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Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE

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    Originalmente Colocado por GoncaloMiguel Ver Post
    Boas companheiro. Eu tenho um megane 1500 dci 100 cv de 2004 com 215.000 km e nunca tive problemas de motor,nunca mudei os bronzes da cambota nem turbo nem injecção do carro,so a manutenção normal que sou eu que faço. Mudo de 10 em 10 mil o oleo e filtro de oleo.o oleo que ponho é o 5.30 100 por cento sintético ja o filtro de gasoleo nao mudo sempre visto que nao ando com ele na reserva.o filtro de ar no tempo quente mudo de 10 em 10 mil no tempo frio ja faço 15 a 20 mil com o mesmo visto que nao anda tanto pó no ar.nao tenho razões de queixa.para mim e um bom carro.
    Eu se fosse a ti começava a pensar em mudar os bronzes, o meu avô também tem um 100cv de 2005 com 190mil km e os bronzes já estavam a começar a ir à vida, nunca tinham sido mudados. Por 30€ não acho que vale a pena andar a brincar com isto e achar que só acontece aos outros, porque um motor sai muito mais caro do que trocar uns bronzes. Cumps

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      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      A Renault parece que ainda não aprendeu a construir sistemas de lubrificação eficientes.

      Nos 1.9 DCi era o turbo que berrava por falta de lubrificação, agora nos 1.5 DCi a história dos bronzes.

      Sinceramente ganham má fama porque querem. Que deixem de comprar as bombas de óleo aos chineses.

      É péssimo ter um motor com 100 e poucos mil km a dar problemas, já nem falo nos casos recorrentes que acontecem em motores com muito menos km.

      É pena, são motores que são muito poupados e que têm prestações engraçadas para a cilindrada que têm, mas a fiabilidade deixa muito a desejar.
      Boas.O meu carro tem 215 mil klm,é um megane 1500 dci 100 cv,nunca mudei bronzes nem me deu problemas.a manutenção e feita por mim,mudo o oleo de 10 em 10 mil, 5.30 100 por cento sintético. Aprendi com um mecanico muito bom a mexer no carro.ja foi visto por mecanicos da renalt e disseram que o carro estava em muito bom estado.o segredo esta no oleo e nos klm que fazes com ele.tenho um conhecido meu com um megane igual ao meu e tem metade dos meus klm e o carro ja teve de mudar os bronzes,pois nao tava a levar o oleo certo,tavam a por 15.40 a passar por 5.30,pois vesse bem a diferença quando tiras um oleo 15.40 e um 5.30,ate no trabalhar se nota,quem o avisou foi o mecanico que me ensinou mecanica.agora é assistido por esse mecanico.

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        Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
        Tenho um motor destes e infelizmente ontem deixou-me a pé!!

        Começou a fazer um barulho estranho no motor mas leve, andei mais uns 20Km com ele achei o motor estranho (em termos de barulho e vibrações, mas em força estava bom) parei e reboque com ele para a Renault.

        Hoje ligam-me a dizer que foi os bronzes que deram o berro e provavelmente a cambota, mas ainda tinham que desmontar tudo para confirmar se a cambota dava para recuperar ou tinha que ser nova, amanha já me confirmam isto!!

        O carro tem 143000Km comprei-o usado com 90000Km e desde que o tenho nas minhas mãos sempre bem tratado média de 4,8 (só por aqui podem ver que não estico muito o motor)..
        Tem cuidado,como n partiu nada deve ser so substituir os bronzes.eles as vezes aproveitam se da situação para dizer q tem mais alguma coisa.as vezes mais vale meter em oficinas sem ser da marca.

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          Na próxima mudança de oleo vou verificar.ja falei com mecanico para me ajudar,pois se for preciso mudar os bronzes da cambota aquilo tem uns apertos com uma chave própria.

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            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Os pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.

            Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.
            O meu ja tem mais de 215.000 é a versão do 100 cv de 2004 e nunca mudou bronzes.a razao do desgaste anormal dos bronzes é derivado ao oleo q se põe. O oleo deste carro é o 5.30 ou 5.40 100 por cento sintético.mudar no minino de 12 em 12 mil.no máximo aos 15 mil.eu tenho um colega meu q ja meteu 3 motores no megane dele e aconselhou me a n comprar um megane. O engracado é q o meu ainda rola muito bem e sem problemas pois quem anda com o oleo certo n se queixa . Eu ja tive fiat 1700 a diesel e fiz mais que 190.000 klm sem problemas.tanto com o fiat como com este megane a diesel q é o meu carro actual nunca tive problemas. No meu ver acho que quando tiver de dar problemas é como outra marca qualquer. Devemos ter quidado é com os mecanicos onde deixámos os carros. Muitas vezes leva oleo 15.30 a passar por 5.30. Quem perceber um pouco de carros nota q o carro fica com um trabalhar mais abafado com o oleo 15.30.essas grandes diferenças de óleo é que vao aumentar o desgaste do carro.a bomba de oleo foi concebida para o oleo 5.30 que com o aquecimento do carro ainda mais fino fica, se lhe metem 15.30 nao so vai lubrificar mal como tb vai puxar pela bomba e muitas das vezes avariala.se os mecanicos andarem a explicar isto as pessoas deixam de ter carros para arranjar. Visto que o megane tem um desgaste grande com o oleo errado e pouca gente sabe,vao aproveitando isso. Nao e só nos meganes que acontece. Há outras marcas que também dao os mesmos problemas.

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              Bom dia

              Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

              Ambas as viaturas são bastante fiaveis

              Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

              Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

              Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

              Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

              Obrigado

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