Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca Passat Sw sportline por 508 Sw - opiniões!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Eu não trocava, acho que o passat ainda tem muito para dar, talvez daqui mais uns 2 anitos quando o 508 tivesse maduro e tu já sem o deslumbramento inicial.

    Agora se para ti o dinheiro não é mesmo problema e estas in love pelo pug segue para bingo e depois quando o 508 tiver 100mil kms e 5 anos logo vês se foi bom negócio ou não.
    Esta é uma afirmação curiosa...

    - Quanto acham que lhe dão na VW pela Passat dele de 2006 a trocar por uma de 2011? (digamos que ele tem que entregar a carrinha e mais 20.000€)

    - daqui a 5 anos, quanto lhe dão pela Passat de 2011 a trocar por uma de 2016? (aposto na entrega da carrinha e cerca de 20.000€ também...)

    - Na Peugeot, quanto tem que deixar além da carrinha? ( cerca de 20.000€ para trazer a 508?)

    - daqui a 5 anos quando for trocar a 508 por uma Passat quanto tem que deixar além da carrinha? (cerca de 25.000€?)

    Ora, pegando na útima hipótese, o user ia perder 1000€/ano com a compra da peugeot em relação à VW, mas teria comprado um carro que efectivamente o está a "tentar" neste momento. Em manutenção (não querendo fazer futurologia) certamente ao fim de 5 anos a peugeot possa ficar uns 500€ mais barata que a VW, por isso passou a perder 100€/ano em relação à VW...

    Resumo: 508 mais moderna, mais gadget's, no fundo mais apelativa que a VW de 2006. O user quer trocar, é uma má opção? Sim, é uma má opção!!! A melhor opção é andar de autocarro e metro...

    Comentário


      #92
      Mesmo que se esqueçam os futuros valores de retoma (ninguém liga, tudo compra o que gosta, mas depois aparecem no tópico das retomas a comentar os valores...) e o factor novidade/equipamento preencha todos os requisitos, eu pensaria muito bem nesta troca.

      O factor novidade, é para mim, a maior rasteira num carro.

      É óbvio que se tem um carro fresco, todos olham para ele, andamos com "a novidade"... mas toda esta alegria vem acompanhada de PVPs inflacionados (ou pouco negociáveis) e mais importante ainda, os possíveis problemas variados que podem surgir.

      E factor novidade até pode estar a pesar na venda da Passat, pois esse motor foi estreado precisamente em 2006, e os problemas recorrentes ainda são alguns. Além disso, o conforto da Sportline não é muito agradável... mas não vou alongar este tema, tenho reparado que o autor do tópico não está a responder á maior parte das questões colocadas por outros users... .

      Voltanto ao tema da desvalorização... se este modelo sofrer do mesmo "problema" de aceitação pelas gestoras de frota (o Passat sofre do mesmo "mal") daqui a 4 ou 5 anos o mercado irá estar encharcado de 508... e quanto mais oferta...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
        No fundo é tudo uma questão de €€€€!

        Ou seja aquando da compra do meu Ceed crdi 115cv , também equacionei o golf ,mazda3, lancer, corolla , astra. No entanto tendo em conta o orçamento disponivel fiz a melhor escolha destas opções acima referidas!
        Tendo em conta o equipamento do Ceed comparando com os restantes:
        Golf-muito caro
        mazda-caro
        corolla-caro
        astra-fim de vida
        lancer-caro e ruídos parasitas no TD
        vencedor -Ceed dos melhores motores da classe , garantia ,preço qualidade de materiais dentro da média e boa montagem!!
        Conclusão:melhor oferta na altura da compra.
        Nota no orçamento estava previsto gastar 25mil +/-! Gastei 21mil com abate e desconto!

        Eu não acho o Golf ou os VW carros maus pelo contrário simplesmente se são "bons" paga-se por isso!!

        (...)
        Tu fizeste a melhor escolha para (e "apenas" para) o que pretendias, e o factor monetário sobrepôs-se a outras características.

        Não é que o Ceed não seja um bom carro, ou que algum dos outros seja algo do outro mundo.

        Mas tu terminaste esta parte da escolha baseado no factor financeiro, e haverão outras pessoas que valorizarão outros factores, ou dito de outra forma, colocam o factor preço como importante mas não determinante.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Tu fizeste a melhor escolha para (e "apenas" para) o que pretendias, e o factor monetário sobrepôs-se a outras características.

          Não é que o Ceed não seja um bom carro, ou que algum dos outros seja algo do outro mundo.

          Mas tu terminaste esta parte da escolha baseado no factor financeiro, e haverão outras pessoas que valorizarão outros factores, ou dito de outra forma, colocam o factor preço como importante mas não determinante.

          Não foi só o factor € que influenciou a escolha ,pois fiz uma comparação também em relação a oferta de equipamento garantia e fiabilidade dos produtos,tal como disseste as outras opções também não são nada de especial e tendo me informado o maximo que pôde dos restantes modelos , cheguei a conclusão que podia ter um produto muito semelhante aos restantes modelos em prespectiva ,e por menos dinheiro com mais garantia e um bom produto tendo em conta a comparação. 21mil contra os 28/29mil do golf variant em equação na altura com o mesmo nível de equipamento da que pensar se valia a pena esse investimento ,tendo também em conta que o 1.6tdi na altura era muito recente e não tinha grandes provas dadas ,ao contrário do 1.6crdi , e que também a questão da retoma não era equacionada pois fazia intenção e faço de manter o carro no mínimo uns 10 anos! Logo aí também pesou o factor garantia!!!

          No entanto se tivesse optado por outro carro qualquer tenho quase a certeza que ficaria igualmente satisfeito!!

          Cmp!
          Editado pela última vez por MrCeedSW; 13 March 2011, 18:14.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            O argumento que estão a utilizar para não trocar resume-se a um símbolo e não ao 508 ter ou não ter provado nada.

            Aliás, se o user em questão dissesse que ia trocar pela nova Passat, duvido que alguém viesse com esse argumento independentemente se a nova Passat fosse um restyling da anterior (como é) ou um modelo verdadeiramente novo.

            Nesse caso não interessaria ter ou não ter provado nada.

            O que é curioso.

            Independentemente do factor novidade, 6 anos distam os projectos da Passat a trocar e da 508 hipoteticamente a comprar e isso tem consequências.

            Aliás uma das consequências é o 508 ser melhor em vários aspectos, inclusive face à nova Passat...quanto mais à antiga...

            Mas aqui temos o poder de um símbolo. Até o 508 de 2050 será inferior à Passat de há 30 anos, as coisas são assim, não há nada a fazer

            Concordo contigo… e não concordo.
            Não acho q seja bom negócio trocar um carro de 4/5 anos por outro do mesmo segmento (se estiver em boas condições), independentemente da marca ou modelo.

            É verdade q há aqui muita gente ainda tem o “bichinho” de q a VW é superior às outras marcas em qualquer ocasião, mas na minha opinião se o user tivesse o Passat e quisesse trocar pelo novo Passat acharia um péssimo negócio à mesma.

            O 508 traz o factor novidade do modelo em si, mas na realidade é novo no quê, seja em relação ao Passat ou em relação à demais concorrência? Tem um head up display e um sistema de A/C quadrizona?

            A plataforma é a mesma do 407, logo de novo não tem nada. Se não engano não estreia nada tecnologicamente novo tanto dentro do segmento como dentro da própria marca, logo também não iria por aí…

            Obviamente q é um passo em frente em relação ao 407 (mal seria se não fosse), mas em termos concretos nem este 508 nem nenhum outro carro ultimamente tem feito nenhuma revolução em termos de mercado. Existem facelifts (com mais ou menos sucesso), caras novas com as mesmas bases de sempre e pouco mais.

            O Passat acaba por ter um interior demasiado desinspirado (o 508 dá-lhe uns 20 a 0), e uma base antiga, mas a concorrência é melhor no quê?

            Motores? Não.

            Segurança? Não.

            Espaço/ergonomia? Não.

            Equipamento? Não.

            Conforto? Não.

            Então para quê mudar, sofrer com a desvalorização e investir uma quantia ainda jeitosa quando estão em causa principalmente pormenores a nível de gadgets sem uma relevância real em termos de qualidade geral?

            Se o user tivesse um Astra, Golf, Octavia, Megane, etc (falo de breaks) de 2005 e quisesse dar um salto em termos de segmento até seria lógica a compra da 508, agora mudar pelo factor novidade e sem ter um real input de qualidade que permita amortecer o investimento não me parece lógico.

            Mas claro, isto eu...

            Comentário


              #96
              Concordo plenamente com o cjr, um carro de segmento D não é propriamente para trocar ao fim de tão poucos anos.

              Mas também deixo a ressalva de que cada um sabe o que faz ao seu dinheiro, e se efectivamente o Haleal quer trocar (até poderá haver qualquer outra razão no seu consciente que o leva à troca, para além da vertente emocional), está no seu direito, sem ter de vir para aqui levar com comentários sobre o que é melhor fazer com o seu próprio dinheiro.

              Quanto às bocas sobre a inferioridade evidente do 508 face seja a que modelo for, seu contemporâneo e concorrente, nem tenho comentários

              Comentário


                #97
                E lá vai o post ficar sem o feedback do test-drive...

                Comentário


                  #98
                  Eu nem uma Golf trocava pela 508 quanto mais uma Passat que é do melhor que a VW faz!

                  Comentário


                    #99
                    Bolide, já ouviste falar em ordens de restrição?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X