Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 so problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desculpem que vos diga mas pelas fotos que vi so posso chegar a uma conclusao: Má utilização da viatura... Isso de babar oleo pela junta é normal e ja a soluçao definitiva para isso... O turbo estar desapertado poderá ser devido a uma operaçao mal realizada em k se esqueceram de apertar...

    Comentário


      #32
      Ã citroen n fez 1 recall para esse carro para resolver 1 problema num tubo ou coisa do genero? É que essa operaçao tinha que ser removido o turbo para desmontar a "caixa fusivel" do turbo...Se fez esse recal ta ai o resultado, os mecanicos esqueceram se de o apertar.Aconteceu o mesmo a 1 amigo meu eskeceram se de apertar o turbo...
      Espero ter ajudado...
      Abraços

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por AF147


        não por acaso que a citroen está onde está... [8)]

        http://www.omniauto.it/awpImages/pho...2006_32872.jpg

        Mauzinho! Vá mostra lá o mesmo estudo feito em França. Saíu há poucos dias e o google é nosso amigo. :D

        Comentário


          #34
          Amigo... é sempre a mesma conversa....
          ´+é carros de empresa são mal tratados...
          q sabe voce sobre isso? ta a defender a maquina faz mt bem! mas... aqui nesta empresa os carros sao visto na citroen! sempre! so na lhe dou provas, pq na quero por ninguem em cheque ate a situação se resolver! Estes carros levaram uma serie de recall's mas probs nunca lhes faltaram! Mesmo assim, ma utilizaçao na faz os parafusos do turbo estarem fora do sitio, o motor estar a bater, por ai fora... este e o carro com menos km's da casa! os outros ja tocam nos 200 000!
          citação:Originalmente colocada por Christian

          Ã citroen n fez 1 recall para esse carro para resolver 1 problema num tubo ou coisa do genero? É que essa operaçao tinha que ser removido o turbo para desmontar a "caixa fusivel" do turbo...Se fez esse recal ta ai o resultado, os mecanicos esqueceram se de o apertar.Aconteceu o mesmo a 1 amigo meu eskeceram se de apertar o turbo...
          Espero ter ajudado...
          Abraços

          Comentário


            #35
            e ja agora... fique sabendo q tenho aqui duas factiras em q diz q mudaram a junta da tampa das valvulas pela garantia. foram duas vezes! Ah e ja agora.... como e q justifica q as chapeleiras se estejam a desfazer? isto aconteçeu a mais C3... a resposta na podia ser melhor...
            "e do sol..."
            citação:Originalmente colocada por Christian

            Desculpem que vos diga mas pelas fotos que vi so posso chegar a uma conclusao: Má utilização da viatura... Isso de babar oleo pela junta é normal e ja a soluçao definitiva para isso... O turbo estar desapertado poderá ser devido a uma operaçao mal realizada em k se esqueceram de apertar...

            Comentário


              #36
              Então se é do Sol... é normal! :D


              Eu ainda não percebi bem uma coisa... que as juntas babem pode ser normal, que os parafusos se desapertem também pode ser normal, mas esse carro foi visto num concessionário? Mas viram mesmo? Abriram o capot, tiraram os taparueres e olharam para o motor?

              Ou simplesmente disseram que esses sintomas de que vocês se queixaram eram normais?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por João Miguel

                Amigo... é sempre a mesma conversa....
                ´+é carros de empresa são mal tratados...
                q sabe voce sobre isso? ta a defender a maquina faz mt bem! mas... aqui nesta empresa os carros sao visto na citroen! sempre! so na lhe dou provas, pq na quero por ninguem em cheque ate a situação se resolver! Estes carros levaram uma serie de recall's mas probs nunca lhes faltaram! Mesmo assim, ma utilizaçao na faz os parafusos do turbo estarem fora do sitio, o motor estar a bater, por ai fora... este e o carro com menos km's da casa! os outros ja tocam nos 200 000!
                citação:Originalmente colocada por Christian

                Ã citroen n fez 1 recall para esse carro para resolver 1 problema num tubo ou coisa do genero? É que essa operaçao tinha que ser removido o turbo para desmontar a "caixa fusivel" do turbo...Se fez esse recal ta ai o resultado, os mecanicos esqueceram se de o apertar.Aconteceu o mesmo a 1 amigo meu eskeceram se de apertar o turbo...
                Espero ter ajudado...
                Abraços
                Se esse é o unico carro que deu problemas pq é que veio para aqui dizer que a citroen n presta "qd sera q nó´s aqui na empresa vamos ter carros a serio!"? Se pensa que existem carros perfeitos desengane-se pq n existem. Ok esse carro deu problemas e depois. O meu pai tem 1 com 250 000km e nunca deu a unico problema e anda sempre de esfrega... Tiveram azar com esse carro, e dp acontece... Alias que essa do parafuso foi 1 deficiencia numa intervençao que se esqueceram de apertar o raio do parafuso... E dp acontece eu tb ja me esqueci de coisas e n é por isso que sou pior k os outros... E se mudassem de oficina??? Talvez será melhor n???

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por João Miguel

                  Pois bem... Fomos aqui na empresa á citroen... queixamo-nos do fraco rendimento do motor, do enorme assobio do turbo... e por vezes do cheiro a oleo queimado... Nunca na vida nos passou pela cabeça q isto tudo para a citroen fosse normal! trouxemos o carro... e fizemos boa fe.... Afinal este ate e o q tem menos km's! pq so sai mesmo qd e preciso, e so ando eu e o director... MAS! como eu ja sei como sao estas coisas... fui tirar a tampa do motor... e vi... esse espetaculo q podem ver nas fotos... o turbo desapertado... e a junta da tampa das valvulas a mandar oleo para fora mesmo á maluca! a juntar a isto... aqueles defeitos todos q ja vos falei... é caso para dizer... qd sera q nó´s aqui na empresa vamos ter carros a serio!

                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] TurboParafuso.JPG
                  18.61 KB

                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] JuntaOleo.JPG
                  24.1 KB
                  Quando vejo queixarem-se de C3 a primeira coisa que pergunto é: de quando são? Pré ou pós Mai/2003?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por João Miguel


                    ... este e o carro com menos km's da casa! os outros ja tocam nos 200 000!
                    Uii....fará se fossem bons.[^]

                    Comentário


                      #40
                      ja k falam de hdi's.... aki vai a minha historia:

                      comprei um comercial c3 1.4hdi 16v em finais de outubro de 2006 usado com 48000kms
                      ate meados deste mes cheguei ao 60.000 sem quaisquer problemas a nao ser k as portas deixaram de trancar automaticamente quando o carro se poe em movimento.
                      Na revisao, na oficina da marca (nao divulgo o nome pk ate tenho vergonha), falei no problema e o senhor, coitado ate ligou o carro à "maquina", mas nao descobriu o problema. Disse me k tinha k la voltar para verem os relés, podia ser um mau contacto.
                      Quando cheguei a casa falei no problema e a minha filhota l tem 10 anos disse-me k tinha sido ela k tinha desligado o botão.... lol (deixas la ficar o dedo e faz tlimmm e desliga, disse ela)

                      agora falando de coisas sérias
                      desde a revisao, k noto o carro mais morto, principalmente ate chegar as 2.200 - 2500 rpm
                      até essas rotaçoes é como se nao tivesse turbo, chegando lá, ele dispara a potencia toda
                      Voltei a mesma oficina e o mesmo senhor desta vez: " pode ser o filtro do gasoleo, pois, nao sei bem e tal....",
                      Fui a outra oficina ligaram o desgraçado do c3 outra vez a "maquina", correram os testes todos e nada.... nao tem avarias.

                      agora tou sem saber o k fazer, a nao ser k nao posso fazer ultrapassagens sem antes ver se as rotaçoes estao acima das 2500rpm, senao apanho um susto na certa.

                      se alguem tiver uma ideia do k se possa passar k me dê uma ajudinha sff

                      cumprimentos

                      ps: fora esses pormenores, é um bom citadino e pra fazer todos os dias cerca de 200 pra ir pra universidade serve perfeitamente, estou muito contente com ele principalmente pk mesmo a fazer médias acumuladas acima de 70kms hora gasto cerca de 5,2 L/100kms o k dá cerca de 830-850kms por deposito (45 lts)

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        não por acaso que a citroen está onde está... [8)]

                        pfff....




                        [img] uploaded/paulinhuu/200713101431_251066539451.jpg [/img]

                        E agora ? em que ficamos ???

                        Comentário


                          #42
                          Mais um tópico da pilinha.

                          Olhem eu pela experiência que tenho só posso dizer bem. Na empresa do meu pai há vários C3 HDi comerciais e até agora é gasóleo e andar! O meu pai vai no terceiro Citroën (e atenção que cá em casa só haviam japoneses) e está plenamente satisfeito!

                          Quanto ao João Miguel, não sei se o problema se resolveu ou não, mas secalhar boa ideia experimentar noutra oficina!

                          Comentário


                            #43
                            Pura e simplesmente ignorem o que está escrito abaixo. Enganei-me no tópico.
                            O lançamento está previsto para quando? Ou não há data ?

                            Comentário


                              #44
                              O que foram desenterrar...

                              Comentário


                                #45
                                Isto parece-me mais um caso de má assistência do que de mau motor.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                                  E agora ? em que ficamos ???
                                  http://www.reliabilityindex.co.uk/ma...htype=relindex

                                  Na média, literalmente! [}]

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X