Originalmente Colocado por BLADERUNNER
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda NSX (2016)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Desde o novo milénio que, assim de repente, as marcas japonesas deixaram de produzir desportivos, como o Celica, MR2, Supra, RX7, NSX, Prelude, Integra, 3000GT... Só a Mitsubishi, Subaru e Nissan é que mantiveram alguns (apesar do GTR nada ter a ver com os Skyline's GTR)
Se porventura este modelo vier a ser produzido, que mantenha as linhas originais (o que eu desconfio muito...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver PostDesde o novo milénio que, assim de repente, as marcas japonesas deixaram de produzir desportivos, como o Celica, MR2, Supra, RX7, NSX, Prelude, Integra, 3000GT... Só a Mitsubishi, Subaru e Nissan é que mantiveram alguns (apesar do GTR nada ter a ver com os Skyline's GTR)
Se porventura este modelo vier a ser produzido, que mantenha as linhas originais (o que eu desconfio muito...)
Vamos a ver o que sai do concept FT86 para a Subaru e a Toyota, o Lexus LFA é neste momento a montra daquilo que os japoneses nos podem oferecer
Mas regra geral um japonês para vender bem precisa de ser barato
A Mazda não parece ter capital suficiente para fazer um grande desportivo sozinha, terá sempre de se aliar a outra marca, talvez uma fusão temporária com uma germânica não fosse má ideia e também para vender mais na Europa
A Nissan tirando o GT-R só querem pseudo jipes, a Honda investiu forte nos híbridos/eléctricos e não estou a ver a sair algo digno de ter a sigla Type R, o ultimo Civic foi fraquinho
Comentário
-
Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostEsses carros pertencem ao passado das marcas japonesas, eram bons na sua era porque alguns até envergonhavam Ferraris e Porsches, hoje em dia a concorrência é muito forte, enquanto que eles ficaram parados os europeus continuaram a evoluir e o GT-R mostra o caminho que se deve seguir, algo que bata um Porsche, porque mesmo que não seja concretizado esse objectivo o resultado final será muito bom
Vamos a ver o que sai do concept FT86 para a Subaru e a Toyota, o Lexus LFA é neste momento a montra daquilo que os japoneses nos podem oferecer
Mas regra geral um japonês para vender bem precisa de ser barato
A Mazda não parece ter capital suficiente para fazer um grande desportivo sozinha, terá sempre de se aliar a outra marca, talvez uma fusão temporária com uma germânica não fosse má ideia e também para vender mais na Europa
A Nissan tirando o GT-R só querem pseudo jipes, a Honda investiu forte nos híbridos/eléctricos e não estou a ver a sair algo digno de ter a sigla Type R, o ultimo Civic foi fraquinho
Em relação ao facto de a Mazda não ter capital suficiente... bem, em vez de terem investido na criação de um motor rotativo (Renesis), que a única vantagem que tem é os seus 1300cc de cilindrada, investia na criação de um modelo digno de ser um ''seguidor'' do RX-7, que de certeza não lhes levava à falência...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostQualquer coisa tipo Nissan GT-R diria eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver PostPenso que a comparação dos desportivos japoneses com os europeus é absurda. À excepção do NSX, os modelos que referi são exemplos de desportivos acessíveis, coisa que ainda existe pouco nos dias de hoje.
Em relação ao facto de a Mazda não ter capital suficiente... bem, em vez de terem investido na criação de um motor rotativo (Renesis), que a única vantagem que tem é os seus 1300cc de cilindrada, investia na criação de um modelo digno de ser um ''seguidor'' do RX-7, que de certeza não lhes levava à falência...
O sucessor do RX7 teria obrigatoriamente de ter rotativo, senão não era sucessor, a Mazda precisa é de alguém que queira apostar neste tipo de motores, mas as relações com a Ford não estão de boa saúde e acho que a Ford já vendeu a % toda o que tinha na Mazda e seria interessante agora com o concept Evos
Não concordo com o GT-R ser carro, aliás não encontro nenhum com aquela performance por aquele preço
Os Ferraris andam ao dobro e os Porsches a pouco menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostNão concordo com o GT-R ser carro, aliás não encontro nenhum com aquela performance por aquele preço
Comentário
-
Depois de um par de anos que afirmaram que o NSX estava indefenidamente adiado, ontem os nipónicos confirmaram a sua produação.
Surgirá 1º sob a forma de concept e mais tarde como modelo de produção.
O uso de um motor 3.8 V6 + Híbrido ou um 4.5 V8 com 550 a 570cv e motor central deverá estar nos planos.
Como aperitivo, deixo-vos aqui imagens do concept que está a ser usado no filme "Homem de Ferro", sob o emblema da Acura (marca de luxo da Honda nos EUA).
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 15 September 2011, 13:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver PostO Nissan GT-R é o tipo de desportivo (caro) para fazer concorrência à Porsche, e não o tipo de desportivo acessível como o Skyline GT-R era... e é isso que falta a algumas marcas japonesas (que já os tiveram em tempos...)
Mas uma coisa sei, o mercado da Honda é principalmente onde está a marca Acura, ou seja, a Honda vende mas é nos States
E por aí se explica muitas das politicas que não fazem sentido na Europa, falta de pequenos motores, falta de desportivos bi ou tri-turbo, poucos ou nenhuns motores a gasoil, etc...
A Honda trabalha bem com grandes motores, bebedolas como eles sabem ser, atmosféricos, todos a gasolina, ruidosos, ou seja... Fantásticos.
E esses motores começam a perder lugar na Europa, Euro-NCap e tal...
Por isso se a Honda continuar assim com esta politica, vai vender os hibridos, os compactos e motas na Europa, os desportivos ficam para quem PODE aprecia-los.Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 September 2011, 20:25.
Comentário
-
Confirma-se a apresentação do concept para Detroit dentro de dias. Notícia e renders a seguir.
Acura / Honda NSX at the Detroit Motor Show
After much speculation, was recently officially confirmed that the concept version of the new Acura NSX will have its world premiere at the next Auto Show in Detroit in January 2012. year.
According to recent information published by the British magazine Auto Express (where are these Renderi), the new NSX will be a hybrid, which will include a combination of 3.5-liter V6 gasoline engines, two electric motors, drive all four wheels and a dual clutch transmission.
The new NSX will about 400hp, and will accelerate from 0 to 100 km / h at less than 5 seconds.
NSX concept to be displayed at the Detroit Motor Show will mark Acura, and when the production model arrives in Europe, will be sold as the Honda.
Standard versions of the new NSX and the earlier information on the market is expected end of 2013. or the beginning of the 2014th , and the next compartment in the offer will be a roadster.
Except NSX Concept, Acura will introduce in Detroit and ILX 2013 RDX concept and prototype.
Ivan Mitic - Autoblog.rs
Renderi: Auto Express
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver Postparece-me um pouco estranho. no entanto fica muito bom á vista
Acho o anterior muito carro de engenheiro e pouco entusiasta.
Vamos a ver se este se torna em mais um icone da marca, da nossa Honda!
Comentário
-
Por exemplo, na minha opiniao, e vale o que vale, acho o s2000 muito melhor conseguido naquilo que seria a ideia original que o nsx. nao considero o nsx um flop, consideraria sim, e como já foi dito, pelo preço. mas enquanto carro, creio que ficou aquem das expectativas na sua época, e do proposito para o qual foi feito. Ainda hoje se fala em Honda, e só quem conhece a marca e o mercado automovel se recorda do nsx. Creio que passou um pouco ao lado do nosso mercado, e um pouco do mercado de origem. na minha opiniao, nao falhou, mas tambem nao traduziu fisicamente a ideia da honda.
mas é o que acho, enquanto entusiasta da marca, se me puderes fundamentar a tua opiniao, agradecia, estamos ca para aprender e mudar ideias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostPor exemplo, na minha opiniao, e vale o que vale, acho o s2000 muito melhor conseguido naquilo que seria a ideia original que o nsx. nao considero o nsx um flop, consideraria sim, e como já foi dito, pelo preço. mas enquanto carro, creio que ficou aquem das expectativas na sua época, e do proposito para o qual foi feito. Ainda hoje se fala em Honda, e só quem conhece a marca e o mercado automovel se recorda do nsx. Creio que passou um pouco ao lado do nosso mercado, e um pouco do mercado de origem. na minha opiniao, nao falhou, mas tambem nao traduziu fisicamente a ideia da honda.
mas é o que acho, enquanto entusiasta da marca, se me puderes fundamentar a tua opiniao, agradecia, estamos ca para aprender e mudar ideias!
nho de concordar contigo, não foi um carro fantástico no papel, o motor podia ser mais refinado, a estética melhorada, etc.
Mas como projecto em si acho que se enquadra naquilo que um entusiata procura e naquilo que um engenheiro automóvel sonha alguma vez projectar.
Ou seja concordo contigo se te referes ao carro, mas como projecto foi algo de sonho.
Comentário
-
Enquanto projecto, foram ao infimo pormenor, recordo-me por exemplo, tentarem reduzir o peso no fole da manete das mudanças.
Mas o que importa é o resultado final, e esse, para mim, ficou á quem das espectativas.
Mas não deixa de ser um carro de sonho!
A marca quer marcar passo nos verdinhos, mas acho que em breve vai por mais dois vermelhinhos a rolar.
CR-Z apimentado e o nsx. vamos a ver...
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMiguel Ver Postcreio que ficou aquem das expectativas na sua época, e do proposito para o qual foi feito.
Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostCreio que passou um pouco ao lado do nosso mercado, e um pouco do mercado de origem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Postcom tantos adiamentos, este supercarro quando sair já vai estar desactualizado. lol Espero que o lancem de uma vez por todas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário