O motor 2.0d da BMW, do 320d, foi também utilizado no Rover 75 e no Land Rover Freelander
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motores com presença em varios modelos e marcas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
Já estive a beira desse motor 3.9 V8 de um Range .... que sonoridade
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostJá acontece há muito.
O 1.9 D da PSA até em toyotas foi montado, entre as suas versões atmosfericas e sobrealimentada.
405, partner, furgons da Peugeot, 406, 306, 806, 206
BX, ZX, berlingo, xsara, xantia, Evasion
Civic e Accord
Corolla
e mais uns quantos de que não me devos estar a lembrar
Os 2.5 VM também passearam por baixo de muitos capots.
Lancruiser, Grand Cherok, 155, 164, thema, croma, 75, etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostJá acontece há muito.
O 1.9 D da PSA até em toyotas foi montado, entre as suas versões atmosfericas e sobrealimentada.
405, partner, furgons da Peugeot, 406, 306, 806, 206
BX, ZX, berlingo, xsara, xantia, Evasion
Civic e Accord
Corolla
e mais uns quantos de que não me devos estar a lembrar
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostOs 2.5 VM também passearam por baixo de muitos capots.
Lancruiser, Grand Cherok, 155, 164, thema, croma, 75, etc
Comentário
-
Motor fiat 1.3 diesel:
Alfa Romeo MiTo
Fiat Albea
Fiat 500
Fiat Doblò
Fiat Grande Punto
Fiat Idea
Fiat Linea
Fiat Panda
Fiat Punto
Fiat Palio
Fiat Fiorino
Fiat Qubo
Fiat Strada
Ford Ka (2008- )
Lancia Musa
Lancia Ypsilon
Maruti Suzuki SX4 Diesel
Opel Agila
Opel Astra
Opel Combo
Opel Corsa
Opel Meriva
Opel Tigra TwinTop
Suzuki Ignis
Suzuki Splash/Maruti Suzuki Ritz
Suzuki Swift/Maruti Swift/Maruti Swift Dzire
Suzuki Wagon R+
TATA Indica Vista
TATA Indigo Manza
Comentário
-
1.6 de 8 válvulas da VW, ainda hoje é instalado em alguns modelos:
1.6 R4 74-75kW
identification
parts code prefix: ???, ID code: AHP (75 kW)
engine displacement & engine configuration
1,595 cubic centimetres (97.3 cu in) inline-four engine (R4/I4); bore x stroke: 81.0 by 77.4 millimetres (3.19 in × 3.05 in), stroke ratio: 1.05:1 - oversquare/short-stroke, 398.8 cc per cylinder, compression ratio: 10.3:1
cylinder block & crankcase
aluminium alloy aluminium alloy; five main bearings, die-forged steel crankshaft
cylinder head & valvetrain
cast aluminium alloy; two valves per cylinder, single overhead camshaft (SOHC)
fuel system & engine management
multi-point electronic indirect fuel injection with four intake manifold-sited fuel injectors; Bosch MD 7 electronic engine control unit (ECU)
electronic indirect injection Total Flex gasoline or ethanol (Brazil)
DIN-rated motive power & torque outputs, ID codes
74 kilowatts (101 PS; 99 bhp) @ 5,800 rpm; 135 newton metres (100 ft·lbf) @ 4,400 rpm — AEK (10/94-12/95) - Golf, Vento, Passat
74 kilowatts (101 PS; 99 bhp) @ 5,800 rpm; 140 newton metres (103 ft·lbf) @ 3,500 rpm — AFT, AKS (discontinued)
74 kilowatts (101 PS; 99 bhp) @ 5,300 rpm; 140 newton metres (103 ft·lbf) @ 3,800 rpm — ADP, AHL (discontinued)
74 kilowatts (101 PS; 99 bhp) @ 5,600 rpm; 145 newton metres (107 ft·lbf) @ 3,800 rpm — ANA, ARM, AEH, AKL, APF, AUR, AWH
75 kilowatts (102 PS; 101 bhp) @ 6,300 rpm; 135 newton metres (100 ft·lbf) @ 3,500 rpm — ABB (discontinued)
75 kilowatts (102 PS; 101 bhp) @ 5,600 rpm; 148 newton metres (109 ft·lbf) @ 3,800 rpm — ALZ, AVU, AYD, BFQ, BFS, BGU, BSE, BSF, CCSA
applications
Audi: Audi A3 Mk1 & Mk2 (AEH: 09/96-06/01, AKL: 08/97->, APF: 06/99-08/00, AVU: 05/00-04/02, BFQ: 05/02-06/03, BGU: 05/03-05/05, BSE/BSF: 06/05->, CCSA: 07/08->), Audi 80 (ABB: 08/90-05/93), Audi A4 B5, B6 & B7 (ADP: 11/94-10/96, AHL: 10/96-07/99, ANA: 08/98-06/00, ARM: 08/98-10/91, ALZ: 06/00-06/08), Audi 100 (ABB: 03/92-07/93)
SEAT: SEAT Ibiza Mk2 (AFT: 09/95-06/99, AKL: 06/99-05/02, AEH: 01/00-05/02, APF: 03/00-10/00, AUR: 07/00-05/02), SEAT Córdoba Mk1 (AFT: 09/95-06/99, AKL: 06/99-08/02, AEH: 01/00-08/02, APF: 03/00-10/00, AUR: 07/00-08/02), SEAT León Mk1 & Mk2 (AEH: 08/99-10/05, AKL: 11/99-10/05, BFQ: 10/05-06/06, BSE/BSF: 07/05->, CCSA: 07/05->), SEAT Altea (BGU: 03/04-05/05, BSE/BSF: 05/05->, CCSA: 12/07->), SEAT Toledo Mk2 & Mk3 (AFT: 09/96-03/99, AKL: 10/98-07/04, AEH: 11/98-07/04, BGU: 02/04-03/06, BSE/BSF: 05/05->, CCSA: 12/07->), SEAT Exeo (ALZ: 03/09->)
Škoda: Škoda Octavia Mk1 & Mk2 (AEH: 12/97->, AKL: 08/98->, AVU: 08/00-04/02, BFQ: 04/02->, BGU: 05/04-05/05, BSE/BSF: 05/05->, CCSA: 11/07->)
VW/VWCV: Volkswagen Polo Mk3 (AFT: 12/95-08/99, AEH/AKL: 10/99-09/01, APF: 03/00-10/00, AUR: 07/99-09/01), Volkswagen Golf Mk3 (AFT: 07/95-10/00, AKS: 04/97-10/00), Volkswagen Golf Mk4 (AKL: 10/97-05/04, AEH: 01/98-05/04, APF: 05/99-04/01, AVU: 09/99-04/02), Volkswagen Golf Mk5 (BFQ: 05/02-06/06, BGU: 01/04-07/07, BSE/BSF: 05/05->, CCSA: 11/07-12/08), Volkswagen Golf Mk6 (CCSA: 01/08->), Volkswagen Vento (AFT: 01/96-12/97, AKS: 04/97-12/97), Volkswagen Bora (AKL: 08/98-05/05, AEH: 09/98-05/05, APF: 05/99-09/00, AVU: 09/99-04/02, BFQ: 05/02-05/05), Volkswagen Jetta (74kW AHP: 05/98-01/02, BGU: 05/04->, BSE/BSF: 08/05->, CCSA: 01/08-07/10), Volkswagen Touran (BGU: 07/03-05/05, BSE/BSF: 06/05->), Volkswagen New Beetle (AWH: 11/99-10/00, AYD: 06/00->, BFS: 06/02->), VW Passat B4, B5 & B6 (AFT: 12/95-12/96, ADP: 01/97-10/97, AHL: 10/96-08/00, ARM: 01/99-08/00, ANA: 07/99-08/00, ALZ: 10/00-05/05, BSE/BSF: 05/05->), Volkswagen Caddy Mk3 (BGU: 04/04-05/05, BSE/BSF: 06/05->)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Land90 Ver PostJá agora se não se importa vou aproveitar o seu "post"
VW 2.0 TDi
Audi - A3, A4, A5, A6, Allroads, Q5
Seat - Ibiza, Leon, Altea/ XL/ Freetrack, Exeo, Alhambra
Skoda - Yeti, Octavia, Superb
VW - Golf, Golf Plus, Touran, SCirocco, Tiguan, Jetta, Passat
Sharan, Caddy, Amarok
Dodge - Caliber, Journey ( estes dois estão a acabar - Vem aì FIAT)
Mitsubishi - Lancer, Grandis
Falta o EOS :p
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post1.9 dCi:
Renault: Mégane I, II e III, Laguna I, II e III, VelSatis, Espace, Scénic I, II e III, Traffic, Master.
Nissan: Primera, Primastar, Interstar.
Opel: Movano, Vivaro.
Suzuki: Grand Vitara
Para já, são 19.
Acho que o 1.6HDi parece ser o rei desta "competição"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Land90 Ver PostHá pouco, a "postar" num outro tópico, chegamos á conclusão que o mesmo bloco de motor 1.6 diesel da parcerìa FORD/PSA, estava presente em mais de 20 modelos, destribuidos por 6 marcas.
Achei podiamos ver outras situações semelhantes
(apenas veiculos ligeiros de passageiros)
Para começar fica então este exemplo
Motor 1.6 Diesel Ford/PSA
CITROEN - C2, C3, DS3, C4, C3 picasso, C4 Picasso, Berlingo, C5
PEUGEOT - 207, 308, 508, 3008, 5008, Partner, Expert.
FORD - Fiesta, Focus, C-Max,
MAZDA - 2, 3, 5.
VOLVO - C30, S40, V50, V70
Suzuki - SX4
Se forem só estes são 26 modelos, em comercialização nesta data.
Vamos a outros
O 1.6 também está presente no Ford Mondeo, S-Max e Galaxy (desde o restyling)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostJá acontece há muito.
O 1.9 D da PSA até em toyotas foi montado, entre as suas versões atmosfericas e sobrealimentada.
405, partner, furgons da Peugeot, 406, 306, 806, 206
BX, ZX, berlingo, xsara, xantia, Evasion
Civic e Accord
Corolla
e mais uns quantos de que não me devos estar a lembrar
Os 2.5 VM também passearam por baixo de muitos capots.
Lancruiser, Grand Cherok, 155, 164, thema, croma, 75, etc
O motor de origem Peugeot e que foi apenas montado nos Rover 218 e 418, era um 1.8 TD de 88cv (tinha 1769cc).
Comentário
-
Está incorrecto.
A BMW não deu o 1.6 otto à PSA em troca do 1.6 HDi.
Esse 1.6 otto já resulta da parceria PSA-BMW, não é dado por nenhuma à outra...é comum a ambas.
O 1.6 HDi equipou o Mini Mk2.1 tal como o 1.4 D4d equipou o Mk1: a BMW não tinha motor desenvolvido, alias no Mk1 o otto vinha da Chrysler...
Como curiosidade o 1.6 HDi não começou logo por equipar o Mk1 por incompatibilidade a nível de espaço para o colocar no chassis (originalmente o projecto não contemplava motor diesel), coisa que foi resolvida no Mk2 porque a BMW sempre preferiu como fornecedor externo o 1.6 HDi. O 1.4 da Toyota foi, digamos, a 2ª opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostJulgo que o motor mais comum será o 1.6 hdi (citroen, ford, peugeot)...e os tdi do grupo vw.
Mas se formos contabilizar os motores em marcas independentes, o 1.6 HDi é de longe o vencedor.
O 1.6 HDi está presente nos grupos: Volvo, Fiat, PSA, Ford, BMW, Suzuki, Toyota, e acho que mais num ou outro. E se contabilizarmos todos os HDi ainda podemos acrescentar a Mitsubishi. E dentro destes grupos está obviamente em várias marcas. É claramente o vencedor
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário