Originalmente Colocado por GustavoAlmeida
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Golf ... 8
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostNão desconsiderando várias qualidades das marcas alemãs (das quais gosto e ponderei alguns modelos) há um aspecto concordo com o Scutar, o marketing e a ideia que "made in Germany" é sinónimo de uma qualidade superior pesam muito, dieselgate, experiências com macacos ou N47 e a resposta do pós-venda não prejudicam vendas.
Comentário
-
O sucesso do Golf dava um bom case study. Mas genericamente tem algumas explicações: A imagem de solidez que a marcar sempre promoveu e que ficou definitivamente ligada ao modelo especialmente a partir do Golf II que era um carro muito melhor que qualquer concorrente da epoca. A boa publicidade contribuiu para isso. O made in germany é um atributo que faz muito pelos produtos alemães mesmo que não sejam os melhores. Mas a reputação de rigor engenharia e solidez alemã é transportada para os produtos sejam eles carros, material eletrotécnico, ou maquinaria em geral.
O facto de A VW nunca ter mudado o conceito essencial do Golf é também importante: O carro sempre teve o mesmo estilo desde 1974 enquanto que todas as outras marcas mudaram o conceito, o design, a identidade, as qualidades, os nomes. Basta ver a confusão que é a evolução do segmento C de uma Citroen, Fiat ou Renault desde 1974. Até a Toyota que sempre teve o Corolla mudou de nome, de estilo de carro e de tudo e mais alguma coisa. Nos anos 90 então... Meu Deus....
Já agora quando é que o Golf 8 chega?
Comentário
-
E já agora não é uma questão de imagem, é mesmo uma questão de conteúdo. Eu tive 7 golfs (um de cada geração) e, embora não seja iluminado, também acho que não sou estúpido que nem um penedo.
edit: É que um tipo ser enganado uma vez ainda vá. Mas ser enganado 7 vezes, só mesmo sendo muito burro.Editado pela última vez por Jbranco; 13 February 2019, 14:32.
Comentário
-
Passados estes anos o pessoal continua em negação.
Já tive Megane, Focus passando-me, Astras e outros modelos do segmento C pelas mãos e o Golf continua a ser a minha referência no segmento e estará sempre na lista das possíveis compras.
Tive 2 Golfs VI ambos 2.0 TDI. Um de 110cv e outro de 140cv, dos carros mais fiáveis que já tive.
Editado pela última vez por TerranoII; 13 February 2019, 15:00.
Comentário
-
Lista de motores/cancros que equiparam os Golfs:
1. 1.6 FSI, oleo
2. 1.4 TSI, correntes, bobines
2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
4. 1.2 TSI Correntes
Unicos que escaparam:
1.9 TDI
2.0 TDI PD 150 CV
E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.
Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.
Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.
Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/
Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostLista de motores/cancros que equiparam os Golfs:
1. 1.6 FSI, oleo
2. 1.4 TSI, correntes, bobines
2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
4. 1.2 TSI Correntes
Unicos que escaparam:
1.9 TDI
2.0 TDI PD 150 CV
E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.
Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.
Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.
Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/
Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?
Os CR são os mais fiáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostO sucesso do Golf dava um bom case study. Mas genericamente tem algumas explicações: A imagem de solidez que a marcar sempre promoveu e que ficou definitivamente ligada ao modelo especialmente a partir do Golf II que era um carro muito melhor que qualquer concorrente da epoca. A boa publicidade contribuiu para isso. O made in germany é um atributo que faz muito pelos produtos alemães mesmo que não sejam os melhores. Mas a reputação de rigor engenharia e solidez alemã é transportada para os produtos sejam eles carros, material eletrotécnico, ou maquinaria em geral.
O facto de A VW nunca ter mudado o conceito essencial do Golf é também importante: O carro sempre teve o mesmo estilo desde 1974 enquanto que todas as outras marcas mudaram o conceito, o design, a identidade, as qualidades, os nomes. Basta ver a confusão que é a evolução do segmento C de uma Citroen, Fiat ou Renault desde 1974. Até a Toyota que sempre teve o Corolla mudou de nome, de estilo de carro e de tudo e mais alguma coisa. Nos anos 90 então... Meu Deus....
Já agora quando é que o Golf 8 chega?
"In Europe, Toyota positioned the Auris as the replacement for the Corolla hatchback, while the notchback sedan continued with the Corolla nameplate."
https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Auris
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostLista de motores/cancros que equiparam os Golfs:
1. 1.6 FSI, oleo
2. 1.4 TSI, correntes, bobines
2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
4. 1.2 TSI Correntes
Unicos que escaparam:
1.9 TDI
2.0 TDI PD 150 CV
E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.
Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.
Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.
Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/
Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?
Olhando mais atrás tens ainda os motores 1.4 e 1.6 do Golf 4 que devoravam segmentos, e os 1.6d e TD que rachavam as cabeças todas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostLista de motores/cancros que equiparam os Golfs:
1. 1.6 FSI, oleo
2. 1.4 TSI, correntes, bobines
2. 1.4 TSI GT (compressor mais turbo, medo), correntes bobines
3. 2.0 TDI CR, oleo, cabeça, bomba de oleo
4. 1.6 TDI, injetores, bimassa, egr
4. 1.2 TSI Correntes
Unicos que escaparam:
1.9 TDI
2.0 TDI PD 150 CV
E os famosos elevadores do grupo VAG, paletes deles, em todos os modelos, em todos os anos, recente ou antigo, acontecia sempre.
Mas no geral é um bom modelo, como se costuma dizer.
Nota: é possível que me esteja a esquecer de algum motor.
Ainda assim os prémios são mais do que muitos:
https://www.motor1.com/news/22418/engine-of-the-year-2010-volkswagen-14-liter-tsi-wins-for-second-consecutive-year-video/
Certo que valorizam a tecnologia aplicada, eficiencia, performance etc, mas não adianta um motor ter tudo isso e que ganha não sei quantos prémios quando quem tem modelos com esses motores apenas os quer despachar, o prémio não é uma fraude pergunto eu?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Marionog37 Ver PostEm tempos falou se da possibilidade de a vw descontinuar a carrinha. Já existe confirmação disso?
Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Poste em relação ao GTE ja se sabe se vira com o novo golf 8? visto que o passat apresentado tambem ja falaram do GTE
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário