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Renault laguna break 1.6 a GPL
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostSim, eu sei. O motor em si é curto para o carro mas o que quero dizer é que não vai piorar.
O problema é que ele vai trocar o que conhece pelo que desconhece. Fazer necessariamente um mau negócio (só assim aceitam a troca...), tudo para ganhar 30cv.
Creio que é relativamente consensual (coisa rara) que, para dar um passo desses, que seja para alguma coisa que valha a pena!
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neste momento, não consigo ampliar as imagens, mas parece-me que a optica que está na foto, não é original.
estas opticas ficam bassas com o tempo, há que saber o que se passou!
de resto, tenho uma de 99, que adquiri à 8 meses sensivelmente, mas a gasoil (DTI) e estou plenamente satisfeito com ela. é muito confortavel.
para pessoas com algum volume (ok.. assim para o fortezitos ) não há muito espaço do lado do condutor.
se fosse hoje comprava a gasolina para pôr a GPL.
Sb
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postja me estao a confundir...
estas a falar por o meu stilo de 80 cv para 110 cv?
sendo assim ja falamos noutro tom...
És tu quem considera a troca de carro para ganhar com ela apenas 30cv.
Quanto ao Stilo passar a debitar 110cv, não digo que não seja possível, mas não será fácil nem barato. 80cv já é um bom valor para um 1.2 (a injecção em fase líquida de GPL ajudaria a esse objectivo, mas não é possível nesta pasmaceira à beira-mar plantada)
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postja estou a perceber...
e se for na ideia de trocar por uma a4 ou vw ou bimmer 318 is
e depois por a gpl...
o que acham?
acho que sera mais viavel pelo o carro que ate pelo valor comercial dele ser maior...
o stilo valor e baixo
Qualquer carro que dês à troca, vai ser bastante desvalorizado por isso mesmo. Diria que o facto de se tratar de um 1.2 também não ajudará muito, mas posso estar enganado, pois há muito pessoal que ainda associa baixas cilindradas a baixos consumos.
Por isso, convém que, para ti, definas duas coisas:
1- Se estás contente com o Stilo.
2- Não sendo o caso, ou querendo um upgrade, tens que interiorizar que o que te darão de "retoma" será um valor pouco mais que simbólico, pelo que, do ponto de vista de "negócio", este será sempre mau!
3- Partindo desses princípios, ainda falta encontrar o carro que te encha as medidas!
Por fim, diria que arranjas negócios bem melhores, seja a GPL ou para converter.
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postnao se altera??
como assim agora nao percebi...
o laguna tem 1.6 110cv
nao e 80
Pensa bem:
Tens um carro com 9 anos e 130 mil km que tu conheces bem, funciona, e nao tem problemas. E decides fazer uma troca com um carro com 11 anos, 200 mil km que tu desconheces por completo!
E digo-te outra coisa, a tua ideia neste negocio é porque ganhas 30cv... olha que nao ganhas. Alem de 30cv nao ser grande coisa, são 30 cv num carro maior e mais pesado, e com mais idade... ou seja esse carro ja nao tem neste momento 110cv...
Isto para mim é um tiro no pé... pensa la, porque raio é que eles vão aceitar o teu stilo pelo Laguna....? eles nao estão no negocio de perder dinheiro sabes...
Eu deixava-me estar quieto... a não ser que queiras mandar dinheiro po lixo, sendo que nesse caso, dá-mo antes a mim
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEpá. Tens que saber o que queres. Senão, nunca mais sais desse impasse!
ou golf 4 1.9 tdi mas e tudo caro.... pedem o meu e ainda dinheiro... e carro com kms pa cima dos 200 mil...
e o que eu digo o meu stilo nao tem valor
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postsaber o que quero e claro que sei, olha era um audi a4 1.9 tdi 97 98 99
ou golf 4 1.9 tdi mas e tudo caro.... pedem o meu e ainda dinheiro... e carro com kms pa cima dos 200 mil...
e o que eu digo o meu stilo nao tem valor
Para qualquer carro que queiras comprar, se decidires entregar o teu para retoma (e já disse várias vezes que é um péssimo negócio), não te vão dar quase nada por ele!
Até pode ser um carro particularmente desvalorizado. A questão é que isso vai acontecer, independentemente do carro que entregues (arranjam sempre "argumentos" para a miséria que oferecem - Cabe-te saber se, mesmo assim te interessa).
Se decidires vender o carro, põe anúncios. Tenta vender a título particular. Dá mais trabalho, obviamente, mas é a única forma de receberes dinheiro que te possa realmente fazer diferença noutro negócio (obviamente, se queres comprar um carro "melhor", não podes esperar que dêem mais pelo teu do que pedem pelo outro)
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostTanta coisa, e afinal queres uma fritadeira?!
Para qualquer carro que queiras comprar, se decidires entregar o teu para retoma (e já disse várias vezes que é um péssimo negócio), não te vão dar quase nada por ele!
Até pode ser um carro particularmente desvalorizado. A questão é que isso vai acontecer, independentemente do carro que entregues (arranjam sempre "argumentos" para a miséria que oferecem - Cabe-te saber se, mesmo assim te interessa).
Se decidires vender o carro, põe anúncios. Tenta vender a título particular. Dá mais trabalho, obviamente, mas é a única forma de receberes dinheiro que te possa realmente fazer diferença noutro negócio (obviamente, se queres comprar um carro "melhor", não podes esperar que dêem mais pelo teu do que pedem pelo outro)
sao carros muito bons com exelente motor bem construido... e ja sao geometria variavel da para repro...
fazem um pouco de fumo sim....
mas e que nao posso ficar com dois... teria de dar um...
imagina ja fiz uma proposta uma vez pelo um golf 4 com 270mil kms e pediram o meu e mais 1500€ e um abuso...
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postuma fritadeira???
sao carros muito bons com exelente motor bem construido... e ja sao geometria variavel da para repro...
fazem um pouco de fumo sim....
mas e que nao posso ficar com dois... teria de dar um...
imagina ja fiz uma proposta uma vez pelo um golf 4 com 270mil kms e pediram o meu e mais 1500€ e um abuso...
A unica coisa que varia, é o grau de chulice, que, apesar de variar, é sempre alto.
Portanto crias um topico sobre o pior negocio de sempre sobre um laguna, quando na verdade queres é um carro grupo vw para reprogramares e juntares-te ao grupo crescente em portugal denominado "fumarolas".
Eu acho é que não sabes bem o que queres, queres é apenas algo mais potente que o que tens agora sem gastar dinheiro.
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Originalmente Colocado por WM Ver PostSe queres comprar um audi ou vw usado em portugal irás sempre ser chulado.
A unica coisa que varia, é o grau de chulice, que, apesar de variar, é sempre alto.
Portanto crias um topico sobre o pior negocio de sempre sobre um laguna, quando na verdade queres é um carro grupo vw para reprogramares e juntares-te ao grupo crescente em portugal denominado "fumarolas".
Eu acho é que não sabes bem o que queres, queres é apenas algo mais potente que o que tens agora sem gastar dinheiro.
sempre gostei desses carros... e paixao pelos vw e audi...
mas ir buscar la fora e legalizar e muito caro..
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Originalmente Colocado por volcom Ver Postuma fritadeira???
sao carros muito bons com exelente motor bem construido... e ja sao geometria variavel da para repro...
fazem um pouco de fumo sim....
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Mas podias ter dito logo que o que querias não era um carro, mas uma fritadeira para reprogramar e por a fumar ainda mais!
Originalmente Colocado por volcom Ver Postimagina ja fiz uma proposta uma vez pelo um golf 4 com 270mil kms e pediram o meu e mais 1500€ e um abuso...
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Originalmente Colocado por WM Ver PostSe queres comprar um audi ou vw usado em portugal irás sempre ser chulado.
A unica coisa que varia, é o grau de chulice, que, apesar de variar, é sempre alto.
Portanto crias um topico sobre o pior negocio de sempre sobre um laguna, quando na verdade queres é um carro grupo vw para reprogramares e juntares-te ao grupo crescente em portugal denominado "fumarolas".
Precisamente. Não sabe o que quer!
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSó pelo facto de andar mais que um 1.2 atmosférico não o põe a "andar muito bem", nem nada que se pareça!
Da mesma forma, não é por isso que deixa de ser uma fritadeira!
voces sabem...
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSe frequentar um forum faz de alguém "profissional"...
Como queres informações quando nem sabes o que queres?
senao GPL mas um carrito bom...
o meu stilo ta e dar o problema dos airbags...:S:S
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostUma resposta sem nexo mas enfim...
O 1.6 16v da Renault é um motor que casa lindamente com o GPL, chegou mesmo a vir de fábrica com essa opção.
O maior problema desta motorização são as bobines das velas, que volta meia volta, dão raia. Os sintomas são um trabalhar irregular.
De resto, terás acesso a um veículo muito confortável, espaçoso e fiável no seu todo. A qualidade, não sendo primorosa, é bastante boa para a época.
Outra vantagem desse motor e nesse carro, são os consumos, com médias a gasolina de 6 a 7 litros a cada 100 km sem grandes trabalhos para as obter.
A manutenção não é de todo cara e não tem algum ponto particular que requeira atenção.
No entanto, aconselho-te a verificar se a unidade que viste já mudou pela 2ª vez a correia de distribuição (a cada 120.000 km ou 5 anos, o que acontecer 1º !!!!).
O motor é bastante redondo e permite uma utilização despreocupada, muito ajudado pela caixa com bom escalonamento. Tem porém a noção que tem os seus limites e está longe de ser um desportivo. Na prática e no Laguna I.2, os 110 cv do 1.6 16v não desiludem e permitem bons andamentos com bons consumos.
Quanto ao resto, deverás ter atenção ao que deverás ver num usado.
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