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Honda Jazz ou Toyota Verso S, o que escolher?

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    #31
    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    No site da honda o Jazz aparece por €18.350 já com despesas de averbamento e transporte! Inclui um desconto temporário de €2250!
    Mais um caso de publicidade enganosa?
    esse desconto não conhecia nem nunca me foi apresentado. terá terminado o prazo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
      esse desconto não conhecia nem nunca me foi apresentado. terá terminado o prazo?
      Penso que não! O site foi actualizado à 15 dias com o novo jazz e aparece lá o desconto! Pode é depender do concessionário!

      Vê aqui:
      Honda Portugal, S.A.

      Comentário


        #33
        Se foste à santomar ou qualquer concessionário do grupo santogal duvido que façam algum desconto!
        Tenta a ondévora, são expectaculares na assistência pós-venda e consegues fazer melhor negócio!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
          Honda Jazz, é claro. É melhor em tudo, a começar pela qualidade de construção do interior.
          Devias abster-te de opinar sobre assuntos que não dominas. Em duas frases, disseste várias asneiras.




          Adiante, o Jazz e o Verso S não são exactamente concorrentes, mas percebo a dúvida. O Toyota está ali num limbo entre um Jazz e um Meriva.


          Comparando com outros Toyota, o Verso S é uma agradável surpresa. Com uma estética demasiado banal, olhamos com desconfiança. Depois de o conduzirmos, chegamos à conclusão de que tudo funciona muito bem.

          Em relação ao Jazz, é melhor construído, é mais espaçoso e, acima de tudo, bem mais refinado. Os comandos também são todos bastante bons.

          Como já é habitual nos carros japoneses, tem alguns pormenores que não lembram a ninguém: a versão mais equipada tem um ecrã touch, mas depois não tem cruise-control, nem sensores de luz e chuva; os botões do volante e das portas não são iluminados; o CB é de difícil acesso;

          O Jazz é um utilitário extremamente versátil, como todos sabemos. A versão Exclusive tem bastante equipamento e um motor um pouco mais performante, apesar de também não ser nada de especial.

          Em cidade, a caixa e a direcção são um mimo.

          Os materiais são todos duros e com aspecto algo pobre, sendo que alguns até se riscam com facilidade. O conforto também não é brilhante, longe do refinamento do Verso, ou mesmo de um utilitário europeu.

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            #35
            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
            tenho um jazz e a qualidade de construção é o pior ponto!
            De facto há aqui coisas muito subjectivas...é tenho um Jazz e a qualidade de construção seria um dos pontos fortes...5 anos e não tem ruidos parasitas nem nada danificado ou com desgaste "visivel"...e nada me parece assim muito fragil...

            Pontos fracos sera o facto de a altas velocidades ficar um pouco instavel, consumo mediano...e o racio preço/equipamento não será o melhor...e o meu fazia parte de um "grande" lote em que o travao de mao deu problemas...
            Avariou o leitor de CDs (mas pode ter sido mau uso) e ja troquei bateria 2 vezes...(mas agora parece que estabilizou)...

            MAS...só pelo espaço a bordo e a incrivel mala o carro valeu a pena de longe (convem é ver se ja tem concorrencia neste aspecto...na altura era "imabtivel")...fez de citadino e de carro de familia durante estes 5 anos sem problemas...e dá algum gosto a conduzir...

            EDIT:
            Não interpretar mal o que eu disse acima...em termos de MANUTENÇÃO o carro é (até ver) excelente...zero problemas de motor...e a maioria das intervenções foram provocadas por erros do utilizador...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
              Bem passado estes dias e após a visita à Toyota e a Honda a escolha recaiu no .....

              Skoda Yeti 1.2 Experience

              Os preços do Jazz e do Verso-S aproximaram-se muito dos 21.500 Euros sendo que a retoma era ligeiramente inferior nestas duas marcas do que o oferecido pela Skoda sendo que o motor, o espaço e a qualidade de construção do Skoda é muito superior aos restantes tendo conseguido pelo mesmo um valor de 21.750 Euros .
              Também me parece um bom produto!

              Espero que te corra tudo bem com o carrinho!

              Queres deixar algumas observações e comparações que fizeste?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Adiante, o Jazz e o Verso S não são exactamente concorrentes, mas percebo a dúvida. [...etc...]
                JGTB, mas a Autohoje já ensaiou o Verso-S? Não dei por nada...

                Será que podias deixar mais impressões?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Também me parece um bom produto!

                  Espero que te corra tudo bem com o carrinho!

                  Queres deixar algumas observações e comparações que fizeste?

                  O que procurava na compra de novo carro:

                  1) espaço
                  2) conforto
                  3) economia

                  Ora o Skoda destaca-se dos restantes na qualidade de construção e acima de tudo no conforto (ausência de ruidos de vento, rolamento) quando conduzido em estrada.

                  A isto juntou-se um valor ligeiramente mais elevado pela retoma (VW Polo) e ainda a possibilidade de ter tecto panorâmico algo que aprecio algo que a Toyota não tem sequer como opção.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    JGTB, mas a Autohoje já ensaiou o Verso-S? Não dei por nada...

                    Será que podias deixar mais impressões?
                    Ensaiou, num ao volante com o C3 Picasso. É a edição que ainda está nas bancas.

                    Que mais queres saber?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Ensaiou, num ao volante com o C3 Picasso. É a edição que ainda está nas bancas.

                      Que mais queres saber?
                      Ah!, certo!
                      A ver se compro a revista então.

                      Comentário


                        #41
                        Boas!

                        Vim ter a este site pois equaciono comprar um Jazz usado nos proximos tempos.

                        Li algures em sites ingleses que o Jazz foi renovado / upgradado / faceliftado em finais de 2004. Isto tambem benificiou Os Jazz que se venderam em portugal nesta altura ?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                          Boas!

                          Vim ter a este site pois equaciono comprar um Jazz usado nos proximos tempos.

                          Li algures em sites ingleses que o Jazz foi renovado / upgradado / faceliftado em finais de 2004. Isto tambem benificiou Os Jazz que se venderam em portugal nesta altura ?

                          Obrigado
                          Cá em casa mora um de 2003 e o meu avô comprou um igual em 2008. O do meu pai é o 1.2 LS, e o do meu avô é o 1.2 COOL, são os dois versão base antes e pós facelift. Nessa altura 2004 ou 2005 houve algumas alterações (mais visíveis) aos para choques em todas as versões, e nas mais equipadas aos faróis, piscas nos espelhos, radio diferente e climatização automática. E novas cores.

                          Nas duas versões que conheço melhor (mais baratas) são praticamente iguais, com excepção dos referidos para-choques e da grelha onde está o logótipo que quase não se vê. O do meu avô tem o tablier um pouco mais escuro, e tem tb ar condicionado e faróis de nevoeiro que no do meu pai era opção, no outro não sei. O de 2003 (ls)trazia de série 4 colunas, mas o de 2008 (cool) já só trazia 2. Tudo o resto é rigorosamente igual.


                          Não sei se conheces bem o carro. Quanto ao motor é atmosférico com uma mecânica simples que se tem revelado muito fiável. Já vai com mais de 90k, 9 anos e meio e à 7 que dorme com o rabo na rua e passa o dia ao sol, pelo que já se nota alguns plásticos queimados e algumas folgas da dilatação dos para-choques. Apesar disto não está em muito mau estado e para o trato que tem poderia estar bem pior! Já o do meu avô está irrepreensível, pudera, poucas vezes sai da garagem e ainda tem o brilho como quando saiu do stand!

                          Quanto ao motor não o conduzi quando era novo (não podia), mas é muito suave e silencioso, nota-se no trabalhar que ainda tudo funciona como deve ser. Tem sido carro que desde os 2 anos só faz cidade e a ultima vez que o conduzi tinha uma média de 7.1/7.2, já em estrada a velocidade cruzeiro faz médias interessantes e as contas batem certas com o depósito.

                          Em termos de fiabilidade podes estar descansado numa futura compra, não sei que valores queres nem qual modelo, mas não deve andar longe destas versões que te apresentei porque são quase todos. Tenta arranjar um que já tenha ar condicionado e que esteja em bom estado, os materiais não são dos melhores, são duros e causam ruídos parasitas, no entanto a montagem tem saído muito boa. O espaço e principalmente a mala são os maiores trunfos do carro, mas não esperes um motor muito forte porque não é, principalmente nas subidas.

                          Comentário


                            #43
                            Uau, obrigado pela tua pronta e elucidativa resposta !!!

                            O orçamento é limitado : nao queriamos ultrapassar os 4000€, por outro lado não gostavamos que tivesse mais de 100.000Kms, e que fosse preferencialmente o modelo do final de 2004 ou 2005.
                            Será uma missão impossivel ?

                            E quando for comprar um Jazz usado, a que detalhes devo prestar atenção ?

                            Ja agora, esses dois que vocês têm , possuem ambos travoes de disco nas 4 rodas ?
                            E quantos airbags ?

                            E para acabar, sabes se ha hondas Jazz com ESP ?

                            Obrigado mais uma vez !!

                            Comentário


                              #44
                              Quanto ao procedimento da compra não te posso ser útil, pois sou jovem e como tal não tenho grande experiência na compra de automóveis. De qualquer das maneiras penso que deves ver em que ordem de preços andam os carros conforme os km, a idade e o estado de conservação. Tenta prestar atenção ao estado de conservação dos materiais, ao estado do motor, se têm mais que um registo ou teve acidentes,o registo das revisões, o estado de conservação dos pneus, se dão para muitos km, se são de uma marca com boa qualidade,etc. (aqui por vezes dá para ter noção do tratamento que o carro levou nos últimos tempos)

                              Segundo os catálogos que tenho em casa, o de 2003 tem travões de disco à frente e tambores a trás, 2 airbags de série e airbags laterais como opção.
                              O de 2008 (não sei se corresponde aos de 2004/2005 tem travoes de disco frente e trás e 4 airbags, frente e laterais, não tem cortina.
                              Ambos têm abs e ebd.
                              ESP não têm e penso que não há nenhum desta geração que tenha.

                              Quanto ao orçamento, dentro desses valores deve ser complicado dentro das datas que queres, mas por 5000 já deves arranjar alguma coisa sem muitos km.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho um Jazz 1.2 e gasta relativamente pouco MAS ouvi dizer que o 1.4 já não é tão bom na relação performances / consumo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Estou a copiar este texto que originalmente publiquei no tópico : http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067036594

                                  Só o estou a colocar aqui de novo pois tem a ver com o assunto principal deste topico . Se os moderadores acharem incorrecto, apaguem por favor.


                                  ################################################## ################################################

                                  Há bocado fui experimentar o Honda Jazz de um familiar de um amigo meu.

                                  Este honda Jazz é de 2002, e encontra-se imaculado em termos de aspecto / mecanica.

                                  Fiquei confuso pois pensava que os Honda Jazz antes de 2005 tinham os cantos dos parachoques em preto , mas já percebi que as diferenças de 2005 não passam por ai , na medida em que já vi alguns dos primeiros sem os referidos cantos pretos, e ainda hoje vi um Jazz Cool de 2005 com os cantos pretos dos parachoques. Por isso as diferenças do Upgrade / Restyling de 2005 não passam pelos cantos pretos.

                                  Entretanto estive a pesquisar melhor na net, e afinal ja percebi as diferenças visuais que distinguem os que sairam originalmente dos que apareceram no final de 2004!
                                  Honda Fit - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  Honda Jazz

                                  No site alemão da wikipedia percebe.se melhor as diferenças.
                                  Compilando, temos que o cor de rosa é o modelo pré restyling / upgrade / facelif. E o Cinza é o que saiu no final de 2004.
                                  Nota-se o parachoques diferente, sobretudo à frente em que debaixo da matricula passou a ter apenas uma grelha grande em vez de duas pequenas. E o pisca lateral passou a ser transparente em vez de cor de laranja. Ora reparem :



                                  Não confundir com o sport, que tem uns spoilers à volta, como este pode exemplo:




                                  No fundo não me interessam se os plasticos são mais assim ou assado. Só estou interessado num que seja já da geração pós restyling / upgrade / facelif , na medida em que há mais alterações para além das que são visiveis, como por exemplo os travês, que passaram a ser de disco de disco às 4 rodas e 4 airbags de série.
                                  E assumo que mais erros / defeitos tenham sido corrigidos. Normalmente é para isso que estas revisões costumam servir.


                                  Eis as fotos daquele que experimentei hoje à tarde, o tal de 2002 :









                                  VAMOS AO QUE INTERESSA :

                                  O carro do meu amigo está com 125.000Kms. E a versão base, mas traz 4 airbags.
                                  Nas rodas de tras tem travoes de tambores e pneus 14" 175/65 R14 , salvo erro. São Good Year e têm apenas 1000 Kms.

                                  Conduzi-o / testei-o cerca de 25 kms no Trajecto de Santarem > Almeirim (pela ponte nova = autoestrada) e de voltei pela velha (Estrada nacional) Iamos 4 pessoas no carro. Final do dia, Piso seco.



                                  Achei pontos positivos :
                                  ************************************************** ************************************************** **************
                                  >Bom estado geral
                                  >Materiais aparentam boa qualidade e tudo está impecavel
                                  >O volante tem bom feeling
                                  >Espaçoso
                                  >Boa qualidade dos bancos e são confortaveis.
                                  >Divertido de conduzir, facil de manobrar
                                  >O motor é do mais silencioso que já ouvi, isto ao rolantim, pois em andamento faz um som como qualquer motor do genero.
                                  >O motor está bem dimensionado para este carro. Sem sentir que estava a conduzir uma bomba, contudo senti que deu sempre razoavelmente conta do recado, mesmo com 4 pessoas.
                                  >Fiz uma travagem maior para testar, e achei que travou muito bem, apesar de não ter discos atras.
                                  >A caixa de velocidade é excelente, ja tinha experimentado um Honda Civic ha uns anos, e esta tem o mesmo feeling. Adorei!
                                  >Boa insonorização


                                  O que não gostei :
                                  ************************************************** ************************************************** **************
                                  E antes de falar do que não gostei, saliento que os 2 carros que estou habituado a conduzir no meu dia a dia são :
                                  -Carrinha Mercedes E220Cdi do ano 2000, Rebaixada (avantgarde)
                                  -Comercial Peugeot Partner 1.8Diesel de 1997


                                  >Achei o carro muito saltitão. Mesmo com o peso de 4 adultos, saltita muito ao sabor da estrada. Sobretudo na Via-Rapida que vai de Santarém para Almeirim (ponte nova). O piso nesta via / ponte é uma desgraça, e convida precisamente ao saltitar. Mesmo assim achei que saltita demais.

                                  >Não gostei lá muito da direcção. Talvez por ser assistida electricamente e não estar habituado.
                                  A baixa velocidade ou em cidade é uma maravilha. Muito leve a fazer manobras, mas vai ficando mais pesada à medida que a velocidade aumenta. Penso que isto é normal, se bem que estou habituado a direcções assistidas hidraulicas, e nunca ficam tão pesadas como esta fica.
                                  Isto do ficar pesada quando se vai mais depressa é seria fixe, não fosse ter que estar constantemente a ter que corrigir a trajectoria, pois ora foge para um lado, ora foge para o outro.
                                  Não percebi se era do vento, do mau piso da Ponte nova Santarem > Almeirim , ou simplesmente por os pneus serem quase novos e ainda estarem eventualmente com o "efeito balão", mas a realidade é que não acho que seja um carro descontraido para se ir numa viagem longa em autoestrada.
                                  Como a direcção fica pesada, mas tem que estar constantemente a levar toques para corrigir a trajectória, então assumo que numa viagem longa dêm para ganhar musculo nos braços


                                  >Talvez pelo que descrevi no ponto anterior, a realidade é que não senti o carro seguro a partir dos 100Km/h . A direcção estava muito solta, apesar de pesada. Talvez até tenha folga, se bem que o meu amigo percebe de mecanica e diz que não.
                                  Na pratica, sinto a minha mercedes mais segura a 140/150 do que o Jazz a 110/120. Claro que estou a comparar carros bastante diferentes, mas o feeling que senti foi esse.
                                  Nem é pelo motor, pois senti que ele ainda tinha muito para dar, é mesmo porque não transmite confiança.
                                  Exemplo: fiz o teste de no tabuleiro da ponte ultrapassar um camião, o qual ia a uns 100Km/h . Ou seja, devo ter ido aos 120Kmh/h durante essa ultrapassagem. Resultado: O que deveria ser banal e fácil - até porque foi em recta - torna-se complexo e exige concentração porque é dificil manter a trajectoria certinha.
                                  QUando fui um bocadito a 120Km/h pensei para comigo mesmo que até se vai bem, mas se houver algum problema / algo na via que obrigue a uma guinada, tenho sérias duvidas quanto ao comportamento do Jazz.
                                  A 120Km/h a turbolencia é equiparável à que sinto na mercedes se for a uns 170 Km/h (das poucas vezes que lá fui).


                                  Resumindo:
                                  ************************************************** ************************************************** **************
                                  Parece-me um carrinho:

                                  -espectacular para cidade.

                                  -Suficiente para estrada nacional

                                  -Mediocre para auto estrada, quando se gosta de ir a mais do que uns 100 ou 110
                                  Em auto estrada fez-me lembrar (pela negativa) um Hiunday Getz, de rent a car, com o qual andei durante um dia ha uns anos.


                                  Gostava de perceber:
                                  ************************************************** ************************************************** **************
                                  >Será que todos os Honda jazz são como este que experimentei, ou será que a versão com jantes de 15" melhora o problema ?

                                  >Será que os concorrentes tipo Modus, Colt, Smart ForFour têm um comportamento similar em auto estrada ?

                                  >E os mais baixinhos, tipo o Polo, Clio ? Ou isto não é um problema de altura ?





                                  Obrigado a tod@s que tiveram paciencia para lêr isto até aqui, e mais ainda aos que após exaustos, ainda vão ter paciencia para responder às minhas questões / opinar :D
                                  Editado pela última vez por Civismo; 02 January 2013, 23:35.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ah, e a suspensão é um bocado rija, sobretudo a passar em buracos, lombas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também concordo com alguns pontos que referes.

                                      A suspensão acho tb um bocado rija, como ando habitualmente com um saxo, quando passo para o jazz noto isso e tb mais as irregularidades da estrada.
                                      Mesmo dentro do segmento o jazz é relativamente curto, 3,83m, alto 1,53 m e muito leve, 1 tonelada que comparativamente com o clio ou o polo à priori já fica a perder,mas como não se pode ter tudo... Depois tem pneus algo estreitos para a época, 175.
                                      Relativamente ao modus e colt não me parece que obtenhas grandes melhorias, e depois tens os "generalistas" clio, corsa, fiesta...

                                      Resumindo: se te faz confusão esta parte da segurança em auto-estrada, à priori foge de carros mais altos, e porque não o segmento a cima? Tens o corolla e o civic que não ultrapassam muito os 4 metros e arranjas quase por esses preços.
                                      Se queres o carro para cidade não será grande problema, e podes sempre ver outras propostas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mais do que pesquisa na net, tenho é que meter as mãos no volante e experimentar uns quantos carros nos proximos dias, para tirar conclusões praticas , pois a teoria é uma coisa, e o feeling do conduzir / sentir / experimentar é outra.
                                        Hoje vou experimentar o Citrolatas C3 de um amigo meu, e nos proximos dias devo experimentar um polo 1.2 e outro Jazz.

                                        Depois partilho as minhas conclusões

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas!

                                          Tal como tinha aqui escrito, ontem lá fui experimentar o Citrolatas C3 .
                                          Foi fixe, porque o meu amigo deu-me a chave para a mão , e acabei por ir dar a volta sozinho.
                                          Optei pelo mesmo trajecto que tinha feito com o Jazz, com a grande diferença que desta vez era de dia e estava um belo solinho!

                                          Este citroen C3 é o mais fraco a gasolina (salvo erro 1.1.), é de cerca de 2004 e tem uns 80.000Kms.

                                          A posição e altura de condução é similar ao Jazz. Os bancos do Jazz pareceram melhores.
                                          Mais ainda, o Jazz aparenta uma melhor qualidade geral ao nivel dos plasticos / materiais, o que se traduz em que o C3 tem uma orquestra de ruidos parasitas quando se passa em pavimentos piores, o que contrasta com o Jazz que experimentei , que apesar de mais anos e mais kms quase não tem ruidos parasitas .

                                          O vidro frontal do Citroen (parabrisas) pareceu-me mais amplo que o Jazz. Houve uma coisa que me fez um bocado impressão: parece que o vidro distorce ligeiramente a imagem nos cantos, como se o vidro não tivesse a mesa espessura ao longo de todo o vidro...

                                          O motor: O jazz é mais silencioso em baixa velocidade, mas talvez mais ruidoso em auto estrada.
                                          O Jazz com 4 Pessoas puxa muito melhor que o Citroen só comigo . Então nas recuperações isso é por demais evidente.
                                          Seja como for, acho o motor do C3 suficiente para o uso normal do dia a dia.

                                          Apesar do C3 que experimentei ter a direcção ligeiramente desalinhada, e sentir até alguma folga, pareceu-me mais estavel em auto-estrada (ponte nova de Santarem - Almeirim), tendo que corrigir menos vezes a trajectoria que no Jazz.
                                          No entanto isto pode ser um engano, porque a principal diferença que senti entre o Jazz VS C3 foi mesmo o quanto no Jazz sente-se tudo , ao passo que no C3 é tudo muito , mas muito mais filtrado. Por um lado traduz-se em maior conforto, tem um rolar mais agradavel .
                                          Por outro lado o C3 parece mais falso, ou seja, transmite uma maior confiança a 120Km/h, o que não significa que seja mais seguro / estavel. Até porque adorna muito mais que o Jazz em curva , e a traseira parece muito solta / Falsa

                                          A direcção assistida do C3 pareceu-me mais agradavel, muito parecida com a da minha Peugeot Partner 1.8D .

                                          Conclusão: Vou tentar experimentar mais um jazz, preferencialmente durante o dia e com jantes de 15"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Hoje de manhã fui ver pessoalmente / experimentar um dos honda Jazz que me pareceu mais interessantes.

                                            Fiquei agradavelmente surpreendido !!!

                                            Este jazz que fui hoje experimentar é de 2005, logo já contempla o restyling que houve no fim de 2004.

                                            -Tem 4 airbags
                                            -Jantes 15"
                                            -Ar condicionado e tecto de abrir
                                            -Travoes de disco nas 4 rodas.

                                            Tive a possibilidade de o condizir durante uns 20 Kms, muitos dos quais em vias rapidas.
                                            Tudo o que me queixava em relação ao jazz do meu amigo o qual experimentei há uns dias (e relatei ha uns posts atras) no que concerne a instabilidade e ditecção, não senti neste.
                                            Este tem uma direcção precisa, não o senti a dançar de um lado para o outro, não precisei de andar a dar toques na direcção, e mesmo a 100 e poucos a direcção não é demasiado assistida.
                                            Será por este ter umas jantes de 15" calçadas com uns excelentes bridgestone potenza, e o do meu amigo ter uns de 14" ainda em rodagem ?

                                            Gostei do aspecto geral do caro , parece bem conservado ao nivel dos interiores.
                                            Exteriormente está razoavel de pintura, mas nota-se que há partes que foram reparadas , nomeadamente as portas do lado do pendura e o para-choques traseiro (o qual nem sequer está bem apertado, como ser pode ver numa das fotos).
                                            Deve ter tido um acidentezito, mas não me pareceu nada de profundo, o corpo do carro , bem como o compartimento do motor pareceram-me intactos.
                                            Ainda andei deitado debaixo do carro e tambem me pareceu normal por baixo.

                                            Nota.se que ja estava parado ha algum tempo, pois tinha alguma ferrugem nos discos.
                                            Alias, os travoes são precisamente a minha maior renitencia, uma vez que ao travar nota-se algo estranho, tipo uma abrasão anormal... talvez seja da referida ferrugem ...
                                            E experimentei a travar a uns 110Km/h e sinto algo que é parecido com uma zoada tipica de um rolamento gripado , acompanhada de ligeira vibração. Duvido que seja um rolamento gripado, pois só faz a tal zoada quando travo, e se fosse um rolamento gripado provavelmente faria sempre zoada.

                                            Nota-se que o vendedor foi lavar o carro antes de me fazer a demonstração.
                                            O banco do pendura estava molhado, e a cava da roda suplente também.
                                            Fiquei intrigado, mas ao nivel dos restantes estodos o carro não tem sinais de ter tido problemas com agua.

                                            Senti ainda que o motor deste estava a puxar / desenvolver menos do que o do jazz do meu amigo ... talvez tenha estado parado algum tempo e esteja algo preso..

                                            Tenho um amigo mecanico amador / entendido, e amanhã ele vai comigo, e se gostar do carro e achar que aquilo que relato nos travões não é grave, fecharei negócio com este Honda Jazz.

                                            Por ultimo, a kilometragem parece boa de mais para ser verdade: menos de 70.000 ...
                                            Como poderei eu comprovar se isto é verdade ?

                                            Por ultimo, O jazz de hoje fez-me acreditar que o Jazz é mesmo capaz de ser a melhor escolha para um uso tendencialmente urbano... mas ainda tou com o bichinho do segmento acima, do Corolla / Civic ..

                                            E a net ta cheia deles interessantes, como por ex:
                                            Honda civic - Santo Onofre - Carros

                                            Nem é pela diferença de preço , é mais pelo aumentar 1 a 2 litros no consumo em relação ao Jazz...



















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                                              #52
                                              E pronto, a saga chegou ao fim!

                                              Após não termos feito negócio do outo jazz live de 2005 (o cinzento das fotos que coloquei alguns posts atras) no porto, e após imenso trabalho de internet e telefonemas, encontramos um negócio merecedor de visita.
                                              E assim foi, na sexta feira fui visitar um Jazz à margem sul , de vendedor particular do mais simpático que há .
                                              Negócio de viatura com poucos Kms (menos de 50.000) e poucos anos (final de 2006).
                                              Tem um toquezito num canto do parachoques traseiro, e o tecto esta um bocadinho sujo, mas é um carro de 2006, e nesse sentido está perfeito. Mais ainda : PRefiro um carro que está nas condições em que anda a circular no dia a dia, com o motor sujo e tal, do que um todo abrilhantado / disfarçado.
                                              Foi Um pouco mais caro que o objectivo inicial, mas na minha opinião valeu a pena pois o carro está novo, como se tivesse feito a rodagem e pouco mais .
                                              Isto tudo atestado por um livro de revisões sempre feitas na marca, e certificado por um teste dos tais ao usado da bosch, no qual passou a quase tudo com distinção .
                                              Passando a publicidade, até porque paguei os 50€ do referido exame , fiquei adepto do Exame de veículos usados da Bosch Car Service. Agora que experimentei acho que faz todo o sentido, e achei que o preço não esta nada exagerado para a bateria de teste efectuados.

                                              Entretanto hoje de manhã foi efectivado o negócio, e o Jazz foi da margem sul para a zona do grande porto, com uns desvios pelo meio, mas já hoje fez quase 400Kms

                                              Até ao momento estamos encantados com o Jazz! Se a dona gosta dele, acho que eu ainda gosto mais ... ja pensei varias vezes hoje em vender a mercedes classe E e comprar um para mim tambem
                                              Fiquei surpreendido como é que um carrinho deste tamanho consegue tal feeling , bem como com a respectiva estabilidade.
                                              Não tem o peso e estabilidade da mercedes em auto estrada, mas vai-se muito bem. Fiz a A1 nos 120 ~130 e gostei mesmo muito.
                                              Algumas correcoes no voltante aqui e acolá, mas nada do outro mundo.
                                              Os assentos são muito bons , até têm melhor apoio que os da minha mercedes.

                                              A unica coisa que nao me encantou foram os consumos. QUando a fui buscar , andava nos 6 e pouco. Fiz reset, e acabei a viagem com uma média de uns 7.3 Litros !!! Esta bem que fui sempre nos 120~130 , e não fui a praticar as regras todas de uma condução economica, mas ainda assim estava a espera de menos.
                                              conclusao: a mercedes classe E gasta ligeiramente menos na mesma viagem. Mas ainda assim acredito que pode ser melhorado, pois se ha muita gente a fazer consumos abaixo de 6, tambem queremos !!!

                                              Por ultimo, acredito que foi um optimo negócio, e acredito que vai aguentar algum tempo antes de necessitar de quaiquer despesas, se bem que ressalvo que no horizonte de um ano talvez tenha que levar pneus , e talvez embraiagem, que pega um pouco em cima, e ainda não percebi se é mesmo assim ou está a ficar gasta,

                                              Adiante, para já quer é andar.

                                              Obrigado a todos os que ajudaram, opinaram e tiveram paciencia.

                                              Algumas fotos do dito cujo:

















                                              Comentário


                                                #53
                                                Obrigado a todos/as

                                                Terminada a fase da escolha, criei um topico - o qual espero que venha durar uns anos - sobre as duvidas que surgirão no dia a dia :

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-dia-dia.html

                                                Comentário

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