Pessoalmente acho que o GLA é a pior das opções de todos os SUV (se é que se pode chamar SUV a um GLA) do mercado ... é um Classe A com mais 20mm de altura, não faz qualquer sentido, pelo menos para mim claro.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes GLA [X156] (2014)/ GLG (2015) - crossovers compactos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O GLA consegue ser o que o classe A nao consegue. Um carro compacto que leva 4 pessoas e bagagem e é confortavel.
O Classe A é para casais ou para solteiros. Ou 1 casal com 1 bebé. Não estou a ver a levar os sogros numa viagem de 1000 kms no banco de tras.
Sao clientes diferentes. Eu como vivo numa zona de montanhas o Classe A rasparia em 50% das coisas que faço com o GLA. Subir passeios, andar com ruas com pedrinhas..coitado do classe A e a minha coluna :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostO GLA consegue ser o que o classe A nao consegue. Um carro compacto que leva 4 pessoas e bagagem e é confortavel.
O Classe A é para casais ou para solteiros. Ou 1 casal com 1 bebé. Não estou a ver a levar os sogros numa viagem de 1000 kms no banco de tras.
Sao clientes diferentes. Eu como vivo numa zona de montanhas o Classe A rasparia em 50% das coisas que faço com o GLA. Subir passeios, andar com ruas com pedrinhas..coitado do classe A e a minha coluna :D
Não inventes, o GLA é exactamente igual ao Classe em termos de espaço interior ! Aliás, os interiores do Classe A FL (que saiu no inicio de 2016) eram bem melhores que os do anterior GLA uma vez que estão ainda usavam os materiais do Classe A de 2015. Been there, done that.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostNão inventes, o GLA é exactamente igual ao Classe em termos de espaço interior ! Aliás, os interiores do Classe A FL (que saiu no inicio de 2016) eram bem melhores que os do anterior GLA uma vez que estão ainda usavam os materiais do Classe A de 2015. Been there, done that.
https://cars.usnews.com/cars-trucks/...class/interior
"The GLA's front seats remain comfortable for long trips and around winding roads. Additionally, their high position helps provide great forward visibility. However, the narrow rear window can create blind spots. Headroom is good in both the front and back seats. Rear-seat legroom, on the other hand, is cramped. With the exception of the roomy BMW X1, that’s typical for the class."
http://www.autoexpress.co.uk/mercedes/gla
"As it rides 50mm higher, has fatter tyres and softer suspension than the Mercedes A-Class hatchback on which it’s based, the GLA is a much more comfortable car. "
A mala do A sao 341 litros e do GLA 421.
Como eu disse o GLa com maior headroom e mais confortavel e maior mala dá para fazer viagens de 1000 kms. O Classe A é 1 citadino. Se me conheces sabes que conduzi A, CLAs e GLAs durante 4 anos. Sei bem do que falo
O X1 e o Q3 sofrem de 1 mal: Sao camioes. Nao e possivel pegar num X1 e ir para Alemanha e e dar 100 na floresta negra por exemplo. É demasiado grande e pesado.
Para mim ideal sao as scout ou allroad mas sao carrinhas. O GLA é unico no mercado. É 1 carro que nao raspa a subir passeios ou subir rampas de garagem e mesmo assim é possivel ir pas montanhas meter um terceira e fazer drifts. Está no limite de ser bastante pesado e grande demais mas é o compromisso ideal para quem nao quer um A ou CLA. A ou CLA sao muito limitados em headroom para quem vai atras. Legroom até 1,75 está ok. Para pessoas mais altas é mau. Sao carros totalmente diferentes.
Editado pela última vez por Superfast; 15 May 2017, 14:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostPara nao dizeres que e so a minha opiniao:
https://cars.usnews.com/cars-trucks/...class/interior
"The GLA's front seats remain comfortable for long trips and around winding roads. Additionally, their high position helps provide great forward visibility. However, the narrow rear window can create blind spots. Headroom is good in both the front and back seats. Rear-seat legroom, on the other hand, is cramped. With the exception of the roomy BMW X1, that’s typical for the class."
http://www.autoexpress.co.uk/mercedes/gla
"As it rides 50mm higher, has fatter tyres and softer suspension than the Mercedes A-Class hatchback on which it’s based, the GLA is a much more comfortable car. "
A mala do A sao 341 litros e do GLA 421.
Como eu disse o GLa com maior headroom e mais confortavel e maior mala dá para fazer viagens de 1000 kms. O Classe A é 1 citadino. Se me conheces sabes que conduzi A, CLAs e GLAs durante 4 anos. Sei bem do que falo
O X1 e o Q3 sofrem de 1 mal: Sao camioes. Nao e possivel pegar num X1 e ir para Alemanha e e dar 100 na floresta negra por exemplo. É demasiado grande e pesado.
Para mim ideal sao as scout ou allroad mas sao carrinhas. O GLA é unico no mercado. É 1 carro que nao raspa a subir passeios ou subir rampas de garagem e mesmo assim é possivel ir pas montanhas meter um terceira e fazer drifts. Está no limite de ser bastante pesado e grande demais mas é o compromisso ideal para quem nao quer um A ou CLA. A ou CLA sao muito limitados em headroom para quem vai atras. Legroom até 1,75 está ok. Para pessoas mais altas é mau. Sao carros totalmente diferentes.
Sim, eu não critiquei o GLA ... os lugares são MUITO CONFORTÁVEIS mas penso que os lugares de trás têm o mesmo espaço que o Classe A normal.
Ok, dou-te razão nessa questão do headroom e na mala do GLA que são realmente mais espaçosas que o Classe A normal.
Repara que a suspensão do Classe A FaceLift de 2016 é muito mais confortável que a suspensão da versão anterior ... não sei se essa comparação que mencionas em inglês se refere ao modelo actual do Class A ou ao modelo anterior.
De qualquer forma conheço bem o Class A FL de 2016 (tive um que entreguei à troca do GLE na semana passada) e em relação ao GLA de 2016 o conforto não era assim tão diferente, mas como já disse a mala e o headroom do GLA é realmente maior.
Abraços
Comentário
-
O legroom é o mesmo certo. Vi agora na km77 e sao 69 cms. Um astra 2016 (o actual) sao 73 cms. É mais acanhado que o Astra correcto. Não é 1 familiar. Nem se pode comparar com uma octavia por exemplo e o GLA é extremamente caro em Portugal.
Repara o carro que ia comprar no sabado era um mazda 3 2.0 165 cavalos por 30 000. Este GLA com tecto panoramico e auto (o auto nao era requisito mas sao 2500 e o tecto 1500 logo 4000 de extras) custou.me 35 500. E nos 36 000 está incluido 100 000 kms de revisões gratuitas. Fui ver na quinta anterior a adquirir o Mazda 3 e foi amor a primeira vista. Nao tem tudo o que eu queria mas nao pude recusar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostPessoalmente acho que o GLA é a pior das opções de todos os SUV (se é que se pode chamar SUV a um GLA) do mercado ... é um Classe A com mais 20mm de altura, não faz qualquer sentido, pelo menos para mim claro.
Comentário
-
A melhor coisa da mercedes:
Mercedes-Benz Collision Prevention Assist
Collision Prevention Assist is designed to help drivers avoid or mitigate longitudinal accidents. It comprises two main functions: forward collision warning and adaptive brake assist. A single mid-rangeradar monitors an area some 80m forward of the vehicle for objects which are likely collision targets.Information from the radar is combined with parameters such as the vehicle speed and trajectory tocalculate a probability of collision. At vehicle speeds between 30 and 250km/h, the system issues awarning to the driver if the probability of collision with another moving object exceeds a critical value.At this point, Collision Prevention Assist will also activate the features of Mercedes-Benz’s PRESAFE®system, if that is fitted as an option. PRE-SAFE® was rewarded by Euro NCAP in 2010 andprepares the vehicle’s restraint systems for an impact. If the driver responds to the forward collisionwarning by applying the brakes, adaptive brake assist ensures that the optimum braking force isapplied: enough to make sure that the vehicle stops before colliding with the target if that is possible;but as little as possible in order to ensure that cars behind also have a chance to stop safely, withoutstriking the rear of the vehicle.What is the safety benefit?It is estimated that around 19 percent of all serious accidents in Germany are rear end collisions inlongitudinal traffic. In around 70 percent of these accidents, the driver did not brake hard enough, ordid so too late to avoid the accident. Collision Prevention Assist addresses these accidents by helpingthe driver to brake in time and, subsequently, to brake hard enough to avoid the accident. It isestimated that, if all cars in Europe had a system like Collision Prevention Assist, some 5400 fatal orsevere injuries could be avoided each year.
How was Collision Prevention Assist assessed?
Extensive track testing was done to ensure that Collision Prevention Assist met targets for whenwarnings were given to the driver and data was analysed to understand driver response to thesewarnings. Track testing was also used to develop the performance of adaptive brake assist, to makesure that the braking force was optimised. Extensive road trials were also conducted to ensure thesystem was sensitive enough to provide useful warnings but did not issue excessive false warnings.Mercedes-Benz’s accident research group carefully monitors the real-world crash performance of itsvehicles and has extensive data on the performance and effectiveness of its advanced safety features.What are the limitations?Collision Prevention Assist relies on the driver reacting to the forward collision warning by braking anddoes not take any braking action without such a reaction. The adaptive brake assist cannot beswitched off but it is over-ridden if the driver takes other evasive action.Collision Prevention Assist requires a sufficient radar reflectance of objects which the car isapproaching. Also, the radar sensor needs a clear ‘view’ of the road in front and its efficiency iscompromised by contamination such as snow, mud or leaves.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ffg Ver PostApenas com esse motor?
Também gostava de saber qual o feedback em relação ao 180d no GLA. Isto porque conheço esse motor no A e esperava um andamento bem melhor para a potência, por isso desconfio que no GLA será submotorizado para grande parte dos condutores.
Comentário
-
O GLA tem um problema em Portugal: O segmento compacto (CLA, GLA, B, A) foi criado para criar clientes para 1 vida.
Na Suiça para clientes nao frotistas, existe versões completas de extras (Exemplo o GLA 200 custa 36 000 e o GLA 200 nightstar custa 33 000). O nightstar tem cerca de 6000 em extras (jantes, LED, Urban Pack, estacionamento automatico etc).
Pagando o preço listado e nao tendo descontos de 20 a 30% o GLA em Portugal fica muito caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por spray Ver PostBoas,
Uma questão a quem puder ajudar: O Class A AMG já se sabe que tem a suspensão dura, este GLA com o kit AMG também fica muito duro ? Pelo facto de o carro ser mais alto e com maior suspensão não se sentirá tanto a dureza da suspensão ou sente-se na mesma ?
Obrigado
Alguém com alguma ideia ?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário