Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat não vende Alfa Romeo à Volkswagen: "Preocupem-se com a Seat"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Nós nunca precisámos de ajuda para desmantelar a nossa indústria
    Pois não. Os nossos governantes juntamente com os países industrializados do norte da Europa encarregaram-se disso.
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    (aliás, que indústria?).
    Que industria?? Deixo aqui algumas do ramo automóvel:

    Fábrica de Produtos Estrela
    Grupo Entreposto-Unidade de Manufacturação (sado 550, Datsun Sado)
    Pachancho
    Olda
    FAP
    Bravia
    Portaro
    IPA
    Alba
    União Metalo-Mecânica

    estas são as que me lembro neste momento, mas ainda há mais.



    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A nossa indústria apareceu tarde, e sempre foi incipiente. Sempre tivemos a opção de investir e apostar nela. Foi o que fizemos?
    A nossa indústria não apareceu tarde. O que aconteceu é que foram todas mortas à nascença ou quase... salvo a UMM que foi a marca mais bem sucedida e até chegou mesmo a exportar para alguns países.

    Mas já chega de off-topic. Fico-me por aqui.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      Pois não. Os nossos governantes juntamente com os países industrializados do norte da Europa encarregaram-se disso.

      Que industria?? Deixo aqui algumas do ramo automóvel:

      Fábrica de Produtos Estrela
      Grupo Entreposto-Unidade de Manufacturação (sado 550, Datsun Sado)
      Pachancho
      Olda
      FAP
      Bravia
      Portaro
      IPA
      Alba
      União Metalo-Mecânica
      Portanto, tirando a Alba, nada que se aproveite!

      A maioria destas desapareceu ainda antes da adesão à CEE, pelo que a teoria cai por terra!

      Quanto à UMM, tanta coisa por um fabricante de clones da Cournil?

      Comentário


        a IPA nunca chegou a fabricar nada

        Comentário


          Correm novamente rumores.

          No caso, a Fiat ficaria com a parcela da Volkswagen na Suzuki e a Volkswagen compraria a Alfa Romeo...

          Aqui fica:

          Fiat prêt à lâcher Alfa Romeo à Volkswagen pour s'allier à Suzuki?

          Depuis des mois maintenant le groupe Volkswagen fait le forcing auprès du groupe Fiat pour que ce dernier lui cède la marque Alfa Romeo, l’un de ses joyaux. Volkswagen toucherait-il au but ? C’est ce que laisse entendre un article de La Tribune de ce jour.

          En fait, Fiat serait intéressé par un rapprochement capitalistique avec le japonaisSuzuki. Seulement, le capital de Suzuki est détenu à hauteur de 19,9 % par… Volkswagen. Il se trouve que, depuis plusieurs mois également, le torchon brûle entre Volkswagen et Suzuki et que toute collaboration effective est gelée. Pourtant Volkswagen refuse pour le moment de se désengager financièrement et légalement de son « partenaire » japonais. Alors, comment faire ?

          Le patron du groupe Fiat, Sergio Marchionne, aurait son idée : vendre Alfa Romeo à Volkswagen alors que le groupe allemand céderait « en échange » sa participation au sein de Suzuki. Mais l’affaire est compliquée car Fiat entendrait céder Alfa Romeo à un prix élevé, en incluant dans l’accord une usine située en Italie.

          Même si rien n’est encore fait, un tel plan pourrait satisfaire toutes les parties. Du coup, à moyen terme l’une des plus prestigieuses marques italiennes encore en activité passerait sous le contrôle d’un groupe allemand.

          La seule alternative encore possible à un tel projet semble la conclusion d’un vaste partenariat entre le groupe Fiat et Mazda. Ce que l’on pouvait attendre ou espérer (c’est selon) avec l’annonce encore récente du développement du futur spider d’Alfa Romeo autour de la prochaine génération de Mazda MX-5.

          in: Fiat prêt à lâcher Alfa Romeo à Volkswagen pour s'allier à Suzuki?

          Comentário


            e dura, e dura, e dura,

            Comentário


              "Seria a morte do artista"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                e dura, e dura, e dura,


                Lá isso é verdade.


                As supostas tentativas de compra, volta e meia vem à ribalta.

                Comentário


                  Sim, sim... No momento em que a Fiat está a investir em modelos como o Giulia e o topo-de-gama de tracção traseira (ou no Mito de 5 portas e na Giulietta carrinha), e em que há uma coordenação com as marcas americanas da Chrysler... Vai vender a Alfa logo a seguir à VW? Doesn't make sense...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                    Sim, sim... No momento em que a Fiat está a investir em modelos como o Giulia e o topo-de-gama de tracção traseira (ou no Mito de 5 portas e na Giulietta carrinha), e em que há uma coordenação com as marcas americanas da Chrysler... Vai vender a Alfa logo a seguir à VW? Doesn't make sense...
                    O CEO do grupo devia de reservar 5 minutos todas as 2ªfeiras de cada semana para desmentir a noticia...

                    Comentário


                      Vender a alfa á VW ??? Por amor de deus , para depois vermos alfas conservadores ??? Banais ??? Ou o como o novo toledo da seat ???

                      Cruzes

                      Comentário


                        Todos os indícios desmentem essa "notícia":


                        As vendas da Chrysler (sem o Dart) voltaram a subir 20% em Junho para as 145.000 unidades e o resto do grupo bate recordes todos os meses!

                        A plataforma D-Evo está pronta e Brampton a postos para produzir mais um carro RWD

                        Os concessionários americanos da Fiat vendem muito bem o 500 e Abarth e querem muito começar a vender a AR em 2013, coisa já confirmada pela Fiat!

                        O 4C já tem a linha de montagem pronta em Modena, existem fotos de mulas do SUV, Lorenzo Ramaciotti já disse que o design do Giulia está pronto e Sérgio Marchionne já afirmou que só será lançado quando estiver a 100% pois não quer que nada volte a falhar...

                        O negócio no oriente está a arrancar (El Fiat Viaggio inicia la producción en serie) e já vendem 25.000 carros por mês na China!

                        A Fiat já vende o 1.3jet à Suzuki (construiu uma fábrica na Índia para dar resposta à procura), e passou recentemente a vender também o 1.6jet desde que o CEO da Suzuki se fartou do "Vaguismo"

                        É líder incontestada no Brasil

                        A Maserati está no bom caminho: Grugliasco, novo 4P, Levante, Kubang (cinqueporte?)...

                        Existe um promissor Memorando de Entendimento com a Mazda e talvez num futuro próximo com a...Volvo!


                        E, last but not the least, Sérgio Marchionne está farto de afirmar que o grupo Italo-Americano só terá 2 marcas mundiais: Jeep e Alfa Romeo! Para quê vender quando o trabalho de sapa está quase pronto ?
                        Editado pela última vez por cloverleaf; 03 July 2012, 17:22.

                        Comentário


                          Por outro lado a Itália que é o grande mercado da Alfa Romeo está a atravessar uma crise e isso nota-se na venda de automóveis. A Alemanha no meio disto tudo, de Janeiro até Março de 2012 comprou mais carros do que no período homólogo de 2011. Na Itália a quebra é substancial nesse mesmo período (acima dos 20%).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Por outro lado a Itália que é o grande mercado da Alfa Romeo está a atravessar uma crise e isso nota-se na venda de automóveis. A Alemanha no meio disto tudo, de Janeiro até Março de 2012 comprou mais carros do que no período homólogo de 2011. Na Itália a quebra é substancial nesse mesmo período (acima dos 20%).
                            Sim, é um facto, e, para completar a informação, a AR só tem 2 modelos na sua gama, e o Giulietta contribuiu em Junho com 73% das vendas...no mínimo preocupante já que, na prática, a AR neste momento só tem um modelo vendível no mercado! O Autoblog espanhol, que não larga o tema (vide El retorno de Alfa Romeo a Estados Unidos se va concretando. O no.), também se lembrou de dizer hoje que já não vai haver Mito 5p nem Giulietta SW...Cabe a Turim começar a calar certas vozes!

                            Mercado italiano, Junho de 2012: - 24 %

                            Fiat - 24 %
                            AR - 30 %
                            Lancia - 12 %
                            Jeep - 35 %

                            Comentário


                              No máximo até 2014 a Suzuki vai comprar todas as ações que foram vendidas á VW, isto já foi confirmado pelo presidente da Suzuki.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Sim, é um facto, e, para completar a informação, a AR só tem 2 modelos na sua gama, e o Giulietta contribuiu em Junho com 73% das vendas...no mínimo preocupante já que, na prática, a AR neste momento só tem um modelo vendível no mercado! O Autoblog espanhol, que não larga o tema (vide El retorno de Alfa Romeo a Estados Unidos se va concretando. O no.), também se lembrou de dizer hoje que já não vai haver Mito 5p nem Giulietta SW...Cabe a Turim começar a calar certas vozes!

                                Mercado italiano, Junho de 2012: - 24 %

                                Fiat - 24 %
                                AR - 30 %
                                Lancia - 12 %
                                Jeep - 35 %

                                Lancia, Jeep e Alfa Romeo, todas juntas, vendem menos do que a Seat na Europa. E a diferença é considerável.

                                Comentário


                                  A Fiat-Chrysler quer uma posição forte numa marca Asiatica, é facil a VW voltar com a conversa da AR quando confrontada com a sua situação na Suzuki.

                                  Acho uma noticia completamente normal, A VW pode propor o negocio que bem achar, agora não se pode é admirar do outro lado não aceitar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X