Curioso como uma pequena mexida pode diferenciar tanto. Não é q tenha ficado feio, mas perdeu algum encanto.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOra nem mais, o problema do DELTA actual é a sobredimensão e a traseira complicada, se tivéssem ido para um formato mais convencional tinham tido melhores resultados comerciais. A frente é soberba , ja a traseira é original mas...
O problema do Delta é somente a dimensão! Está bom para concorrer com o Golf van e outros mas não no segmento dos hatchback! Aliás: reparem que a Lancia não tem um único carro a concorrer nesse segmento; há aqui uma falha grave da Fiat para completar o Bravo e o Giulietta!
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Eu não sei quanto a esse restyle, o carro parece-me muito igual ao modelo actual, o que para mim não é motivo de queixa.
Quando vi o Delta pela primeira vez ao vivo na FIL fiquei bastante empolgado com o carro, pensei que ia sair dali uma coisa bem engraçada de conduzir, e um produto de excelente qualidade. Todavia é o carro que é com as falhas que tem, é muito mole, os motores não são os mais potente ou com melhores respostas e até consumos, o aspecto é no mínimo controverso... Mas sempre que vejo um na rua ainda é um carro que me faz virar a cabeça e pensar que o seu condutor, embora pudesse escolher um Golf, um Astra, um Focus... Escolheu um Delta e por alguma razão terá sido. E essa razão chega e sobra para os seus donos.
Eu cá não me importava nada de ter um carro tão espaçoso, bem equipado, confortável e com o aspecto exterior e interior como o Delta.
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Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostEu não sei quanto a esse restyle, o carro parece-me muito igual ao modelo actual, o que para mim não é motivo de queixa.
Quando vi o Delta pela primeira vez ao vivo na FIL fiquei bastante empolgado com o carro, pensei que ia sair dali uma coisa bem engraçada de conduzir, e um produto de excelente qualidade. Todavia é o carro que é com as falhas que tem, é muito mole, os motores não são os mais potentes ou com melhores respostas e até consumos, o aspecto é no mínimo controverso... Mas sempre que vejo um na rua ainda é um carro que me faz virar a cabeça e pensar que o seu condutor, embora pudesse escolher um Golf, um Astra, um Focus... Escolheu um Delta e por alguma razão terá sido. E essa razão chega e sobra para os seus donos.
Eu cá não me importava nada de ter um carro tão espaçoso, bem equipado, confortável e com o aspecto exterior e interior como o Delta.
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostSabes que a parte que mais gosto é justamente a traseira? Sinceramente não conheço mais nada no mundo automóvel que consiga combinar tanta elegância, elevadíssimo design italiano e originalidade sem cair no azeite!
O problema do Delta é somente a dimensão! Está bom para concorrer com o Golf van e outros mas não no segmento dos hatchback! Aliás: reparem que a Lancia não tem um único carro a concorrer nesse segmento; há aqui uma falha grave da Fiat para completar o Bravo e o Giulietta!
Não que ache de mau gosto, longe disso, mas aquela traseira é demasiado complicada, a linha vidrada lateral a acabar daquela forma não conjuga bem com a " bossa " do portão traseiro e para complicar ainda mais, metem metade do portão/vidro a preto, ou seja criaram ali qq coisa mto pouco fluida.
Que é original ?, sem duvida, que resulta ? NOUP para a grande maioria.
Tenho a certeza que a LANCIA não estaria tão em baixo se tivéssem resolvido a traseira do DELTA de outra forma.
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Por outro lado, até defendo que o gr. FIAT deveria estructurar-se de outra forma em relação às suas marcas.
-FIAT nos segm A, onde tem expressão ou seja Panda e 500 movidos a TWINAIR.
-LANCIA segm. B, C e D, com Y, DELTA E LYBRA, desta feita tendo o DELTA um formato mais racional, ( acho que os Y e DELTA, pelo peso da marca, seríam modelos mais convincentes para enfrentar as referencias nos respect segm. que o PUNTO e o BRAVO)
-ALFA, partilha de plataformas e mecanicas com os LANCIA mas com afinação sportEditado pela última vez por ARMIC; 17 February 2011, 11:51.
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Originalmente Colocado por bizopt Ver PostNão concordo. Tem o M-Jet biturbo... E mesmo nas pequenas cilindradas tem o melhor motor... Se precisava do 1750 tbi? Não me parece que influenciasse nas vendas....
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
Por outro lado, até defendo que o gr. FIAT deveria estructurar-se de outra forma em relação às suas marcas.
-FIAT nos segm A, onde tem expressão ou seja Panda e 500.
-LANCIA segm. B, C e D, com Y, DELTA E LYBRA, desta feita tendo o DELTA um formato mais racional, ( acho que os Y e DELTA, pelo peso da marca, seríam modelos mais convincentes para enfrentar as referencias nos respect segm. que o PUNTO e o BRAVO )
A VW tem a (1) VW para o segmento generalista, (2) a AUDI para o segmento premium e (3) a SEAT para um segmento mais jovem e desportivo!
A FIAT tem (1) a FIAT para o segmento generalista, (2) a Lancia para o segmento premium e (3) a Alfa para o segmento mais jovem e desportivo!
A Lancia é uma marca que me faz pena pois tem um design absolutamente sedutor, a par com a Alfa, do mais elevado e requintado design italiano! Sinceramente gostaria de ver um hatchback da Lancia a concorrer no segmento C que completasse o Bravo e o Giulietta e que pudesse fazer concorrência ao triunvirato Golf-A3-Leon. Acho, sinceramente, que a Lancia era uma marca idónea a fazer uma coisa interessante neste segmento!
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu, por acaso, vejo as coisas doutra forma. Vejo a FIAT como a VW italiana! Vejamos a comparação:
A VW tem a (1) VW para o segmento generalista, (2) a AUDI para o segmento premium e (3) a SEAT para um segmento mais jovem e desportivo!
A FIAT tem (1) a FIAT para o segmento generalista, (2) a Lancia para o segmento premium e (3) a Alfa para o segmento mais jovem e desportivo!
A Lancia é uma marca que me faz pena pois tem um design absolutamente sedutor, a par com a Alfa, do mais elevado e requintado design italiano! Sinceramente gostaria de ver um hatchback da Lancia a concorrer no segmento C que completasse o Bravo e o Giulietta e que pudesse fazer concorrência ao triunvirato Golf-A3-Leon. Acho, sinceramente, que a Lancia era uma marca idónea a fazer uma coisa interessante neste segmento!
Poucos pagam valores premium por carros duma marca conotada com carros economicos ( FIAT ), só a VW conseguiria levar àvante esse proj como creio que faría com a ALFA, não para troca-la pela SEAT, o que seria um desperdicio, mas para combater a BMW e aí sim poderia entrar em conflicto com a AUDI mas talvez a posicionásse mais para o luxo e libertasse o lado sport para a ALFA.
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Eh pah deixem lá os alemães no seu canto e os italianos no outro. Só de pensar no cruzamento de audi com alfa romeo... ou golfs com alfa romeos.. restylings todo santo ano... perda do carisma do carro italiano. Nem sei porque alimentam isso..passam a vida a encher a FIAT que é uma porcaria, que não presta, carro de pobre blablabla e parece que não largam a casaca. Virem-se para a toyota ou outro assim.
ARMIC a única coisa que podias fazer e bem era continuar a mostrar fotos de novidades que vão sair, isso sim! De resto esqueçam lá os tratores da seat :P
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Originalmente Colocado por N0comments Ver PostEh pah deixem lá os alemães no seu canto e os italianos no outro. Só de pensar no cruzamento de audi com alfa romeo... ou golfs com alfa romeos.. restylings todo santo ano... perda do carisma do carro italiano. Nem sei porque alimentam isso..passam a vida a encher a FIAT que é uma porcaria, que não presta, carro de pobre blablabla e parece que não largam a casaca. Virem-se para a toyota ou outro assim.
ARMIC a única coisa que podias fazer e bem era continuar a mostrar fotos de novidades que vão sair, isso sim! De resto esqueçam lá os tratores da seat :P
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu, por acaso, vejo as coisas doutra forma. Vejo a FIAT como a VW italiana! Vejamos a comparação:
A VW tem a (1) VW para o segmento generalista, (2) a AUDI para o segmento premium e (3) a SEAT para um segmento mais jovem e desportivo!
A FIAT tem (1) a FIAT para o segmento generalista, (2) a Lancia para o segmento premium e (3) a Alfa para o segmento mais jovem e desportivo!
A Lancia é uma marca que me faz pena pois tem um design absolutamente sedutor, a par com a Alfa, do mais elevado e requintado design italiano! Sinceramente gostaria de ver um hatchback da Lancia a concorrer no segmento C que completasse o Bravo e o Giulietta e que pudesse fazer concorrência ao triunvirato Golf-A3-Leon. Acho, sinceramente, que a Lancia era uma marca idónea a fazer uma coisa interessante neste segmento!
A grelha do novo Delta continua a ter o símbolo da Lancia! A outra foto ( na matrícula escrito Chrysler ) é do modelo que vai vender nos EUA, sob a marca Chrysler! À semelhança do FIAT 500, por ex....
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Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostEu, por acaso, vejo as coisas doutra forma. Vejo a FIAT como a VW italiana! Vejamos a comparação:
A VW tem a (1) VW para o segmento generalista, (2) a AUDI para o segmento premium e (3) a SEAT para um segmento mais jovem e desportivo!
A FIAT tem (1) a FIAT para o segmento generalista, (2) a Lancia para o segmento premium e (3) a Alfa para o segmento mais jovem e desportivo!
A Lancia é uma marca que me faz pena pois tem um design absolutamente sedutor, a par com a Alfa, do mais elevado e requintado design italiano! Sinceramente gostaria de ver um hatchback da Lancia a concorrer no segmento C que completasse o Bravo e o Giulietta e que pudesse fazer concorrência ao triunvirato Golf-A3-Leon. Acho, sinceramente, que a Lancia era uma marca idónea a fazer uma coisa interessante neste segmento!
As marcas do grupo Fiat precisam de mais investimento, carros melhores e com menos compromissos (como fazer um modelo base "pau para toda a obra" e depois inserir pormenores a gosto para fazer Lancias num lado e Chryslers no outro em que pouco muda além da grelha ). A Seat precisa de menos monovolumes Diesel "desportivos"Editado pela última vez por SRLA; 19 August 2011, 15:33.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO problema destas comparações é que a Fiat (marca) ainda tem que comer muita sopa para ser equiparável à VW (marca), a Lancia para ser equiparável à Audi (infelizmente, já foi), e a Seat para ser equiparável à Alfa (mesmo estando esta em muito má forma).
As marcas do grupo Fiat precisam de mais investimento, carros melhores e com menos compromissos (como fazer um modelo base "pau para toda a obra" e depois inserir pormenores a gosto para fazer Lancias num lado e Chryslers no outro em que pouco muda além da grelha ). A Seat precisa de menos monovolumes Diesel "desportivos"
Um alfa 159, em2005, 2006, batia qq audi A4 e Bmw série 3!! Vejam um programa sobre testes de comportamento (slallom, teste do alce, travagem piso molhado e seco, etc) organizado pelo VOX (canal alemão)!! Coloquem no youtube: "Alfa 159 better than série 3"....
Já agora, uma A4 (avant ou 3 volumes) é melhor em quê que um Delta twinturbo??
Espaço interior não é certamente, prestações tb não(2-0 tdi 170cv)...manutenções com mais regularidade e mais caras sim...
Pronto, são opções...cada um c as suas!!
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Não entendo porque lhe tiraram a barra da grelha. Acho-o um carro bonito, mas para um Delta é muito metrossexual para o que eu penso que um Delta deveria ser.
Claro que se lhe pusessem tracção às quatro e um logo HF melhorava substancialmente.
Esta colagem à Chrysler está a enterrar a alma da Lancia.Editado pela última vez por TheCube; 08 September 2011, 15:51.
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Permitam-me discordar! Será que os Americanos não dirão o mesmo?? "A colagem à Lancia veio enterrar a alma Chrysler!"
Considero uma evolução da marca, do grupo. É uma nova política que consiste em não continuar a enterrar dinheiro só a pensar no mercado Europeu, que já tem a sua população formatada para o que são as marcas premium...que tb só costumam dar problemas para gente premium conseguir pagar e ter paciência para os aguentar.... lol, e que já dificilmente passará disto, ainda para mais em recessão!
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Espero que esta nova versão vena com novas cores que as do actual modelo são extremamente aborrecidas: Um carro elegante como este merecia outra atenção.
Vi uma vez um em Alcochete numa cor meio dourado/escuro ( se calhar não é a melhor discrição ) muito bonito mas parece que essa cor já não existe actualmente....é tudo preto ou branco.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostOra nem mais, o problema do DELTA actual é a sobredimensão e a traseira complicada, se tivéssem ido para um formato mais convencional tinham tido melhores resultados comerciais. A frente é soberba , ja a traseira é original mas...
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Concordo também! A frente é soberba e uma das mais bonitas da classe! Até a acho mais equilibrada que a do Giulietta! Mas do pilar A para trás tem uma boa dose de desproporcionalidade, para mim tem tudo a ver com isso, os elementos certos estão lá (o formato do vidro traseiro, o perfil lateral na forma como é resolvido na parte de trás...mas nada disto acaba por resultar devido a esse problema de proporções e volumes! São a morte do artista...
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Bom, tenho que alterar a minha opinião.
E não é que ontem, quando deixei a minha carrinha na oficina (com direito a veiculo substituição no rent-a-car) me dizem "temos um astra, um megane e um Delta, qual quer?". Claro que respondi "isso nem se pergunta..."
E lá vim eu ao volante de um Lancia Delta 1.6 Mjet 120cvs e tenho que engolir as minhas palavras... Quanto mais tempo passo com o Delta mais apaixonado fico pelas suas linhas, continuo a não engraçar com as fotos da traseira mas ao vivo é outra coisa. Não sei explicar, vai-se entranhando e passamos a gostar. Ás vezes dou por mim a olhar pró carro... O motor, estou positivamente impressionado.
cumps
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