faz sentido no caso do Megane II agora no mais recente, não é a do Mini mas tem um tacto bem mais mecânico que o anterior, aliás esse facto é referido em várias publicações.

                                            Em relação ao chassis, só numa conversa aqui no fórum com o EVOII é que soube da existência desse chassis opcional no JCW.

                                            Por cá também não temos a versão CUP Trophee mas penso que a nível de performance pura seja apenas um CUP com alguns extras.

                                            EDIT: em cima falei nos Pilot Sport mas como fiquei na dúvida e fui ver as fotos desse dia e ou eram os Pilot Sport ou os Continental Sport fica a ressalva.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Um exemplar com a dita suspensâo jcw + jantes 18 jcw entre outros equipamentos.





                                              Chassi jcw + jantes 18 vs chassis jcw + jantes 17






                                              Jcw suspension kit

                                              Comentário


                                                #83
                                                MIni Cooper JCW - a minha opinião.

                                                Consumos são altos? sim um pouco mas quem não é para comer não é para trabalhar, não há problema arranja - se uma bomba que tenha uma BOA funcionária e talvez quem sabe ela venha dar uma volta no carro que acha tão giro, sim como sabem o sexo feminino adora a máquina

                                                Barulhento: não faz mal, o barulho é lindo e muito melhor do que ouvir o Toni ou outra qualquer treta que as vezes dá no rádio,

                                                Desconfortável? quem quer conforto fica sentado em casa no sofá e também não é nenhum tijolo

                                                O interior? Mas que é isto? este conta KM é algum relógio de parede que interior tão pobre... é para curtir não é para ficar a contemplar o tablier. e para o que ele foi feito duvido que haja tempo para apreciar o interior

                                                Será que um gajo depois não de farta do "espirito" Mini ao fim de uns tempos? Não sei, nunca tive nenhum, mas quem tem não se farta por isso... se a estética começar a enjoar mete se o kit estético da JCW

                                                Ah então mas por este preço existem outros optimos desportivos e bem superiores ao Mini e sem pensar nos usados não é?, pois há e até mais competentes, confortáveis, rápidos etc, enfim mais carro mas nenhum tem o carisma deste, Mini é Mini e JCW então... do melhor

                                                Então se o Mini é tão bom porque é que eu não tenho um?
                                                Porque não tenho T€€MPO para andar nele...

                                                E acho que já sabem o que penso da máquina, só me resta dar os parabens ao LOM pela excelente compra e desejar a maior das sortes com o bicho.

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Vais ter uma verdadeira bomba,parabens
                                                  Também ja pensei trocar o meu mini a diesel por um s ou um desses,mas ao preço que esta a gasolina fico logo arrepiado e perco a vontade toda

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                    Gosto do 123d,mas não compraria pq ja tenho um 120d e os 177cv chegam e bastam p/ dia a dia e além disso têm todos os extras que queria.

                                                    Quanto ao consumo do JCW é a volta dos 13l se andar sempre com o pé no fundo e o objectivo é mesmo esse.

                                                    A compra do JCW é mesmo por paixão,sempre quis ter um estive p/ comprar um quando tirei a carta,mas por circunstância não comprei.Agr tenho a oportunidade.
                                                    tens razão. eu experimentei um durante uns bons kms e fiz 11.9l e tirei 1l de condução ao que experimentou antes de mim... e não andei a pastar!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      tive que sair, mas aqui fica o meu relato aquando do test-drive ao JCW de "serviço" em outubro último. espero que te ajude a ter umas noções.

                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063824017

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Caditonuno depois de ler o teu post,fiquei ainda com mais agua na boca
                                                        Hoje estive a ler a guia p/ consultar os extras,que são os seguintes:
                                                        - Bancos desportivos,ajustaveis em altura,pele lounge championship.
                                                        - Sistema de navegação business
                                                        - Sistema de som hifi harmon/kardon + bluetooth e usb
                                                        - Vidros escurecidos
                                                        - Park city
                                                        - pack lighthouse
                                                        - farois bi-xenon, direccionais
                                                        - forro tejadilho antrecite
                                                        - JLL cross spoke challenge jcw R7
                                                        - Suspensão desportiva
                                                        - Ac automático
                                                        - PDC traseiros
                                                        - Sensor chuva e luzes
                                                        - Espelhos interiores e exteriores anti encadeamento
                                                        - Cromados adicionais,etc

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          só espero que te divirtas, nada mais! abraço e bons momentos dentro da máquina.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X