Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brincaqueiras para fiat punto TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
    Ele não promoveu nada

    Eu também não concordo mas cada um sabe de si, e dar a sua opinião no forum ainda não é proibido
    Apenas estava a prevenir (não disse que ele tinha cometido alguma infracção) para o user não ser desnecessariamente banido, já que as "smoke grenade" são ilegais

    Comentário


      #32
      Nada de grandes despesas mas já queres meter aí turbos novos.
      É como já disseram dá mais um pouco de pressão no turbo, monta um IC e claro catalisador daí para fora. Vais é andar aí na fumarada.
      Se fosse eu não mexia em muita coisa. Lá diz a máxima, quanto mais anda mais estraga.

      A propósito, isso de série não anda nada. Com o meu corsa 1.5TD também de fábrica, aplicava umas belas lições aos Puntos 1.7TD. Só para picar um bocadinho.

      Comentário


        #33
        A malta vai ver (e cheirar) o teu Punto a quilómetros de distância



        Tu mesmo "invocaste" o grito de batalha "No smoke no fun", tão popular entre os xuningueiros tugas!
        Nunca consegui entender o nexo de para existir divertimento ter de ser lançado contra os outros fumo tóxico.
        Matem-se à vontade com essas pancas mas deixem os outros em paz que não têm culpa nenhuma.
        Será que quem conduz um Corvette, um Enzo ou um Gallardo não se diverte por o carro não fazer ponta de fumo?
        lol, cada um com a sua!
        Editado pela última vez por GPL; 14 February 2011, 01:24.

        Comentário


          #34
          No smoke no Fun, my a**!!

          Há várias maneiras de dar cavalagem ao carro sem que este deite fumo em demasia, mas se é para pensar nesse mote... Eu que não te apanhe à minha frente. (Se tiver no b7, no XAD, esperto que te afastes o mais rapidamente)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            No smoke no Fun, my a**!!

            Há várias maneiras de dar cavalagem ao carro sem que este deite fumo em demasia, mas se é para pensar nesse mote... Eu que não te apanhe à minha frente. (Se tiver no b7, no XAD, esperto que te afastes o mais rapidamente)
            Para passar um Fiat 1.7 TD até com o teu XAD.
            Ele se "brinca" muito com aquele motor, não vai durar muitos km.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Para passar um Fiat 1.7 TD até com o teu XAD.
              Ele se "brinca" muito com aquele motor, não vai durar muitos km.
              Olha que não, tenho o 1.8d de 60cv "morto" e não o 1.8td de 78cv

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                Olha que não, tenho o 1.8d de 60cv "morto" e não o 1.8td de 78cv
                Bem embaladinho, com vento pelas costas e a descer ainda dava luta. Não menosprezes o XAD!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Não posso concordar com este comentário.

                  Estamos num Fórum de carros e como tal penso que é denominador comum o gosto pelos mesmos e acho perfeitamente natural que venham cá pedir informações e ideias para melhorar o rendimento do automóvel de cada um.

                  EDIT:

                  Com este também não.
                  Ha que conhecer o que a casa gasta

                  Ja se estava a espera que ele ia quer usar esse lema para pedir tais opinioes. O que acho é que ha foruns mais indicados para pedir tais opinioes, isto é um forum de carros e nao de modificaçoes ainda mais para tal fim

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Nada de grandes despesas mas já queres meter aí turbos novos.
                    É como já disseram dá mais um pouco de pressão no turbo, monta um IC e claro catalisador daí para fora. Vais é andar aí na fumarada.
                    Se fosse eu não mexia em muita coisa. Lá diz a máxima, quanto mais anda mais estraga.

                    A propósito, isso de série não anda nada. Com o meu corsa 1.5TD também de fábrica, aplicava umas belas lições aos Puntos 1.7TD. Só para picar um bocadinho.


                    Um Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Um Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.
                      É bom ler alguém que realmente já conduziu os dois modelos .

                      Quanto à resistência do motor, o meu anda sempre acima das 4k rpm's, tem 180k km, não deita fumo preto, não bebe óleo e trabalha certinho.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                        Tenho que estudar melhor o que irei fazer ali futuramente !!

                        No smoke No Fun Disel Power ahahah
                        Respondendo directamente à tua questão, e sem ironias...é mesmo o melhor conselho a quem está sempre a enterrar dinheiro tendo sempre a base que o "traz" descontente:

                        http://www.standvirtual.pt

                        Quanto ao no smoke, no fun...depende para quem. Para os gestores das unidades hospitalares com valências pulmonares é sempre bom...mais clientes

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                          No smoke No Fun Disel Power ahahah

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Um Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            É bom ler alguém que realmente já conduziu os dois modelos .

                            Quanto à resistência do motor, o meu anda sempre acima das 4k rpm's, tem 180k km, não deita fumo preto, não bebe óleo e trabalha certinho.
                            Sim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
                            Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                              Tenho que estudar melhor o que irei fazer ali futuramente !!

                              No smoke No Fun Disel Power ahahah
                              Eu até sou contra a pena de morte, mas, para estes casos, acho que abro uma excepção!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Sim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
                                Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
                                Vai lá conduzir os dois modelos .

                                O único corsa B com alguma capacidade para curvar em segurança era a versão Sport, todos os outros tinham tendência subviradora, à excepção dos van.

                                O punto tem tendência para fugir um pouco de traseira e diga-se de passagem que não é nenhum supra-sumo da batata a curvar.
                                Eu tenho 2 puntos 176 TD70 em casa, o Van e o ELX e mesmo entre eles não são nada semelhantes a curvar. Sendo que o ELX com 4 Pilot Exalto na medida 185/xx R14 desenrascava-se muito bem até.

                                No que toca à aceleração pura custa-me a crer que seja muito superior, pelo menos não notei grandes diferenças entre ambos, parecendo-me até que o corsa acorda um pouco mais tarde, mas sem certezas...

                                A velocidade máxima será concerteza maior no corsa, fruto também de uma caixa mais longa, sendo que o punto corta entre os 180 e 190 de ponteiro, o que corresponde a uma velocidade real entre os 172 e os 180 km/h.

                                Quanto ao verdadeiro tema do tópico, só vejo a hipótese de abrires o débito da bomba e pores um filtro cónico, tudo o resto é deitares dinheiro à rua, num carro que nunca passará de ser um Punto 176 Van.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Sim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
                                  Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
                                  Um punto TD, fica para trás em arranque?! bem isso suscita-me sérias dúvidas...em stock é ela por ela, o punto tem caixa mais curta.O que só lhe dá desvantágem em auto-estrada onde não passa dos 180 km/h, a descer...enquanto eu ja vi um corsa a dar 190 km/h com 5 pessoas (carro da escola de condução...).

                                  No caso do meu Punto que tem algumas mexidas, até aos 150 é rápido a partir daí é muito lento.

                                  Por mais que mexas numca passará de um Punto mas uma coisa é certa cada vez que vejo aqueles espertinhos atrás a fazer sinais de luzes com vontade de te passar por cima (e a substimarem a tua "arrastadeira") e tu descontraído metes uma abaixo e vez que eles têm tanta vontade de te passarem e não conseguem...dá um certo gozo. A última vez que me aconteceu esse episódio foi em Coimbra, com um Alfa Guillieta branco (suspostamente a versão 1.6 JTD), depois de apertar com ele um pouco deixei-o passar por me aproximava de uma curva manhosa (para o meu carro)...mas quando vejo o gajo a passar por mim, a olhar estupefacto, só me deu vontade de dar uma gargalhada...
                                  Editado pela última vez por addt; 15 February 2011, 10:26.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    Sim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
                                    Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.

                                    Nem merece resposta. Quando não sabe do que se fala.


                                    Actualmente é raro conduzir Corsa B, davamos assistencia a muitos, bem como a varios Punto Van, mas Corsas B neste momento nem me lembra de nenhum cliente, todos os que os tinham já os despacharam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Eu até sou contra a pena de morte, mas, para estes casos, acho que abro uma excepção!!

                                      Mas não era com injecções nem com nada indolor, era com SMOKE para haver FUN

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        Um punto TD, fica para trás em arranque?! bem isso suscita-me sérias dúvidas...em stock é ela por ela, o punto tem caixa mais curta.O que só lhe dá desvantágem em auto-estrada onde não passa dos 180 km/h, a descer...enquanto eu ja vi um corsa a dar 190 km/h com 5 pessoas (carro da escola de condução...).

                                        No caso do meu Punto que tem algumas mexidas, até aos 150 é rápido a partir daí é muito lento.

                                        Por mais que mexas numca passará de um Punto mas uma coisa é certa cada vez que vejo aqueles espertinhos atrás a fazer sinais de luzes com vontade de te passar por cima (e a substimarem a tua "arrastadeira") e tu descontraído metes uma abaixo e vez que eles têm tanta vontade de te passarem e não conseguem...dá um certo gozo. A última vez que me aconteceu esse episódio foi em Coimbra, com um Alfa Guillieta branco (suspostamente a versão 1.6 JTD), depois de apertar com ele um pouco deixei-o passar por me aproximava de uma curva manhosa (para o meu carro)...mas quando vejo o gajo a passar por mim, a olhar estupefacto, só me deu vontade de dar uma gargalhada...
                                        O 1.6 JTD só tem 105 cv, e normalmente os donos deles (não todos!) pensam que têm uma maquinão nas mãos, depois chega uma subida e são humilhados.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                          Mas não era com injecções nem com nada indolor, era com SMOKE para haver FUN
                                          YouTube - Tdi Esteves
                                          YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
                                          YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110


                                          No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
                                          Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.
                                          Editado pela última vez por GPL; 15 February 2011, 13:46.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            YouTube - Tdi Esteves
                                            YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
                                            YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110


                                            No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
                                            Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.

                                            Eu nunca pesquisei porque sinceramente isto está muito abaixo da deficiência mental e é coisa que para mim nem merece pena de morte (merecia PIOR), mas é impressão minha ou espetáculos destes só se vê em videos portugueses?
                                            Só tenho pena que o cão não mije para cima daquela gente toda

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Nem merece resposta. Quando não sabe do que se fala.


                                              Actualmente é raro conduzir Corsa B, davamos assistencia a muitos, bem como a varios Punto Van, mas Corsas B neste momento nem me lembra de nenhum cliente, todos os que os tinham já os despacharam.
                                              Só vejo pessoal que guiou Puntos a responder...Para os mais sensíveis, quando digo que fica para trás, obviamente não são 5 nem 10m, mas que fica fica.

                                              A bold, deve ser para ti, já que eu guiei durante 5 anos, todos os dias um Corsa B comercial. Realmente são carros tão maus que ainda andam aí a rolar aos pontapés.


                                              P.S. - Ficaram todos eriçados com a provocaçãozinha que fiz ao autor do tópico LOL Tenham lá calma.
                                              Editado pela última vez por ; 15 February 2011, 18:51.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Só vejo pessoal que guiou Puntos a responder...Para os mais sensíveis, quando digo que fica para trás, obviamente não são 5 nem 10m, mas que fica fica.

                                                A bold, deve ser para ti, já que eu guiei durante 5 anos, todos os dias um Corsa B comercial. Realmente são carros tão maus que ainda andam aí a rolar aos pontapés.


                                                P.S. - Ficaram todos eriçados com a provocaçãozinha que fiz ao autor do tópico LOL Tenham lá calma.

                                                Nunca guiei nenhum durante 5 anos, mas já guiei muitos Corsa B, até mais que Punto TD, como é obvio não ando a fazer ensaios a fundo com as viaturas dos clientes, mas do que conheço dos muitos que experimentei, o Corsa-B a andar depressa e se estiver molhado sai de frente e bem, coisa que num Punto TD ELX 5 portas só tens de ter cuidado com a traseira e ter engatado a mudança certa para teres sempre tracção nas rodas dianteiras.

                                                Não penses com isto que sou contra a Opel se fores ver o Topico sobre o fim da Opel, quando se especulava sobre a GM vender ou não, encontrarás muitos posts meus a defender a Opel, o que não invalida que o Corsa-B TD seja inferior ao Punto TD.

                                                Quanto aos malhadinhos, nome que gostavamos de chamar aos plasticos descolorados destes Corsa-B, já não vejo muitos a andar, mas pode ser uma questão de zonas, assim como Punto van, este tipo de veiculos comerciais normalmente não dura muitos anos, davamos assistência a uma frota de Punto Van e quando chegaram aos 320-350.000kms venderam-nos todos, só continua por ai alguns de particulares.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                  Eu nunca pesquisei porque sinceramente isto está muito abaixo da deficiência mental e é coisa que para mim nem merece pena de morte (merecia PIOR), mas é impressão minha ou espetáculos destes só se vê em videos portugueses?
                                                  Só tenho pena que o cão não mije para cima daquela gente toda
                                                  Epá...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    YouTube - Tdi Esteves
                                                    YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
                                                    YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110


                                                    No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
                                                    Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.
                                                    O cão percebe mais que eles todos.

                                                    Um animal irracional consegue perceber que o fumo preto é mau. Aqueles deficientes mentais ficam ali a cheirar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      O cão percebe mais que eles todos.

                                                      Um animal irracional consegue perceber que o fumo preto é mau. Aqueles deficientes mentais ficam ali a cheirar.

                                                      O que não os mata, torna-os mais fortes

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sou um entendido na matéria de alterar vaículos, mas o Punto 70 TD Van de 1998, criou o bichinho, e já me fez gastar algum para rentabilizar um pouco mais as suas performances, o que fiz não me arrependo, mas como todas as coisas, quando se mexe em algo ou se faz correctamente ou não se faz, assim:
                                                        - Comecei por alterar o Filtro do Ar, mudei para um de Rentabilidade da KN, mas com o passar do tempo, ia notando o aumento da sujidade no mesmo, embora ele seja lavavel e para o resto da vida do carro;
                                                        - Instalei o Reservatório de Óleo (Oil Catch Tank), aqui notei uma melhor resposta do motor aos meus desvaneios e os vapores do Óleo no sistema e tubos do ar terminaram;
                                                        - Quando se acelera melhor têm que se pensar em travar melhor também, coloquei novas Jantes de Liga-Leve, novos travões de Disco Ventilados à Frente e não querendo manter-me com os Tambores atrás, troquei o Eixo Completo pelo do Punto GT.
                                                        O Punto 70 TD de 1998 não vêm de origem com Intercoler ou mesmo com o Radiador de Óleo, mas como já referi, o bichinho das alterações já se instalou e essas alterações são as próximas.
                                                        Finalmente e depois de estar quase satisfeito com essas alterações, estou a ponderar alterar a estetica com um Kit Completo e pintar tudo e esperar que não inventem mais algum dispositivo...

                                                        ... e com tantas alterações acaba-se esquecendo uma ou outra, a Suspenção foi toda revista e está com Collovers.
                                                        Editado pela última vez por JMR1967; 18 December 2012, 09:36.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                                                          Boas Noites

                                                          Gostava de saber algumas brincadeiras que se possam fazer num fiat punto td
                                                          já dei carga na bomba injectora , já fiz linha e gostava de saber o que mais fazer , mas nada de grandes despeças !

                                                          thanks
                                                          Não vás na conversa dos outros, faz logo uma coisa de geito.

                                                          Monta um destes

                                                          Ou um destes


                                                          São opções um pouco mais carotas, mas cumprem bem a função.
                                                          E podes aproveitar as promoções do mercado mundial, material em fim de vida tem optimos descontos... lol

                                                          Dar cabo de um carro tão fiável.
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 18 December 2012, 09:51.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fiat Palermo

                                                            Tenho uma carrinha Fiat palio 1.7td meti turbo do pd130 faz 1.7 bar ainda não partiu dei avanço a bomba injetora ficou poreiro só falta por bomba injetora golf GTD 1.6 e injectores 175bars aí sim fica pedrada abraços

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              que pistolas que tu és...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X