Mas voces acham que se pode andar ai a denunciar tudo o que os outro fazem?? toda a gente tem ilegalidades em casa, era uma festa...
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A lei que regula o dístico além das dimensões diz que pode ser em plástico autocolante ou chapa metálica e deve ser colocado na trazeira da viatura. Não diz onde o autocolante tem de ser colado e em que sítio da trazeira da viatura.
Assim eu tenho o autocolante colado num cartão e entalado entre o vidro e a tampa da mala.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por LM
A lei que regula o dístico além das dimensões diz que pode ser em plástico autocolante ou chapa metálica e deve ser colocado na trazeira da viatura. Não diz onde o autocolante tem de ser colado e em que sítio da trazeira da viatura.
Assim eu tenho o autocolante colado num cartão e entalado entre o vidro e a tampa da mala.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Penso que o autocolante tb tem de ser legal não?
Um mero papel colado no vidro, viola até 2 leis...
Comentário
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imported_eser
Mas as inspecçoes servem para isso, todos os carros sao fiscalizados e eles nao vao ver as vossas denuncias por causa de guirrinhas...
Comentário
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citação:Originalmente colocada por LM
A lei que regula o dístico além das dimensões diz que pode ser em plástico autocolante ou chapa metálica e deve ser colocado na trazeira da viatura. Não diz onde o autocolante tem de ser colado e em que sítio da trazeira da viatura.
Assim eu tenho o autocolante colado num cartão e entalado entre o vidro e a tampa da mala.
Comentário
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Neljoe, um conselho de amigo, se o tipo é um FDP da pior espécie terá inimigos por toda a parte, em vez de o denunciares por uma coisa relaccionada com o teu prédio a que ele rapidamente te vai associar, será melhor contratares alguém para lhe empenar o chassi (ou ao carro) longe do local onde moras, tendo ele tanto inimigo nem vai conseguir imaginar quem lhe mandou acertar o passo [}][}]
Gente para fazer serviço sujo (a um preço barato) é o que não falta em Portugal :D:D:D
Ou então acreditas na justiça divina, segundo dizem os populares pode tardar mas nunca falha ;)
Comentário
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citação:Originalmente colocada por JCR
Neljoe, um conselho de amigo, se o tipo é um FDP da pior espécie terá inimigos por toda a parte, em vez de o denunciares por uma coisa relaccionada com o teu prédio a que ele rapidamente te vai associar, será melhor contratares alguém para lhe empenar o chassi (ou ao carro) longe do local onde moras, tendo ele tanto inimigo nem vai conseguir imaginar quem lhe mandou acertar o passo [}][}]
Gente para fazer serviço sujo (a um preço barato) é o que não falta em Portugal :D:D:D
Ou então acreditas na justiça divina, segundo dizem os populares pode tardar mas nunca falha ;)
Bem... conheço uns ucrânianos que por um 2 garrafas de vodka marca Lidl, fariam o serviço. Depois coloco-vos aqui os contactos do Yuri e do Boris. Atenção... 1 garrafa é para mim, o que vos obriga a comprar 3.
:D:D:D
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citação:Originalmente colocada por neljoe
citação:Originalmente colocada por JCR
Neljoe, um conselho de amigo, se o tipo é um FDP da pior espécie terá inimigos por toda a parte, em vez de o denunciares por uma coisa relaccionada com o teu prédio a que ele rapidamente te vai associar, será melhor contratares alguém para lhe empenar o chassi (ou ao carro) longe do local onde moras, tendo ele tanto inimigo nem vai conseguir imaginar quem lhe mandou acertar o passo [}][}]
Gente para fazer serviço sujo (a um preço barato) é o que não falta em Portugal :D:D:D
Ou então acreditas na justiça divina, segundo dizem os populares pode tardar mas nunca falha ;)
Bem... conheço uns ucrânianos que por um 2 garrafas de vodka marca Lidl, fariam o serviço. Depois coloco-vos aqui os contactos do Yuri e do Boris. Atenção... 1 garrafa é para mim, o que vos obriga a comprar 3.
:D:D:D
Mas se houver porrada diz que eu quero filmar!!!
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citação:Originalmente colocada por LM
Ele também é nabo, se não tivesse o dístico colado no carro ninguém sabia que estava a GPL e estava tudo bem. Está estimado que em Portugal estejam transformados para GPL mais de 40000 carros, dá para pensar onde é que eles andam. Há muito GPLista encoberto.
Só em Portugal é que é proibido o estacionameto de carros a GPL em recintos fechados, inventaram a tanga de o gás ser pesado...
O distico de GPL já ouvi dizer que é para os bombeiros saberem o que fazer em caso de acidente [}] Sim porque o gás explode como nos filmes, a gasolina vai ardendo... Espera lá, que os carros dos filmes não são a GPL, e a gasolina é só de 92 octanas! Oops! :D
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citação:Originalmente colocada por underground
citação:Originalmente colocada por neljoe
citação:Originalmente colocada por JCR
Neljoe, um conselho de amigo, se o tipo é um FDP da pior espécie terá inimigos por toda a parte, em vez de o denunciares por uma coisa relaccionada com o teu prédio a que ele rapidamente te vai associar, será melhor contratares alguém para lhe empenar o chassi (ou ao carro) longe do local onde moras, tendo ele tanto inimigo nem vai conseguir imaginar quem lhe mandou acertar o passo [}][}]
Gente para fazer serviço sujo (a um preço barato) é o que não falta em Portugal :D:D:D
Ou então acreditas na justiça divina, segundo dizem os populares pode tardar mas nunca falha ;)
Bem... conheço uns ucrânianos que por um 2 garrafas de vodka marca Lidl, fariam o serviço. Depois coloco-vos aqui os contactos do Yuri e do Boris. Atenção... 1 garrafa é para mim, o que vos obriga a comprar 3.
:D:D:D
Mas se houver porrada diz que eu quero filmar!!!
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citação:Originalmente colocada por margalhau
Será que estás mesmo preocupado com a tua segurança e/ou do teu veiculo??
O carro do teu visinho não vai explodir, e a probabilidade de este ter uma fuga é bem menor do que num carro vulgar a gasolina ou diesel.
Uma faisca, uma beata, um interruptor a ligar a lampada e lá vai tudo com os porcos..
A lei se existe por alguma coisa é... Em todos os paises o GPL é proibido em garagens, a unica excepção é que alguns paises permitem que se estaciuone carros se e apenas só, se a garagem em questão tiver a ventilação ao nivel do solo...
Comentário
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citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por margalhau
Será que estás mesmo preocupado com a tua segurança e/ou do teu veiculo??
O carro do teu visinho não vai explodir, e a probabilidade de este ter uma fuga é bem menor do que num carro vulgar a gasolina ou diesel.
Uma faisca, uma beata, um interruptor a ligar a lampada e lá vai tudo com os porcos..
A lei se existe por alguma coisa é... Em todos os paises o GPL é proibido em garagens, a unica excepção é que alguns paises permitem que se estaciuone carros se e apenas só, se a garagem em questão tiver a ventilação ao nivel do solo...
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O único aditivo que o GPL tem é mesmo para ter cheiro.
Braz
ANEXO II
Símbolo identificativo da utilização de GPL nos veículos automóveis
(ver documento original)
1 - As características do símbolo para os veículos automóveis de matricula nacional e para os veículos anteriormente matriculados noutro país que entretanto obtenham matrícula portuguesa são as seguintes:
a) Material de base - plástico autocolante ou chapa metálica;
b) Cor:
b1) Das letras e filete - branco, segundo RAL 9010;
b2) Do fundo - azul, segundo RAL 5019;
c) Dimensões mínimas (escala de 1:1) - 170 mm x 120 mm.
2 - Para os veículos estrangeiros que circulem em Portugal apenas em regime de trânsito é permitido a utilização de outro símbolo equivalente, desde que o mesmo identifique a presença de GPL no veículo automóvel.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por LM
O único aditivo que o GPL tem é mesmo para ter cheiro.
Braz
ANEXO II
Símbolo identificativo da utilização de GPL nos veículos automóveis
(ver documento original)
1 - As características do símbolo para os veículos automóveis de matricula nacional e para os veículos anteriormente matriculados noutro país que entretanto obtenham matrícula portuguesa são as seguintes:
a) Material de base - plástico autocolante ou chapa metálica;
b) Cor:
b1) Das letras e filete - branco, segundo RAL 9010;
b2) Do fundo - azul, segundo RAL 5019;
c) Dimensões mínimas (escala de 1:1) - 170 mm x 120 mm.
2 - Para os veículos estrangeiros que circulem em Portugal apenas em regime de trânsito é permitido a utilização de outro símbolo equivalente, desde que o mesmo identifique a presença de GPL no veículo automóvel.
Também andava à procura disso, mas não estava a encontrar.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Penso que o autocolante tb tem de ser legal não?
Um mero papel colado no vidro, viola até 2 leis...
Não se pode ter nada colado no vidro traseiro.
Ou seja ele está a infringir 3 leis...
- Parou numa garagem não preparada.
- A placa do GPL não é Homologada.
- Está a Obtruir a Visibilidade Traseira.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por SilverArrow
O problema para mim é o estar colado no vidro traseiro..., O que é proibido....
Não se pode ter nada colado no vidro traseiro.
Ou seja ele está a infringir 3 leis...
- Parou numa garagem não preparada.
- A placa do GPL não é Homologada.
- Está a Obtruir a Visibilidade Traseira.
Comentário
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Como disse atrás o meu está entalado entre a moldura da tampa da mala e o vidro. Eu se olhar pelo retrovisor não o vejo pois está tapado pelo encosto de cabeça traseiro. De qualquer dos modos a luz de travão que está a meio do vidro é mais obstrutiva, mas como vem de origem não tem problema.
Resumindo, até hoje as autoridades não chamaram a atenção para a situação e como diz o ditado: Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.
Comentário
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O quê!?!?... há para aqui muito passanço!?... Então haverá quem julgue que denunciar uma ilegalidade é ser anti-GPL!?!... mais papistas que o papa, tou a ver..
...É por isso que este país é a bosta que é... é tudo Deuzinho... "Ora desta bez.. paxa.." e tal e vai tudo corrompendo, metendo a cunhita aqui e ali..
.. Julgam, portanto, que sabem mais que a DGV e o constitucionalista que homologou o decreto lei que proíbe o estacionamento de veículos a GPL em parques fechados.. tê-lo-á feito para lixar a vida ao parceiro? É isso que se julga!?
Neljoe, se o pretenderes, faz o favor de me mandar a matrícula do vizinho por mail que eu trato da denúncia. Sejam lá quais forem as tuas razões, mas esse sr. e não o conheço, é uma besta!
Comentário
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citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
O quê!?!?... há para aqui muito passanço!?... Então haverá quem julgue que denunciar uma ilegalidade é ser anti-GPL!?!... mais papistas que o papa, tou a ver..
...É por isso que este país é a bosta que é... é tudo Deuzinho... "Ora desta bez.. paxa.." e tal e vai tudo corrompendo, metendo a cunhita aqui e ali..
.. Julgam, portanto, que sabem mais que a DGV e o constitucionalista que homologou o decreto lei que proíbe o estacionamento de veículos a GPL em parques fechados.. tê-lo-á feito para lixar a vida ao parceiro? É isso que se julga!?
Neljoe, se o pretenderes, faz o favor de me mandar a matrícula do vizinho por mail que eu trato da denúncia. Sejam lá quais forem as tuas razões, mas esse sr. e não o conheço, é uma besta!
Quanto à DGV, se fosse assim tal como tu dizes, França, Itália, Holanda... não teriam alterado as suas leis que eram iguais à nossa... [xx(]
Não és dono da razão, meu caro.[V]
Comentário
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Com que então foi um constitucionalista que homologou o decreto-lei.
A icongruência é tão grande que bastava que reparassem bem no material instalado, por exigência da lei e aprovado nas inspecções (que agora até são do tipo B).
E continua a incongruência quando é proibido estacionar carros a GPL em parques abertos, onde só existe a cobertura, onde é que existe aí a falta de ventilação.
Podemos ir por aí fora, mas não vale a pena.
Pior que os papistas são os "bufos". Com que então denuncia um sujeito que não conhece sequer.
Comentário
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Parece que alguns defendem a proibição de veiculos a GPL
em subterrâneos, porque há sempre algum perigo por menor que
seja.
Espero que essas pessoas morem em casas isoladas, bem longe
da civilização, sem gás nem electricidade em casa,
e que não tenham automóveis, nem se desloquem em nenhum veiculo
motorizado.
Porque tudo isto tens os seus riscos, e todos eles maiores
do que ter um carro a GPL.
Mas espera aí, se estão a escrever aqui é porque têm acesso
à civilização, há qualquer coisa que não bate certo...
se calhar usam placas 3G, e alimentam os portáteis
a energia solar...[8)]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
O problema para mim é o estar colado no vidro traseiro..., O que é proibido....
Não se pode ter nada colado no vidro traseiro.
Ou seja ele está a infringir 3 leis...
- Parou numa garagem não preparada.
- A placa do GPL não é Homologada.
- Está a Obtruir a Visibilidade Traseira.
Nem tenho nada contra ele andar assim.
Mas a verdade é que não podemos criticar alguém só por denunciar uma ilegalidade.
Todos fazemos downloads ilegais, mas se alguém nos denuncia, podemos ficar chateados com quem o fez... Mas será que lá no fundo não sabemos que não o deviamos fazer??
É só isso.
Não estou a dizer que se denuncie a pessoa pelo GPL. Mas se de facto é uma pessoa que faz a vida de todos um inferno, é alguém que merece ser denunciado.
Comentário
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MINISTÉRIO DA INDUSTRIA E ENERGIA
Decreto-Lei n.º 195/91 de 25 de Maio
O progressivo aumento do peso relativo do sector dos transportes no balanço energético, associado à elevada dependência dos combustíveis, gasolina e gasóleo, nos transportes rodoviários, impõe a adopção de medidas que permitam diversificar a gama de carburantes utilizados neste sector.
São, por outro lado, evidentes as consequências do impacte ambiental resultantes do acentuado aumento do nível da motorização no Pais, com particular incidência nas zonas de elevada concentração urbana e rodoviária, não obstante a introdução da gasolina sem chumbo no consumo e o desenvolvimento de novas tecnologias que conduziram à produção de novos motores térmicas de menor consumo e de menores valores de emissões de poluentes.
Torna-se, assim, pertinente estabelecer os princípios que disciplinem a utilização de carburantes menos poluentes, nomeadamente os gases de petróleo liquefeitos, geralmente designados por GPL, nos veículos automóveis, tendo em vista não só a salvaguarda dos aspectos de segurança como ainda a garantia do acesso a uma rede de distribuição no País, contribuindo para uma maior penetração do GPL no mercado dos carburantes, à semelhança do que sucede nos demais Estados membros das Comunidades Europeias.
Foram ouvidos os órgãos de governo próprio das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
Assim:
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.° da Constituição, o Governo decreta o seguinte:
Artigo 1.°
Objecto
Os gases de petróleo liquefeitos (GPL) são admitidos como carburantes normais para utilização nos veículos automóveis ligeiros e pesados, equipados com motores de ignição comandada ou por compressão, cujos novos modelos estejam já adaptados à utilização do GPL como carburante e ainda nos já matriculados com possibilidade de adaptação à utilização deste carburante, aprovados nos termos do presente diploma.
Artigo 2.°
Características dos veículos
1 - Os veículos que utilizem GPL devem garantir um nível de segurança adequado, devendo, para o efeito, obedecer às prescrições técnicas a fixar em regulamento.
2 - A utilização do GPL nos veículos não exclui a possibilidade de os mesmos disporem, ou continuarem a dispor, de um sistema de alimentação para outro carburante.
Artigo 3.°
Componentes da instalação do GPL
1 - Os diversos componentes inerentes à utilização do GPL nos veículos devem ter os respectivos modelos aprovados de acordo com as disposições a estabelecer no regulamento referido no n.º 1 do artigo 2.°
2 - O conjunto de componentes inerentes a utilização do GPL pode constituir um conjunto específico, vulgarmente designado por kit de conversão, o qual deve ser aprovado de acordo com o previsto no número anterior.
Artigo 4.°
Entidades competentes para adaptação do GPL aos veículos
1 - A adaptação de um veículo à utilização do GPL só pode ser efectuada por entidade técnica reconhecida para esse fim pela Direcção-Geral de Energia.
2 - A entidade técnica responsável pela adaptação referida no número anterior deve garantir a conformidade de montagem da instalação e o correcto funcionamento do veículo de acordo com as especificações estabelecidas pelo construtor do veículo ou fabricante do kit de conversão ou, ainda, pelos seus representantes legais.
3 - A conformidade da adaptação à utilização do GPL e o correcto funcionamento de veículo são atestados, para cada veículo, por um certificado emitido pela entidade técnica reconhecida.
4 - O modelo do certificado referido no número anterior bem como o processo de reconhecimento de entidades técnicas serão definidos em regulamento.
Artigo 5.°
Aprovação de novos modelos de veículos que utilizam GPL
A aprovação de novos modelos de veículos que utilizam o GPL como carburante é feita de acordo com a legislação nacional em vigor específica de aprovação de veículos automóveis, obrigando ainda à apresentação de documentação comprovativa do estabelecido no artigo 3.° e dos relatórios de ensaios, emitidos por laboratórios acreditados nos termos da legislação aplicável.
Artigo 6.°
Inspecção a veículos já matriculados adaptados à utilização do GPL
A circulação de qualquer veículo já matriculado, adaptado à utilização do GPL, fica condicionada à aprovação do veículo numa inspecção extraordinária requerida pelo respectivo proprietário à Direcção-Geral de Viação.
Artigo 7.°
Identificação dos veículos que utilizam GPL
Os veículos que utilizam GPL como carburante devem possuir, à retaguarda e de modo visível, uma identificação, de modelo a definir em regulamento, de modo a poderem ser facilmente reconhecidos.
Artigo 8.°
Proibição de estacionamento em locais fechados
Por razões de segurança, decorrentes das características dos combustíveis gasosos, os veículos que utilizem GPL como carburante apenas podem ser estacionados ao ar livre.
Artigo 9.°
Fiscalização
Sem prejuízo da competência atribuída por lei a outras entidades, a fiscalização do cumprimento do presente diploma competirá às seguintes entidades
a) Direcção-Geral de Viação;
b) Guarda Nacional Republicana e Policia de Segurança Pública.
Artigo 10.°
Contra-ordenações
1-Constitui contra-ordenação punível com coima:
a) De 10 000$ a 50 000$-a violação do artigo 7.°;
b) De 100 000$ a 500 000$-a utilização de componentes não aprovados nos termos do artigo 3.°, bem como a adaptação de veículos por entidades não reconhecidas nos termos do n.º 1 do artigo 4.°;
c) De 200 000$ a 500 000$-a violação do artigo 6.°;
d) De 200 000$ a 1 000 000$-a violação do artigo 8.°
2-No caso de o autor da contra-ordenação ser uma pessoa singular, o montante máximo da coima prevista na alínea d) do número anterior reduzir-se-á para 500 000$.
3-Sem prejuízo da aplicação da coima prevista na alínea d) do n.º 1, a violação do disposto no artigo 8.° determina a remoção imediata do veículo, nos termos da legislação aplicável.
4-Nas contra-ordenações previstas no presente diploma a negligencia é punível.
Artigo 11.°
Instrução do processo e aplicação das coimas
1-Salvo o disposto no número seguinte, a instrução dos processos por contra-ordenação e a aplicação das respectivas coimas são da competência da Direcção-Geral de Viação, no continente, e dos serviços e organismos das administrações regionais, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
2-No caso de contra-ordenação prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo anterior, cabe à Direcção-Geral de Energia, no continente e no âmbito das suas competências, e aos serviços competentes das administrações regionais, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, a instrução dos processos e a aplicação das respectivas coimas.
Artigo 12.º
Destino do produto das coimas
O produto das coimas aplicadas pelas contra-ordenações sancionadas neste diploma constitui receita do Estado, revertendo 40% dos montantes para o organismo autuante.
Artigo 13.°
Legislação revogada
É revogada a Portaria n.º 503/76, de 9 de Agosto.
Artigo 14.°
Regulamentação
1-A regulamentação prevista no presente diploma será aprovada por portaria conjunta dos Ministros da Indústria e Energia e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
2-A regulamentação referida no número anterior incidirá, de igual modo, sobre a definição e caracterização das prioridades na implantação de postos e locais de abastecimento de GPL aos veículos.
Artigo 15.°
Entrada em vigor
O presente diploma, com excepção do artigo 14.° e das normas que prevêem a sua regulamentação, entra em vigor 90 dias após a data da sua publicação.
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 21 de Março de 1991 - Aníbal António Cavaco Silva - Vasco Joaquim Rocha Vieira - Lino Dias Miguel - Manuel Pereira - Luís Fernando Mira Amaral - Joaquim Martins Ferreira do Amaral.
Promulgado em 10 de Maio de 1991.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 15 de Maio de 1991.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.
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Já agora dou-te a morada do vizinho do meu cunhado para o denunciares também :D:D:D, ainda são daqueles que utilizam garrafas de gás no interior do apartamento, se houver uma fuga numa botija de certeza que um simples interruptor em casa desse vizinho pode matar a vizinhança toda e rebentar com o prédio.
Qual a lógica anti-gás nas garagens sem ventilação quando metade dos prédios em Portugal são autênticos perigos cheios de tanta garrafa em locais não ventilados?
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citação:Originalmente colocada por XlPower
Parece que alguns defendem a proibição de veiculos a GPL
em subterrâneos, porque há sempre algum perigo por menor que
seja.
Espero que essas pessoas morem em casas isoladas, bem longe
da civilização, sem gás nem electricidade em casa,
e que não tenham automóveis, nem se desloquem em nenhum veiculo
motorizado.
Porque tudo isto tens os seus riscos, e todos eles maiores
do que ter um carro a GPL.
Mas espera aí, se estão a escrever aqui é porque têm acesso
à civilização, há qualquer coisa que não bate certo...
se calhar usam placas 3G, e alimentam os portáteis
a energia solar...[8)]
Ninguém o obrigou a meter GPL, quando o fez estava ciente das leis que lhe estavam inerentes.
Por isso a única coisa que pode esperar é por melhores dias. Pq de resto está exactamente igual ao dia em que decidiu colocar GPL.
Se há paises que já alteraram as regras, é qp são paises que tb devem ter alterado a sua maneira de construir. E passaram a ter melhores condições em garagens...
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Braz
citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
O quê!?!?... há para aqui muito passanço!?... Então haverá quem julgue que denunciar uma ilegalidade é ser anti-GPL!?!... mais papistas que o papa, tou a ver..
...É por isso que este país é a bosta que é... é tudo Deuzinho... "Ora desta bez.. paxa.." e tal e vai tudo corrompendo, metendo a cunhita aqui e ali..
.. Julgam, portanto, que sabem mais que a DGV e o constitucionalista que homologou o decreto lei que proíbe o estacionamento de veículos a GPL em parques fechados.. tê-lo-á feito para lixar a vida ao parceiro? É isso que se julga!?
Neljoe, se o pretenderes, faz o favor de me mandar a matrícula do vizinho por mail que eu trato da denúncia. Sejam lá quais forem as tuas razões, mas esse sr. e não o conheço, é uma besta!
Quanto à DGV, se fosse assim tal como tu dizes, França, Itália, Holanda... não teriam alterado as suas leis que eram iguais à nossa... [xx(]
Não és dono da razão, meu caro.[V]
Isto nem tem resposta... Querer dirimir em contradição com um decreto lei e um estado de direito que assim o reivindica dizendo que se é mais esperto, clarividente que tudo o resto e ainda acusar um estado de direito de querer ser um "dono da razão"..
Por estas e por outras se vai mal neste país.
Aguardo ansiosamente o mail com a matrícula e se fizeres o favor, dá-me então os teus dados para que alguém que não um dono da razão, o tenha a apreciar.
Para V, informação, explodiu a 28-02-1999, uma viatura a GPL na rua António Pedro, em Arroios, uma viatura num estacionamento subterrâneo de um edifício onde, felizmente, por acaso não se encontrava o meu estacionado.
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