Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M5 (E60) VS BMW 535d F10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Este novo 535d declara 5,7 seg dos 0-100 na versão carrinha

    Julgo que na revista fizeram uma metáfora, mas que um 535d é um excelente carro, lá isso é
    5.9 na versão berlina segundo a revista

    Disso ninguém duvida, mas daí a ser comparado com um M5 mais poupado é com certeza

    Comentário


      #32
      Vocês estão a deturpar o que está a escrito no artigo...

      A única comparação direita feita na revista é o 0-100Km/hm, em que este 535d fez 5,9seg e o anterior M5 fez 5,0seg, valores medidos pela AH. Mas depois explicam que parte desta boa performance se deve à caixa e isto e aquilo e que este carro nunca poderá comparar ao M5 por uma quantidade de outras coisas, como o feeling da direcção, etc.

      É sim a berlina Diesel mais rápida da BMW, daí ser o "M5" diesel..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
        Vocês estão a deturpar o que está a escrito no artigo...

        A única comparação direita feita na revista é o 0-100Km/hm, em que este 535d fez 5,9seg e o anterior M5 fez 5,0seg, valores medidos pela AH. Mas depois explicam que parte desta boa performance se deve à caixa e isto e aquilo e que este carro nunca poderá comparar ao M5 por uma quantidade de outras coisas, como o feeling da direcção, etc.

        É sim a berlina Diesel mais rápida da BMW, daí ser o "M5" diesel..
        Podes ter razão no resto, mas eles comparam o 35d com o M5 E60, pois diz no artigo ''o M5 da anterior geração'' ao F10, o anterior ao F10 é o E60

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
          Podes ter razão no resto, mas eles comparam o 35d com o M5 E60, pois diz no artigo ''o M5 da anterior geração'' ao F10, o anterior ao F10 é o E60
          Mas eu não disse o contrário.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Este novo 535d declara 5,7 seg dos 0-100 na versão carrinha

            Julgo que na revista fizeram uma metáfora, mas que um 535d é um excelente carro, lá isso é
            Metáfora?!

            Mas é uma revista de carros ou de poesia?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Mas eu não disse o contrário.

              o M5 E60 não faz 5s 0-100, só mesmo se for medido pela autohoje

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Metáfora?!

                Mas é uma revista de carros ou de poesia?
                Comparando esta situação com uma música conhecida dos ena pá 2000, "tenho um grande b...., vai da terra até marte

                Isto não é música mas sim um recital


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  Se a BMW quisesse realmente que o M5 voasse chapava-lhe com sobrealimentação à séria (que afinal é do que vive o mero 3.0 do 535d) e o céu era o limite em termos de potência e binário
                  Mas como um carro é bem mais do que levar um foguete no rabo, há muitas sensações mais importantes do que viver na crista do turbo.
                  Puxar por um M5 ou um 535d é no mínimo, muito diferente...Um é um desportivo com raça e um som diabólico, o outro é um carro de família cujo turbo entra bruto, usa o combustível errado e é feio para poupar.
                  Vamos lá ver que tal vai ser o novo M5.

                  Comentário


                    #39
                    Não sabemos o que vai sair do novo M5, uma coisa é certa, se este já é o que é, o novo vai ser o diabo na terra

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Se a BMW quisesse realmente que o M5 voasse chapava-lhe com sobrealimentação à séria (que afinal é do que vive o mero 3.0 do 535d) e o céu era o limite em termos de potência e binário
                      Mas como um carro é bem mais do que levar um foguete no rabo, há muitas sensações mais importantes do que viver na crista do turbo.
                      Puxar por um M5 ou um 535d é no mínimo, muito diferente...Um é um desportivo com raça e um som diabólico, o outro é um carro de família cujo turbo entra bruto, usa o combustível errado e é feio para poupar.
                      Vamos lá ver que tal vai ser o novo M5.
                      Já li rumores que o novo m5 seria um v8 sobrealimentado

                      Se será ou não não faço ideia


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        O 535d pode ser um carro rápido mas daí a comparar com o M5

                        No topo está o M5, depois vem o 550i que já fica umas marcas abaixo, depois vem o 540i (não vendido cá), depois o 535i e só depois o 535d

                        Comentário


                          #42
                          O 535d mal compete com um 535i quando mais com a todo-o-poderoso M5. Esse artigo foi mas é feito para preencher as páginas da revista. Não têm nada a ver um com o outro.

                          Primeiro um atmosféricoo outro tem dois turbos. Um é a gasolina o outro é a óleo. Um vai até as 8000 RPM o outro bora-se para chegar as 5000RPM. Números não passam de números. O M5 foi feito para ser um M. o 535d foi feito para ser um diesel com pretensões desportivas (como se isso fosse possivel).

                          Isto só demonstra o ridículo a que estes jornalistas chegaram.

                          Comentário


                            #43
                            Andam a meter diesel na veia e depois saem artigos destes

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso gostava de saber quantas pessoas aqui já conduziram ambos os modelos para poderem estar aí cascar no jornalista da forma que estão a fazer...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                Por acaso gostava de saber quantas pessoas aqui já conduziram ambos os modelos para poderem estar aí cascar no jornalista da forma que estão a fazer...
                                Neste caso, a condução nem vem ao caso. Trata-se de números!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                  O 535d mal compete com um 535i quando mais com a todo-o-poderoso M5. Esse artigo foi mas é feito para preencher as páginas da revista. Não têm nada a ver um com o outro.

                                  Primeiro um atmosféricoo outro tem dois turbos. Um é a gasolina o outro é a óleo. Um vai até as 8000 RPM o outro bora-se para chegar as 5000RPM. Números não passam de números. O M5 foi feito para ser um M. o 535d foi feito para ser um diesel com pretensões desportivas (como se isso fosse possivel).

                                  Isto só demonstra o ridículo a que estes jornalistas chegaram.
                                  Subscrevo inteiramente e o resto é treta.
                                  Acrescento apenas que em países onde se aperta e muito o cinto em matérias de combustíveis (como Portugal) tanto é endeusado o 1.2 TDI que "é bem jeitoso" como o 535d que é "praticamente igual" a um M5.
                                  Noutros países onde a malta não quer saber do gasóleo para nada, são totalmente varridos nas análises e ninguém os quer (ao contrário de terem status como aqui, é precisamente o oposto).
                                  Um carro desse preço tem de ser verdadeiramente especial em tudo, não apenas na velocidade com que chega aos 100.
                                  Se é para poupar ao menos que se poupe mantendo INTACTAS as características de motor altamente rotativo, com som soberbo e sem a dependência absurda que os motores diesel têm dos turbos.

                                  Esta seria a minha escolha, que torna o 535d e qualquer outro diesel obsoleto porque a sua única qualidade era gastarem um pouco menos de combustível (ques está carissimo)...

                                  G-Power LPG-Powered M5 Hurricane GS Hits 200 mph(333 km/h)
                                  AC Schnitzer GP3.10 LPG powered 3-series hits 318 km/h — Autoblog

                                  Esses dois ao lado de um 335d ou 535d são outra galáxia
                                  Editado pela última vez por GPL; 24 February 2011, 16:28.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por acaso já conduzi o 535d, 530d, 535i (um mimo), 520d, e já fui passageiro no M5. Não tem qualquer comparação. Já andaste neles por caso?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                      Por acaso já conduzi o 535d, 530d, 535i (um mimo), 520d, e já fui passageiro no M5. Não tem qualquer comparação. Já andaste neles por caso?
                                      No M5 não, infelizmente. Com os outros já tive vários contactos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estou mesmo a ver, se os visados fossem o m5 e o 535i já não havia lugar a tanto celeuma, mas como é um DIESEL, esse combustível do demo ao preço do ouro, é só criticar


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Comparação no mínimo absurda.
                                          Enquanto um é uma super-berlina capaz de rivalizar com alguns supercarros, o outro é um um bom estradista com boas performances, e fica por aí.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Estou mesmo a ver, se os visados fossem o m5 e o 535i já não havia lugar a tanto celeuma, mas como é um DIESEL, esse combustível do demo ao preço do ouro, é só criticar


                                            Cump.
                                            Então espera que se lembrem do comparativo (e, já agora, o 535i, mesmo assim, sempre está melhor posicionado)!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não conduzi nem um nem outro mas os números não deixam grande margem para subjectividade, são 300cv vs 500, em carros que pesam praticamente a mesma coisa.

                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Estou mesmo a ver, se os visados fossem o m5 e o 535i já não havia lugar a tanto celeuma, mas como é um DIESEL, esse combustível do demo ao preço do ouro, é só criticar
                                              Um carro não é só performance, e mesmo que o 535i andasse o mesmo que o 535d (anda mais), continuava a estar muito mais próximo do M5.

                                              Se for preciso explicar porquê, então claramente não percebem o conceito da M. Por alguma razão os M não são simplesmente BMWs com motores maiores, umas entradas de ar e uns escapes, as modificações são muito mais profundas e por vezes sem grande efeito na performance em absoluto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O que me parece a mim é que não perceberam, ou não querem perceber, que esta comparação foi meramente figurativa

                                                A intenção foi demonstrar que o 535d é um carro muito completo e capaz de excelentes prestações, como o comprovam os números...E esta é a realidade.

                                                Quem leu o artigo e não está com intenção de criticar apenas porque sim (ou porque é diesel), percebeu perfeitamente esta noção. Eu pelo menos percebi


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  O que me parece a mim é que não perceberam, ou não querem perceber, que esta comparação foi meramente figurativa

                                                  A intenção foi demonstrar que o 535d é um carro muito completo e capaz de excelentes prestações, como o comprovam os números...E esta é a realidade.

                                                  Quem leu o artigo e não está com intenção de criticar apenas porque sim (ou porque é diesel), percebeu perfeitamente esta noção. Eu pelo menos percebi

                                                  Cump.
                                                  Tens toda a razão. (ponto)

                                                  Mas tens que compreender que o pessoal aqui adora este tema e portanto agora já não vão parar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    O que me parece a mim é que não perceberam, ou não querem perceber, que esta comparação foi meramente figurativa

                                                    A intenção foi demonstrar que o 535d é um carro muito completo e capaz de excelentes prestações, como o comprovam os números...E esta é a realidade.

                                                    Quem leu o artigo e não está com intenção de criticar apenas porque sim (ou porque é diesel), percebeu perfeitamente esta noção. Eu pelo menos percebi


                                                    Cump.

                                                    O 535d resume-se somente a bons números. 300 CV, 10/9 l/100, 600 NM de torque.

                                                    Um M5 é muito mais do que isso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Tens toda a razão. (ponto)

                                                      Mas tens que compreender que o pessoal aqui adora este tema e portanto agora já não vão parar
                                                      Claro, isto tem de encher aí umas 5 páginas assim de repente. Amanhã vejo a contagem


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        A intenção foi demonstrar que o 535d é um carro muito completo e capaz de excelentes prestações, como o comprovam os números...E esta é a realidade.
                                                        E ninguém disse o contrário.

                                                        Mas daí a dizerem que o 535d tem "quase" as performances do M5

                                                        É a mesma coisa que dizer que o 520d é "quase" o 535d, por exemplo.

                                                        E claro, os carros não se resumem à performance.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 24 February 2011, 16:59.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um M5 na minha opinião nada tem a ver com um 535D tal como um M3 não se compara a um 335D.

                                                          São filosofias/motores/setups/perfomances/sonoridades completamente diferentes. "Cada macaco no seu galho".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já fazem estes tópicos mesmo para o efeito.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                              O que me parece a mim é que não perceberam, ou não querem perceber, que esta comparação foi meramente figurativa

                                                              A intenção foi demonstrar que o 535d é um carro muito completo e capaz de excelentes prestações, como o comprovam os números...E esta é a realidade.

                                                              Quem leu o artigo e não está com intenção de criticar apenas porque sim (ou porque é diesel), percebeu perfeitamente esta noção. Eu pelo menos percebi


                                                              Cump.
                                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                              Um M5 na minha opinião nada tem a ver com um 535D tal como um M3 não se compara a um 335D.

                                                              São filosofias/motores/setups/perfomances/sonoridades completamente diferentes. "Cada macaco no seu galho".

                                                              Li o topico todo, e so estes 2 posts é se focam no assunto. O maior é bla bla bla whiskas saquetas Diesel é mau e deviamos de rezar todos os dias ao santo gasolineiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X