Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequenos desportivos- Ajuda!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MrLawrence Ver Post
    Super-Hiper-Mega ironia?
    Diria que o autor do tópico, simplesmente não sabe o que quer.

    Comentário


      #62
      Tendo em conta o factor estético, que pode ser mais ou menos subjectivo, julgo que o MiTo não dá hipóteses aos rivais nesta área.



      Inevitavelmente, a minha opção seria sempre o MiTo, pois quando se compra um desportivo, compra-se com o factor emoção presente, o racional praticamente não existe.
      A nível de linhas, é óbvio que o MiTo ganhou a minha atenção, mais do que qualquer um dos outros, portanto, assunto resolvido.

      A nível de interiores, tanto o Punto como o Ibiza ficam atrás.

      Nas performances, os números são aquilo que são. O MiTo não é o mais rápido dos 3, tem menos cavalos, mas compensa de outras formas.

      Qualquer um destes 3 carros são fantásticos naquilo que fazem, é quase como escolher entre uma loura...

      uma morena...

      e uma ruiva

      Venha o diabo e escolha!

      Comentário


        #63
        epah.. para dizer a verdade nem gosto nada do carro, MAS porque insistem que o Ibiza bocanegra é um pseudo desportivo?
        se não é uma versão desportiva do ibiza, é o que??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por budidi Ver Post
          epah.. para dizer a verdade nem gosto nada do carro, MAS porque insistem que o Ibiza bocanegra é um pseudo desportivo?
          se não é uma versão desportiva do ibiza, é o que??

          É um... Ibiza!

          Onde é que um Ibiza alguma vez foi desportivo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            É um... Ibiza!

            Onde é que um Ibiza alguma vez foi desportivo?
            é ironia, certo?
            um Clio é desportivo, ou um Punto, ou até mesmo o Polo, fiat 500?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por budidi Ver Post
              é ironia, certo?
              Hoje está tudo com a mania das ironias!

              Só se te referes aos nomes que lhes dão!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                epah.. para dizer a verdade nem gosto nada do carro, MAS porque insistem que o Ibiza bocanegra é um pseudo desportivo?
                se não é uma versão desportiva do ibiza, é o que??
                Só se nota conduzindo o carro. O Ibiza pode ser tão rápido ou mais que os outros mas não transmite um prazer de condução semelhante aos outros.

                Comentário


                  #68
                  Estou como o JotaGhost, dos 3 preferia o GPunto SS mas ao preço a que são vendidos usados comprava um Abarth Punto Evo novo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                    Tendo em conta o factor estético, que pode ser mais ou menos subjectivo, julgo que o MiTo não dá hipóteses aos rivais nesta área.



                    Inevitavelmente, a minha opção seria sempre o MiTo, pois quando se compra um desportivo, compra-se com o factor emoção presente, o racional praticamente não existe.
                    A nível de linhas, é óbvio que o MiTo ganhou a minha atenção, mais do que qualquer um dos outros, portanto, assunto resolvido.

                    A nível de interiores, tanto o Punto como o Ibiza ficam atrás.

                    Nas performances, os números são aquilo que são. O MiTo não é o mais rápido dos 3, tem menos cavalos, mas compensa de outras formas.

                    Qualquer um destes 3 carros são fantásticos naquilo que fazem, é quase como escolher entre uma loura...
                    uma morena...

                    e uma ruiva

                    Venha o diabo e escolha!
                    O diabo escolheu, and the winner is ...



                    Agradeço não metam mais imagens destas ja que me levam a uma total desconcentração sobre o topico em causa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Só se nota conduzindo o carro. O Ibiza pode ser tão rápido ou mais que os outros mas não transmite um prazer de condução semelhante aos outros.
                      sendo assim não tenho nada a dizer, pois nunca guiei o carro.
                      mas agora sim, fico a perceber o vosso ponto de vista

                      Comentário


                        #71
                        O Mito apenas conduzi o 1.4 TJet de 155 cv, o Punto nunca conduzi e já conduzi o Pólo (que deve ser muito parecido com o Ibiza). O Mito é um carro especial que cativa por ser diferente e pela atenção à estética que lhe foi dada, e de certeza que o qv não deixa ninguém indiferente aos 170 cv que lhe devem dar um andamento óptimo. O Punto de certeza que tem mais motor principalmente das 6.000 rpm às 7.000 rpm, que é onde o motor do Mito peca e onde o do Pólo também é muito forte. O Pólo curva obviamente bem, mas não o fáz melhor que o Mito, na minha opinião, e o Punto deve curvar melhor. O motor do Pólo não tem a suavidade dos outros dois, ou seja, carregas no pedal e é brusco a reagir, faltando a suavidade e fluidez apreciada numa condução normal e desprezada na condução desportiva. Por fim a DSG, é boa para andar na cidade e para passear, mas o modo manual nunca é 100% manual, pois passa de caixa no limitador e reduz se não o fizermos a rpm muitos baixas. Não é uma opção que agrade a todos, e em condução desportiva perde para a manual, e por isso aconselho a experimementar a dsg e ver se se adequa ao estilo de condução. No meu caso tenho sérias dúvidas, se bem que as passagens são instantâneas, perde-se na sensação mecânica do acto em si. É de facto mais económica em cidade, mas é à custa de passar de caixa às 1.500 rpm ou antes, o que não me agrada muito, pois mal se arranca, se for com pouco acelerador passa logo de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª ao fim de 10m. É poupado, mas é à custa de andar a morrer às 1.000 rpm. As manobras de estacionamento também ficam mais dificultadas por ser mais brusco a arrancar. Termino a dizer quer que o Pólo GTI me agradou muito devido à qualidade sóbria que tem e que de facto o motor é um foguete até 3ª pois puxa muito bem em altas, e devido à 7ª que às 3.000 vai a 140 km/h, a velocidade máxima é em 6ª, permite boas velocidades em AE com conforto acústico e baixos consumos, consumos esses que penso que são mais altos que os do Mito. Qual dos 3 comprava? Não sei. Só digo que estive quase para comprar um Pólo GTI de 5 portas, mas devido a ter dois filhos pequenos fui para o Giulietta muitiair que, para além de ser maior que o Pólo, foi um caso de amor à primeira vista, e é uma sensação que também se sente no Mito, por ser um carro muito apaixonante. A escolha vai ter de ser com o coração pois os números estão equilibrados.
                        Editado pela última vez por PauloMS; 18 March 2011, 15:36.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                          é ironia, certo?
                          um Clio é desportivo, ou um Punto, ou até mesmo o Polo, fiat 500?
                          É e nao é. A nivel dinamico deixa muito a desejar o Ibiza e o motor nao tem o mesmo carisma e nao é tao cativamente a nivel de sensaçoes que de um GP SS ou de um MiTo.

                          Sinceramente, nao vejo o Ibiza ao nivel desses que referes, seria mesmo a minha ultima opçao, entao o bocanegra... Sem duvida que ia buscar o GP SS.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            É e nao é. A nivel dinamico deixa muito a desejar o Ibiza e o motor nao tem o mesmo carisma e nao é tao cativamente a nivel de sensaçoes que de um GP SS ou de um MiTo.

                            Sinceramente, nao vejo o Ibiza ao nivel desses que referes, seria mesmo a minha ultima opçao, entao o bocanegra... Sem duvida que ia buscar o GP SS.
                            Por acaso tenho cá um comparativo o Mito 1.4 tjet contra Ibiza Fr e o mito perdeu em motor e comportamento..em todos os testes que leio do Ibiza Cupra o comportamento é pautado como bastante bom. Em relação ao GP SS certamente será diferente na medida em que o mesmo está equipado com material oriundo da competição logo curvar ainda melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PauloMS Ver Post
                              O Mito apenas conduzi o 1.4 TJet de 155 cv, o Punto nunca conduzi e já conduzi o Pólo (que deve ser muito parecido com o Ibiza). O Mito é um carro especial que cativa por ser diferente e pela atenção à estética que lhe foi dada, e de certeza que o qv não deixa ninguém indiferente aos 170 cv que lhe devem dar um andamento óptimo. O Punto de certeza que tem mais motor principalmente das 6.000 rpm às 7.000 rpm, que é onde o motor do Mito peca e onde o do Pólo também é muito forte. O Pólo curva obviamente bem, mas não o fáz melhor que o Mito, na minha opinião, e o Punto deve curvar melhor. O motor do Pólo não tem a suavidade dos outros dois, ou seja, carregas no pedal e é brusco a reagir, faltando a suavidade e fluidez apreciada numa condução normal e desprezada na condução desportiva. Por fim a DSG, é boa para andar na cidade e para passear, mas o modo manual nunca é 100% manual, pois passa de caixa no limitador e reduz se não o fizermos a rpm muitos baixas. Não é uma opção que agrade a todos, e em condução desportiva perde para a manual, e por isso aconselho a experimementar a dsg e ver se se adequa ao estilo de condução. No meu caso tenho sérias dúvidas, se bem que as passagens são instantâneas, perde-se na sensação mecânica do acto em si. É de facto mais económica em cidade, mas é à custa de passar de caixa às 1.500 rpm ou antes, o que não me agrada muito, pois mal se arranca, se for com pouco acelerador passa logo de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª ao fim de 10m. É poupado, mas é à custa de andar a morrer às 1.000 rpm. As manobras de estacionamento também ficam mais dificultadas por ser mais brusco a arrancar. Termino a dizer quer que o Pólo GTI me agradou muito devido à qualidade sóbria que tem e que de facto o motor é um foguete até 3ª pois puxa muito bem em altas, e devido à 7ª que às 3.000 vai a 140 km/h, a velocidade máxima é em 6ª, permite boas velocidades em AE com conforto acústico e baixos consumos, consumos esses que penso que são mais altos que os do Mito. Qual dos 3 comprava? Não sei. Só digo que estive quase para comprar um Pólo GTI de 5 portas, mas devido a ter dois filhos pequenos fui para o Giulietta muitiair que, para além de ser maior que o Pólo, foi um caso de amor à primeira vista, e é uma sensação que também se sente no Mito, por ser um carro muito apaixonante. A escolha vai ter de ser com o coração pois os números estão equilibrados.
                              Boas antes de mais obrigado pelo teu contributo. É sempre bom ter opiniões de quem realmente ja testou os modelos em causa.

                              Acho que antes de tomar uma decisão irei tentar fazer um TD ao Ibiza Cupra DSG, porque apesar dos numeros arregalarem os olhos, estes não são tudo...e a demasiada fluência da DSG pode deixar-me bastante desiludido.
                              Editado pela última vez por addt; 18 March 2011, 16:13.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                Boas antes de mais obrigado pelo teu contributo. É sempre bom ter opiniões de quem realmente ja testou os modelos em causa.

                                Acho que antes de tomar uma decisão irei tentar fazer um TD ao Ibiza Cupra DSG, porque apesar dos numeros arregalarem os olhos, estes não são tudo...e a demasiada fluência da DSG pode deixar-me bastante desiludido.
                                A falta de controlo total da transmissão, mesmo tendo modo manual não é a mesma coisa, é algo que não agrada a um amante da condução. Porém é um facto que há alturas que sabe bem passar de caixa nas patilhas do volante em condução desportiva, ou outras alturas em que apetece deixar a caixa fazer o trabalho todo e conduzir relaxado, com a máxima economia e conforto, pois a dsg prima pelo conforto e não pela desportividade que acrescenta. Cada qual terá de decidir o que melhor se adapta a si. No Giulietta ponderei se havia de esperar pela caixa TCT e decidi que tem mais contras que prós para o meu estilo de condução e fiquei-me pela bela caixa manual. Chateia no trânsito pára-arranca mas conpensa noutras alturas.
                                Editado pela última vez por PauloMS; 18 March 2011, 16:40.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                  Por acaso tenho cá um comparativo o Mito 1.4 tjet contra Ibiza Fr e o mito perdeu em motor e comportamento..em todos os testes que leio do Ibiza Cupra o comportamento é pautado como bastante bom. Em relação ao GP SS certamente será diferente na medida em que o mesmo está equipado com material oriundo da competição logo curvar ainda melhor.

                                  Nao estava a falar em revistas mas sim nas sensaçoes que o carro da ao condutor.

                                  É questao de conduzires, pelo que vejo estas mais caido para o lado do Ibiza. Pelo varias revistas que ja li nao deram vantagem ao Ibiza mas isso depende sempre, ja conduzi o Polo GTI e sendo esta identico ao Ibiza é um carro que desilude esperando um pequeno desportivo que despertem as emoçoes e sensaçoes, nessa campo penso que o GP SS nao da hipotese.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Erro meu de pensar que a palavra "desportivos" teria algum significado neste tópico!

                                    E nenhuma carro está dependente de "reprises" (que nem sequer é português).

                                    Depende sim, do condutor!
                                    São gostos. O conceito desportivo é algo lato. Para alguns ficar com surdez precoce por sentir o gritante motor a berrar nos ouvidos até ás 8000 rpm ou ficar com uma tendinite no antebraço direito por estar constantemente a trabalhar com a caixa para apurar regimes é muito prazeroso. Outros, como eu, gostam de ter o binário disponivel mais cedo em que vou numa 4ª, calca-se e o carro "desaparece". E neste contexto um motor turbocomprido faz melhor figura que o motor atmosférico do Type R .

                                    Ja andei num type R ao pendura e é um carro engraçado mas é trabalhoso explora-lo como deve ser. Os 200 cv, só estão lá em cima. Em baixas falta-lhe o "quick de um turbo" e tem que se recorrer á caixa para fazer uma manobra mais apressada. Basicamente acho que esse "tesão de mijo" que vocês tanto falam ia passar em pouco tempo. No dia a a dia os motores turbo a gasolina de nova geração proporcionam mais gozo, porque sabemos que á minima solicitação, está tudo lá quando queremos.

                                    E, sim, isto tb pode ser aplidado de desportivo. Mas para voçês parece que só os motores atmosféricos é que o conseguem ser, quando na minha opinião não ter que ser exactamente assim.
                                    Editado pela última vez por addt; 18 March 2011, 17:05.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Felizmente que os carros têm caixas de velocidades

                                      Mas com essa frase acho que a escolha para ti já está feita (a juntar aos comentários que por aqui li) e aconselho-te a optares pelo Ibiza para ficares satisfeito.

                                      A minha opinião é semelhante à do JGTB. Tendo conduzido os 3 carros, sem no entanto serem as motorizações iguais...só consideraria o GP SS (a minha escolha de looonge sem dúvidas) e o Mito...o Ibiza é um pseudo
                                      A decisão estaria tomada, se no lugar da carroçaria do ibiza estivesse a do Mito. É que o conceito estético do Cupra custa um pouco a engolir. A frente é naquela mas a traseira com aquele escape central e aqueles interiores....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        São gostos. O conceito desportivo é algo lato. Para alguns ficar com surdez precoce por sentir o gritante motor a berrar nos ouvidos até ás 8000 rpm ou ficar com uma tendinite no antebraço direito por estar constantemente a trabalhar com a caixa para apurar regimes é muito prazeroso. Outros, como eu, gostam de ter o binário disponivel mais cedo em que vou numa 4ª, calca-se e ele desaparece.
                                        Calca-se e o binário desaparece?

                                        O Luís de Matos que se cuide!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Calca-se e o binário desaparece?

                                          O Luís de Matos que se cuide!
                                          ..O português não foi o melhor mas para bom entendedor meia palavra basta...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ja agora, algo importante que esqueci de perguntar e que tb pesa na minha escolha tendo em conta os dias dificeis que correm. O Ibiza com o motor TSI bebe gasolina 95?.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aqui: Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Diz que sim

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não conduzi nenhum, escolheria o Mito assente somente em factores pacionais e esteticos. Mas não se arranja um Mini por esse preço? Se a questao for prazer de condução será a melhor escolha, nem que seja da primeira série.
                                                Já agora, o Ibiza e o Punto são carros mais azeitolas, opinião pessoal claro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                  Humm, estava na dúvida porque quando saíu o primeiro motor TSI, alertava-se o consumidor que só podia gastar da gasolina mais cara, 98. Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                    Não conduzi nenhum, escolheria o Mito assente somente em factores pacionais e esteticos. Mas não se arranja um Mini por esse preço? Se a questao for prazer de condução será a melhor escolha, nem que seja da primeira série.
                                                    Já agora, o Ibiza e o Punto são carros mais azeitolas, opinião pessoal claro.
                                                    Ja me tinham falado no 500 e no Mini mas excluí logo porque quero algo que me dê alguma versatibilidade no dia a dia. E será carro para ficar uns anitos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                      Ja me tinham falado no 500 e no Mini mas excluí logo porque quero algo que me dê alguma versatibilidade no dia a dia. E será carro para ficar uns anitos.
                                                      Isso é verdade, versatilidade não ias ter muita.
                                                      E já pensaste em carros do segmento C de geraçoes passadas, do tipo corolla t sport, civic type R, leon cupra, alfa 147, megane rs? Tou a mandar para o ar porque não estou a par do valor de mercado, mas era um ganho em versatilidade sem duvida. Isto se for possivel arranjar um bem estimado e com poucos quilometros, o que também não faço ideia.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        seat-ibiza-bocanegra-autocar-1.jpg parecem irmãos 281x211.jpg (King Diamond)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X