Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Partículas - Vantagem real ou mascarada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os motores de combustão não têm muito por onde evoluir na questão da eficiência.

    Todos os anos saem motores mais eficientes, cada vez bebem menos e andam mais, mas na verdade os ganhos de eficiência são muito baixos, menos de 1%...Os motores mais eficientes do mundo (que existem numa realidade completamente aparte do mundo automóvel) têm eficiência máxima de ~50%, só a têm em certas condições de funcionamento, e fazem muitos compromissos noutros aspectos para a terem (que fazem deles impensáveis para automóveis).

    Combustíveis melhores ajudam mas não fazem milagres.

    "Eficiência" e "queima" são duas coisas que nunca hão-de andar de mão dada. Motores de combustão são muito práticos e têm imensa piada mas eficiência só com coisas que não dependam de reacções químicas, como motores eléctricos.
    Editado pela última vez por SRLA; 01 March 2011, 22:21.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
      Uma coisa é certa, ser amigo do ambiente PAGA-SE, e paga-se bem,e penso que neste clima que se vive é tudo o que se pode dizer...
      É verdade sim senhor, mas isso aplica-se a quase tudo.

      Frequentemente a ecologia anda de costas viradas para a economia.

      Até nos painéis solares ou fazes bem as contas ou facilmente gastas mais dinheiro para tentar ser ecológico do que a consumires electricidade de ar condicionado para aquecer uma casa (por exemplo), dado que quando começas a atingir o ponto em que terias alguma vantagem já estás com o equipamento velho e a precisar de manutenção / substituição.

      Comentário


        #33
        o facto é que para as marcas continuarem a impingir-nos a treta dos combustiveis fosseis, vêm com outras tretas como os fap para nos sacarem mais guito, sem nunca nos explicarem bem o funcionamento da coisa. a questão do co2 é pertinente, mas as marcas continuam a não incluir as emissões extras dos fap. para não falar do resto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          o facto é que para as marcas continuarem a impingir-nos a treta dos combustiveis fosseis, vêm com outras tretas como os fap para nos sacarem mais guito, sem nunca nos explicarem bem o funcionamento da coisa. a questão do co2 é pertinente, mas as marcas continuam a não incluir as emissões extras dos fap. para não falar do resto.
          A tua teoria é que é um facto que as marcas criaram as faps para nos sacarem guito??

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            A tua teoria é que é um facto que as marcas criaram as faps para nos sacarem guito??

            é um facto que os fap não são mais do que "greenwash".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              é um facto que os fap não são mais do que "greenwash".
              Eu acredito que tu acreditas, agora vir afirmar tudo isso como factos, acho uma piada doida!

              Sabes que factos têm que ser mostrados com provas.. se são factos, onde estão as provas? (E scans de revistas não são válidas )

              Comentário


                #37
                pois, os senhores só têm que provar o que acontece ao co2 gerado com a queima das particulas, apenas isso, ou pensas que simplesmente desaparece?

                claro que mesmo que meta aqui milhares de links, eles nunca serão válidos.
                http://www.trolleycoalition.org/dpf.html

                o que é valido é o que tu pensas. mesmo que nunca apresentes nenhum argumento.
                Editado pela última vez por Afcivic; 02 March 2011, 08:46.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  pois, os senhores só têm que provar o que acontece ao co2 gerado com a queima das particulas, apenas isso, ou pensas que simplesmente desaparece?

                  claro que mesmo que meta aqui milhares de links, eles nunca serão válidos.
                  http://www.trolleycoalition.org/dpf.html

                  o que é valido é o que tu pensas. mesmo que nunca apresentes nenhum argumento.
                  A questão não é essa, a questão é malta vir para o forum escrever frases como "o facto é que para as marcas continuarem a impingir-nos a treta dos combustiveis fosseis, vêm com outras tretas como os fap para nos sacarem mais guito"

                  É um facto? tu decidiste isso? tu decides o que são factos? ou será algo em que tu acreditas e por aí não passa da tua opinião?

                  Portanto "o que é válido é o que tu pensas", logo não são factos. Percebes a distinção?
                  Editado pela última vez por WM; 02 March 2011, 08:49.

                  Comentário


                    #39
                    não percebo, pois o que eu disse é baseado em algo que li, não acordei e lembrei-me de dizer isso, se não concordas tudo bem, se achas que o que eu disse está errado, no minimo deves argumentar com alguma coisa. ou é só porque sim?
                    e sim, enquanto não me esclarecerem como fazem desaparecer o co2 da incineração, e não terem as emissões de PM2,5. acho que as marcas nos estão a impingir algo, pois pelo que tenho visto, os fap eliminam as PM10, não eliminam todas as particulas como as marcas gostam de anunciar que emitem zero de particulas.

                    Comentário


                      #40
                      As FAP's sejam para sacar guito ou não, têm efeitos visiveis no imediato, nota-se no cheiro do escape e nas ponteiras.

                      Se depois faz realmente menos mal ao ambiente não sei.
                      Mas que a curto prazo, ao consumidor só dá prejuizo é um facto, para alem de deixar o carro a andar menos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        não percebo, pois o que eu disse é baseado em algo que li, não acordei e lembrei-me de dizer isso, se não concordas tudo bem, se achas que o que eu disse está errado, no minimo deves argumentar com alguma coisa. ou é só porque sim?
                        e sim, enquanto não me esclarecerem como fazem desaparecer o co2 da incineração, e não terem as emissões de PM2,5. acho que as marcas nos estão a impingir algo, pois pelo que tenho visto, os fap eliminam as PM10, não eliminam todas as particulas como as marcas gostam de anunciar que emitem zero de particulas.
                        Eu não tenho que concordar ou discordar, apenas achei estranho afirmares como factos algo que tu tens como opinião. Não é um facto, é uma opinião. Vens para aqui espalhar teorias tuas como se de factos se tratassem , quando não os são.

                        Eu acho que a fiat é um mar de problemas, face à minha experiencia com a marca, e todos os problemas que me deu. O facto de a fiat ser muito pouco fiável para mim, é a minha opinião, não é um facto. Outros poderão ter opiniões diferentes. Não vou chegar aqui a um topico sobre a Fiat e dizer "é um facto que a fiat é mt pouco fiável, e construirem os carros desta maneira é só para chular os clientes."

                        Agora já disseste bem:
                        acho que as marcas nos estão a impingir algo
                        Deverias ter dito que "achavas" no teu post inicial, em vez de dizeres que é um facto.
                        Percebes? era so isso que queria dizer.

                        Comentário


                          #42
                          é um facto que a incineração do fap liberta mais co2. e é um facto que as marcas não o incluem nas suas emissões, por isso... tira as tuas conclusões, não é uma opinião.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            é um facto que a incineração do fap liberta mais co2. e é um facto que as marcas não o incluem nas suas emissões, por isso... tira as tuas conclusões, não é uma opinião.
                            Então e também é um facto que as marcas
                            vêm com outras tretas como os fap para nos sacarem mais guito
                            ?

                            Isso também é um facto?
                            Ás vezes é preciso reconhecer quando erramos Afcivic.
                            Manter esta teimosia para manter a face, não te fica bem.

                            Se não consegues receber criticas sem te comportar como um miudo mimado que acha que tem sempre razão, então acho melhor concordarmos em discordar, e ficarmos por aqui.

                            Abraço

                            Comentário


                              #44
                              sim, queres saber quais as tretas? eu explico, suporte de vidros de plastico para partirem, claro que vais compor à marca e já colocam de aluminio, se achas que isso não é para sacar o guito...
                              quanto ao fap estamos conversados? não é teimosia, são argumentos, já no teu caso...
                              já passei a idade de ser muido mimado, quem me dera.

                              Comentário


                                #45
                                O que as pessoas fazem para justificar certos componentes que no papel são muito bonitos e tal mas na prática só servem para encher chouriço e derreter dinheiro a longo prazo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  O que as pessoas fazem para justificar certos componentes que no papel são muito bonitos e tal mas na prática só servem para encher chouriço e derreter dinheiro a longo prazo.

                                  Nem mais

                                  Os DPF/FAP são um mal necessário, mas não deixa de ser um "mal" (como já tinha dito, temos de pagar a "factura" ambiental).

                                  É um bocado OT, mas também por aqui já disse, se não fizerem X Km´s por mês e/ou uma utilização que compense um diesel FAP moderno, mais vale estar quieto e comprar um carro a gasolina!

                                  São mais baratos, têm (geralmente) mais potencia, manutenção (regra geral) mais em conta.Em relação aos consumos, enfim, não se pode ter tudo e para mim, a ausência de chatices ou idas à "oficina" por vezes compensam os custos inerentes...

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que as pessoas fazem para justificar certos componentes que no papel são muito bonitos e tal mas na prática só servem para encher chouriço e derreter dinheiro a longo prazo.
                                    a questão é mesmo esta, os factos podem falar por si, os fap retêm as particulas com mais de 10 microns de diametro ( as outras passam) depois são incineradas, ficam mais pequenas e já passam pelo filtro, ou seja, continua a emitir particulas, só que não são visiveis.
                                    não percebo o porquê de no lançamento de um veiculo electrico se coloca em causa de onde e como foi foi produzida a energia electrica, enquanto no caso dos combustiveis fosseis ninguem questiona os custos de exploração, transporte e refinação, o que move a comunicação social é facil de chegar lá, já os particulares que defendem a todo o custo estas situações...
                                    os fap vêm no mesmo sentido, não percebo como as marcas afirmam zero emissões de particulas, quando isso é mentira, apenas existem poucos equipamentos que consigam medir particulas abaixo dos 10 microns.

                                    http://www.catalysts.basf.com/Main/m...380d3e1b4a.wmv

                                    alem das outras emissões dos proprios fap ao longo do seu desgaste, como a platina, magnesio,...

                                    The precious metals (like platinum, rhodium, palladium) used in exhaust aftertreatment devices slowly erode over time and are released into the atmosphere. These precious metals have been discovered imbedded in the ice in Greenland. Platinum, the precious metal used in the CRT and many automobile catalytic converters, shows a 40-fold increase since about 1976. It has been demonstrated that these metals have entered the food chain in many parts of the world, making this a global problem.
                                    Edmonton Trolley Coalition

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu acho uma piada quando dizem que FAP é bom para o ambiente e não para nós...

                                      Então nós vivemos onde? Respiramos o que? A esperança média de vida para uma pessoa que habite numa cidade grande é 4 anos inferior a quem vive numa pequena localidade e o grande culpado é a poluição.

                                      Um pormenor que penso que ainda ninguém falou, as particulas emitidas pelo gasóleo são cancerigenas e atacam especialmente o ser humano, o CO2 é mau para o ambiente e indirectamente para o ser humano. O FAP retém as particulas prejudiciais a nós, e penso que toda a gente já reparou que não se pode ir atrás de um carro velho a largar fumo, custa mesmo a respirar, coisa que na gasolina não acontece tanto, um carro com FAP larga um cheiro ligeiro, não custa a respirar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Nem mais

                                        Os DPF/FAP são um mal necessário, mas não deixa de ser um "mal" (como já tinha dito, temos de pagar a "factura" ambiental).

                                        É um bocado OT, mas também por aqui já disse, se não fizerem X Km´s por mês e/ou uma utilização que compense um diesel FAP moderno, mais vale estar quieto e comprar um carro a gasolina!

                                        São mais baratos, têm (geralmente) mais potencia, manutenção (regra geral) mais em conta.Em relação aos consumos, enfim, não se pode ter tudo e para mim, a ausência de chatices ou idas à "oficina" por vezes compensam os custos inerentes...
                                        Quando trocar de carro, provavelmente passo para a gasosa.

                                        Neste momento escolhia o multiair 1.4 135 cv., em vez do 1.6 Mjet 120 cv.
                                        Editado pela última vez por ARMIC; 02 March 2011, 20:30.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um excelente artigo, com truques para evitar problemas com o FAP.

                                          Filtre à particules - Il n'aime pas la ville - Actualités - L'Automobile Magazine

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                            Um excelente artigo, com truques para evitar problemas com o FAP.

                                            Filtre à particules - Il n'aime pas la ville - Actualités - L'Automobile Magazine
                                            Esta é exactamente a razão pela qual deveriam obrigar os vendedores a avisarem os clientes a cerca das especificidades do FAP em relação ao tipo de percursos que os clientes poderão efectuar habitualmente.

                                            No meu caso até nem é demasiado complicado, resolvendo esta questão com uma volta de 10 min. extra semanalmente numa via rapida que costumo utilizar mas para quem anda com um citadino só em cidade a fazer percursos curtos e longe de qq via rapida ou AE vai ser sempre mais complicado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Experiências

                                              Pessoamente, nunca tive qualquer problema com o FAP da minha V50 que, actualmente, tem 68 000 km. É verdade que tem sido utilizada sobretudo em estrada e AE, a ritmos que oscilam entre os 120-140 km/h.

                                              Outro amigo meu, que tem também uma V50 1.6 D de 2007, com mais de 120 000 km, também nunca teve qualquer problema. Aliás, este meu amigo, nem sequer vai trocar o FAP aos 120 000 km, como a marca aconselha! Também anda mais de 90% do tempo em AE e nacionais, sempre a ritmos fortes.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X