Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E esta, hein?... Giulietta em 1º pela AutoHoje!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A Octavia tem a mesma qualidade ou mais que a Golf? Essa é novidade.

    Fui ver as 2 carrinha e a Octavia ficava por 26mil e tal e a Golf por 28 mil e tal. Não são 1.500€ de diferença mas não passa dos 2.000€.

    O valor de retoma é baixo. Não é como o da FIAT mas é bem mais baixo do que a VW, que é isso que estamos a comparar.

    Já vi 2 Octavias com uns anos com teclas brancas (descascadas) e em outras peças que tem exactamente o mesmo comportamento, ou seja, descascam, que em VW, Audi e Seat. Se não gostas de carros que se desfaçam fizeste uma escolha estranha.

    Mas já agora diz lá qual é que são esses carros que se desfazem?
    Onde é que eu disse que a qualidade era igual?

    Perguntei onde é que essa "qualidade" era inferior

    Se disseres na escolha de materiais/acabamentos, ainda aceito, pois no geral são inferiores e daí a diferença de preço, agora qualidade de construção, montagem e equipamentos, nada fica a dever

    Isso de preços de tabela,é tudo muito bonito, mas na vida real não é bem assim, pois a diferença (com equipamentos algo semelhantes) fica bem mais que 1500 euros por isso não me convences (até porque estive comprador da Variant também)

    Esses Octavias que viste era pré-restyling? Se sim, não me interessa muito pois a minha é de restyling

    Se todos os meus problemas (e até certo ponto do Grupo Fiat) forem apenas uns "materiais que descascam", estou eu (e a FIAT) bem contente

    Além disso, o meu pouco tem para descascar pois como é "low-cost" não tem rubber-touch nos puxadores das portas

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      Foi só para animar o tópico

      Isto anda muito parado, acho que picar a malta Italiana sempre pode ser que dê alguma pica

      Até estou de folga, tenho tempo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Confesso que espero que tudo corra como prevejo e compre um mito.
        Estou para ver no que me vou tornar quando passar de um golf para um mito. Estou com algum receio da minha transformação.
        Estás com receio de te tornares em quê?

        O Mito é um vulgar carro como outro qualquer, com um aspecto, IMHO, entusiasmante.
        Não há nada a mudar, a não ser o bom gosto, esteticamente falando

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Ter um alfa é como ter uma mulher boa por fora e podre por dentro.

          Só vale a embalagem.

          Se fores pegar em motores(sexo), os alfas não te dão nada que os outros não dão.

          E não me venhas falar em sensações nos carros actuais da Alfa Romeo.
          Os Alfas actuais são comos os outros carros, podem ser produtos bonitos, que são e até podem ser bons e acredito que são, mas como dizes e bem, não são mais que os outros..

          Para alem de oferecer pouca hipotese de escolha, até a FIAT tem um leque reduzido quanto mais..

          Sem ser o Mito e o Giu, não comprava mais nada com o meu dinheiro, apesar de achar o 159

          Isto tá giro, Ford VS Skoda por sua vez VS Alfa VS os outros
          Editado pela última vez por JoelM; 16 February 2011, 13:15.

          Comentário


            #65
            deleted
            Editado pela última vez por ; 16 February 2011, 13:54.

            Comentário


              #66
              deleted

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Portanto quem não tem um Alfa, tem sexo aborrecido uma vez por semana?

                Desculpa la mas este post foi bastante arrogante, e a metáfora mt fraquinha.

                Uma pessoa que não goste de Alfas não tem paixão automovel? que grande treta...
                Obviamente que não, e o objectivo do meu tópico não foi esse.

                Quase todas as marcas têm automóveis excelentes e apaixonantes hoje em dia, sejam italianos, japoneses, alemães ou americanos.

                Eu apenas quis tocar mais no ítem da paixão vs. racionalidade.

                Tão somente isso.

                Comentário


                  #68
                  Levaram tanto na cabeça que acabou por vencer a democracia.

                  Mas isto é um resultado feito por votação e não testes feitos pela imprensa tuga.

                  Comentário


                    #69
                    e desde quando é que materiais fofinhos, signifivam ausencia de ruidos parasitas.Mais importante que isso é a sua montagem... e daqui a uns anos se verá qual o carro que começara com os materiais a descascar...

                    Comentário


                      #70
                      Votação dos membros do forum AH:











                      O que compram com o dinheiro deles:







                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Segundo algumas mentes iluminadas deste fórum, que dizem que o Autohoje é pró-VW, nunca deviam ter deixado sair esses resultados.
                        Realmente.. Eu quando vi o resultado pensei logo:

                        "Como é que foi possível? Então a SIVA que compra tudo o que é comparativos em Portugal deixa passar este em claro.. Possa. Aqueles papões, um polvo autêntico."

                        Mas pronto, depois é que percebi que afinal a SIVA continua a ser o mesmo papão com ligações à CIA porque o resultado do teste foi votado pelos leitores da Autohoje.

                        Que pelos vistos são basicamente os mesmos que inundam o fórum geral de tópicos de veneração, quase uma religião.

                        Ou seja, tudo normal, a vida continua.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Votação dos membros do forum AH:











                          O que compram com o dinheiro deles:







                          O melhor post do tópico.

                          Pode fechar!

                          Comentário


                            #73
                            Todo-o-terreno
                            Range Rover Evoque (1.º)
                            Porsche Cayenne (2.º)
                            BMW X6 (3.º)


                            Isto é o melhor que há actualmente para TT?

                            Patrois, LCs, já não há?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              Todo-o-terreno
                              Range Rover Evoque (1.º)
                              Porsche Cayenne (2.º)
                              BMW X6 (3.º)


                              Isto é o melhor que há actualmente para TT?

                              Patrois, LCs, já não há?
                              A maior parte dos votantes nunca andou num Patrol nem num Land Cruiser.

                              Quanto mais num Range Rover ou num X6.

                              Tem tudo mais ou menos o mesmo tamanho, o X6 tem aquele aspecto bruto e já é um excelente jipe.

                              Aliás, posso perguntar o que é que faz um X6 no segmento de todo-o-terreno?

                              Eu até aceito que no limite, se possa considerar um todo-terreno.

                              Mas então como se chama ao segmento do Defender, Wrangler, Mercedes G, Discovery??

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                Melhores Carros 2011

                                Super Minis
                                Mini (1.º)
                                Fiat 500 (2.º)
                                Toyota iQ (3.º)

                                Utilitários
                                Audi A1 (1.º)
                                Alfa Romeo Mito (2.º)
                                VW Polo (3.º)
                                Sobre o prémio ao Giulietta já tinha falado no tópico dele.

                                Venho aqui dizer que pelos vistos a Auto Hoje mete o Mini na mesma categoria / segmento do 500, tal como eu.

                                Como eu vinha defendendo neste fórum e onde encontrava bastantes vozes discordantes.
                                O Mini nos dias de hoje fica entre o segmento A e B apenas em comprimento, porque em termos práticos é um A.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  A maior parte dos votantes nunca andou num Patrol nem num Land Cruiser.

                                  Quanto mais num Range Rover ou num X6.

                                  Tem tudo mais ou menos o mesmo tamanho, o X6 tem aquele aspecto bruto e já é um excelente jipe.

                                  Aliás, posso perguntar o que é que faz um X6 no segmento de todo-o-terreno?

                                  Eu até aceito que no limite, se possa considerar um todo-terreno.

                                  Mas então como se chama ao segmento do Defender, Wrangler, Mercedes G, Discovery??
                                  Qual que.. Alias, levas um Defender para o monte e fica logo atulhado, mas o X6 passa por cima de tudo, e todos..

                                  Os 3 primeiros não passam de carros de cidade, estupidamente altos (para carros). Não há nenhum que sirva para tt, sem levar antes uma carrada de alterações..


                                  Para mim, o Defender será sempre o melhor TT.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    Qual que.. Alias, levas um Defender para o monte e fica logo atulhado, mas o X6 passa por cima de tudo, e todos..

                                    Os 3 primeiros não passam de carros de cidade, estupidamente altos (para carros). Não há nenhum que sirva para tt, sem levar antes uma carrada de alterações..


                                    Para mim, o Defender será sempre o melhor TT.
                                    Se esquecermos que existem marcas como Toyota e Nissan

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                      Se esquecermos que existem marcas como Toyota e Nissan
                                      Neste momento o melhor será o Wrangler Rubicon (isto é, tendo em contas as actuais propostas nos novos e pesando os diversos factores).

                                      Falando dos puros e duros. Até porque nesses só estou mesmo a ver o Defender, Wrangler e depois o G cujo preço o retira logo da equação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Neste momento o melhor será o Wrangler Rubicon (isto é, tendo em contas as actuais propostas nos novos e pesando os diversos factores).

                                        Falando dos puros e duros. Até porque nesses só estou mesmo a ver o Defender, Wrangler e depois o G cujo preço o retira logo da equação.
                                        Pois, ficamos reduzidos a 2
                                        É triste, uma vez que este segmento já teve tantos e variados jipes!

                                        Ps.: O jimny não é vendido ainda? Acho que pode ser considerado puro e duro também

                                        Comentário


                                          #80


                                          Editado pela última vez por REDLINER; 16 February 2011, 18:54.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acho curioso toda a gente a rejubilar com o facto de o Golf ter ficado em segundo lugar!

                                            Amigos: nós somos consumidores e não fabricantes de automóveis e só temos a ganhar com a existência de concorrência no sector! O Giulietta, um carro de inegável qualidade, irá suscitar ainda mais concorrência à VW e demais marcas de forma a conseguirem produzir carros melhores e mais baratos! Esperem pelo Golf VII e vamos ver o strike-back da VW!!!!!!

                                            Em todo o caso: os meus parabéns ao grupo FIAT em geral e à Alfa em particular! Quando penso que estava em falência técnica em 2004 e agora tem carros nos primeiros lugares de todos os segmentos e anda a comprar marcas.....isso é que é uma grande gestão e um exemplo brilhante do génio italiano!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Sobre o prémio ao Giulietta já tinha falado no tópico dele.

                                              Venho aqui dizer que pelos vistos a Auto Hoje mete o Mini na mesma categoria / segmento do 500, tal como eu.

                                              Como eu vinha defendendo neste fórum e onde encontrava bastantes vozes discordantes.
                                              O Mini nos dias de hoje fica entre o segmento A e B apenas em comprimento, porque em termos práticos é um A.
                                              A definição das categorias vem dos alemães.

                                              De qualquer forma, não concordo nada com a colocação do Mini nesse segmento. Apesar de acanhado, considero-o um utilitário, concorrente do A1, DS3 e Mito, como premium.

                                              O 500 é consideravelmente mais pequeno, sendo que o iQ ainda é mais pequeno e usam motores mais pequenos, também.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                A definição das categorias vem dos alemães.

                                                De qualquer forma, não concordo nada com a colocação do Mini nesse segmento. Apesar de acanhado, considero-o um utilitário, concorrente do A1, DS3 e Mito, como premium.

                                                O 500 é consideravelmente mais pequeno, sendo que o iQ ainda é mais pequeno e usam motores mais pequenos, também.
                                                Exacto, é o que penso.

                                                Mesmo a Mini colocou-o com este posicionamento no mercado. É um produto de seg. B premium devido a preço, tamanho e "qualidade".

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Claro que posso.

                                                  Só um curioso ou um entusiasta compra um "Golf" 1.500€ mais barato, com menos qualidade, os mesmos custos de utilização e um valor de retoma inferior.

                                                  É giro dizer mal das outras marcas mas todas tem telhados de vidro.

                                                  Roger, cada um compra o carro q quer, mas o q dizes não é verdade, e convém esclarecer.

                                                  Uma Golf Variant Highline custa 29 407€, uma Octavia Elegance custa 26 260€ (preços de tabela). Pelas minhas contas são 3147€.

                                                  E se pensares q na Skoda te fazem um desconto seguramente maior do q na VW se calhar até podes conseguir cerca de 3500€ de diferença, q são 700 contos na moeda antiga. Muito longe dos 1500€ q dizes...

                                                  Se a isto juntares maior habitabilidade e melhor bagageira, e pensares q daqui a 8/10 anos é difícil q a Golf consiga valer mais 3000€ do q a Octavia...

                                                  Obviamente q diferenças existem, principalmente a nível de detalhes e de requinte, e algum equipamento standard e opcional, mas verdade seja dita essas diferenças não existem só em relação à Octavia, mas também em relação à concorrência.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Roger, cada um compra o carro q quer, mas o q dizes não é verdade, e convém esclarecer.

                                                    Uma Golf Variant Highline custa 29 407€, uma Octavia Elegance custa 26 260€ (preços de tabela). Pelas minhas contas são 3147€.

                                                    E se pensares q na Skoda te fazem um desconto seguramente maior do q na VW se calhar até podes conseguir cerca de 3500€ de diferença, q são 700 contos na moeda antiga. Muito longe dos 1500€ q dizes...

                                                    Se a isto juntares maior habitabilidade e melhor bagageira, e pensares q daqui a 8/10 anos é difícil q a Golf consiga valer mais 3000€ do q a Octavia...



                                                    Obviamente q diferenças existem, principalmente a nível de detalhes e de requinte, e algum equipamento standard e opcional, mas verdade seja dita essas diferenças não existem só em relação à Octavia, mas também em relação à concorrência.
                                                    Não tinha assim tanta certeza.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Acho a Skoda uma opção muito boa, gosto bastante da superb por exemplo.

                                                      Mas o que menos gosto na Octavia é os teste do Ncap que foram fraquinhos, pelo menos para os tempos que correm.
                                                      E mais do que bons plasticos, prefiro um pouco mais de segurança..

                                                      Apesar de tu bateres eternamente nesta tecla, já te demonstrei com os dummies do ensaio q o pior resultado do Octavia foi a nível de joelhos, longe por isso de um resultado "fraquinho", e q mais do q olhar só para estrelas há q olhar para as (presumíveis) lesões do ocupantes para se avaliar o desempenho do veículo. E o Cee´d é um bom exemplo disso... o Cee´d só é superior ao Octavia a nível dos joelhos do condutor, de resto é inferior ao nível dos pés e a nível geral do pendura, sendo depois semelhante a nível de protecção nos lugares traseiros.

                                                      Comentário


                                                        #87

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ahhhh...o ataque dos Kias e dos Octavias....fujam fujam

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Apesar de tu bateres eternamente nesta tecla, já te demonstrei com os dummies do ensaio q o pior resultado do Octavia foi a nível de joelhos, longe por isso de um resultado "fraquinho", e q mais do q olhar só para estrelas há q olhar para as (presumíveis) lesões do ocupantes para se avaliar o desempenho do veículo. E o Cee´d é um bom exemplo disso... o Cee´d só é superior ao Octavia a nível dos joelhos do condutor, de resto é inferior ao nível dos pés e a nível geral do pendura, sendo depois semelhante a nível de protecção nos lugares traseiros.
                                                            O quê ?? Bem quando tiver um acidente meto-me ao nível do joelhos!!(brincadeira)

                                                            Acho que se deve ver um carro para além das estrelas , e nos dias de hoje ,tirando um ou outro exemplo , os carros tem todos segurança idêntica, e um acidente em estrada tem muitas variáveis, que nos testes não são tidas em conta!

                                                            Cmp!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                              Não tinha assim tanta certeza.

                                                              .Habitabilidade: a Octavia tem mais espaço atrás (há números por aqui);

                                                              .Bagageira: a Octavia tem 580 lts, a Golf 505 lts;


                                                              Quanto à retoma até vou mais longe: a Golf Variant é dos VW com menos retoma (falando em % em relação ao PVP em novo), e se procurares sem muito esforço no Stand Virtual até verás q há Octavias break mais caras do q Golfs Variant e do mesmo ano. E algumas vezes as Octavias até têm mais kms. Ah, e estou a falar de Octavias e Golfs com 4/5 anos. Ou seja, não existe um padrão concreto em q a Golf seja obrigatoriamente mais cara. Se formos então para os 8/10 anos... nem vale a pena falar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X