citação:Originalmente colocada por Speedy
Concordo plenamente[^][^][^]
Penso que as marcas se deveriam ocupar mais com novos motores hidrogénio e essas coisas todas novas, para se desenvolver tudo mais rapidamente....mas eles querem é "sacar" o mais que podem ao pessoal.
E o pessoal, claro, cai nos golpes de marketing além de viver numa sociedade em que tudo apela a "ter melhor que o do outro".[8D]
Penso que motores a diesel acima dos 120/130 cavalos não compensam a nível de consumos....é claro que mesmo que gastanto o mesmo que os a gasolina continua a ser mais barato, pois o gasóleo ainda está mais barato que a gasolina...é pouco é certo mas é um facto.
Ainda ontem numa conversa que estava a ter com um conhecido fiquei surpreendido...ele tem um fiat punto 1.2 de 82cvs ou lá o que é...virou-se para mim e perguntou-me quandos cavalos tinha o meu carro que é diesel...e e disse-lhe 67, e ele " O quê? Mas a Opel tinha motores com tão pouca cavalagem?" Isto é um exemplo.
Disse-lhe que me chegavam perfeitamente e pensei cá para mim " isto de ponta deve andar tanto como o teu, é certo que chega lá mais devagar, mas os consumos são pela metade..."
Óbvio que se podesse ter melhor, teria não sou hipócrita, mas a nível de racionalidade tudo o que é para cima de 130 cvs a diesel, já começam a gastar em cidade 8litros ou mais...
Mas até ao último barril de petróleo as marcas vão continuar a escalada dos diesel, que mais parece o comércio informático em que a cada mês sai uma placa nova, neste caso um motor....[8D];)
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Estava a ler o ensaio da laguna 175 cv, e olhei pakeles consumos e pensei!
Poxa, isto já n é grande economia!
Ok, podem dizer q comparando com os carros a gasolina ca mesma cilindrada e potência os "tdi" gastam menos!
Mas será q já n começa a fazer pco sentido? A própria renault está a desvirtuar o sentido! Começou por dizer q só comercializava na versão GT, e agra já vai meter outras.
E o q acho graça aqui no forum, um carro têm 140 cv, mas sai a versao c 170 cv, já dizem q mais vale comprar a de 170cv, pq de um momento pó outro os 140 cv já são pcos, é uma arrastadeira, e tal.
Estava a ler o ensaio da laguna 175 cv, e olhei pakeles consumos e pensei!
Poxa, isto já n é grande economia!
Ok, podem dizer q comparando com os carros a gasolina ca mesma cilindrada e potência os "tdi" gastam menos!
Mas será q já n começa a fazer pco sentido? A própria renault está a desvirtuar o sentido! Começou por dizer q só comercializava na versão GT, e agra já vai meter outras.
E o q acho graça aqui no forum, um carro têm 140 cv, mas sai a versao c 170 cv, já dizem q mais vale comprar a de 170cv, pq de um momento pó outro os 140 cv já são pcos, é uma arrastadeira, e tal.
Penso que as marcas se deveriam ocupar mais com novos motores hidrogénio e essas coisas todas novas, para se desenvolver tudo mais rapidamente....mas eles querem é "sacar" o mais que podem ao pessoal.
E o pessoal, claro, cai nos golpes de marketing além de viver numa sociedade em que tudo apela a "ter melhor que o do outro".[8D]
Penso que motores a diesel acima dos 120/130 cavalos não compensam a nível de consumos....é claro que mesmo que gastanto o mesmo que os a gasolina continua a ser mais barato, pois o gasóleo ainda está mais barato que a gasolina...é pouco é certo mas é um facto.
Ainda ontem numa conversa que estava a ter com um conhecido fiquei surpreendido...ele tem um fiat punto 1.2 de 82cvs ou lá o que é...virou-se para mim e perguntou-me quandos cavalos tinha o meu carro que é diesel...e e disse-lhe 67, e ele " O quê? Mas a Opel tinha motores com tão pouca cavalagem?" Isto é um exemplo.
Disse-lhe que me chegavam perfeitamente e pensei cá para mim " isto de ponta deve andar tanto como o teu, é certo que chega lá mais devagar, mas os consumos são pela metade..."
Óbvio que se podesse ter melhor, teria não sou hipócrita, mas a nível de racionalidade tudo o que é para cima de 130 cvs a diesel, já começam a gastar em cidade 8litros ou mais...
Mas até ao último barril de petróleo as marcas vão continuar a escalada dos diesel, que mais parece o comércio informático em que a cada mês sai uma placa nova, neste caso um motor....[8D];)
Quanto aos consumos…eu como disse julgo que continuam a compensar! Possuo um com mais 130 cv…143 cv e tomara MUITOS motores consumirem como o meu.
Agora se estamos a falar em percursos urbanos intensos pois aí já vai para os 8/9 l/100…mas um carro tipo Audi A4, Mercedes Classe C (que é o meu), etc não são carro de cidade! Se o meu em cidade faz esse consumo, em AE por exemplo a 120 faz 5 l/100 (e os consumos só excedem os 6 a partir de cerca de 160 km/h) e mesmo se formos a velocidades a rondar os 200 km/h o consumo fica a rondar os 8 l/100.
Cumps.
Comentário