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    #61
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Alguma coisa contra o filtro KN ou é apenas estupidez?
    Estupidez ? Vamos lá ver.

    Nada contra um filtro KeN que é bastante melhor que os outros por ser de um material que filtra melhor o ar e o deixa passa em maior quantidade.
    Para além disso dura uma vida porque é de manutenção fácil sem necessidade de ser substituido.

    Mas não dá cavalos extra nem faz o carro andar mais de maneira nenhuma, porque quando o acelarador vai no fundo a borboleta de admissão vai fechada para o ar e aberta para a gasolina, o que significa que até podias ter admissão directa ao para choques sem filtro que se a borboleta vai fechada não entra ar nenhum, só entra combustivel.

    Nada como desmistificar os mitos urbanos com mecanica.

    E se tiver enganado alguém que diga

    Comentário


      #62
      A fundo não admite ar e só admite combustível?! Ein

      Um carro não anda só a combustível...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        A fundo não admite ar e só admite combustível?! Ein

        Um carro não anda só a combustível...
        Essa da admissão fechada para o ar vai para os arquivos!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Estupidez ? Vamos lá ver.

          Nada contra um filtro KeN que é bastante melhor que os outros por ser de um material que filtra melhor o ar e o deixa passa em maior quantidade.
          Para além disso dura uma vida porque é de manutenção fácil sem necessidade de ser substituido.

          Mas não dá cavalos extra nem faz o carro andar mais de maneira nenhuma, porque quando o acelarador vai no fundo a borboleta de admissão vai fechada para o ar e aberta para a gasolina, o que significa que até podias ter admissão directa ao para choques sem filtro que se a borboleta vai fechada não entra ar nenhum, só entra combustivel.

          Nada como desmistificar os mitos urbanos com mecanica.

          E se tiver enganado alguém que diga
          Então ai já deste uma vantagem: o facto de durar uma vida e não ser necessário andar sempre a comprar filtros.

          Logo ai se calhar não é assim tão estupido usar um KN.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Nada como desmistificar os mitos urbanos com mecanica.
            Para inventares novos? Não, obrigado!

            Comentário


              #66
              RicardoAndre estás um "bocadinho assim" enganado, como já referiram...

              Mas sem quereres referiste a principal vantagem que é a durabilidade.

              Quanto a dizerem que dá mais potência é psicológico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                A fundo não admite ar e só admite combustível?! Ein

                Um carro não anda só a combustível...
                Pois não, num carro de injecção quando tiras o pé do acelarador a borboleta de admissão abre para o ar e não há injecção de combustivel, certo ou estou enganado ?

                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                Então ai já deste uma vantagem: o facto de durar uma vida e não ser necessário andar sempre a comprar filtros.

                Logo ai se calhar não é assim tão estupido usar um KN.
                Eu não disse que era estupido, eu disse que não fazia o carro andar mais nem dá cavalos muitos muito tunings argumentam

                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Para inventares novos? Não, obrigado!
                Porque ? Sabes mais que eu para me poder explicar no caso de estar enganado ?
                Isso tinha valor, o teu post não.

                E agora para todos, se eu disse no fim do meu post que se tiver enganado para me corrigirem, é porque admitia que o que estou a dizer não está completamente certo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Quanto a dizerem que dá mais potência é psicológico.
                  Também não é tão linear assim. Depende do carro. O facto de serem, em regra, menos restritivos que os filtros de origem, permitem admitir mais ar, melhorando o rendimento volumétrico (creio que sabes em que é que isso se traduz). Convém é que o resto da admissão (respectivas condutas e MAF) permitam o débito adicional. Naturalmente, um maior débito de ar, implica um acréscimo proporcional em combustível, pelo que esses ganhos também se pagam na bomba.

                  Comentário


                    #69
                    RicardoAndre, em aceleração a borboleta abre-se, deixando entrar mistura de ar e combustivel (isto nos motores a carburador).
                    De injecção a borboleta age da mesma forma, mas deixa apenas entrar ar.
                    Mas vê por ti próprio: tira o filtro de ar e a tubagem até ao corpo de admissão e vê a borboleta a abrir.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Também não é tão linear assim. Depende do carro. O facto de serem, em regra, menos restritivos que os filtros de origem, permitem admitir mais ar, melhorando o rendimento volumétrico (creio que sabes em que é que isso se traduz). Convém é que o resto da admissão (respectivas condutas e MAF) permitam o débito adicional. Naturalmente, um maior débito de ar, implica um acréscimo proporcional em combustível, pelo que esses ganhos também se pagam na bomba.
                      Esta coisa dos filtros xpto é muito relativa.
                      Uma coisa eu a malta gosta muito de se esquecer (ou nem se lembra sequer) é que em 99% dos casos colocam o motor a respirar ar quente.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Pois não, num carro de injecção quando tiras o pé do acelarador a borboleta de admissão abre para o ar e não há injecção de combustivel, certo ou estou enganado ?
                        como é que o combustivel queima se não tiver ar/oxigenio ?!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Também não é tão linear assim. Depende do carro. O facto de serem, em regra, menos restritivos que os filtros de origem, permitem admitir mais ar, melhorando o rendimento volumétrico (creio que sabes em que é que isso se traduz). Convém é que o resto da admissão (respectivas condutas e MAF) permitam o débito adicional. Naturalmente, um maior débito de ar, implica um acréscimo proporcional em combustível, pelo que esses ganhos também se pagam na bomba.
                          Sim, se tiver outras alterações é possível que permita aumento do rendimento, mas num carro totalmente stock a única vantagem é mesmo a durabilidade... Agora sei de pessoal que põe e depois diz que o carro fica a andar mais, quando eu explico que não é verdade ficam muito chateados, ainda a pensar que tenho dor de cotovelo e estou para ali a inventar coisas Eu digo sempre, se fosse tão bom assim, eu já tinha posto no meu carro e muitos mais tinham feito o mesmo...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            RicardoAndre, em aceleração a borboleta abre-se, deixando entrar mistura de ar e combustivel (isto nos motores a carburador).
                            De injecção a borboleta age da mesma forma, mas deixa apenas entrar ar.
                            Mas vê por ti próprio: tira o filtro de ar e a tubagem até ao corpo de admissão e vê a borboleta a abrir.
                            Viva,

                            Eu pensava que deixava entrar ar quando não havia injecção de combustivel.. ou seja, funcionavam alternadamente ora só combustivel ora só ar

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Viva,

                              Eu pensava que deixava entrar ar quando não havia injecção de combustivel.. ou seja, funcionavam alternadamente ora só combustivel ora só ar
                              Usando os termos mais corriqueiros, se colocares só combustível e uma pequena percentagem de ar, o motor "afoga".
                              A mistura fica demasiado rica e o carro não desenvolve direito (antes mesmo de afogar).

                              Na natureza para haver fogo é preciso que haja oxigénio, e num motor a mesma coisa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Esta coisa dos filtros xpto é muito relativa.
                                Uma coisa eu a malta gosta muito de se esquecer (ou nem se lembra sequer) é que em 99% dos casos colocam o motor a respirar ar quente.
                                Eu diria antes que 50% dos que fazem alterações na admissão mais propriamente o filtro de ar fazem a suplementar puxada de ar ao para-choques, logo não aspira ar quente.

                                Ar quente respiram todos os cónicos que ficam no lugar da caixa de ar

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Usando os termos mais corriqueiros, se colocares só combustível e uma pequena percentagem de ar, o motor "afoga".
                                  A mistura fica demasiado rica e o carro não desenvolve direito (antes mesmo de afogar).

                                  Na natureza para haver fogo é preciso que haja oxigénio, e num motor a mesma coisa.
                                  Já percebi obrigado
                                  Essa comparação com a natureza é naturalmente esclarecedora

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Pois não, num carro de injecção quando tiras o pé do acelarador a borboleta de admissão abre para o ar e não há injecção de combustivel, certo ou estou enganado ?
                                    Para além de estares enganado, seria irrelevante se tal acontecesse. Ar sem combustível não te adianta de nada, tal como o contrário.

                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Porque ? Sabes mais que eu para me poder explicar no caso de estar enganado ?
                                    Pelos vistos.

                                    Um motor térmico (Otto ou Diesel, neste caso é irrelevante), funciona devido à expansão brusca do ar por aquecimento do mesmo. A energia para o fazer, é obtida através da combustão, que é uma reacção química entre o Oxigénio e outro (ou outros) elemento(s), libertando energia sob a forma de calor. Ora, como é evidente, a combustão só se dá quando se combinam comburente (oxigénio) e combustível. Logo, o que sugeres, não faz o menor sentido. Pela tua lógica, a sobrealimentação seria tão inútil quando os filtros "de rendimento".

                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    E agora para todos, se eu disse no fim do meu post que se tiver enganado para me corrigirem, é porque admitia que o que estou a dizer não está completamente certo.
                                    Diria antes "completamente errado".

                                    E, se reconheces que não sabes do que falas, porque o fazes?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Eu diria antes que 50% dos que fazem alterações na admissão mais propriamente o filtro de ar fazem a suplementar puxada de ar ao para-choques, logo não aspira ar quente.

                                      Ar quente respiram todos os cónicos que ficam no lugar da caixa de ar

                                      Quem faz isso por norma nem os vejo a colocar filtros xpto.
                                      Simplesmente fazem uma tomada de ar a partir da caixa do filtro original até ao pára choques.

                                      Senão, qual a vantagem do filtro KN?
                                      É que uma das coisas que as pessoas procuram é o som diferente e quando se coloca a tomada de ar, o som fica na mesma castrado.

                                      Eu até já pensei em colocar no meu um filtro destes (2 mais precisamente) e não tenho a menor dúvida que ficaria com um som brutal, mas a puxar, nem vale a pena.
                                      Só aspiraria ar quente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Esta coisa dos filtros xpto é muito relativa.
                                        Uma coisa eu a malta gosta muito de se esquecer (ou nem se lembra sequer) é que em 99% dos casos colocam o motor a respirar ar quente.
                                        Não sei onde foste aos números, mas eu parto do principio (é optimista, eu sei), que quem o faz, sabe o que está a fazer.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Para além de estares enganado, seria irrelevante se tal acontecesse. Ar sem combustível não te adianta de nada, tal como o contrário.


                                          Pelos vistos.

                                          Um motor térmico (Otto ou Diesel, neste caso é irrelevante), funciona devido à expansão brusca do ar por aquecimento do mesmo. A energia para o fazer, é obtida através da combustão, que é uma reacção química entre o Oxigénio e outro (ou outros) elemento(s), libertando energia sob a forma de calor. Ora, como é evidente, a combustão só se dá quando se combinam comburente (oxigénio) e combustível. Logo, o que sugeres, não faz o menor sentido. Pela tua lógica, a sobrealimentação seria tão inútil quando os filtros "de rendimento".


                                          Diria antes "completamente errado".

                                          E, se reconheces que não sabes do que falas, porque o fazes?
                                          A questão não é não saber do que falo, é falar o que sei e se estiver enganado ser corrigido para poder aprender.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Quem faz isso por norma nem os vejo a colocar filtros xpto.
                                            Simplesmente fazem uma tomada de ar a partir da caixa do filtro original até ao pára choques.

                                            Senão, qual a vantagem do filtro KN?
                                            É que uma das coisas que as pessoas procuram é o som diferente e quando se coloca a tomada de ar, o som fica na mesma castrado.

                                            Eu até já pensei em colocar no meu um filtro destes (2 mais precisamente) e não tenho a menor dúvida que ficaria com um som brutal, mas a puxar, nem vale a pena.
                                            Só aspiraria ar quente.
                                            Sim claro, tem que ser com caixa de filtro, nem nunca vi de outra maneira

                                            Eu quando falei em puxada estava a falar de filtros de caixa e não de cónicos, esqueci-me de definir isso

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Sim, se tiver outras alterações é possível que permita aumento do rendimento, mas num carro totalmente stock a única vantagem é mesmo a durabilidade...
                                              O stock de um modelo não é necessariamente o de outros.

                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Eu digo sempre, se fosse tão bom assim, eu já tinha posto no meu carro e muitos mais tinham feito o mesmo...
                                              Para dizeres isso, experimentaste, ao menos?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                A questão não é não saber do que falo, é falar o que sei e se estiver enganado ser corrigido para poder aprender.
                                                Tendo dúvidas, não faria mais sentido perguntar?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  O stock de um modelo não é necessariamente o de outros.
                                                  Desculpa mas não percebi o que quiseste dizer

                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Para dizeres isso, experimentaste, ao menos?
                                                  No actual não, mas não achas que um filtro desses traz vantagens num PD115 pois não? Quer é repro para cima

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Tendo dúvidas, não faria mais sentido perguntar?
                                                    Tendo reservas, não fiz bem em explicar a minha ideia para depois poder ser corrigida ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Não sei onde foste aos números, mas eu parto do principio (é optimista, eu sei), que quem o faz, sabe o que está a fazer.
                                                      Não sabe não.
                                                      Obviamente o número é idealista, mas representa grande parte das alterações que vejo em filtros especiais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Desculpa mas não percebi o que quiseste dizer
                                                        Pensei que tinha sido claro há pouco. Á partida, um filtro destes, ira melhorar o rendimento volumétrico do motor, aumentando o binário. Caso os restantes componentes da admissão, a começar pela MAF, forem tão restritivos como o filtro de origem, isso já não acontecerá, uma vez que o débito de ar será o mesmo.

                                                        Por isso digo que depende do carro. Há carros que permitem uma margem de manobra bem maior que outros. O mesmo vale para a eterna discussão da gasolina 98 vs 95. Num carro que esteja preparado para tirar partido dela, usar 98 tem vantagens a nível de rendimento (maior desempenho com menos consumo). Em todos os outros, é um desperdício.

                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        No actual não, mas não achas que um filtro desses traz vantagens num PD115 pois não? Quer é repro para cima
                                                        Fritadeiras não é comigo. Mas não vejo porque não (obviamente não tem o mesmo efeito de uma reprogramação).
                                                        Editado pela última vez por Motronic; 16 February 2011, 13:46.

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                                                          #88
                                                          Repros???

                                                          Malta dos cancerígenos e derivados

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Em relação à repro para 150cv no de 110cv, talvez me ficasse pelos 145cv, mas mais importante é saber os valores de binário e a rotação a que está disponível... É que ter o binário a entrar cedo lá vai a embraiagem para as couves.
                                                            E porque isso acontece?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              O filtro de ar KeN que reduz o consumo e solta mais o carro em baixas, e com sorte dá uns cavalecos

                                                              Então é como o filtro de ar BarBiE, mas que dá umas éguas extra...

                                                              Comentário

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