Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro segunda mão para a namorada: Ajuda na escolha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ela gosta do 206. Por isso, se fores para outro, vai-te chatear sempre que passar por um 206 CC.

    O BMW é o melhor carro, de longe. No entanto, ela pode não se sentir bem ao volante de um. A manutenção também é mais onerosa do que em qualquer um dos outros. O mesmo para os consumos.

    O C2, não sendo um primor em termos de qualidade e motor, é um carro bem porreiro para andar em cidade.

    O Polo também é uma escolha segura.
    Tiraste-me as palavras do teclado...

    Não há 206CC 1.6?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Audi A3 Attraction 102 cvs - 2004, 110K kms - €3,500






      Eu não disse que isto ia ser difícil!
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Pequeno update:


      Bem, fui ver o 206cc e não estava em bom estado, não gostei do carro. Ardeu.

      O Mini está uma história muito complicada, a dona está na Alemanha e diz que só cá vem mostrar o carro se lhe depositar algum dinheiro como sinal através do buyers protection do paypal... mandei-a para aquele sítio...

      Hoje andei a ver outros carros em profissionais (vendedores certificados), estou farto de privados que só arranjam problemas .

      Vi um Audi A3 de 2005 com 95K kms em bom estado, interiores impecáveis, vem com garantia de 6 meses e já com certificado para 2 anos desde a data da venda (tipo a Inspecção em PT). Pedem 5K, vou ver se baixam até 4,5K. Pelo menos será um carro que se vende bem daqui a um ano ou dois.
      É capaz de ser a escolha mais racional de todas - tens um carro fiável, seguro, com uma excelente qualidade, com uma vasta rede de concessionários, facilidade em obter peças, espaçoso, confortável, etc. O que queres mais? Os Minis são demasiado radicais e maus para carro principal.

      Comentário


        #63
        Gosto desse A3 azul.

        Além do que, é bom para pôr a GPL

        I keed i keed

        Comentário


          #64
          Fui então ver o 307 (Peugeot 307 2.0L CABRIOLET NCT 05/12 - €5,650 - Used Cars on Carzone.ie - New & Used Cars in Ireland) e o carro está impecável por dentro, até fiquei impressionado. Por fora é o típico carro de madame com dinheiro, geralmente bom, mas riscado em todas as extremidades (espelhos, frente e traseira). Motorização impecável (2,0) divertido de conduzir, pareceu estar mesmo muito bom. O gajo sem eu me esticar muito disse que o deixava por 5200€.

          Desvantagens face ao Audi:

          - NCT (inspecção) por 1 ano (Audi por 2)
          - Taxas 614€ ano (Audi 445€)
          - Seguro também vai ser uns 250€ mais caro por ano.
          - Deve consumir mais (2,0 vs 1,6)
          - A carroçaria do Audi está em melhor estado (menos riscos)

          Portanto em custos deve ser mais uns 1000€/ano a mais.


          Vantagens:

          - Mais divertido (cabrio, potência)
          - Melhor revenda ?!
          - Interiores em melhor estado e de melhor qualidade (estofos cabedal, etc.)




          Amanhã vou ver o Megane cabrio, depois logo decido.

          Comentário


            #65
            Já agora, o Pug fazia um "tique" "tique" "tique" a cada 30/ 40 segundos na zona do motor. O motor estava mais ou menos frio naquela altura.

            O gajo disse que era normal, pelo que percebi tinha a ver com o motor (?) a expelir fumos mas posso ter percebi mal.

            Acham que é normal?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

              Experimentei agora o Megane e acho que temos um vencedor. Não quero decidir a quente mas o carro está impecável por dentro e por fora. Mesmo muito bom!


              42 mil kms, 5200€, NCT por um ano, sem garantia (venda de privado).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Experimentei agora o Megane e acho que temos um vencedor. Não quero decidir a quente mas o carro está impecável por dentro e por fora. Mesmo muito bom!


                42 mil kms, 5200€, NCT por um ano, sem garantia (venda de privado).
                Para mim é muito mais feio que o Pug! Mas se esta novo e a maria gosta...

                Fixe que vais comprar um cabrio mesmo que seja para andar so 25 dias/ano de capota aberta! Os carros deviam ser todos cabrio, já que foi assim que começaram!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Experimentei agora o Megane e acho que temos um vencedor. Não quero decidir a quente mas o carro está impecável por dentro e por fora. Mesmo muito bom!


                  42 mil kms, 5200€, NCT por um ano, sem garantia (venda de privado).
                  Cuidado com os problemas de vedação de ar e de água. Conselho de quem tem tem um familiar que teve um novo e o trocou passado meio ano por estar farto de a marca não conseguir resolver os problemas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Cuidado com os problemas de vedação de ar e de água. Conselho de quem tem tem um familiar que teve um novo e o trocou passado meio ano por estar farto de a marca não conseguir resolver os problemas.
                    Pois. É melhor levar isso à lavagem automática e tirar a prova dos 9!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Cuidado com os problemas de vedação de ar e de água. Conselho de quem tem tem um familiar que teve um novo e o trocou passado meio ano por estar farto de a marca não conseguir resolver os problemas.
                      Eu tenho o meu à quase 5 anos e ainda a semana passada foi à lavagem auto e nem uma gota entrou.

                      Mas não quer dizer que todos sejam assim, um factor importante do meu é que tanto no trabalho como em casa tem sempre garagem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Pois. É melhor levar isso à lavagem automática e tirar a prova dos 9!
                        E se possível pisar a AE e ver se se ouvem "assobios".

                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Eu tenho o meu à quase 5 anos e ainda a semana passada foi à lavagem auto e nem uma gota entrou.

                        Mas não quer dizer que todos sejam assim, um factor importante do meu é que tanto no trabalho como em casa tem sempre garagem.
                        Claro que não quer dizer, mas convém estar atento e verificar bem a estanquicidade, como aliás em qualquer cabrio.

                        O dele também esteve sempre a dormir em garagem. Era um dos últimos, uma série em que o carro era preto e os pilares prateados.

                        Comentário


                          #72
                          bom, o carro não tem nenhum sinal de entrada de água no interior. Os estofos sendo vermelhos e de cabedal teriam certamente algumas marcas, tal como no chão, mas não se vê nada. De qualquer modo vou ver se o convenço a levá-lo à máquina de lavar antes de o pagar.


                          Pronto, já tenho lugar de estacionamento, compra combinada amanhã trato do seguro e está feito! O meu primeiro carro em solo Irlandês!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            bom, o carro não tem nenhum sinal de entrada de água no interior. Os estofos sendo vermelhos e de cabedal teriam certamente algumas marcas, tal como no chão, mas não se vê nada. De qualquer modo vou ver se o convenço a levá-lo à máquina de lavar antes de o pagar.


                            Pronto, já tenho lugar de estacionamento, compra combinada amanhã trato do seguro e está feito! O meu primeiro carro em solo Irlandês!
                            Tens de ver é na mala!

                            Levanta o forro para ver por baixo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Tens de ver é na mala!

                              Levanta o forro para ver por baixo.


                              Sim, também vi, parecia que estava a sair do stand, a desilusão foi ver que não tinha pneu sobresselente só o belo do tapa furos!


                              Obrigado a todos pelas dicas!

                              Comentário


                                #75
                                Está comprado!

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora... venha o DB!

                                  Comentário


                                    #77
                                    É pá... ninguém em avisou que mudar uma lâmpada neste carro era como ir a Fátima a pé... em pé coxinho... desde Meca...


                                    Azar dos azares, primeira semana, médio fundido, vou a ver como se troca e dou com isto : YouTube - Fifth Gear change a light bulb





                                    Bolas, lá vou ter de largar o valor de um bom jantar para me trocarem a bodega de um lâmpada

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      É pá... ninguém em avisou que mudar uma lâmpada neste carro era como ir a Fátima a pé... em pé coxinho... desde Meca...


                                      Azar dos azares, primeira semana, médio fundido, vou a ver como se troca e dou com isto : YouTube - Fifth Gear change a light bulb





                                      Bolas, lá vou ter de largar o valor de um bom jantar para me trocarem a bodega de um lâmpada

                                      que grande massada!! não m epassava pela cabeça que era assim tão dificil...
                                      como é que se consegue carros tao baratos por ai?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Blacksmith Ver Post
                                        que grande massada!! não m epassava pela cabeça que era assim tão dificil...
                                        como é que se consegue carros tao baratos por ai?
                                        Neste caso é mais uma maçada.

                                        Uma grande massada é o que o rasec comeria num bom jantar com o valor que vai despender nisto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          É pá... ninguém em avisou que mudar uma lâmpada neste carro era como ir a Fátima a pé... em pé coxinho... desde Meca...


                                          Azar dos azares, primeira semana, médio fundido, vou a ver como se troca e dou com isto : YouTube - Fifth Gear change a light bulb





                                          Bolas, lá vou ter de largar o valor de um bom jantar para me trocarem a bodega de um lâmpada
                                          Qual o preço/hora por aí? Na Suíça num mecânico de esquina ficava sempre a cima dos 50€ (talvez a média nos 60/70). Se fosse na marca... Upa Upa.. A Fiat levava 140/150€ à hora!

                                          Dava para uma grande massada, como foi dito!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não faço ideia, mas pelo que leio nos foruns locais custará entre os 40/60€... para mudar a porra de uma Lâmpada!!!


                                            Acho que vou tirar uma tarde de fim de semana e troco-a eu mesmo! Mais ou menos esmurradela nas mãos mas não há-de ser impossível! Se ao fim de uma hora ainda não tiver conseguido, levo o carro ao mecânico

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Não faço ideia, mas pelo que leio nos foruns locais custará entre os 40/60€... para mudar a porra de uma Lâmpada!!!


                                              Acho que vou tirar uma tarde de fim de semana e troco-a eu mesmo! Mais ou menos esmurradela nas mãos mas não há-de ser impossível! Se ao fim de uma hora ainda não tiver conseguido, levo o carro ao mecânico
                                              Normalmente para mudar lâmpadas convém ter "mãos de donzela", por isso manda a namorada mudar, enquanto tu dás indicações com uma pint na mão!
                                              Editado pela última vez por air; 23 March 2011, 09:19.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X