Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande Punto 1.3 Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não te sei dizer com certeza.

    Mas diria que em 2010 tem FAP.

    Os Evo sairam em 2009 portanto se o Diogo estiver certo responde à pergunta.

    Comentário


      #32
      Obrigado a ambos pela ajuda.
      Eu não consigo perceber se é Evo ou não, os puntos parecem-me todos iguais nos últimos 10 anos , mas a verdade é que não vejo Evo escrito em lado algum, na mala só diz Punto e como o dele é só de 75 cv podia ter sido alterado mais tarde do que os de 90 cv.
      Como no manual diz que a dar à chave deve aparecer no tablier uma luz do FAP e depois apagar e no dele não acontece isso, pensámos que eventualmente não teria FAP.
      Já lhe disse para mandar um email à Fiat com o VIN para ver se eles respondem se tem ou não FAP.

      Em principio não vai ter problema com o FAP pois faz 60km por dia, praticamente só via rápida e A.E. mas era bem melhor se não tivesse

      O carro foi comprado numa perspectiva de ser económico na utilização e por enquanto está a corresponder e o espaço interior e a mala também estão em bom nível, apenas os materiais e montagem é que deixam algo a desejar em relação a alguma concorrência da altura mas se eram mais baratos por alguma razão havia de ser...

      Comentário


        #33
        Se o teu fosse EVO, além do distico na traseira, n era de 75cv, seria de 85cv creio eu (espero n estar a dizer nenhuma bacurada ).

        As 2 últimas gerações, "EVO" e "Punto", creio que vinham com 85 e 95 cv a diesel.

        A tua geração quase decerteza que deve ser ainda da geração do "Grande Punto".
        Editado pela última vez por N0comments; 05 January 2017, 22:16.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Obrigado a ambos pela ajuda.
          Eu não consigo perceber se é Evo ou não, os puntos parecem-me todos iguais nos últimos 10 anos , mas a verdade é que não vejo Evo escrito em lado algum, na mala só diz Punto e como o dele é só de 75 cv podia ter sido alterado mais tarde do que os de 90 cv.
          Como no manual diz que a dar à chave deve aparecer no tablier uma luz do FAP e depois apagar e no dele não acontece isso, pensámos que eventualmente não teria FAP.
          Já lhe disse para mandar um email à Fiat com o VIN para ver se eles respondem se tem ou não FAP.

          Em principio não vai ter problema com o FAP pois faz 60km por dia, praticamente só via rápida e A.E. mas era bem melhor se não tivesse

          O carro foi comprado numa perspectiva de ser económico na utilização e por enquanto está a corresponder e o espaço interior e a mala também estão em bom nível, apenas os materiais e montagem é que deixam algo a desejar em relação a alguma concorrência da altura mas se eram mais baratos por alguma razão havia de ser...
          Pelo que estive a ver no manual o 1.3 de 75cv ainda é EURO 4, como tal, pode ou não ter filtro de partículas.

          Podes enviar o VIN mas vocês também podem verificar, indo ao manual e comparando o numero do motor com aqueles que no manual dizem que não tem filtro.

          Se não tiverem o manual à mão, vão ao site "Fiat after Sales" que têm la os manuais de todos os carros do grupo Fiat.

          Edit: No manual que estive a ver, essa informação está na pagina 190, com o titulo de "CÓDIGOS DO MOTOR – VERSÕES DA CARROÇARIA"
          Editado pela última vez por Revolution; 05 January 2017, 23:42.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
            Se o teu fosse EVO, além do distico na traseira, n era de 75cv, seria de 85cv creio eu (espero n estar a dizer nenhuma bacurada ).

            As 2 últimas gerações, "EVO" e "Punto", creio que vinham com 85 e 95 cv a diesel.

            A tua geração quase decerteza que deve ser ainda da geração do "Grande Punto".
            Pois, em princípio será então um grande punto pois não há dúvidas que o motor é o de 75 cv.
            O carro não é meu, é do meu irmão, se fosse eu a comprar podes ter a certeza que conhecia melhor o produto

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
              Pelo que estive a ver no manual o 1.3 de 75cv ainda é EURO 4, como tal, pode ou não ter filtro de partículas.

              Podes enviar o VIN mas vocês também podem verificar, indo ao manual e comparando o numero do motor com aqueles que no manual dizem que não tem filtro.

              Se não tiverem o manual à mão, vão ao site "Fiat after Sales" que têm la os manuais de todos os carros do grupo Fiat.

              Edit: No manual que estive a ver, essa informação está na pagina 190, com o titulo de "CÓDIGOS DO MOTOR – VERSÕES DA CARROÇARIA"
              Obrigado por estas informações, amanhã já as passo ao meu irmão para ele comparar o VIN com o que vem descrito no manual do carro.

              Comentário


                #37
                Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Van, o que acham deste motores?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Van, o que acham deste motores?

                  Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Van 01/2014, com 82000km, 7750€ a pronto pagamento, o que acham?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post

                    Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Van 01/2014, com 82000km, 7750€ a pronto pagamento, o que acham?
                    Com garantia de 1 ano e registo propriedade incluído....
                    Fiat Punto Evo 1.3 M-Jet Van 01/2014, com 82000km, 7750€ a pronto pagamento, o que acham?

                    Comentário


                      #40
                      Boas,pedia tambem informaçoes sobre o carro o modelo de 75cv,tenho 1 em vista e precisava saber se compensa o carro porque nao se pode acreditar no que os vendedores dizem, o qu estou a sondar e de 2006,75cv e tem 340000km mas encontra-se pelas fotos em otimo estado e o dono diz que tem as revisoes todas em dia,agora pergunto me quais os riscos de comprar 1 carro com 340000km? Quais os consumos reais?com 1 deposito faz quantos km? A nivel de manutençao e barato? Obrigado desde ja

                      Comentário


                        #41
                        Boa tarde,aqui a malta dos grande puntos sabe me dizer quantos km faz o carro com o deposito cheio?e os consumos reais?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por koberamone Ver Post
                          Boa tarde,aqui a malta dos grande puntos sabe me dizer quantos km faz o carro com o deposito cheio?e os consumos reais?
                          Tenho um em casa de 2014, de 85cv.
                          Com jantes de 15'' e a andar nas calmas num misto de cidade e AE faz-te 5L/100.
                          A 120km/h na AE, anda por volta dos 5,5~6L instantâneo.

                          O daqui de casa tem jantes de 17'' e a ser bem espremido, a velocidades pouco aconselháveis, nunca faz mais de 7L e qualquer coisa.
                          Editado pela última vez por brkncrss; 08 May 2018, 15:40.

                          Comentário


                            #43
                            Boas amigo,os grande puntos creio que so foram manufaturados entre 2006 e 2009,é nesses que tinha interesse em saber com interesse pessoal pa possivelmente futura compra,o seu ja sendo muito recente os consumos deverao ser diferentes

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por koberamone Ver Post
                              Boas amigo,os grande puntos creio que so foram manufaturados entre 2006 e 2009,é nesses que tinha interesse em saber com interesse pessoal pa possivelmente futura compra,o seu ja sendo muito recente os consumos deverao ser diferentes
                              Mesma carroçaria, mesmo motor. Os mais recentes têm é um turbo diferente.

                              Comentário


                                #45
                                Encher o deposito ate entrar na reserva com uma conducao normal fazia cerca de 650-700 km ( consumos perto dos 6)

                                Jante 17 e motor nao original

                                Comentário


                                  #46
                                  Tenho um Grand Punto VAN 1.3 M-Jet de 09/2006 com 150kk.

                                  No QB, atualmente marca 4.8/100km, mas de real calculei da ultima vez cerca de 5.2/5.5. Meu trajeto é casa - trabalho - casa - ginasio - casa
                                  Por dia devo percorrer cerca de 20km, se isso.. mas tenho muitos anda e para, 4 rotundas só para chegar ao trabalho (com bue camiões ).

                                  No antigo trabalho, conseguia medias menores, só pegava uma rotunda e de resto só uma reta na nacional, fazia 40km por dia e tinha medias rondando 4.5/4.8.

                                  Atualmente tenho um problema na jante dianteira direita que abana o carro todo quando vai nas 2mil rpm (acima disto, e nem em velocidades maiores, não faz nada). Ainda não tive tempo de levar o carro ao mecanico para saber o que é... Aceito comentarios e ajudas a este respeito.

                                  Tirando este problema, nunca tive qualquer outra reclamação do carro, nunca me deu 1€ de gasto que nao estava previsto.
                                  Sinto falta apenas de mais alguns cavalitos para fazer AE e um banco atrás, motivo do qual, penso em vender o carro no meio/final deste ano.

                                  Se souberem quem tem interesse

                                  Comentário


                                    #47
                                    hummm,muito bem,a media ta realista,é que as marcas da marca diz que faz 4,7 aos 100km em misto e faz com 1 deposito 957km,pelo que li faz menos km de autonomia nao se pode ir pelo que a marca diz,e de medias ate agora dizem me entre os 5l e os 6l,a mesma media que tambem dizem na versao a gasolina,de estranhar.....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X