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Mercedes Classe C [W205] Berlina e SW (2014)/ Hatck, SportCoupé e Cabrio (2015/ 2016)
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Estava à espera de um mini-Classe S Coupé, mas não esperava, tirando o formato ligeiramente diferente dos farolins, uma cópia tão chapada. Até porque o remate em "cauda de pato" parece retirar largura visual ao carro. Ainda assim, tem presença, não vejo é o porquê da comparação com o Mustang
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Mercedes W205 by Brabus
Fonte: http://www.diariomotor.com
"...Mecánicamente se ha conseguido aumentar la potencia del Mercedes C 200 en 41 caballos, aumentando también su par en 30 Nm. Esto nos deja con un Mercedes Clase C 200 dotado de un total de 225 caballos capaz de marcar un 0 a 100 km/h en 7 segundos y con una velocidad máxima de 242 km/h, contando además con una limitación encargada de asegurar la fiabilidad mecánica que no permite extraer todo el potencia de esta potenciación a no ser que la temperatura del aceite y del refrigerante estén en un punto óptimo.
Además también se está preparando una potenciación para el diésel Mercedes C 220 BlueTec, aumentando su potencia en 50 caballos, llegando así a un total de 220 caballos que llegarían en sintonía con un par aumentado hasta los 450 Nm."
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Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostEdition 1.
Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
Originalmente Colocado por whereagles Ver Postbrrrrr... as óticas na traseira do novo C arrepiam-me do feio que são...
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É um dos géneros que prefiro, coupé 2 portas, mas este... esta nova mania de dar um tratamento de ovo ás traseiras por parte da Mercedes nem sempre resulta (quase nunca), em carros mais compridos, ainda escapa, este é só mais um ovo, e a lateral de tão linear que é, parece que nunca mais acaba.
https://youtu.be/8OYyp3Udi64
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostÉ um dos géneros que prefiro, coupé 2 portas, mas este... esta nova mania de dar um tratamento de ovo ás traseiras por parte da Mercedes nem sempre resulta (quase nunca), em carros mais compridos, ainda escapa, este é só mais um ovo, e a lateral de tão linear que é, parece que nunca mais acaba.
https://youtu.be/8OYyp3Udi64
Ao contrário da frente, que respira tridimensionalidade por todos os poros, como se fosse constituida por uma série de blocos que encaixam uns nos outros.
Não ajuda manterem a linha de cintura em arco, com o principal vinco a descender em direcção à roda traseira, gerando a percepção de uma traseira mais baixa ou com peso a mais. Mesmo considerando o vinco inferior que segue em direcção oposta, reflectindo o superior.
Pelo que se tem visto, quanto mais comprido é o modelo onde aplicam a actual linguagem, melhor resulta.
Sem dúvida, que existindo espaço para respirar, estas linhas com capacidade de alongar superfícies ajudam a criar perfis elegantes e fluidos.
Contrastam com a frente mais bruta, agressiva, cúbica e vertical, o que nem sempre gera a coesão e harmonia necessários.
Outro pormenor, do que se vê nas imagens, e que "perturba a visão", é a forma como a área vidrada lateral é terminada.
No S Coupe a base da área vidrada é regular. Uma linha definida pelo mais ligeiro dos arcos.
No C Coupe, e no GLE Coupe, tem aquele "kink" que a faz mudar de direcção.
Resulta bem em alguns ângulos (no GLE só resulta mesmo 1kg de TNT), mas não em todos, porque em certos ângulos, parece não alinhar com nada, e o culpado parece ser o kink.
O ponto onde termina esta área está alinhada com o eixo traseiro, como devia ser, mas dado o kink, acaba por retrair o ponto do alinhamento ótico da coisa.
A meu ver, ou a janela traseira seria alongada um pouco mais, com o início do kink alinhado com o eixo traseiro e não o seu término. Ou então, encurtava essa abertura, e arranjaria uma solução que envolveria o pilar C e um óculo traseiro mais envolvente, para que o pilar C não ficasse demasiado largo.
Como dá para ver no S Coupé, ao possuir contornos mais regulares não chateia tanto.
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