Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 8000€ é possível ter carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
    Peço desculpa mas não posso concordar!! Um 1.6 otto e um 1.6hdi , por exemplo, ambos com 45 litros de combustível não me venham dizer que fazem os mesmos quilómetros ou que os motores duram o mesmo.
    Não é a toa que se tem motores a diesel com mais de 400.000kms, eu no meu pobre 1.4 ponho um deposito e não chego ao fim do mês com ele enquanto que no 1.9d já chega e sobra andando o mesmo por isso pra mim a conversa do " á e tal o gasoil já não vale a pena...." vale sempre.
    E não há carros a gasolina com mais de 400.000? Tens alguns aqui no fórum.

    Comentário


      #32
      Eu não tenho nada a ver mas acho que para quem anda a poupar para outras prioridades maiores que o carro, devia pensar mais nos custos de manutenção e menos na mania do "não pode ter menos que X cavalos". Porque se for apenas para viagens de lazer. tanto se fazem com Ferraris como se fazem com arrastadeiras.

      Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
      Peço desculpa mas não posso concordar!! Um 1.6 otto e um 1.6hdi , por exemplo, ambos com 45 litros de combustível não me venham dizer que fazem os mesmos quilómetros ou que os motores duram o mesmo.
      Não é a toa que se tem motores a diesel com mais de 400.000kms, eu no meu pobre 1.4 ponho um deposito e não chego ao fim do mês com ele enquanto que no 1.9d já chega e sobra andando o mesmo por isso pra mim a conversa do " á e tal o gasoil já não vale a pena...." vale sempre.
      Um carro a gasolina pode perfeitamente durar o mesmo ou mais que um carro a diesel, e exemplos não faltam. Só não vê quem não quer.

      Não vês é o utente do gasolina fazer muitos kms anuais que o utente do diesel, mas é por aí que muito ceguinho deduz que os carros a gasolina duram pouco.

      Quanto a consumos, tudo depende de como geras o binário.

      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Nao tinha confiança porque a nivel de segurança para andar em AE ha carros melhores e que usados nao sao mais caros que um C1 novo.
      Se for de vez em quando não vejo problema em usar um c1, pelo menos em conforto. Quanto ao resto, não podes andar com a mentalidade de condução de um carro de segmento superior, lol.

      Comentário


        #33
        Mais uma vez, pomos 2 carros de igual cilindrada lado a lado (um otto,o outro a gasóleo) sempre a mesma velocidade na mesma estrada sem parar e garanto te que o gasolina pára mais cedo.
        Outra razão, quantos por ai não fazem viagens Grandes de carro por serem a gasosa?À muitos.
        Eu não ia a Paris e voltava num 1.6 a gasolina. (a não ser para ir á falência)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
          Eu não tenho nada a ver mas acho que para quem anda a poupar para outras prioridades maiores que o carro, devia pensar mais nos custos de manutenção e menos na mania do "não pode ter menos que X cavalos". Porque se for apenas para viagens de lazer. tanto se fazem com Ferraris como se fazem com arrastadeiras.
          Existe sim uma preocupação em arranjar um carro até a um certo limite de valor, mas dentro desse limite tudo está equacionado, até porque tenho perfeita noção que ter um carro não é só comprá-lo, vamos com alguma regularidade à zona centro do país e em certas estradas dá jeito ter um carro com algum vigor, não tanto para manter a velocidade, mas para poder fazer uma ultrapassagem com alguma segurança.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
            Existe sim uma preocupação em arranjar um carro até a um certo limite de valor, mas dentro desse limite tudo está equacionado, até porque tenho perfeita noção que ter um carro não é só comprá-lo, vamos com alguma regularidade à zona centro do país e em certas estradas dá jeito ter um carro com algum vigor, não tanto para manter a velocidade, mas para poder fazer uma ultrapassagem com alguma segurança.
            E algum dos anúncios colocados te chamou a atenção?

            É q essas especificações ainda continuam a ser vagas, eu tenho colocado carros q ñ são assim tão relacionáveis entre si...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Se for de vez em quando não vejo problema em usar um c1, pelo menos em conforto. Quanto ao resto, não podes andar com a mentalidade de condução de um carro de segmento superior, lol.
              De vez em quando tudo bem, mas com regularidade, e isto falando por mim claro, nao me sentia em segurança em fazer viagens com C1. Tambem depende da distancia e das estradas.

              Simplesmente acho se posso comprar um carro num segmento acima usado nao vejo necessidade de comprar um novo de segmento inferior estando os 2 ao mesmo preço.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                Peço desculpa mas não posso concordar!! Um 1.6 otto e um 1.6hdi , por exemplo, ambos com 45 litros de combustível não me venham dizer que fazem os mesmos quilómetros ou que os motores duram o mesmo.
                Não é a toa que se tem motores a diesel com mais de 400.000kms, eu no meu pobre 1.4 ponho um deposito e não chego ao fim do mês com ele enquanto que no 1.9d já chega e sobra andando o mesmo por isso pra mim a conversa do " á e tal o gasoil já não vale a pena...." vale sempre.

                É certo que comparando motores de igual capacidade a gasóleo e a gasolina, o primeiro consome menos litros para a mesma distância.

                Mas também é certo que para o mesmo modelo de automóvel, a escolha por uma versão a gasóleo custa uns milhares de euros a mais.

                Cada um que faça as suas contas e escolha o que mais lhe convém.

                Para mais, já ouvi pessoas a dizer que preferem a condução de um carro a gasóleo... por isso...

                Eu por mim já tenho o meu fumaças à venda para passar a fazer o gosto ao pé num carro faça mais do que 4000rpm sem parecer que vai com falta de ar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                  Mais uma vez, pomos 2 carros de igual cilindrada lado a lado (um otto,o outro a gasóleo) sempre a mesma velocidade na mesma estrada sem parar e garanto te que o gasolina pára mais cedo.
                  Outra razão, quantos por ai não fazem viagens Grandes de carro por serem a gasosa?À muitos.
                  Eu não ia a Paris e voltava num 1.6 a gasolina. (a não ser para ir á falência)
                  Não disse que um gasolina fazia o mesmo consumo que o diesel, mas num diesel se não tens cuidado também apanhas consumos "bonitos". Além disso, poucos são os modelos em que obtens a versão diesel "por mais 1000 euros".
                  Agora questionares a fiabilidade de um carro a gasolina

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    Não disse que um gasolina fazia o mesmo consumo que o diesel, mas num diesel se não tens cuidado também apanhas consumos "bonitos". Além disso, poucos são os modelos em que obtens a versão diesel "por mais 1000 euros".
                    Agora questionares a fiabilidade de um carro a gasolina
                    Não questionei a fiabilidade mas sim a durabilidade. O rácio de carros a gasoline/diesel com milhares de quilómetros a circular é muito diferente por alguma razão e mais a mais todos falam nas contas e no recuperar investimentos (please) um carro só desvaloriza (a não ser que tenhas um gullwing em bom estado) por isso os €10000 que gastas hoje não recuperas daqui 5 ou 10 anos.
                    A minha questão fulcral é a distancia percorrida com dois combustíveis diferentes nada mais.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      E algum dos anúncios colocados te chamou a atenção?

                      É q essas especificações ainda continuam a ser vagas, eu tenho colocado carros q ñ são assim tão relacionáveis entre si...

                      Acho que há lá alguns bons negócios, mas nada que me entusiasme verdadeiramente, mas analisei-os todos e agradeço o teu trabalho

                      O problema das pessoas em geral é não saberem aceitar a diferença, e por acharem que o ideal para "elas" era "X" não aceitam que para o outro é "Y", para mim o limite são 8000€, ser a gasóleo, ter pelo menos 90/100 cavalos, ter o menor número de klms possíveis e vai servir para passar a ponte 25 de Abril diariamente, isto é o que eu quero.
                      Como é óbvio estão no direito de discordar e achar que é impossível, e que se fossem vocês compravam um eléctrico com 25KW por 25000€, mas isso são vocês, as minhas necessidades são estas

                      Comentário


                        #41
                        Também não percebo a exclusão de carros com menos de 90 cv. Mesmo em viagens, um carro de 70 cv faz o mesmo, e se baixares este requisito podes encontrar bons negócios em carros mais recentes

                        Comentário


                          #42
                          Concordo.

                          Dou o exemplo de um simples Polo 1.4TDI 75cv ou de um Opel Corsa 1.3cdti que se mexem ambos excelentemente bem em qualquer campo.

                          Comentário


                            #43
                            Pois e eu discordo, "mexer-se" razoavelmente bem não me satisfaz, não equaciono passar de um 1.9 CDTI com 150 cavalos para um com 70cvls, posso estar a ser intransigente e demasiado ambicioso para o plafon que tenho, mas como não é urgente vou cingir-me às minhas exigências.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                              Acho que há lá alguns bons negócios, mas nada que me entusiasme verdadeiramente, mas analisei-os todos e agradeço o teu trabalho

                              O problema das pessoas em geral é não saberem aceitar a diferença, e por acharem que o ideal para "elas" era "X" não aceitam que para o outro é "Y", para mim o limite são 8000€, ser a gasóleo, ter pelo menos 90/100 cavalos, ter o menor número de klms possíveis e vai servir para passar a ponte 25 de Abril diariamente, isto é o que eu quero.
                              Como é óbvio estão no direito de discordar e achar que é impossível, e que se fossem vocês compravam um eléctrico com 25KW por 25000€, mas isso são vocês, as minhas necessidades são estas
                              Como deves ter visto, eu ñ discuti as tuas escolhas...

                              Posso ñ concordar muito c/as opções, mas os €€€ são teus, deves fazer o q muito bem entenderes...

                              Falo por mim, só intervenho nestes tópicos p/tentar ajudar e dar sugestões, de entre aquilo q eu compraria, c/as especificações q cada pessoa traça p/a sua compra!

                              Como deves tb ter constatado pela minha pesquisa, o q pedes ñ é fácil, especialmente pela parte de ñ ter demasiados kms...

                              Eu, pessoalmente, fiquei c/os 307's, o C5 e os Rover's debaixo de olho...

                              Comentário


                                #45
                                Penso que percebi a ideia, assim sendo ocorrem-me os seguintes modelos, embora os 8000€ possam condicionar muito a idade do carro.

                                - Passat
                                - Golf
                                - Mondeo TDDi ou TDCi
                                - Focus TDCi
                                - Mazda 6

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                                  Mais uma vez, pomos 2 carros de igual cilindrada lado a lado (um otto,o outro a gasóleo) sempre a mesma velocidade na mesma estrada sem parar e garanto te que o gasolina pára mais cedo.
                                  Outra razão, quantos por ai não fazem viagens Grandes de carro por serem a gasosa?À muitos.
                                  Eu não ia a Paris e voltava num 1.6 a gasolina. (a não ser para ir á falência)
                                  eu fui a Nurburgring e vim no verão passado num 1.6 a gasolina...

                                  qual é o mal?

                                  5000 kms em 5 dias e não fui à falência!

                                  Comentário


                                    #48
                                    Os "bons" negócios são sempre perigosos. Querer um diesel recente e com mais de 100 cavalos por menos de 8000€ é estar a esticar muito. Com paciência até se pode conseguir um carro de uma marca que desvalorize muito mas o mais certo é comprar um carro com um par de problemas ocultos.

                                    Há ser realista no que se procura. Qualquer dia querem um Lamborghini por 50.000€ e com os pneus novos.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Como deves ter visto, eu ñ discuti as tuas escolhas...

                                      Posso ñ concordar muito c/as opções, mas os €€€ são teus, deves fazer o q muito bem entenderes...

                                      Falo por mim, só intervenho nestes tópicos p/tentar ajudar e dar sugestões, de entre aquilo q eu compraria, c/as especificações q cada pessoa traça p/a sua compra!

                                      Como deves tb ter constatado pela minha pesquisa, o q pedes ñ é fácil, especialmente pela parte de ñ ter demasiados kms...

                                      Eu, pessoalmente, fiquei c/os 307's, o C5 e os Rover's debaixo de olho...
                                      O reparo não era para ti amigo, e como disse eu respeito todas as opiniões.
                                      Felizmente já tive alguns carro e é um historial de família, o meu pai sempre foi assim, experiência é coisa que não nos falta e apesar de nem sempre ser fácil achar correspondências para as exigências que temos basta ter paciência, e mais semana menos semana aparece o que se procura.

                                      Há que ser razoável quando se procura carro, mas sei que o estou a ser, e tendo algum trabalho a procurar e a ver carros vai aparecer "o" negócio.
                                      Editado pela última vez por NepYas; 18 February 2011, 12:22.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        O reparo não era para ti amigo, e como disse eu respeito todas as opiniões.
                                        Felizmente já tive alguns carro e é um historial de família, o meu pai sempre foi assim, experiência é coisa que não nos falta e apesar de nem sempre ser fácil achar correspondências para as exigências que temos basta ter paciência, e mais semana menos semana aparece o que se procura.

                                        Há que ser razoável quando se procura carro, mas sei que o estou a ser, e tendo algum trabalho a procurar e a ver carros vai aparecer "o" negócio.
                                        Num tópico aqui ao lado, houve 1 user q estabeleceu negócio por uma Lancia Lybra 1.6 de 2003 c/cerca de 60mil kms, por menos de 6000€... Juntando-lhe o preço do kit GPL, ficou c/1 excelente negócio, isto a comprovarem-se os kms e o estado do carro, q parecia muito bom pelo anúncio...
                                        Provavelmente, corresponde ao q tu dizes, é "o" negócio de q a pessoa em questão estava à espera!

                                        E eu, pessoalmente, fiz o mesmo! Procurei até aparecer, e o bom negócio apareceu-me assim do nada

                                        Da última lista q coloquei, recomendaria especial atenção aos Civic's... O Golf IV tb é sempre uma aposta segura, embora excessivamente valorizado no mercado de usados... Esse exemplo q coloquei ñ me pareceu estar esmifrado nem tinha propriamente 1 preço muito mau, p/1 carro de 2001...
                                        Editado pela última vez por Scientist; 18 February 2011, 14:05.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Eu comprava um FORD FOCUS 115 cv

                                          Comentário


                                            #53
                                            Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                                            Sim senhor grandes sujestões!!!!! O unico com uma quilometragem de jeito é o volvo e mesmo assim o resto tem tudo mais de 150000
                                            Um carro com mais de 150000klms não me assusta, se falarmos de um com 280000klms aí sim acho exagerado e fica logo excluído sem margem para conversa, mas dado o orçamento sei que só com estes klms é que consigo algo, ou então escolho os tais carros mais novos com 70 cvls.

                                            Comentário


                                              #54
                                              Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                              eu fui a Nurburgring e vim no verão passado num 1.6 a gasolina...

                                              qual é o mal?

                                              5000 kms em 5 dias e não fui à falência!
                                              Parabens!!! Quem me dera!!!!!!

                                              Mas não foste á falência porquê?

                                              A: Moras na casa dos papás?

                                              B: És dos sortudos neste país que ganha o suficiente para não se sentir apertado?

                                              ou

                                              C: Foste de avião até a Alemanha e o resto de carro?

                                              Comentário


                                                #55
                                                Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                                                Parabens!!! Quem me dera!!!!!!

                                                Mas não foste á falência porquê?

                                                A: Moras na casa dos papás?

                                                B: És dos sortudos neste país que ganha o suficiente para não se sentir apertado?

                                                ou

                                                C: Foste de avião até a Alemanha e o resto de carro?
                                                Ou

                                                D: Registas-te num fórum só para criar conflitos e não contribuir com nada decente e digno de ser postado.

                                                Já agora, és clone de quem?

                                                Comentário


                                                  #56
                                                  Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                  Ou

                                                  D: Registas-te num fórum só para criar conflitos e não contribuir com nada decente e digno de ser postado.

                                                  Já agora, és clone de quem?

                                                  De facto é o que parece.

                                                  Comentário


                                                    #57
                                                    Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                                                    Mais uma vez, pomos 2 carros de igual cilindrada lado a lado (um otto,o outro a gasóleo) sempre a mesma velocidade na mesma estrada sem parar e garanto te que o gasolina pára mais cedo.
                                                    Outra razão, quantos por ai não fazem viagens Grandes de carro por serem a gasosa?À muitos.
                                                    Eu não ia a Paris e voltava num 1.6 a gasolina. (a não ser para ir á falência)
                                                    YouTube - Fifth Gear Petrol VS Diesel

                                                    Comentário


                                                      #58
                                                      Originalmente Colocado por Andrebrito Ver Post
                                                      Sim senhor grandes sujestões!!!!! O unico com uma quilometragem de jeito é o volvo e mesmo assim o resto tem tudo mais de 150000
                                                      Ponto prévio:

                                                      É "sugestões" que se escreve, e não "sujestões".
                                                      Sei que ainda não me ajustei devidamente ao novo acordo ortográfico, mas creio que isto ainda não mudou.

                                                      Ponto principal deste post:

                                                      Não sei donde apareceste, mas cheira-me a clone para criar confusão.
                                                      Alguém com o mínimo de tempo neste fórum sabe perfeitamente que eu sou sempre a favor do binómio menor idade/menor kilometragem possível...
                                                      Sempre que faço sugestões, tal como disse há uns posts atrás em resposta ao autor do tópico, faço de acordo com aquilo que a pessoa em questão pretende, dentro daquilo que eu acharia bom para mim.
                                                      Ou seja, se a única forma de ter 1 carro com mais de 90cvs abaixo dos 8mil € é ir para carros na casa dos 150mil kms, e é isso que o user em questão deseja... É isso que tento procurar, dentro daquilo que considero razoável!

                                                      Vejo-me apenas na necessidade de responder, apenas para não deixar dúvidas, porque a minha postura neste fórum já é conhecida, ao longo de 4 anos e mais de 3mil posts.
                                                      Não me inscrevi no mês passado nem ando a causar confusão...

                                                      Comentário


                                                        #59
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Um carro com mais de 150000klms não me assusta, se falarmos de um com 280000klms aí sim acho exagerado e fica logo excluído sem margem para conversa, mas dado o orçamento sei que só com estes klms é que consigo algo, ou então escolho os tais carros mais novos com 70 cvls.
                                                        Se ñ me engano, limitei essa pesquisa aos 180mil kms, e já apontei os meus favoritos... Civic e Golf, ainda q ache o Golf caro, mas é algo ao qual já estamos todos habituados!

                                                        Coloquei tb os Alfa's, pq vi aqui no FAHO q já tiveste uma 156...

                                                        Comentário


                                                          #60
                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          Um carro com mais de 150000klms não me assusta, se falarmos de um com 280000klms aí sim acho exagerado e fica logo excluído sem margem para conversa, mas dado o orçamento sei que só com estes klms é que consigo algo, ou então escolho os tais carros mais novos com 70 cvls.
                                                          é simples carros de com mais de 100cv?, com poucos km?,com consumos de 1.4 hdi ou 1.5dci não conheço ............temos de ser reais, a minha passat faz uma média de 8L tem 130cv, ando com um megane de 1.5dci 110cv ao trabalho e faz 6.7L, depende sempre do pé de cada um
                                                          mas eu no teu caso optava por algo deste genero

                                                          Opel Astra 1.7 CDTi Enjoy, 9.900 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                                          penso que era uma boa opção

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X