Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: aquela manete do lado esquerdo do volante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
    Por acaso, farto-me de usar a buzina por causa desses idiotas que não sabem o que é um pisca.
    O que me irrita mais na estrada é a constante falta de civismo de muita gente em gestos tão simples como usar um pisca ou entrar mais devagar numa rotunda (já tive que travar a fundo uma data de vezes, quando vou dentro de rotundas, porque um rambo qualquer entrou a matar e nem se preocupou para ver estava alguém lá dentro).

    infelizmente são cada vez mais!



    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Como dizia o antigo colega de trabalho meu.



    está boa, essa!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      há muitos carros em que essa manete tem apenas uma função muito específica:
      serve para pendurar o papel a indicar a mudança do óleo
      Bem dito muito bem dito

      Comentário


        #33
        No outro dia ia no carro com o meu tio e um velho no seu 320d ia a 50km/h e do nada trava e meteu-se pra garagem de casa dele,

        O meu tio para apita abre o vidro e diz assim:

        Olhe desculpe, acho que tem o pisca avariado,

        o velho nesse momento liga o pisca e nós vamos-nos embora..

        a cara do velho foi qualquer coisa..

        Comentário


          #34
          Sim, é MEGA repost, mas é bem relembrado. O pisca não é usado sempre e quando devia, sobretudo por condutores com problemas, mas problemas de variada ordem...

          Comentário


            #35
            Quando criei o tópico, cometi um erro crasso, ao esquecer-me de explicar o funcionamento deste complexo sistema de engenharia automóvel, que eu sei que não está ao alcance de todos, mas espero ainda vir a tempo de contribuir, para o hábito de o usar. Apesar do imenso trabalho que dá.
            Vou passar então a explicar: normalmente, entre as luzes que equipam os carros, existem 6 exteriores, duas à frente, duas atrás e mais uma em cada painel lateral, que normalmente são cor de laranja, visto que são luzes de AVISO, neste caso de mudança de direcção, e são vulgarmente chamadas de PISCA. Ao accionar-se a respectiva manete (aquela do lado esquerdo do volante), para cima para virar para a direita, para baixo para virar para a esquerda, ou até mesmo aquele botão vermelho com um triângulo para para indicar paragem na via, ou perigo,VOILÀ: eis que se acendem as respectivas luzes sinalizadoras!!!
            Se tiverem automóveis à frente, os vossos PISCAS da frente avisam o respectivo condutor, se tiverem automóveis automóveis atrás, os PISCAS de trás avisam também o respectivo condutor. E o mesmo se aplica aos PISCAS laterais.
            Ora isto é complexo e exige alguma destreza motora, mas para além de poder evitar algum dissabor maior, AVISAM-NOS a nós, os restantes condutores, que apesar de conscientes para o que os rodeia, ainda não conseguiram desenvolveram a capacidade de adivinhar.
            Peço desculpa por me alongar, mas parece que os tópicos já existentes a este respeito, ainda não surtiram qualquer efeito. Então este é o meu contributo.

            Cumptos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
              ...
              Ora isto é complexo e exige alguma destreza motora, mas para além de poder evitar algum dissabor maior, AVISAM-NOS a nós, os restantes condutores, que apesar de conscientes para o que os rodeia, ainda não conseguiram desenvolver a capacidade de adivinhar.
              ...
              Cumptos.
              Mas repara os restantes condutores não têm culpa de tu ainda não te teres conseguido desenvolver, segundo Darwin é a lei do mais forte... ou seja espero que desapareças daqui a uns tempos

              Nós que possuímos a capacidade de adivinhação desprezamos indicadores de mudança de direcção.

              Comentário


                #37
                YouTube - No Signal (Shoot em up)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Espetaculo !!!

                  Apesar de também irritar tal situação ainda tenho amor ao meu carrinho!!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Mas repara os restantes condutores não têm culpa de tu ainda não te teres conseguido desenvolver, segundo Darwin é a lei do mais forte... ou seja espero que desapareças daqui a uns tempos

                    Nós que possuímos a capacidade de adivinhação desprezamos indicadores de mudança de direcção.
                    ...bem, parece que a "ácida" deu resultado!
                    E a avaliar pela escrita, e pelo argumento, encaixas na perfeição nos condutores que falo aqui.
                    Eu sei, que o "acto do PISCA", não é muito "macho", nem digno dos "mais fortes", como tu dizes, e para além disso ainda revela algum respeito pelos outros (essa caretice)!!
                    Mas ainda vais a tempo, sugiro-te que voltes a ler o tópico, porque pode ser que ainda aprendas alguma coisa.
                    Caso contrário, quem pode desaparecer daqui e das estradas, és mesmo tu!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X