Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf ... 8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Não desconsiderando várias qualidades das marcas alemãs (das quais gosto e ponderei alguns modelos) há um aspecto concordo com o Scutar, o marketing e a ideia que "made in Germany" é sinónimo de uma qualidade superior pesam muito, dieselgate, experiências com macacos ou N47 e a resposta do pós-venda não prejudicam vendas.
    Tirando casos particulares, se não são melhores sempre, são quase sempre.

    Comentário


      Toda a gente sabe, de forma objetiva, que o Golf não é referência em nada, eventualmente ao longo da sua história foi em alguns itens, mas faz muito que não é, no entanto, é a referência desde 74, para consumidores segmento C e, inevitavelmente, para a concorrência. É só refletir.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Não desconsiderando várias qualidades das marcas alemãs (das quais gosto e ponderei alguns modelos) há um aspecto concordo com o Scutar, o marketing e a ideia que "made in Germany" é sinónimo de uma qualidade superior pesam muito, dieselgate, experiências com macacos ou N47 e a resposta do pós-venda não prejudicam vendas.
        E o Made in Japan representa fiabilidade, e o Made in Fance conforto, e o Made in Italy design, todas as nacionalidades são conhecidas pelas suas qualidades mas não significa que sejam sempre as melhores nessa área.

        Comentário


          O sucesso do Golf dava um bom case study. Mas genericamente tem algumas explicações: A imagem de solidez que a marcar sempre promoveu e que ficou definitivamente ligada ao modelo especialmente a partir do Golf II que era um carro muito melhor que qualquer concorrente da epoca. A boa publicidade contribuiu para isso. O made in germany é um atributo que faz muito pelos produtos alemães mesmo que não sejam os melhores. Mas a reputação de rigor engenharia e solidez alemã é transportada para os produtos sejam eles carros, material eletrotécnico, ou maquinaria em geral.

          O facto de A VW nunca ter mudado o conceito essencial do Golf é também importante: O carro sempre teve o mesmo estilo desde 1974 enquanto que todas as outras marcas mudaram o conceito, o design, a identidade, as qualidades, os nomes. Basta ver a confusão que é a evolução do segmento C de uma Citroen, Fiat ou Renault desde 1974. Até a Toyota que sempre teve o Corolla mudou de nome, de estilo de carro e de tudo e mais alguma coisa. Nos anos 90 então... Meu Deus....

          Já agora quando é que o Golf 8 chega?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Já agora quando é que o Golf 8 chega?
            apresentado em frankfurt em setembro. Deve chegar inicio de 2020 ou final de 2019.

            Comentário


              E já agora não é uma questão de imagem, é mesmo uma questão de conteúdo. Eu tive 7 golfs (um de cada geração) e, embora não seja iluminado, também acho que não sou estúpido que nem um penedo.

              edit: É que um tipo ser enganado uma vez ainda vá. Mas ser enganado 7 vezes, só mesmo sendo muito burro.
              Editado pela última vez por Jbranco; 13 February 2019, 14:32.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                E já agora não é uma questão de imagem, é mesmo uma questão de conteúdo. Eu tive 7 golfs e, embora não seja iluminado, também acho que não sou estúpido que nem um penedo.
                Mas olha que há aqui malta que acha que deves ser...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Mas olha que há aqui malta que acha que deves ser...

                  Aqui no fórum, há pessoal que fala para não estar calado. Quem conhece bem o mundo automóvel, sabe bem o que vale o Golf.

                  Comentário


                    Passados estes anos o pessoal continua em negação.
                    Já tive Megane, Focus passando-me, Astras e outros modelos do segmento C pelas mãos e o Golf continua a ser a minha referência no segmento e estará sempre na lista das possíveis compras.
                    Tive 2 Golfs VI ambos 2.0 TDI. Um de 110cv e outro de 140cv, dos carros mais fiáveis que já tive.





                    Editado pela última vez por TerranoII; 13 February 2019, 15:00.

                    Comentário


                      Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:

                      1. 1.6 FSI, oleo
                      2. 1.4 TSI, correntes, bobines
                      2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
                      3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
                      4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
                      4. 1.2 TSI Correntes

                      Unicos que escaparam:

                      1.9 TDI
                      2.0 TDI PD 150 CV

                      E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.

                      Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.

                      Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.

                      Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
                      https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/

                      Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:

                          1. 1.6 FSI, oleo
                          2. 1.4 TSI, correntes, bobines
                          2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
                          3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
                          4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
                          4. 1.2 TSI Correntes

                          Unicos que escaparam:

                          1.9 TDI
                          2.0 TDI PD 150 CV

                          E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.

                          Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.

                          Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.

                          Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
                          https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/

                          Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?

                          Estás a confundir os CR com os PD 2.0 TDI
                          Os CR são os mais fiáveis.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            O sucesso do Golf dava um bom case study. Mas genericamente tem algumas explicações: A imagem de solidez que a marcar sempre promoveu e que ficou definitivamente ligada ao modelo especialmente a partir do Golf II que era um carro muito melhor que qualquer concorrente da epoca. A boa publicidade contribuiu para isso. O made in germany é um atributo que faz muito pelos produtos alemães mesmo que não sejam os melhores. Mas a reputação de rigor engenharia e solidez alemã é transportada para os produtos sejam eles carros, material eletrotécnico, ou maquinaria em geral.

                            O facto de A VW nunca ter mudado o conceito essencial do Golf é também importante: O carro sempre teve o mesmo estilo desde 1974 enquanto que todas as outras marcas mudaram o conceito, o design, a identidade, as qualidades, os nomes. Basta ver a confusão que é a evolução do segmento C de uma Citroen, Fiat ou Renault desde 1974. Até a Toyota que sempre teve o Corolla mudou de nome, de estilo de carro e de tudo e mais alguma coisa. Nos anos 90 então... Meu Deus....

                            Já agora quando é que o Golf 8 chega?
                            A Toyota nunca abandonou o nome Corolla.
                            "In Europe, Toyota positioned the Auris as the replacement for the Corolla hatchback, while the notchback sedan continued with the Corolla nameplate."
                            https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Auris

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:

                              1. 1.6 FSI, oleo
                              2. 1.4 TSI, correntes, bobines
                              2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
                              3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
                              4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
                              4. 1.2 TSI Correntes

                              Unicos que escaparam:

                              1.9 TDI
                              2.0 TDI PD 150 CV

                              E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.

                              Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.

                              Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.

                              Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
                              https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/

                              Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?


                              Olhando mais atrás tens ainda os motores 1.4 e 1.6 do Golf 4 que devoravam segmentos, e os 1.6d e TD que rachavam as cabeças todas.

                              Comentário


                                Vamos começar a dar Óscares 10 anos após a nomeação. Primeiro é necessário perceber se o actor realmente atinge o estrelato ou se foi apenas um fogacho.
                                Que teoria da cueca

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:

                                  1. 1.6 FSI, oleo
                                  2. 1.4 TSI, correntes, bobines
                                  2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
                                  3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
                                  4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
                                  4. 1.2 TSI Correntes

                                  Unicos que escaparam:

                                  1.9 TDI
                                  2.0 TDI PD 150 CV

                                  E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.

                                  Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.

                                  Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.

                                  Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
                                  https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/

                                  Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?

                                  O Golf nunca foi o mais fiável mas sempre foi o carro mais completo do segmento. Deal with it.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    Vamos começar a dar Óscares 10 anos após a nomeação. Primeiro é necessário perceber se o actor realmente atinge o estrelato ou se foi apenas um fogacho.
                                    Que teoria da cueca
                                    Tipo as condecorações atribuídas aos Zeinal Bava´s desta vida...

                                    Comentário



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                        Tipo as condecorações atribuídas aos Zeinal Bava´s desta vida...
                                        É cada salsada..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por strecht Ver Post

                                          Vai-se esticando a coisa e tal

                                          Comentário


                                            Aquela frente nunca mais acaba..

                                            Comentário


                                              Viva, de facto assim comparando os dois modelos o novo parece bem mais "esticado" que o VII, mas mesmo assim acho-o mais elegante.
                                              E é caso para citar aquela máxima já batida "em equipa que ganha nao se mexe... muito!"

                                              Comentário


                                                Em tempos falou se da possibilidade de a vw descontinuar a carrinha. Já existe confirmação disso?

                                                Comentário


                                                  e em relação ao GTE ja se sabe se vira com o novo golf 8? visto que o passat apresentado tambem ja falaram do GTE

                                                  Comentário


                                                    Viva, deixo aqui estas páginas da AutoBild (Espanha) que responde a algumas das perguntas sobre o Golf 8. É um artigo da revista germânica mas em espanhol que em principio será mais fácil de entender!




                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                      Em tempos falou se da possibilidade de a vw descontinuar a carrinha. Já existe confirmação disso?
                                                      Está previsto haver carrinha.

                                                      Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                      e em relação ao GTE ja se sabe se vira com o novo golf 8? visto que o passat apresentado tambem ja falaram do GTE
                                                      O Golf GTE vai haver tal como existe na actual geração. Agora se vai haver também na Variant, é outra questão...

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          Está previsto haver carrinha.



                                                          O Golf GTE vai haver tal como existe na actual geração. Agora se vai haver também na Variant, é outra questão...
                                                          Isso em Variant nao me interessa nada...o meu interesse sera na versao hatchback...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                            Isso em Variant nao me interessa nada...o meu interesse sera na versao hatchback...
                                                            Não interessa a ti mas pode interessar a muita gente.

                                                            Comentário


                                                              Se metessem uma versão GTE na versão variant certamente teriam muitos interessados. Muita gente gostava de ter essa opção no segmento c mas atualmente não existe.
                                                              Já se sabe em que altura será apresentada? Tinha ideia que seria a seguir à nova geração do Leon, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X