Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MINI COUNTRIMAN ou NISSAN QASHQAI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pelos vistos só 1 aqui é que conduxiu o cooper e logo na versão S.

    eu conduzi-o mas na versao diesel e de 112cv, motor acabadinho de sair na altura. em relação ao qashqai não posso opinar, mas até chateia ver tantos, especialmente depois da nova febre de dezembro...

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063809843

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      pelos vistos só 1 aqui é que conduxiu o cooper e logo na versão S.

      eu conduzi-o mas na versao diesel e de 112cv, motor acabadinho de sair na altura. em relação ao qashqai não posso opinar, mas até chateia ver tantos, especialmente depois da nova febre de dezembro...

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063809843
      Ohhh stôr, como é que é, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço?

      Comentário


        #33
        por acaso estava a ver o que tinham respondido e o meu post vinha primeiro. pensei logo: oha, escrevi como as pitas!!!



        fugiu-me o dedo ao escrever depressa, o que é que queres? eu não escrevo assim! já basta a minha sobrinha nas mensagens!

        Comentário


          #34
          Primeiro, não comprava nenhum dos dois. Se fosse feito refém num banco, enquanto seguravam uma arma na minha cabeça.. dizia à mesma que não escolhia nenhum..... e depois se apontassem a arma à minha mulher, então aí diria:

          Mini: O countryman para mim é dos carros mais feios não só do seu segmento, como de todo mercado automovel.. é desproporcional, todo inchado, simplesmente horrivel. Houve-se mt esta teoria que um carro é "fora do normal",como se isso fosse bom, para ser diferente da manada, compra-se carros horriveis como o juke? não consigo processar essa ideia. Conheço uma gaja que tem um countryman, e pelo pouco que o experimentei, nao me parece tão dinamico como o mini original, a altura ressente-se, não me parece bem concebido.

          QQ: Por outro lado o qq vê-se mais que pombos em lisboa . Mas é um produto bem conseguido, ja tem uns anos em cima pelo que problemas cronicos hão-de estar resolvidos. Por outro lado eu nunca esperaria 7 meses por um carro após a compra. Nem com a arma apontada à minha mulher.

          Por isso não escolheria nenhum destes, mas à força escolheria o qq.. aquele contryman dá-me cólicas...

          Comentário


            #35
            A minha escolha pode ser algo enviesada por haver cá em casa um kai-kai. Relativamente ao outro concorrente já o vi, mas não tive oportunidade de entrar ou conduzir e as specs. valem o que valem!

            Tendo como referência o qq cá de casa que está agora nos 70.000 km tem sido um fiel companheiro. Nunca teve um único problema (espero que assim continue muito tempo) e tem cumprido globalmente com o que se espera dele não desapontando em nenhum aspecto particular.

            Podia ter mais uns cv? Claro que davam jeito, mas chega bem para o dia-a-dia e os consumos são bem razoáveis!

            Como o carro é para 4 pessoas analisem bem a questão do espaço interior e da mala.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              A minha escolha pode ser algo enviesada por haver cá em casa um kai-kai. Relativamente ao outro concorrente já o vi, mas não tive oportunidade de entrar ou conduzir e as specs. valem o que valem!

              Tendo como referência o qq cá de casa que está agora nos 70.000 km tem sido um fiel companheiro. Nunca teve um único problema (espero que assim continue muito tempo) e tem cumprido globalmente com o que se espera dele não desapontando em nenhum aspecto particular.

              Podia ter mais uns cv? Claro que davam jeito, mas chega bem para o dia-a-dia e os consumos são bem razoáveis!

              Como o carro é para 4 pessoas analisem bem a questão do espaço interior e da mala.
              Pois, isso vai ter que ser bem analizado pq neste caso é importante.

              Em quanto à questão de se verem muitos, claro que é sempre bom alguma "exclusividade" mas não é essa a prioridade.

              Do que percebi até agora é que o QQ é um prod. mto equilibrado dentro dos suvs compactos e o pvp é comparativamente interessante.

              Na realidade o que está para ja em causa é a eventual practicidade do QQ vs factor X do Country. Inicialmente não gostei dele quando saiu ja que estava acostumado ao MINI " normal " carrinho ao que acho mta piada para alem de ser great fun em termos de condução, mas passados uns tempos comecei a gostar, é daqueles casos que 1º estranha-se e depois entranha-se.

              Mas para ja vou ter que ir aos resp. stands ver a parte practica do assunto, ou seja mala/habit... e depois dou aqui a minha opinião acerca disso.

              Ja agora, gostaria que me referisses os prós e os contras do QQ ja que tens um ha um tempo e se funciona bem o post-venda e pvps assist..., obrigado
              Editado pela última vez por ARMIC; 04 March 2011, 09:42.

              Comentário


                #37
                E tem mesmo que ser SUV?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  E tem mesmo que ser SUV?

                  Não, o SUV foi o user que pediu opinião só para chatear aqui a malta, o que ele quer mesmo é um cabrio de 2 lugares.

                  On-topic
                  Hoje entrei outra vez dentro de 1 mini country de uma colega de trabalho, e realmente no banco de tras o espaço é mais reduzido que o QQ, se espaço for mesmo prioridade nao ha grandes hipoteses de escolha, digo eu.
                  Editado pela última vez por Sargo; 04 March 2011, 11:25.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
                    ..... isso mesmo, faltavam esses


                    Este bloco é campeão
                    Ainda faltam os modelos comerciais, tipo Berlingos e afins...
                    e o Suzuki SX4

                    Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                    Feio? Com toda a subjectividade inerente ao conceito estético, diria que feios ou mesmo intragáveis são os Mitsubishi, Kias, hyundais e Citroens...
                    ...
                    Qual é o SUV da Citroen concorrente

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                      Não, o SUV foi o user que pediu opinião só para chatear aqui a malta, o que ele quer mesmo é um cabrio de 2 lugares.

                      On-topic
                      Hoje entrei outra vez dentro de 1 mini country de uma colega de trabalho, e realmente no banco de tras o espaço é mais reduzido que o QQ, se espaço for mesmo prioridade nao ha grandes hipoteses de escolha, digo eu.

                      Por acaso até "quería"



                      Ontopic:

                      Em termos de espaço, à priori parece que o QQ terá maior habitab/mala, mas basta que sejam suficientes, vou ver se ainda vejo isto hoje na MINI ja que vou passar la perto e depois vejo o QQ.
                      Editado pela última vez por ARMIC; 04 March 2011, 11:48.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Ainda faltam os modelos comerciais, tipo Berlingos e afins...
                        e o Suzuki SX4



                        Qual é o SUV da Citroen concorrente
                        Nesse formato ainda ha o YETi que parece ser tbm um bom producto mas tem um visual demasiado colado ao comercial de distribuição

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Pois, isso vai ter que ser bem analizado pq neste caso é importante.

                          Em quanto à questão de se verem muitos, claro que é sempre bom alguma "exclusividade" mas não é essa a prioridade.

                          Do que percebi até agora é que o QQ é um prod. mto equilibrado dentro dos suvs compactos e o pvp é comparativamente interessante.

                          Na realidade o que está para ja em causa é a eventual practicidade do QQ vs factor X do Country. Inicialmente não gostei dele quando saiu ja que estava acostumado ao MINI " normal " carrinho ao que acho mta piada para alem de ser great fun em termos de condução, mas passados uns tempos comecei a gostar, é daqueles casos que 1º estranha-se e depois entranha-se.

                          Mas para ja vou ter que ir aos resp. stands ver a parte practica do assunto, ou seja mala/habit... e depois dou aqui a minha opinião acerca disso.

                          Ja agora, gostaria que me referisses os prós e os contras do QQ ja que tens um ha um tempo e se funciona bem o post-venda e pvps assist..., obrigado
                          És um chato, mas cá vai!

                          Prós:

                          Preço face ao equipamento (atenção que o carro tem 3,5 anos e é a versão intermédia);
                          Consumos (a minha esposa faz uma média global abaixo dos 5,5 e isto com cidade à mistura);
                          Motor curtinho, mas disponível e com cx agradável;
                          Espaço interior razoável (o banco do condutor é para mim algo curto e falta apoio lombar);
                          A altura superior ao solo é útil para oa buracos, para a posição de condução e não afecta grandemente a aerodinâmica.
                          É bastante confortável, mas não bate um megane, por exemplo.

                          Contras:

                          Gostava que tivesse um pouco mais de motor, que o comando dos vidros fosse iluminado, tivessem todos comando impulsional de 1 só toque, a direcção podia ser mais comunicativa, tal como o comportamento e que não brotassem como cogumelos!!!

                          Assistência:

                          Sinceramente não fiquei fã, mas pode ser diferente noutros lados. Foi assistido na marca ali nos Olivais e sempre os achei eficazes, mas também antipáticos e careiros! Como a garantia já acabou agora vai a um mecânico de confiança e com material da marca.

                          A título de curiosidade, a minha esposa é que costuma andar com ele e isso ajuda. Pneus mudados aos 60.000 (duravam um pouco mais), as pastilhas da frente devem ser para mudar aos 80.000 e a bateria foi trocada há 15 dias (durou pouco e não morreu por completo, mas estava mesmo para acontecer). A explicação é óbvia: muita electrónica e sensores gulosos, caso o de luz e o de chuva!

                          PS - o esp dá para desligar e é bastante intrusivo numa condução mais despachada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Nesse formato ainda ha o YETi que parece ser tbm um bom producto mas tem um visual demasiado colado ao comercial de distribuição
                            eu só me referia aos modelos que usam o 1.6 diesel PSA/Ford

                            Comentário


                              #44
                              pug 3008 ?

                              Comentário


                                #45
                                La fui ver o COUNTRY e fiquei desiludido face à qualidade perceptivel do interior, muito fraquito para ser marca premium e pvp a condizer, em fim, plasticos com ar bastante fragil.

                                A mala é a mais pequena e embora os bancos traseiros deslizem alguma coisa, o fundo fica demasiado irregular.

                                O QASHQAI pareceu-me bastante honesto na relação qualidade/pvp e com um design agradavel mas só tinham em exposição a versão longa pelo que não fiquei com a ideia certa do tamanho da mala mas em todo caso dá para perceber que será maior que a do MINI.

                                Como era um grupo multimarcas acabei por ver tbm o SKODA YETI e afinalpareceu-me mais interessante do que pensei num inicio, qualidade acima da média, ao melhor nivel VAG e naquele castanho que agora anda bastante na moda, fica bastante melhor do que o que tinha visto por aí.

                                Ainda têm uma versão 1.2 tsi gasolina com 105 cv. que pode ser atractiva ja que tem um pvp bem abaixo das versões diesel concorrentes e acho que pode vir ainda com cx DSG.

                                Em todo caso, como tinha umas senhoras em cima do vendedor, tive que ir embora antes de me infomar quais os pvps reais das duas versões, 1.6 TDI e 1.2 TSI.

                                Editado pela última vez por ARMIC; 07 March 2011, 19:58.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X