Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso compra Astra Cosmo ST 1.7 CDTI (125cv) Vs. Megane Dynamique S 1.5 Dci ST

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    Depois de ver isto desejo-te muito boa sorte
    Indice de fiablidade 2011 - Guia Automóvel

    1º Lugar - KIA CEED
    2º Lugar - Mazda 3
    3º Lugar - Hyundai I30
    4º Lugar - Honda Civic
    5º Lugar - Renault Mégane
    6º Lugar - BMW Série 1
    7º Lugar - Toyota Prius
    8º Lugar - VW Golf
    9º Lugar - Audi A3
    10º Lugar - Novo Opel Astra


    Olha o tão famoso grupo VAG a tomar também o topo inferior da tabela? Não são estes carros que são assim tão fiáveis.

    Eu pessoalmente ainda não ouvi relatos de problemas nos novos astras. Deve haver claro. Por acaso gostaria de saber quais. Se alguém souber tipos de problemas avise, porque eu também estou a ponderar comprar um astra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por afmr Ver Post
      Já me decidi.... Opel Astra Sports Tourer 125 Cv....!

      Já encomendei... estou à espera... só lá para Junho...!

      Parabéns ! Tenho uma e só te posso dizer que é fantástica !
      Anda bem, em termos de conforto acho bastante bom, os tempos da opel do forte, feio e dura já lá vão!
      Já sabemos que a suspensão alemã e a suspensão francesa não têm nada a ver uma com a outra, mas prefiro de longe a suspensão alemã, pode ser mais dura, mas os médicos para quem tem problemas de costas também aconselha colchões ortopédicos, por isso está tudo bem !
      Acho que fizeste uma optima escolha. Fizeste test-drive nas duas carrinhas e não sei se te apercebeste de um pequeno pormenor que é o fechar as portas. O bater da Astra e da Megane. O peso da porta da Astra, não tem nada a ver. A megane tem uma portinha, leve, fraquinha !
      Bem gostos são gostos e acho a Astra fantástica !
      E o espaço por dentro ? Só se quiseres compra uma Audi A6 Avant !
      Parabéns !

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rui Duarte Ver Post
        Parabéns ! Tenho uma e só te posso dizer que é fantástica !
        Anda bem, em termos de conforto acho bastante bom, os tempos da opel do forte, feio e dura já lá vão!
        Já sabemos que a suspensão alemã e a suspensão francesa não têm nada a ver uma com a outra, mas prefiro de longe a suspensão alemã, pode ser mais dura, mas os médicos para quem tem problemas de costas também aconselha colchões ortopédicos, por isso está tudo bem !
        Acho que fizeste uma optima escolha. Fizeste test-drive nas duas carrinhas e não sei se te apercebeste de um pequeno pormenor que é o fechar as portas. O bater da Astra e da Megane. O peso da porta da Astra, não tem nada a ver. A megane tem uma portinha, leve, fraquinha !
        Bem gostos são gostos e acho a Astra fantástica !
        E o espaço por dentro ? Só se quiseres compra uma Audi A6 Avant !
        Parabéns !

        Engraçado que falas tanto em alemão e compraste um carro que de alemão tem pouco. Arrisco dizer que a Mégane é mais alemã que a Astra.

        Se pensas que o Astra tem melhor qualidade que um Megane vais ter uma grande desilusão.

        Alemão é um Golf
        Editado pela última vez por Zer07; 12 May 2011, 18:18.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
          Engraçado que falas tanto em alemão e compraste um carro que de alemão tem pouco. Arrisco dizer que a Mégane é mais alemã que a Astra.

          Se pensas que o Astra tem melhor qualidade que um Megane vais ter uma grande desilusão.

          Alemão é um Golf

          Quando quiseres criticar qualquer marca que seja apresenta argumentos. Deves perceber tanto de carros como eu de castanhas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
            Quando quiseres criticar qualquer marca que seja apresenta argumentos. Deves perceber tanto de carros como eu de castanhas.
            Deves ser como aquele que avalia a qualidade com base no peso da porta. Vou meter chumbo na porta de um Fiat Uno e aquilo fica melhor que um Mercedes



            Para quem procura um carro com uma qualidade minimamente alemã e preço baixo a Skoda é a melhor opção. Um Skoda ou um Seat são mais alemães que um Opel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
              Quando quiseres criticar qualquer marca que seja apresenta argumentos. Deves perceber tanto de carros como eu de castanhas.
              Ia agora sair mas passei aqui primeiro e ainda bem que abri este tópico, fizeste-me rir um bocado pelo que disseste

              Não estou a criticar, é só porque eu percebo de Castanhas pois a minha família tem vários hectares delas e fico a pensar como chegam a ser ridículas as coisas que sei

              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              Deves ser como aquele que avalia a qualidade com base no peso da porta. Vou meter chumbo na porta de um Fiat Uno e aquilo fica melhor que um Mercedes



              Para quem procura um carro com uma qualidade minimamente alemã e preço baixo a Skoda é a melhor opção. Um Skoda ou um Seat são mais alemães que um Opel.
              Se puseres chumbo na porta dum Uno, arriscas-te a que este capote, já dizias alguma coisa de jeito, minimamente fundamentada, no mínimo...

              Digo isto porque não fiquei indiferente ao teu último paragrafo de tão ridículo que é.

              Ser alemão é sinónimo de qualidade?

              Dizer que um Opel não é tão bom como Seat e Skoda porque não é alemão é uma pérola, até porque a Seat e Skoda são mais alemãs que a Opel

              Entra aí num Seat que não sabes o que dizes...Skoda até posso concordar +/-, principalmente pela Superb, mas Octavia e Astra estão muito nivelados, até porque o último deu grande salto face à geração J anterior!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Ser alemão é sinónimo de qualidade?

                Qualquer verdadeiro alemão tem qualidade. Como é óbvio aqui não se inclui Opel
                Editado pela última vez por Zer07; 12 May 2011, 21:52.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                  Qualquer verdadeiro alemão tem qualidade. Como é óbvio aqui não se inclui Opel

                  Ai sim? para ti bosch, siemens, trw, entre outras são marcas quê?

                  Para ti onde fica Rüsselsheim(Mainz)?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Ai sim? para ti bosch, siemens, trw, entre outras são marcas quê?

                    Para ti onde fica Rüsselsheim(Mainz)?
                    Não lhe liguem, ele como não pode dizer que a Megane é superior ao Astra(porque não é, e ele sabe disso) vem questionar a nacionalidade da marca , como se isso nos dias de hoje tivesse cabimento, pois cada vez mais as marcas estão interligadas!!!

                    Como não tem por onde pegar , pega aqui!!!!!

                    Cmp!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                      Engraçado que falas tanto em alemão e compraste um carro que de alemão tem pouco. Arrisco dizer que a Mégane é mais alemã que a Astra.

                      Se pensas que o Astra tem melhor qualidade que um Megane vais ter uma grande desilusão.

                      Alemão é um Golf
                      Zer07, já agora podes explicar pq a Astra tem pouco de alemão e porque é que a Megane tem mais de alemão que a Astra...? Eu bati por mais do que uma vez as portas da Astra e da Megane e efectivamente as da Megane pareciam as de um Fiat Punto e as da Astra as de um Mercedes para usar a tua comparação.

                      Conduzi as duas por vários quilometros e em vários pisos e posso-te dizer que a Megane é muit fraquinha a nivel de qualidade de construção. Tenho 2 Corsas C, um com 160000 Km e outro com 90000Km e posso-te dizer que têm quase nenhuns ruídos parasitas e o meu pai com uma Megane II, que comprou nova e que tem agora 50000 Km, passa a vida a mandar retirar ruídos do tablier sempre que vai fazer revisões à Renault... e o Corsa é de um segmento inferior...!

                      A minha escolha da Astra foi baseada nas minhas experiências anteriores com os 2 carros Opel que te referi e pelos exaustivos test drives que fiz e não por um avaliação de revista, como aquela da guia do automóvel ou pessoal que fala decor e que parece que tem um compromisso para toda a vida com o grupo VW...!

                      Dentro do preço, pareceu-me ser a escolha mais acertada... só espero ter a mesma sorte com ele, que tive com os 7 Opel que já tive na minha família até à data...!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                        Qualquer verdadeiro alemão tem qualidade. Como é óbvio aqui não se inclui Opel
                        Por acaso a marca que tens no teu avatar não tem nada a ver com a tua rigidez de pensamento? Por acaso essa é uma marca, que apesar de ser lider de vendas em mercados como os EUA, tem tido, enormes problemas de segurança, em prol de poupar umas coroas na qualidade de construção...!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                          Ai sim? para ti bosch, siemens, trw, entre outras são marcas quê?

                          Para ti onde fica Rüsselsheim(Mainz)?
                          Acho que é em Espanha... não é?!

                          A Seat é que é uma marca Alemã não é?!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Uau!!! A tua Maria tem uma visão mais forte que as outras pessoas??
                            Mas a jantola 18'' está lá!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricjps Ver Post
                              Uau!!!! Não, não é nenhuma Super-Mulher...
                              Apenas acho que para quem faz praticamente 70% de condução diurna e como as luzes que normalmente equipam os carros há já "alguns muitos anitos" a esta parte, não são propriamente nenhumas "pilhas" dos chineses, penso que chegam perfeitamente.
                              Assim como chegam umas jantes 15'', vá, 16'' para uma ST.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rui Duarte Ver Post
                                O bater da Astra e da Megane. O peso da porta da Astra, não tem nada a ver. A megane tem uma portinha, leve, fraquinha !
                                É, a da Megane é de papel e a da Astra é de aço...

                                Um dia que vires interiores de portas vais perceber...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  É, a da Megane é de papel e a da Astra é de aço...

                                  Um dia que vires interiores de portas vais perceber...
                                  A diferença não está no interior da porta, mas nas borrachas da porta!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                    A diferença não está no interior da porta, mas nas borrachas da porta!
                                    Também! Mas não só!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                      A diferença não está no interior da porta, mas nas borrachas da porta!

                                      As borrachas deste megane Só barulhinhos

                                      Opel!! E ainda nem entrei em nenhuma

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por afmr Ver Post
                                        Zer07, já agora podes explicar pq a Astra tem pouco de alemão e porque é que a Megane tem mais de alemão que a Astra...? Eu bati por mais do que uma vez as portas da Astra e da Megane e efectivamente as da Megane pareciam as de um Fiat Punto e as da Astra as de um Mercedes para usar a tua comparação.

                                        Conduzi as duas por vários quilometros e em vários pisos e posso-te dizer que a Megane é muit fraquinha a nivel de qualidade de construção. Tenho 2 Corsas C, um com 160000 Km e outro com 90000Km e posso-te dizer que têm quase nenhuns ruídos parasitas e o meu pai com uma Megane II, que comprou nova e que tem agora 50000 Km, passa a vida a mandar retirar ruídos do tablier sempre que vai fazer revisões à Renault... e o Corsa é de um segmento inferior...!

                                        A minha escolha da Astra foi baseada nas minhas experiências anteriores com os 2 carros Opel que te referi e pelos exaustivos test drives que fiz e não por um avaliação de revista, como aquela da guia do automóvel ou pessoal que fala decor e que parece que tem um compromisso para toda a vida com o grupo VW...!

                                        Dentro do preço, pareceu-me ser a escolha mais acertada... só espero ter a mesma sorte com ele, que tive com os 7 Opel que já tive na minha família até à data...!


                                        A Opel é como qualquer outra generalista, ganha ruídos como qualquer outra.

                                        Então pela tua conclusão o simples barulho de uma porta revela a qualidade de um automóvel, Como já disse vou meter chumbo dentro da porta de um Fiat Uno Qualidade real vai muito além da do barulho das portas

                                        Olha faz uma coisa, bate a porta de um 107 e de um 207. Curiosamente um 107 tem um bater bastante abafado para um carro de um segmento tão baixo. E sabes porque é que é assim? Porque tem uma simples borracha bastante grossa em volta de toda a porta. Isto faz com que o 107 tenha uma qualidade global melhor que o 207? Segundo a tua conclusão tem.

                                        Os ruídos parasitas são também muito influenciados pela condução. Já vi Passat's com 50.000km a ranger por todo o lado e Puntos com 100.000 com zero ruídos. O Punto tem melhor qualidade que a Passat?

                                        Por muito que queiras a Astra não tem melhor qualidade que a Mégane

                                        A Astra não tem melhor qualidade que uma Skoda.


                                        Porque é que achas que na Alemaha, e apesar da Opel supostamente ser "alemã" a VW venda 4 vezes mais?

                                        Os alemães são inteligentes, não aderem a qualidade travestida e falsa. Eles sabem muito bem que a VW é uma marca com essência alemã, enquanto a Opel de alemão só tem a grelha. Eles não alinham em barulhos de portas

                                        Para nem falar em fiabilidade onde a Opel neste momento tem dos piores resultados do mercado. Oiço muitas vezes dizer por pessoas com experiência na área que o melhor de um Opel é o seu motor Fiat... Curioso...

                                        Já se percebeu que és fanático pela Opel nem sei para que é que abriste neste tópico se por experiências anteriores já estavas assim tão esclarecido dessa qualidade superior... Que sejas muito feliz, és mais um que vai à procura de qualidade por ser alemão (conheço tantas mas tantos que pensaram assim e saíram desiludidos) mas se tivesses escolhido um Octavia ias melhor servido em todos os aspectos.
                                        Editado pela última vez por Zer07; 13 May 2011, 07:51.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post

                                          Por muito que queiras a Astra não tem melhor qualidade que a Mégane

                                          A Astra não tem melhor qualidade que uma Skoda.
                                          Para começar bem o dia nada como uma boa gargalhada!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                            Para começar bem o dia nada como uma boa gargalhada!!!
                                            diz o fanático pela kia

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              diz o fanático pela kia
                                              Eu nunca disse que a KIA era superior ao Astra ,alias até disse que ponderava seriamente a compra da Astra se hoje estive-se comprador, pois sei que no global é superior a Kia.

                                              Mas isso sou eu com o meu fanatismo!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma só palavra, ridículo...

                                                Mas pronto, já deu para me rir e começar bem o dia, até logo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Mas a jantola 18'' está lá!
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Assim como chegam umas jantes 15'', vá, 16'' para uma ST.
                                                  Eu às vezes não percebo estas pessoas...
                                                  É só critérios e mais critérios, quando se esquecem de que os verdadeiros critérios de escolha são aqueles que são importantes para cada um de nós. Eu posso dar mais valor a ter umas jantes "nice" e estar-me a "marimbar" para se o carro dá mais um solavanco ou menos um solavanco só para dar um exemplo.
                                                  Mas referindo-me concretamente a todas as afirmações que aqui existem, eu dou-me ao trabalho de as justificar:
                                                  • Jantes de 18", a minha razão para ter escolhido este extra, prende-se quase exclusivamente com a mais valia que trás ao design do carro, bem como a mais valia numa futura troca (aprendi pelas próprias mãos que não ter escolhido AC no meu anterior carro e ter uns tampões em vez de umas jantes, pouparam-me alguns 750 € e que os perdi agora no valor de retoma, para além de ter perdido o conforto dos 9 anos em que andei no carro sem AC). Isto porque quer se queira quer não, a nível de mercado, numa futura troca ou retoma, existem muitas mais pessoas como eu que dão valor ao design, do q as q dão valor por exemplo a Faróis Bi-Xenon (era como os vendedores diziam, tem AC? Não, tem Jantes, não? e eu, mas tem alarme, eles torciam o nariz...). Para além disso, penso que a nível de segurança, traz alguma mais valia, nem que seja os 5%.

                                                  • Pack Visibilidade, a minha razão da não escolha deste Extra, foi que efectivamente traz uma mais valia para a carrinha, é verdade, mas para mim é um extra que comparativamente com as Jantes em termos de design e valor futuro, não tem o mesmo valor e sendo esse o critério que eu adoptei, mais uma vez, design e valor futuro ficou para trás. Também acho que a utilização do mesmo seria muito menor pela minha parte.

                                                  Espero com este esclarecimento fazer ver, que cada um define as suas prioridades e critérios de escolha...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não lhe dêm atenção, este indivíduo já passou por aqui varias vezes com nomes diferentes e leva sempre a algumas páginas em vários tópicos exactamente com a mesma discussão. Isto só acaba quando pararem de lhe dar corda!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                      ...
                                                      Por muito que queiras a Astra não tem melhor qualidade que a Mégane

                                                      A Astra não tem melhor qualidade que uma Skoda.

                                                      ...
                                                      Como está sublinhado e a bold, vou acreditar


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Como está sublinhado e a bold, vou acreditar


                                                        Cump.
                                                        Para os fanáticos é sempre tudo cor de rosa. Mas a realidade não é bem assim

                                                        Ver Resultados da Sondagem: Qual a marca com melhor qualidade de interiores?


                                                        • Skoda 85.71%
                                                        • Opel 14.29%

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                          Para os fanáticos é sempre tudo cor de rosa. Mas a realidade não é bem assim

                                                          Ver Resultados da Sondagem: Qual a marca com melhor qualidade de interiores?


                                                          • Skoda 85.71%
                                                          • Opel 14.29%


                                                          Não posso mais

                                                          Por favor para!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim é melhor rires para não chorares.

                                                            Deve ser um enorme desgosto para um fanático saber que de alemão um opel só tem a grelha

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                              Sim é melhor rires para não chorares.

                                                              Deve ser um enorme desgosto para um fanático saber que de alemão um opel só tem a grelha
                                                              Há agora sou fanático por um "falso alemão" !!! E a Kia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X