Exacto. A isto há a perguntar pq raios ordenaram a tabela pelo nº de respostas, em vez de ordenarem pelo resultado que interessa que é...a satisfação. Que erro crasso.
Isso já é querer falar mal por falar.
Todos esses dados estão lá, é só ler, em vez de olhar apenas para o "boneco tabela" a correr.
Está lá dito que isso é por uma questão de representatividade.
Repito: os resultados estão lá por ordem de índice de satisfação. Logo, não tens razão para falar.
Estão...onde?15 entradas ordenadas....em 30 e tal?
Claro que o intervalo de confiança é maior consoante a amostra mas novamente, isso é mais importante que o resultado que se pretende aferir?
Acho meritório que tenhas tido trabalho de traduzir e por aqui o estudo, mas acho um erro de principiante por parte de quem fez o estudo meter aquela tabela. Aquela tabela devia estar ordenada pelo parâmetro que motivou o estudo...q é o índice de satisfação. É esse o valor semântico daquele estudo. Podiam por outra trabela apenas a ordenar pelo nº de participações por mera curiosidade e assertividade estatística,mas é sempre secundário. Agora o importante é o nivel de adesão das pessoas aos estudos? Foi isso que se pretendeu aferir?
Quem quiser saber em que lugar está X marca faz como? Mete tudo num excell e ordena?
Editado pela última vez por ElrOnD; 06 February 2011, 15:08.
Então quem é que leva o "Limão Azedo"? Mais uma vez, não tivémos em conta os sub-fóruns com um número muito baixo de respostas. O Mini acabou de ser eleito o "carro da década", mas os proprietários do Mini deixaram uma nota negativa ao seu carro.
eu tenho um MINI, e a verdade é que uma das coisas que estava à espera era de uma qualidade de construção dos interiores superior à que realmente tem. quanto a isso fiquei desapontado, mas compreendo que o plástico sobre plástico seja o preço a pagar pelo estilo retro da consola. de resto só me tem dado sorrisos! (não é defeito, é feitio !)
era bom que tanto nesta, como nas outras marcas, estivesse clarificado o porquê da insatisfação em parâmetros, em vez de globalizarem... acho que se podia perceber muito melhor os resultados !
Sim e a Maserati é Alfa Romeo que é Fiat e por ai fora...sinceramente
A BMW não só comprou a marca como concebeu técnicamente os mods da MINI para alem de desenvolver a maioria dos seu motores, estructuras e elementos varios, ja a FIAT só é proprietaria das FERRARI/MASERATI, ou seja a tua comparação é absurda.
Editado pela última vez por ARMIC; 06 February 2011, 16:29.
A BMW não só comprou a marca como concebeu técnicamente os mods da MINI para alem de desenvolver a maioria dos seu motores, estructuras e elementos varios, ja a FIAT só é proprietaria das FERRARI/MASERATI, ou seja a tua comparação é absurda.
O mini também teve uns toques PSA, não esquecer...
O mini também teve uns toques PSA, não esquecer...
Sim, por isso disse " a maioria dos seus motores ", mas tão só partilhou o diesel 1.6 que ja vinha bem rodado nos PSA/FORD pelo que de aí tbm não terá havido mtas queixas, de resto é tudo made in BMW
A BMW não só comprou a marca como concebeu técnicamente os mods da MINI para alem de desenvolver a maioria dos seu motores, estructuras e elementos varios, ja a FIAT só é proprietaria das FERRARI/MASERATI, ou seja a tua comparação é absurda.
O que a BMW fez, foi apropriar-se da ideia que a Rover teve de reviver o nome Mini, assim como os planos iniciais deste.
era bom que tanto nesta, como nas outras marcas, estivesse clarificado o porquê da insatisfação em parâmetros
concordo, ás uns anos o ML era mal classificado em tabelas deste tipo no UK, não por causa do carro em sim mas por causa da assistência Mercedes. De qualquer maneira é um estudo interessante.
Continuo é com a opinião que os resultados podem ser um bocado subjectivos porque dependerão do que cada pessoa está á espera do carro, o que considera como importante e a tolerância que tem para erros.
concordo, ás uns anos o ML era mal classificado em tabelas deste tipo no UK, não por causa do carro em sim mas por causa da assistência Mercedes. De qualquer maneira é um estudo interessante.
Basta lembrar que o ML era feito nos EUA, com níveis de qualidade bem abaixo do padrão MB na Europa...
Pessoal, ressuscito aqui este tópico só para vos perguntar se acham que valeria a pena fazer uma iniciativa destas aqui no AHO!
Se houver feedback nesse sentido, pode-se tentar elaborar um inquérito apenas para users do fórum, mas com um figurino resultante das ideias de todos, para depois não virem com os habituais "isso vale o que vale" ou "credibilidade zero".
Digam de vossa justiça. Se tiver pernas para andar, abre-se um tópico novo só para falar disso.
Pessoal, ressuscito aqui este tópico só para vos perguntar se acham que valeria a pena fazer uma iniciativa destas aqui no AHO!
Se houver feedback nesse sentido, pode-se tentar elaborar um inquérito apenas para users do fórum, mas com um figurino resultante das ideias de todos, para depois não virem com os habituais "isso vale o que vale" ou "credibilidade zero".
Digam de vossa justiça. Se tiver pernas para andar, abre-se um tópico novo só para falar disso.
Se as pessoas que têm os carros responderem isso seria um inquérito credível, agora por exemplo eu que nunca tive um Honda ou um Mazda, se vou responder vou infectar os resultados.
É preciso responsabilidade por parte dos users.
Resumindo, na edição deste ano a marca que maior satisfação deu aos seus utilizadores foi a Subaru, que relegou a Honda para 2.º lugar. A Mitsubishi subiu do posto 8 para o 4.º lugar, a Mazda regressou ao "Top 10" (7.º), a Hyundai e a Smart ficaram empatadas em 8.º, a Kia ficou em 9.º e a Ford em 10.º.
Quem saiu dos 10 primeiros foi a Suzuki (tinha sido 6.ª) e a Saab, que não reuniram opiniões suficientes, a Porsche (9.ª no ano passado) e a BMW, que havia ficado em 10.º
Entre as 10 marcas mais votadas (a classificação é diferente do ranking global!!!), a classificação é esta:
1. Toyota 89,1% (2011: 85,7%, posição 2)
2. Volvo 88,5% (2011: 87,1%, posição 1)
3. Skoda 87,5% (2011: 85,4%, posição 3)
4. Ford 85,4% (2011: 81,4%, posição 5)
5. BMW e Mercedes: 83,7% (2011: 83,6%, posição 4, e 80,1%, posição 6, respectivamente)
6. Audi 82,4% (2011: 79,9%, posição 7)
7. Opel 81,1% (2011: 76,6%, posição 9)
8. VW 81,0% (2011: 78,1%, posição 8)
9. Citroën 77,5% (não esteve entre os 10 primeiros em 2011)
10. Renault 74,9% (2011: 69,3%, posição 10)
Top 10 das maiores subidas:
1. Kia (mais 6,1% de opiniões "muito satisfeito" ou "predominantemente satisfeito" por comparação a 2011)
2. Renault (mais 5,6%)
3. Mazda (mais 5,2%)
4. Opel (mais 4,5%)
5. Smart (mais 4,4%)
6. Fiat (mais 4,3%)
7. Dacia (mais 4,2%)
8. Mitsubishi (mais 4,1%)
9. Ford (mais 4,0%)
10. Mercedes (mais 3,6%)
E esta é a tabela com a classificação geral:
No final vêm as marcas que não entraram no ranking global, apesar de os seus resultados terem sido compilados. Todas porque tiveram menos de 150 opiniões, logo foram consideradas pouco representativas. Excepção curiosa: a Saab, que reuniu 211 opiniões mas não foi considerada devido a já não estar à venda, mas que, vendo o índice de satisfação global (uns espantosos 91%) teria ficado destacadíssima em 1.º lugar! Mas acredito que possa também haver alguns factores mais... emocionais pelo meio, devido ao seu desaparecimento.
A Opel ainda tem muita expressão, sendo que foi a 4ª com mais opiniões, 10% do total de opiniões!
À frente só a toda poderosa VW, e as premium Audi e Mercedes Benz.
Saab faz falta ao mundo automóvel, espero que as previsões de regressar num futuro próximo sejam concretizadas!
Além disso, e pelo que se vê, é uma marca de confiança e com história e legado.
As marcas Italianas e Francesas ficaram com um ranking mediocre.
Sendo que a maior parte das marcas de GTs e Super-Carros não aparece na lista.
Ferrari, Lambourghini, Aston Martin, Maserati, Bentley, etc...
Editado pela última vez por Fahrenheit; 19 February 2013, 10:29.
Comentário