Originalmente Colocado por LimaoAzedo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Brincaqueiras para fiat punto TD
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Speedy
Nada de grandes despesas mas já queres meter aí turbos novos.
É como já disseram dá mais um pouco de pressão no turbo, monta um IC e claro catalisador daí para fora. Vais é andar aí na fumarada.
Se fosse eu não mexia em muita coisa. Lá diz a máxima, quanto mais anda mais estraga.
A propósito, isso de série não anda nada. Com o meu corsa 1.5TD também de fábrica, aplicava umas belas lições aos Puntos 1.7TD. Só para picar um bocadinho.
Comentário
-
A malta vai ver (e cheirar) o teu Punto a quilómetros de distância
Tu mesmo "invocaste" o grito de batalha "No smoke no fun", tão popular entre os xuningueiros tugas!
Nunca consegui entender o nexo de para existir divertimento ter de ser lançado contra os outros fumo tóxico.
Matem-se à vontade com essas pancas mas deixem os outros em paz que não têm culpa nenhuma.
Será que quem conduz um Corvette, um Enzo ou um Gallardo não se diverte por o carro não fazer ponta de fumo?
lol, cada um com a sua!Editado pela última vez por GPL; 14 February 2011, 01:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostNo smoke no Fun, my a**!!
Há várias maneiras de dar cavalagem ao carro sem que este deite fumo em demasia, mas se é para pensar nesse mote... Eu que não te apanhe à minha frente. (Se tiver no b7, no XAD, esperto que te afastes o mais rapidamente)
Ele se "brinca" muito com aquele motor, não vai durar muitos km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostNão posso concordar com este comentário.
Estamos num Fórum de carros e como tal penso que é denominador comum o gosto pelos mesmos e acho perfeitamente natural que venham cá pedir informações e ideias para melhorar o rendimento do automóvel de cada um.
EDIT:
Com este também não.
Ja se estava a espera que ele ia quer usar esse lema para pedir tais opinioes. O que acho é que ha foruns mais indicados para pedir tais opinioes, isto é um forum de carros e nao de modificaçoes ainda mais para tal fim
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostNada de grandes despesas mas já queres meter aí turbos novos.
É como já disseram dá mais um pouco de pressão no turbo, monta um IC e claro catalisador daí para fora. Vais é andar aí na fumarada.
Se fosse eu não mexia em muita coisa. Lá diz a máxima, quanto mais anda mais estraga.
A propósito, isso de série não anda nada. Com o meu corsa 1.5TD também de fábrica, aplicava umas belas lições aos Puntos 1.7TD. Só para picar um bocadinho.
Um Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostUm Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.
Quanto à resistência do motor, o meu anda sempre acima das 4k rpm's, tem 180k km, não deita fumo preto, não bebe óleo e trabalha certinho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver PostTenho que estudar melhor o que irei fazer ali futuramente !!
No smoke No Fun Disel Power ahahah
http://www.standvirtual.pt
Quanto ao no smoke, no fun...depende para quem. Para os gestores das unidades hospitalares com valências pulmonares é sempre bom...mais clientes
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostUm Corsa 1.5 contra um Punto 1.7 os dois da mesma geração numa estrada normal, só se o condutor do Punto for muito azelha senão nas curvas empurra literalmente o Corsa para fora da estrada, o Punto curva muito mais rápido que o Corsa, os Corsa desta epoca eram muito falsos de frente, o Punto TD só foge de traseira, quem saiba conduzir brinca com o fugir de traseira e em curva dá 10 a 0 a um Corsa. Em velocidade máxima os Corsa andam mais, mas também não são mais rapidos em recuperações por isso sem ser em AE, não têm hipoteses.Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostÉ bom ler alguém que realmente já conduziu os dois modelos .
Quanto à resistência do motor, o meu anda sempre acima das 4k rpm's, tem 180k km, não deita fumo preto, não bebe óleo e trabalha certinho.
Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostSim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
O único corsa B com alguma capacidade para curvar em segurança era a versão Sport, todos os outros tinham tendência subviradora, à excepção dos van.
O punto tem tendência para fugir um pouco de traseira e diga-se de passagem que não é nenhum supra-sumo da batata a curvar.
Eu tenho 2 puntos 176 TD70 em casa, o Van e o ELX e mesmo entre eles não são nada semelhantes a curvar. Sendo que o ELX com 4 Pilot Exalto na medida 185/xx R14 desenrascava-se muito bem até.
No que toca à aceleração pura custa-me a crer que seja muito superior, pelo menos não notei grandes diferenças entre ambos, parecendo-me até que o corsa acorda um pouco mais tarde, mas sem certezas...
A velocidade máxima será concerteza maior no corsa, fruto também de uma caixa mais longa, sendo que o punto corta entre os 180 e 190 de ponteiro, o que corresponde a uma velocidade real entre os 172 e os 180 km/h.
Quanto ao verdadeiro tema do tópico, só vejo a hipótese de abrires o débito da bomba e pores um filtro cónico, tudo o resto é deitares dinheiro à rua, num carro que nunca passará de ser um Punto 176 Van.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostSim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
No caso do meu Punto que tem algumas mexidas, até aos 150 é rápido a partir daí é muito lento.
Por mais que mexas numca passará de um Punto mas uma coisa é certa cada vez que vejo aqueles espertinhos atrás a fazer sinais de luzes com vontade de te passar por cima (e a substimarem a tua "arrastadeira") e tu descontraído metes uma abaixo e vez que eles têm tanta vontade de te passarem e não conseguem...dá um certo gozo. A última vez que me aconteceu esse episódio foi em Coimbra, com um Alfa Guillieta branco (suspostamente a versão 1.6 JTD), depois de apertar com ele um pouco deixei-o passar por me aproximava de uma curva manhosa (para o meu carro)...mas quando vejo o gajo a passar por mim, a olhar estupefacto, só me deu vontade de dar uma gargalhada...Editado pela última vez por addt; 15 February 2011, 10:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostSim, principalmente quando a primeira parte a soltar do corsa era a traseira....mostra realmente que já conduziu os dois modelos, sem dúvida...
Recuperações não sei, logo não falo, mas em aceleração pura o punto fica para trás.
Nem merece resposta. Quando não sabe do que se fala.
Actualmente é raro conduzir Corsa B, davamos assistencia a muitos, bem como a varios Punto Van, mas Corsas B neste momento nem me lembra de nenhum cliente, todos os que os tinham já os despacharam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostUm punto TD, fica para trás em arranque?! bem isso suscita-me sérias dúvidas...em stock é ela por ela, o punto tem caixa mais curta.O que só lhe dá desvantágem em auto-estrada onde não passa dos 180 km/h, a descer...enquanto eu ja vi um corsa a dar 190 km/h com 5 pessoas (carro da escola de condução...).
No caso do meu Punto que tem algumas mexidas, até aos 150 é rápido a partir daí é muito lento.
Por mais que mexas numca passará de um Punto mas uma coisa é certa cada vez que vejo aqueles espertinhos atrás a fazer sinais de luzes com vontade de te passar por cima (e a substimarem a tua "arrastadeira") e tu descontraído metes uma abaixo e vez que eles têm tanta vontade de te passarem e não conseguem...dá um certo gozo. A última vez que me aconteceu esse episódio foi em Coimbra, com um Alfa Guillieta branco (suspostamente a versão 1.6 JTD), depois de apertar com ele um pouco deixei-o passar por me aproximava de uma curva manhosa (para o meu carro)...mas quando vejo o gajo a passar por mim, a olhar estupefacto, só me deu vontade de dar uma gargalhada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AFCV Ver PostMas não era com injecções nem com nada indolor, era com SMOKE para haver FUN
YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110
No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.Editado pela última vez por GPL; 15 February 2011, 13:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostYouTube - Tdi Esteves
YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110
No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.
Eu nunca pesquisei porque sinceramente isto está muito abaixo da deficiência mental e é coisa que para mim nem merece pena de morte (merecia PIOR), mas é impressão minha ou espetáculos destes só se vê em videos portugueses?
Só tenho pena que o cão não mije para cima daquela gente toda
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostNem merece resposta. Quando não sabe do que se fala.
Actualmente é raro conduzir Corsa B, davamos assistencia a muitos, bem como a varios Punto Van, mas Corsas B neste momento nem me lembra de nenhum cliente, todos os que os tinham já os despacharam.
A bold, deve ser para ti, já que eu guiei durante 5 anos, todos os dias um Corsa B comercial. Realmente são carros tão maus que ainda andam aí a rolar aos pontapés.
P.S. - Ficaram todos eriçados com a provocaçãozinha que fiz ao autor do tópico LOL Tenham lá calma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostSó vejo pessoal que guiou Puntos a responder...Para os mais sensíveis, quando digo que fica para trás, obviamente não são 5 nem 10m, mas que fica fica.
A bold, deve ser para ti, já que eu guiei durante 5 anos, todos os dias um Corsa B comercial. Realmente são carros tão maus que ainda andam aí a rolar aos pontapés.
P.S. - Ficaram todos eriçados com a provocaçãozinha que fiz ao autor do tópico LOL Tenham lá calma.
Nunca guiei nenhum durante 5 anos, mas já guiei muitos Corsa B, até mais que Punto TD, como é obvio não ando a fazer ensaios a fundo com as viaturas dos clientes, mas do que conheço dos muitos que experimentei, o Corsa-B a andar depressa e se estiver molhado sai de frente e bem, coisa que num Punto TD ELX 5 portas só tens de ter cuidado com a traseira e ter engatado a mudança certa para teres sempre tracção nas rodas dianteiras.
Não penses com isto que sou contra a Opel se fores ver o Topico sobre o fim da Opel, quando se especulava sobre a GM vender ou não, encontrarás muitos posts meus a defender a Opel, o que não invalida que o Corsa-B TD seja inferior ao Punto TD.
Quanto aos malhadinhos, nome que gostavamos de chamar aos plasticos descolorados destes Corsa-B, já não vejo muitos a andar, mas pode ser uma questão de zonas, assim como Punto van, este tipo de veiculos comerciais normalmente não dura muitos anos, davamos assistência a uma frota de Punto Van e quando chegaram aos 320-350.000kms venderam-nos todos, só continua por ai alguns de particulares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AFCV Ver PostEu nunca pesquisei porque sinceramente isto está muito abaixo da deficiência mental e é coisa que para mim nem merece pena de morte (merecia PIOR), mas é impressão minha ou espetáculos destes só se vê em videos portugueses?
Só tenho pena que o cão não mije para cima daquela gente toda
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostYouTube - Tdi Esteves
YouTube - DYNO DAY IBIZACLUBPT.COM-SANDRO
YouTube - ibizaclubpt-nuno tdi sport 110
No meio daqueles racionais todos, apenas o irracional do cão vê que algo está muito errado
Obrigado a estes senhores por nos ajudarem a ir para a cova mais cedo, ao menos ganharam algum binário e uns cavalitos nos seus assadores.
Um animal irracional consegue perceber que o fumo preto é mau. Aqueles deficientes mentais ficam ali a cheirar.
Comentário
-
Não sou um entendido na matéria de alterar vaículos, mas o Punto 70 TD Van de 1998, criou o bichinho, e já me fez gastar algum para rentabilizar um pouco mais as suas performances, o que fiz não me arrependo, mas como todas as coisas, quando se mexe em algo ou se faz correctamente ou não se faz, assim:
- Comecei por alterar o Filtro do Ar, mudei para um de Rentabilidade da KN, mas com o passar do tempo, ia notando o aumento da sujidade no mesmo, embora ele seja lavavel e para o resto da vida do carro;
- Instalei o Reservatório de Óleo (Oil Catch Tank), aqui notei uma melhor resposta do motor aos meus desvaneios e os vapores do Óleo no sistema e tubos do ar terminaram;
- Quando se acelera melhor têm que se pensar em travar melhor também, coloquei novas Jantes de Liga-Leve, novos travões de Disco Ventilados à Frente e não querendo manter-me com os Tambores atrás, troquei o Eixo Completo pelo do Punto GT.
O Punto 70 TD de 1998 não vêm de origem com Intercoler ou mesmo com o Radiador de Óleo, mas como já referi, o bichinho das alterações já se instalou e essas alterações são as próximas.
Finalmente e depois de estar quase satisfeito com essas alterações, estou a ponderar alterar a estetica com um Kit Completo e pintar tudo e esperar que não inventem mais algum dispositivo...
... e com tantas alterações acaba-se esquecendo uma ou outra, a Suspenção foi toda revista e está com Collovers.Editado pela última vez por JMR1967; 18 December 2012, 09:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver PostBoas Noites
Gostava de saber algumas brincadeiras que se possam fazer num fiat punto td
já dei carga na bomba injectora , já fiz linha e gostava de saber o que mais fazer , mas nada de grandes despeças !
thanks
Monta um destes
Ou um destes
São opções um pouco mais carotas, mas cumprem bem a função.
E podes aproveitar as promoções do mercado mundial, material em fim de vida tem optimos descontos... lol
Dar cabo de um carro tão fiável.Ficheiros anexadosEditado pela última vez por m4nn1pul0; 18 December 2012, 09:51.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário