Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel: Escalada de potência e consumo/fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Speedy

    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

    Estava a ler o ensaio da laguna 175 cv, e olhei pakeles consumos e pensei!
    Poxa, isto já n é grande economia!
    Ok, podem dizer q comparando com os carros a gasolina ca mesma cilindrada e potência os "tdi" gastam menos!
    Mas será q já n começa a fazer pco sentido? A própria renault está a desvirtuar o sentido! Começou por dizer q só comercializava na versão GT, e agra já vai meter outras.
    E o q acho graça aqui no forum, um carro têm 140 cv, mas sai a versao c 170 cv, já dizem q mais vale comprar a de 170cv, pq de um momento pó outro os 140 cv já são pcos, é uma arrastadeira, e tal.
    Concordo plenamente[^][^][^]
    Penso que as marcas se deveriam ocupar mais com novos motores hidrogénio e essas coisas todas novas, para se desenvolver tudo mais rapidamente....mas eles querem é "sacar" o mais que podem ao pessoal.
    E o pessoal, claro, cai nos golpes de marketing além de viver numa sociedade em que tudo apela a "ter melhor que o do outro".[8D]

    Penso que motores a diesel acima dos 120/130 cavalos não compensam a nível de consumos....é claro que mesmo que gastanto o mesmo que os a gasolina continua a ser mais barato, pois o gasóleo ainda está mais barato que a gasolina...é pouco é certo mas é um facto.

    Ainda ontem numa conversa que estava a ter com um conhecido fiquei surpreendido...ele tem um fiat punto 1.2 de 82cvs ou lá o que é...virou-se para mim e perguntou-me quandos cavalos tinha o meu carro que é diesel...e e disse-lhe 67, e ele " O quê? Mas a Opel tinha motores com tão pouca cavalagem?" Isto é um exemplo.
    Disse-lhe que me chegavam perfeitamente e pensei cá para mim " isto de ponta deve andar tanto como o teu, é certo que chega lá mais devagar, mas os consumos são pela metade..."

    Óbvio que se podesse ter melhor, teria não sou hipócrita, mas a nível de racionalidade tudo o que é para cima de 130 cvs a diesel, já começam a gastar em cidade 8litros ou mais...

    Mas até ao último barril de petróleo as marcas vão continuar a escalada dos diesel, que mais parece o comércio informático em que a cada mês sai uma placa nova, neste caso um motor....[8D];)
    Concordo plenamente com a 1ª parte do teu post. Grande verdade!!! Os construtores deviam-se era preocupar com motores a energias alternativas!
    Quanto aos consumos…eu como disse julgo que continuam a compensar! Possuo um com mais 130 cv…143 cv e tomara MUITOS motores consumirem como o meu.
    Agora se estamos a falar em percursos urbanos intensos pois aí já vai para os 8/9 l/100…mas um carro tipo Audi A4, Mercedes Classe C (que é o meu), etc não são carro de cidade! Se o meu em cidade faz esse consumo, em AE por exemplo a 120 faz 5 l/100 (e os consumos só excedem os 6 a partir de cerca de 160 km/h) e mesmo se formos a velocidades a rondar os 200 km/h o consumo fica a rondar os 8 l/100.

    Cumps.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

      Concordo plenamente com a 1ª parte do teu post. Grande verdade!!! Os construtores deviam-se era preocupar com motores a energias alternativas!
      Quanto aos consumos…eu como disse julgo que continuam a compensar! Possuo um com mais 130 cv…143 cv e tomara MUITOS motores consumirem como o meu.
      Agora se estamos a falar em percursos urbanos intensos pois aí já vai para os 8/9 l/100…mas um carro tipo Audi A4, Mercedes Classe C (que é o meu), etc não são carro de cidade! Se o meu em cidade faz esse consumo, em AE por exemplo a 120 faz 5 l/100 (e os consumos só excedem os 6 a partir de cerca de 160 km/h) e mesmo se formos a velocidades a rondar os 200 km/h o consumo fica a rondar os 8 l/100.

      Cumps.
      Também estou de acordo contigo, claro que um Mercedes classe C e outro tipo de carros desse segmentos não são propriamente citadinos.;)
      Agora também, existem motores mais potentes montados em carros do segmento inferior como sabes, e era mais a esses que me referia.
      Agora mais particularmente, acho que o teu motor ainda é dos que compensa, ao contrário da ideia (correcta ou não) do 2.0 Tdi de 170 cv da VW...Também não sei muito pois não conheço ninguém que o tenha, só mesmo pelo que vou lendo...Mas isto era só um exemplo, não me levem a mal e tenham calma....peace..;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

        Pois, é que com mais cv´s passas melhor a 2ª circular em hora de ponta, mas como nem todos andamos na 2ª circular...., por mim limitava era a velocidade nos carros, tipo 120Km´s/h, já q é a velocidade máxima permitida por lei
        Isso não tem lógica.. visto que depois ias de férias para a alemanha por ex.. e ias para a autobahn.. e até os camiões te ultrepassavam :D:D:D.. é incrível como as pessoas não percebem que é 1000 vezes mais perigoso andar a 100 km/h numa zona de 50 .. do ke a 250 num AE de 120 se nao houver transito.... PS: não é propriamente para ti, mas ha muita gente a pensar ke a vel. tem ke fikar em 120... [8)][8)] Cumps Citro4EVER

        Comentário


          #34
          Muita potência é deperdicio.
          Para uma familia normal um simples diesel de baixa cilindrada
          tipo Astra ou Corolla é mais que suficiente. Só falo em diesel
          porque nestes 2 casos compensa claramente comprar a versão diesel
          face à gasolina.

          CDIs, TDIs etc com grandes potências para quê ?
          Fazer o gosto ao pé ? Tipo eu papo-os a todos ?
          Tipica mentalidade portuga.
          Eu tenho de parecer que vivo bem e gosto de curtir o poder
          dos cavalos, portanto compro a crédito um bruta maquinão,
          nem que precise de sacreficar as contas da TVCabo ou em vez
          de almoçar em condições levar uma marmita fria para o trabalho.

          Para quem pode, acho bem que compre um bom carro, não só porque pode
          te-lo e mante-lo, mas também pelo prazer que pode daí retirar.

          Agora o típico portuga prefere ter o prazer de acelerar de vez em
          quando e papá-los a todos e depois ser 'papado' todos os meses com
          contas para pagar. São opções.
          Cada um sabe de si.

          Do meu ponto de vista, o portuga está muito mal a esse nivel.
          Muitas vezes tem carros dos quais nao tiram o proveito, antes
          pelo contrário, e não compram o carro a pensar no tipo de utilização
          que lhe vão dar, mas sim na imagem que vão transmitir.

          Os holandeses usam imenso a bicicleta, e até pode haver muitos
          carros de alta cilindrada etc, mas não tenho ideia de ver muitos a
          circular. É tudo na maioria carros da gama média, tipo segmento C.

          E no entanto passam a perna ao Portuga sem pestanejar.
          Tem dinheiro para outras coisas, e dão menos valor a coisas que
          alimetam o ego das aparências.

          Aqui em portugal esse motores novos todos XPTO a diesel e cheios de
          cavalos proliferam bem graças ao nosso mercado. E vão continuar
          a proliferar, a malta só quer é cerveja e futebol o resto que se lixe ... ehehhe!

          Eu se puder um dia prefiro ter um Prius do que um Super Alfa XPTO
          todo cheio de estilo e com 300 cv a diesel...
          As razões para isso nem vou perder tempo a explica-las ...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

            Muita potência é deperdicio.
            Para uma familia normal um simples diesel de baixa cilindrada
            tipo Astra ou Corolla é mais que suficiente. Só falo em diesel
            porque nestes 2 casos compensa claramente comprar a versão diesel
            face à gasolina.

            CDIs, TDIs etc com grandes potências para quê ?
            Fazer o gosto ao pé ? Tipo eu papo-os a todos ?
            Tipica mentalidade portuga.
            Eu tenho de parecer que vivo bem e gosto de curtir o poder
            dos cavalos, portanto compro a crédito um bruta maquinão,
            nem que precise de sacreficar as contas da TVCabo ou em vez
            de almoçar em condições levar uma marmita fria para o trabalho.

            Para quem pode, acho bem que compre um bom carro, não só porque pode
            te-lo e mante-lo, mas também pelo prazer que pode daí retirar.

            Agora o típico portuga prefere ter o prazer de acelerar de vez em quando e papá-los a todos e depois ser 'papado' todos os meses com
            contas para pagar. São opções.
            Cada um sabe de si.

            Do meu ponto de vista, o portuga está muito mal a esse nivel.
            Muitas vezes tem carros dos quais nao tiram o proveito, antes
            pelo contrário, e não compram o carro a pensar no tipo de utilização
            que lhe vão dar, mas sim na imagem que vão transmitir.

            Os holandeses usam imenso a bicicleta, e até pode haver muitos
            carros de alta cilindrada etc, mas não tenho ideia de ver muitos a circular. É tudo na maioria carros da gama média, tipo segmento C.

            E no entanto passam a perna ao Portuga sem pestanejar.
            Tem dinheiro para outras coisas, e dão mais valor a coisas que
            alimetam o ego das aparências.

            Aqui em portugal esse motores novos todos XPTO a diesel e cheios de
            cavalos proliferam bem graças ao nosso mercado. E vão continuar
            a proliferar, a malta só quer é cerveja e futebol o resto que se lixe ... ehehhe!
            Ou seja a minha carrinha familiar com 143cv tem CV's em exagero, chegava a versão, por ex. de 120cv?

            Comentário


              #36
              realmente tb não percebo a escalada de potência! apesar de haverem novos processo de construção, não deixa de ser ferro com ferro, ora quanto mais espremido mais desgaste tem.
              por alguma razão a Mercedes tem resistido a grandes potências dos seus motores e o resultaod está a vista, o mesmo se pode dizer da toyota, em k foi a Salvador caetano a disponibilizar kits de potência!

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

                Pois, é que com mais cv´s passas melhor a 2ª circular em hora de ponta, mas como nem todos andamos na 2ª circular...., por mim limitava era a velocidade nos carros, tipo 120Km´s/h, já q é a velocidade máxima permitida por lei
                Isso não tem lógica.. visto que depois ias de férias para a alemanha por ex.. e ias para a autobahn.. e até os camiões te ultrepassavam :D:D:D.. é incrível como as pessoas não percebem que é 1000 vezes mais perigoso andar a 100 km/h numa zona de 50 .. do ke a 250 num AE de 120 se nao houver transito.... PS: não é propriamente para ti, mas ha muita gente a pensar ke a vel. tem ke fikar em 120... [8)][8)] Cumps Citro4EVER
                A ideia não é essa, se limitares a velocidade á máxima permitida no país de venda do veículo, deixa de fazer sentido falar de carros com +/- 120cv´s.
                Cumps.

                Comentário


                  #38
                  citação:
                  Ou seja a minha carrinha familiar com 143cv tem CV's em exagero, chegava a versão, por ex. de 120cv?
                  Não sabes a resposta ?
                  Só tu sabes as razões porque compraste a versão mais potente...

                  Se podias compra-la sem problemas felicito-te, caso contrário
                  sempre podes pensar que ao menos tens 'a versão mais potente'.

                  Comentário


                    #39

                    citação:Originalmente colocada por bento

                    realmente tb não percebo a escalada de potência! apesar de haverem novos processo de construção, não deixa de ser ferro com ferro, ora quanto mais espremido mais desgaste tem.
                    por alguma razão a Mercedes tem resistido a grandes potências dos seus motores e o resultaod está a vista, o mesmo se pode dizer da toyota, em k foi a Salvador caetano a disponibilizar kits de potência!

                    é verdade! se voces repararem, são as marcas que mais fama de fiabilidade que são comedidas no aumento de potência!

                    eu sou 1 grande amante de toyotas e n nego! mas tenho a certeza que a minha SV 2.0 com 72cv tem a possibilidade de fazer mts + kms sem problemas do que os 1.4 d4-d! 1 coisa é certa! faz falta o turbo para ter + aceleração pq o rarro é relativamente pesado para o que puxa! Mas continuando o raciocínio a toyota para o 2.2 d4-d tem 3 potências 136, 150 e 177(180) e os de 136 tb fazem mais kms sem problemas que os de 150 (não estou a dizer que os de 150 têm problemas) ! não falo dos de 180 pq o aumento de potência de deve à diferença de injectores e etc! assim a mercedes e a toyota vão ser sempre as rainhas da fiabilidade, pq só lançam os carros, quando têm a certeza de que a fiabilidade n é tt afectada! agora vejam a renault e o grupo vag que lançam motores 2.0 diesel com 175 cv! ao par dos 2.2 da toyota e da mercedes! eu não estou a querer falar mal das marcas! so peço refelxão do que digo!

                    eu ja exprimentei a corolla verso 2.2 d4-d 180 full extras e ... axei descabido o excesso de potência... n digo que é mal empregue... mas tá em excesso! é exagerado!

                    muito mais há a dizer mas n se fiem nesses carros 2.0 com 180 cv... isso chega aos 200 000 com as cabeças empenadas... (pura expeculação)


                    Comentário


                      #40
                      Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.

                      Já tive um 1.9TDI da VW que fazia consumos de 4,5l.

                      Actualmente tenho um com a mesma cilindrada, mas desta feita é o 1.9cdti do Opel Astra que me faz consumos de 7 - 8 litros com a maior das naturalidades.

                      Até pode anunciar muita potência, mas na realidade gasta mais do que anda (mais parecem cavalos de papel).

                      Estava mesmo iludido quando o comprei.

                      Enfim...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Henrique

                        Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
                        Tens uma forma de demonstar isto?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por conde

                          citação:Originalmente colocada por Henrique

                          Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
                          Tens uma forma de demonstar isto?
                          É o diz que diz!!!!:D

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por conde

                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            Mas quem obriga a isso são os consumidores. Neste forum por exemplo, nada chega. Se dizes que vais comprar um 1.9 Tdi de 105cv dizem-te logo "e pá, faz um esforço e compra o 2.0 de 140", e eu pergunto, para quê?


                            Um Golf/Leon/Octavia, etc, com 105cv não é mais que suficiente para as deslocações que qualquer comum mortal faz? Até é demais, certamente com 105cv corremos o risco de ser apanhados a velocidades bem superiores ás permitidas.

                            Eu sei que há as recuperações, o sentir o motor fogoso, o "prazer" de condução, etc, mas em 95% do tempo conduzimos um carro como meio de transporte e não como "libertador de adrenalina".

                            Em primeiro há uma coisa que é tipica deste Portugal moderno é que o status que as coisas têm de dar. Sao as cassas novas, os telemóveis, as roupas, etc. O pessoal anda a viver para as aparÊnias. Pena é que não ganhe vergonha quando faz os pedidos de crédito para as torradeiras. Tenho viajado bastante e apenas em Portugal vejo carros dos 40.000 euros para cima, com a frequência que vejo e com as quantidades de extras, como gps. Lá fora (europa) ninguém liga a extras nem a jantes de ll nem gps nem nada. É como os portáteis: sao mais caros, menos potentes, menos expansíveis e muito mais caros de manter e de ter assistência, mas anda tudo a comprar portáteis, porque em 90% dos casos os portáteis dão status. É como os telemóveis.... E olha que todos estes exemplos que dou, acredita que sei do que estou a falar. Mas isso sao outras coisas... ehehe
                            meus amigos esta tudo dito aqui concordo a 100%.

                            Comentário


                              #44
                              deleted

                              Comentário


                                #45
                                Sim concordo, aliás.. o ano passado tive em espanha e também noutros anos já tive em frança e itália e posso dizer que esses paíes (e provavelmente outros) não se preocupam tanto com os carros, ou seja o povo tuga tem a pancada de que quando sai um novo modelo.. tem logo ke vender o antigo e ir ao Stand comprar o novo, nos outros países não é assim e quem já foi a frança por ex, de certeza que viu muitass carrinhas renault espace antigas, Citroen Evasion.. agora cá.. é so a pankada de carros novinhos tipo Citroen C8, sharans ,807's , grande Espace.. isto é so um exemplo de monovolumes.. depois cá há a pancada dos carros alemães.. as pessoas as vezes compram A4's só para dizer que têm um A4.. e no estrangeiro não se vê essa pancada.. eles ligam muito mais á segurança do que ás jantes de 17"" cromadas..e diga.se... vivem muito melhor.. Depois admiram.se que o Governo diga : Pois o povo queixa.se que o governo causou uma má situação finançeira, o povo está xeio de carros novinhos em folha e telemoveis de 100 contos etc etc.. infelizmente é verdade..além disso o povo só liga ao Futebol, e á cerveija.. e não ligam a outras coisas como assuntos do país.. depois keixam.se ke o país está mal.. pois claro.. os nossos governantes podem não ser bons.. mas o povo tb não ajuda muito.. diga.se de passagem...O povo tem a mania de dizer que "Portugal é o pior" ... mas kuando há futebol " Sou tuga com orgulho".. epáh.. essa gente devia ter vergonha...têm amor é ao futbol.. e não ao país.. muita gente até mete a mandeira de portugal nas janelas das casas... com o vermelho do lado eskerdo.. ora por aki se vê .. Desculpem eu sei que parte deste post não tem a ver com automóveis.. mas não resisti a comentar o povo do "Fado, Futebol e Fátima" em que os protagonistas são : "Amália e Euzébio" e mais recentemente "J.Castelo Branco"..... Cumps Citro4EVER

                                Comentário


                                  #46
                                  É a evolução, é impossivel dar o passo atrás....
                                  Com isto os otto também vão evoluir bastante!
                                  Ganha o consumidor e ganha o ambiente, pois, os motores estão cada vez mais eficientes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por -

                                    citação:Originalmente colocada por conde

                                    citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                    Mas quem obriga a isso são os consumidores. Neste forum por exemplo, nada chega. Se dizes que vais comprar um 1.9 Tdi de 105cv dizem-te logo "e pá, faz um esforço e compra o 2.0 de 140", e eu pergunto, para quê?


                                    Um Golf/Leon/Octavia, etc, com 105cv não é mais que suficiente para as deslocações que qualquer comum mortal faz? Até é demais, certamente com 105cv corremos o risco de ser apanhados a velocidades bem superiores ás permitidas.

                                    Eu sei que há as recuperações, o sentir o motor fogoso, o "prazer" de condução, etc, mas em 95% do tempo conduzimos um carro como meio de transporte e não como "libertador de adrenalina".

                                    Em primeiro há uma coisa que é tipica deste Portugal moderno é que o status que as coisas têm de dar. Sao as cassas novas, os telemóveis, as roupas, etc. O pessoal anda a viver para as aparÊnias. Pena é que não ganhe vergonha quando faz os pedidos de crédito para as torradeiras. Tenho viajado bastante e apenas em Portugal vejo carros dos 40.000 euros para cima, com a frequência que vejo e com as quantidades de extras, como gps. Lá fora (europa) ninguém liga a extras nem a jantes de ll nem gps nem nada. É como os portáteis: sao mais caros, menos potentes, menos expansíveis e muito mais caros de manter e de ter assistência, mas anda tudo a comprar portáteis, porque em 90% dos casos os portáteis dão status. É como os telemóveis.... E olha que todos estes exemplos que dou, acredita que sei do que estou a falar. Mas isso sao outras coisas... ehehe
                                    Esse exemplo do portatil é ridiculo no menos, uma coisa é TU não dares utilidade, agora dizeres que só andam a comprar para o status e que não têm utilidade e um desktop dá pra tudo...

                                    já abrias os olhinhos ;)
                                    LOL, tá-me mesmo a ver que compraste um portátil sem precisar dele para nada! Mas dá status andar com a malinha ao ombro

                                    Comentário


                                      #48
                                      É certo que hoje em dia as pessoas só compram os carros a diesel que tiverem mais potencia. Quando a VW introduzir o TDI de 170cv o de 140cv vai-se deixar de ser o mais vendido. E o mesmo se passa com os outros. Eu acho que para os dias de hoje um carro da gama do 207 com 90cv, do 307 com 110cv, do 407 com 130cv e por ai adiante são carros que chegam e sobram para a vida do dia a dia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vocês estão a ir por um caminho muito "espinhoso"...estou de acordo que muitos portugueses vivem acima das suas posses e compram para os vizinhos verem, mas não é o mercado português que dita as leis dos outros mercados automóveis....muito pelo contrário...[|)]
                                        Sendo mais claro, não é pelos portugueses que eles estão sempre a aumentar a potência aos motores...

                                        Portugal não conta para nada muito menos no caso dos automóveis...;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por conde

                                          citação:Originalmente colocada por Henrique

                                          Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
                                          Tens uma forma de demonstar isto?
                                          Ele tirou um macado do nariz e, por incrivel que pareça, vinha lá escrito isso:D [xx(]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por conde

                                            citação:Originalmente colocada por Henrique

                                            Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
                                            Tens uma forma de demonstar isto?
                                            Ele tirou um macado do nariz e, por incrivel que pareça, vinha lá escrito isso:D [xx(]
                                            Ui, aqui está um post útil.[|)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por conde

                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por conde

                                              citação:Originalmente colocada por Henrique

                                              Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
                                              Tens uma forma de demonstar isto?
                                              Ele tirou um macado do nariz e, por incrivel que pareça, vinha lá escrito isso:D [xx(]
                                              Ui, aqui está um post útil.[|)]
                                              Homem, é ironico[xx(]
                                              Porque o verdadeiramente útil são posts do "dizer só por dizer...."

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X