Originalmente Colocado por BLADERUNNER
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 II (2013)/ SW (2014) [e 301 low-cost]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostSe a traseira ficasse parecida com isto já era de louvar, para não voltarmos a ver a traseira miserável do modelo actual.
Eu espero é q não voltem a cair no disparate das cavas das rodas passadas a ferro e fundilhos dos pára-choques mal resolvidos (ou banais, como no caso dos Premium/Executive), seja lá como for o desenho geral do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostAchas mesmo essa traseira melhor q a do modelo actual?
Eu espero é q não voltem a cair no disparate das cavas das rodas passadas a ferro e fundilhos dos pára-choques mal resolvidos (ou banais, como no caso dos Premium/Executive), seja lá como for o desenho geral do carro.
O render que faltava da vista 3/4 anterior.
d.jpg
Comentário
-
Comparativo:
E da SW
O formato do vidro traseiro é do mais feio que já se viu parecendo que o carro tem a parte posterior do "crânio" metido para dentro, fazendo também lembrar um carro funerário.
Não é por acaso que na internet é difícil encontrar imagens com a vista posterior do carro. Claro que, quando toca a gostos, a coisa é sempre discutível.
Comentário
-
A mim parece-me que o desconforto é causado não pelos pilares que até no perfil não têm problema, o problema é o efeito secundário porque depois é necessário preencher o recorte com vidro e em certas vistas não resulta bem ou não resulta de acordo com o convencional que é ver o pilar até ao limite.
O problema que há na SW devido ao vidro ser mais alto não se passa no carro, nem as proporções dos elementos são iguais, porque tanto o vidro como os faróis têm dimensões diferentes e criam proporções diferentes. Bastava a SW tem o tejadilho a descer mais e perder os 7 lugares para dar outra dinâmica à fase final do corpo da carrinha e não criar o desconforto.
É fácil resolver usando soluções amplamente usadas, convencionalismo, voltamos a uma 307 SW, se ficar mais baixa melhor.
A 307 SW é fácil de perceber e equilibrar mas também não tem a dinâmica visual da 308 SW principalmente pelos pilares, mas depois este compromete e dificulta a tarefa de equilibrar os faróis e o vidro. Quem sabe que com uns faróis horizontais mais esguios não ajudassem, algo mais ao género dos 408/607, sempre preenchia mais a traseira e dava para jogar mais com o equilíbrio do que usar uns faróis nos cantos a escorregar para a lateral.
Pior é o Lexus CT que usa um recorte idêntico mas alem de ser mais pronunciado cria confusão de linhas com o recorte lateral das janela, o recorte da porta lateral e ainda o recorte da abertura da mala, é uma salganhada.
Também não é essa ultima traseira do 301 que fica mais agradável, não tem o recorte estilístico do pilar atrás mas também por ainda ser uma foto montagem a traseira é descaída.
A questão do mal resolvido não se compreende porque teria de criar problemas tangíveis e funcionais para se chegar a alguma conclusão e o que se vê é que se não cai no gosto é mal resolvido e não me parece que isso seja uma bitola universal por outro lado basta por uma solução conhecida e já digerida para automaticamente passar a ser bem resolvido nas varias opiniões e tudo não passou de reintroduzir formas conhecidas e que têm um equilíbrio já confortável.Editado pela última vez por Cagi; 24 August 2011, 09:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post(...)mas vejo a traseira do modelo actual como sendo horrível, num modelo desproporcionado e muito mal conseguido a nível estético.
Tinha-te em boa estima, porque foste estragar tudo? Agora vou ter de me chatear contigo
Comentário
-
Interessante será saber se a próxima versão SW continuará com 7 lugares mesmo havendo um 5008, se deixarem os 7 lugares e os bancos modulares vão perder o destaque que essa carrinha tem, simplesmente será uma Break como toda a concorrência tem que são carros com mais mala e em alguns casos com mais espaço atrás.
A vantagem é que podem descer o tejadilho atrás e criar mais dinâmica na traseira e melhorar a proporção do vidro em relação à chapa na porta da mala.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostComparativo:
Comentário
-
Como a maior parte dos renders - feitos a partir de alguma imagem-base.
Aqui vai o 308 apenas para o mercado chinês. Fica alguma pista para o que será o futuro 309 (ou 301?), embora aquela grelha não deva chegar tão abaixo.
Nuevo Peugeot 308 Sedán, por ahora sólo para China
Peugeot es una de las marcas que más productos específicos para China ofrece en la actualidad. En el Salón del Automóvil de Chengdu que se celebra estos días han presentado el nuevo 308, un modelo que a diferencia del europeo recibe una trasera totalmente adaptada al gusto local.
Transformado en un sedán compacto, el nuevo 308 queda situado justo por debajo del 408, modelo que también comparte la misma plataforma pero que recibe un tratamiento más cuidado en cuanto a equipamiento y acabados. La zaga, que abandona el concepto hatch para sumar un tercer volumen, está bien conseguida y suma cierto empaque y elegancia. Las ópticas elegidas incluyen tecnología LED y la capacidad de maletero crece hasta unos más que interesantes 502 litros.
La oferta inicial del 308 queda formada por un 1.6i 16v con 110 CV y un 2.0i 16v con 143 CV, ambos con caja manual o automática. Su comercialización tendrá lugar en unos días y por lo que ha comentado la firma, no llegará a otros países -si bien no hay que creer demasiado en ello, que ya tenemos ejemplos anteriores como el 408 o, dentro de PSA, el Citroën C4 Sedán-. De todos modos en unos días intentaremos ampliar la información con galería de fotos en alta resolución incluida.
Vou procurar fotos do interior e já cá venho.
Comentário
-
Não vejo qual o problema de lhe chamar 309. Até parece que o 309 foi um modelo marcante ao ponto do seu nome não poder ser repetido! Como se ao chamar-lhe de 309 teria-se que recuperar o seu "espírito" e criar uma estética inspirada no original!
.Quanto à traseira do 308 hatch, not bad, mas mesmo assim muito ligeira e soft em desequilibro com uma frente "forte" e personalizada. Já a da SW para mim é uma catástrofe! Como é possível o 308 ter uma das frentes mais belas do segmento (sem qualquer dúvida) ter uma traseira horrenda como a da SW?? Mas pronto, who cares(?), é a minha opinião e vale pouco ou nada por ser um assunto tão subjectivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lss911 Ver PostNão vejo qual o problema de lhe chamar 309. Até parece que o 309 foi um modelo marcante ao ponto do seu nome não poder ser repetido! Como se ao chamar-lhe de 309 teria-se que recuperar o seu "espírito" e criar uma estética inspirada no original!
.Quanto à traseira do 308 hatch, not bad, mas mesmo assim muito ligeira e soft em desequilibro com uma frente "forte" e personalizada. Já a da SW para mim é uma catástrofe! Como é possível o 308 ter uma das frentes mais belas do segmento (sem qualquer dúvida) ter uma traseira horrenda como a da SW?? Mas pronto, who cares(?), é a minha opinião e vale pouco ou nada por ser um assunto tão subjectivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lss911 Ver PostHumm compreendo e concordo que tenha imposto algumas limitações de ordem estética (liberdade) essa questão dos 7lugares, mas será que isso desculpa totalmente? Bom, estou para aqui a falar mas tenho a certeza que há pessoal que acha a traseira da 308sw bonita...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOu quem tenha um 308/308 SW, ou quem tenha um Peugeot, ou então quem não saiba do que fala...
Sinceramente não gosto nem nunca gostei da traseira da SW, tal como abomino a traseira do 5008, e mesmo quando olho para o meu carro sob vários ângulos, vejo perfeitamente q há zonas mal resolvidas. Mas provavelmente se tivesse necessidade da versatilidade da SW, facilmente punha para trás das costas um pormenor menos conseguido. Até porque me custa muito mais a digerir um interior pobre ou desagradável, ou uma estética exterior banal e repetitiva, do q um ponto controverso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário