Originalmente Colocado por GoncaloMiguel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor 1.5 DCI 105 cv da Renault. FIABILIDADE
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostA Renault parece que ainda não aprendeu a construir sistemas de lubrificação eficientes.
Nos 1.9 DCi era o turbo que berrava por falta de lubrificação, agora nos 1.5 DCi a história dos bronzes.
Sinceramente ganham má fama porque querem. Que deixem de comprar as bombas de óleo aos chineses.
É péssimo ter um motor com 100 e poucos mil km a dar problemas, já nem falo nos casos recorrentes que acontecem em motores com muito menos km.
É pena, são motores que são muito poupados e que têm prestações engraçadas para a cilindrada que têm, mas a fiabilidade deixa muito a desejar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver PostTenho um motor destes e infelizmente ontem deixou-me a pé!!
Começou a fazer um barulho estranho no motor mas leve, andei mais uns 20Km com ele achei o motor estranho (em termos de barulho e vibrações, mas em força estava bom) parei e reboque com ele para a Renault.
Hoje ligam-me a dizer que foi os bronzes que deram o berro e provavelmente a cambota, mas ainda tinham que desmontar tudo para confirmar se a cambota dava para recuperar ou tinha que ser nova, amanha já me confirmam isto!!
O carro tem 143000Km comprei-o usado com 90000Km e desde que o tenho nas minhas mãos sempre bem tratado média de 4,8 (só por aqui podem ver que não estico muito o motor)..
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostOs pormenores são simples, capa de uma biela que se deteriorou e danificou um pistão, ou lá o que é, motor à vida.
Só uma correcção, eu estou a falar da versão de 100cv, antecessora da aqui referida.
Comentário
-
Bom dia
Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina
Ambas as viaturas são bastante fiaveis
Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011
Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"
Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?
Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?
Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário