Este 901 não tem sequer mecânica actual como se pode ver pelo Boxer 6 cilindros carburado.
Pelo que li, tem 400 cv extraídos, suspensão Bilstein, travões Brembo e o volante do RSR.
Não tem portanto nenhuma tecnologia relevante.
Este 901 não tem sequer mecânica actual como se pode ver pelo Boxer 6 cilindros carburado.
Pelo que li, tem 400 cv extraídos, suspensão Bilstein, travões Brembo e o volante do RSR.
Não tem portanto nenhuma tecnologia relevante.
O motor possui partes do 993 e até do GT3.
Na fotografia vê-se logo que não é carburado e há possibilidade de vir com ECU Motec M800 que permite coisas como controle de tracção e launch control.
Este 901 não tem sequer mecânica actual como se pode ver pelo Boxer 6 cilindros carburado.
Pelo que li, tem 400 cv extraídos, suspensão Bilstein, travões Brembo e o volante do RSR.
Não tem portanto nenhuma tecnologia relevante.
Esta preparação não deixa de ser interessante.
O bloco é do 993 (última geração do flat 6 arrefecido a ar) com a cambota do 993.
A admissão individual (o que me levou por lapso a pensar que era carburado) tem a possibilidade de ser afinada individualmente para cada cilindro e, o que eles destacam mais, a sonoridade oldschool da Porsche.
Sou um amante confesso da era refrigerada a ar da Porsche. Se houvesse carcanhol preferia este a qualquer Porsche actual.
PS - aquele interior austero...que belas recordações do 964 em que coloquei as mãos.
Este Singer 911 foi mexido de uma ponta a outra chegando ao ponto de trocar as suspensões ainda de barra de torção por McPherson, cambota do 997 GT3 e bielas em titânio. Entre muitas outras modificações.
Parece tudo feito com pés e cabeça.
Sim, e é verdade, mas ainda é mais verdade que esta geração (Type 901) só acabou em finais de 80, daí que o que eles disseram está correcto.
Não concordo.
Há uma clara ruptura entre a geração até 73 e a de 74. Da mesma forma que há ruptura entre a de 89 e o 964 que apareceu nesse mesmo ano e que, ainda é, uma continuação do 911 classico.
Isto é um 911 de fins de 60, inicios de 70.
Isto apareceu em meados de 70s até finais de 80
Não é a mesma coisa desse Singer.
Isto apareceu em 89 até 94.
Aliás a geração 964 foi um regresso às linhas mais simples e elegantes dos 911 originais.
Para mim esse Singer não é um 80s mas sim um late 60s, early 70s.
Não se trata duma questão de concordar ou não.
A realidade é que a geração deste Singer é a mesma geração Tipo 901 do modelo clássico que falas.
Se acho que eles estão a referir-se ao seu 911 da mesma forma?
Acho que não obviamente. Como tu dizes faz todo o sentido, no entanto, eles também não estão errados.
Não se trata duma questão de concordar ou não.
A realidade é que a geração deste Singer é a mesma geração Tipo 901 do modelo clássico que falas.
Se acho que eles estão a referir-se ao seu 911 da mesma forma?
Acho que não obviamente. Como tu dizes faz todo o sentido, no entanto, eles também não estão errados.
A diferenciação do type 9XX só apareceu em 1989 com o aparecimento do 911 type 964. Até lá eram todos type 901 (excepto o Turbo que era o 930),mas eram type 901 series qualquer coisa.
O vermelho que aí coloquei apareceu nas G series.
O Singer é anterior.
O movimento de colocar mecânicas modernas em desenhos clássicos, em que este de certa forma se integra, só não tem crescido mais porque estamos em tempo de vacas magras.
Nos USA sempre se fez e na Inglaterra e Alemanha cresce a olhos vistos.
Se tivesse dinheiro a jorros, claramente, o meu carro de dia a dia seria um Gullwing "moderno", type E "moderno", ou afins..
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