Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que vocês acham mais alemão? Um Seat Skoda ou um Opel Ford?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um Lamborghini...

    Comentário


      #32
      Depende das peças que lá vão...têm de várias nacionalidades, independentemente de terem sido construídos, pensados e de marca do país X ou Y

      Para mim o que importa mais é o local onde é pensado. Onde a filosofia subjacente ao carro reside e as inspirações que bebe, vêm na sua maioria do país onde é concebido e muito importante (e ainda não falado aqui) dos países/mercados para os quais é desenhado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Para mim o que importa mais é o local onde é pensado. Onde a filosofia subjacente ao carro reside e as inspirações que bebe, vêm na sua maioria do país onde é concebido e muito importante (e ainda não falado aqui) dos países/mercados para os quais é desenhado
        Lembrei-me agora do MX-5... Onde se juntou a fiabilidade a um conceito Inglês...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Depende das peças que lá vão...têm de várias nacionalidades, independentemente de terem sido construídos, pensados e de marca do país X ou Y

          Para mim o que importa mais é o local onde é pensado. Onde a filosofia subjacente ao carro reside e as inspirações que bebe, vêm na sua maioria do país onde é concebido e muito importante (e ainda não falado aqui) dos países/mercados para os quais é desenhado
          Todas as marcas têm traços de personalidade que as definem. A VW ou as marcas francesas, têm traços gerais e características que permitem ser facilmente identificado qual o seu país de origem. O caso da Seat Skoda Opel ou Ford ou a Nissan na Europa são casos híbridos de carros desenvolvidos longe das suas casas mãe e por isso partilham características com carros do mesmo grupo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            São o mesmo carro com simbolos de nacionalidades diferentes, portanto, qual é a dúvida?
            Sim com símbolos distintos. Apenas o símbolo é diferente e isso faz com que não seja o mesmo carro? Claro que não.

            Comentário


              #36
              Vou falar do que conheço bem,

              Os Opel (salvo o GT e o Antara) são desenhados, projectados, desenvolvidos, testados, criados, em Rüsselsheim, na Alemanha. A electrónica deles é Siemens e Bosch, a concepção, engenharia e padrões são tipicamente alemães. Apesar do patrão ser Americano, e destes receberem componentes de outras nacionalidades (motores, por exemplo), a base é alemã.

              Naqueles que não são de origem alemã, notam-se perfeitamente as quebras, ou as diferenças, como é o caso do GT e do Antara, nos quais, para quem ‘lhes mexe’, percebe que não está perante um modelo 100% Opel – Alemão (isto já acontecia com o Frontera).

              Estes últimos, como o Corsa D, Astra J e o Insignia também começam a ter demasiada base vinda da Chevrolet, e isso também se reflecte, mas ainda me parecem ‘Alemães’.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Lembrei-me agora do MX-5... Onde se juntou a fiabilidade a um conceito Inglês...
                Estava mesmo a pensar nisso quando escrevi

                Nota-se perfeitamente que o mx5 é um carro japuna (com o bom e mau que isso tem...já tive Honda e Toyota - sei bem o que "a casa" gasta ) mas a sua génese, a sua filosofia é o conceito inglês.

                Simplesmente pegam no bom do conceito inglês, com toda a sua história, com toda o seu know-how de um bom sports car e dão-lhe o que um inglês é incapaz de lhe dar - consistência, atenção ao detalhe e à qualidade dos mesmos - o que leva à fiabilidade.

                É um carro que mostra bem as suas origens e mais a sua filosofia de destino: Origem: Japuna. Mercado/Filosofia/Destino: Inglês


                A Opel é outro caso. Nota-se bem alguns de génese alemã...outros nem tanto (Tubular, totalmente de acordo) -> já é uma marca mais "globalizada" -> são-no todas, actualmente.

                Lembro-me de outro exemplo: Honda. Civics, todos concebidos com a mesma filosofia em mente - uns produzidos em Inglaterra, outros no Japão - Vêem-se bem as diferenças

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                  Seat - espanhola
                  Skoda - checa
                  Opel - alemã
                  Ford - norte americana

                  Qual dúvida??
                  A dúvida? A dúvida é que a Ford europeia é alemã!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    A dúvida? A dúvida é que a Ford europeia é alemã!
                    Por acaso vejo a Ford Europe como Inglesa. Ou mesmo US.

                    Não encontro nada de génese alemã na marca. E não digo isto como ponto negativo nenhum - não sou dos que presta vassalagem aos logos só porque vêem de uma marca alemã

                    Considero uma Seat ou um Skoda (os mais actuais só) muito mais alemãs, por exemplo. Até porque aquilo é copy-paste Desvantagens para mim.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      A dúvida? A dúvida é que a Ford europeia é alemã!
                      Para mim há duas...

                      A Alemã e a Inglesa. Mas isto são departamentos ou ramos comerciais.


                      Faz parte da história da marca na Europa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Por acaso vejo a Ford Europe como Inglesa. Ou mesmo US.

                        Não encontro nada de génese alemã na marca. E não digo isto como ponto negativo nenhum - não sou dos que presta vassalagem aos logos só porque vêem de uma marca alemã

                        Considero uma Seat ou um Skoda (os mais actuais só) muito mais alemãs, por exemplo. Até porque aquilo é copy-paste Desvantagens para mim.
                        Nightlord, originalmente a Ford Europa tinha 2 "pólos", por assim dizer: um na Inglaterra, com modelos específicos (caso do "nosso" Cortina) e outro na Alemanha, como por exemplo o Taunus (que é até uma região alemã).

                        Agora (há já vários anos, aliás), a Ford Europa tem a sua sede na Alemanha, em Colónia, que tem total autonomia para desenvolver os seus modelos. E os Ford europeus são integralmente desenvolvidos na Alemanha por engenheiros alemães. A Ford europeia é tão americana como a Opel, então. Mas eu diria mesmo mais: a Ford europeia é até menos americana que a Opel... que todos continuam a considerar alemã!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Nightlord, originalmente a Ford Europa tinha 2 "pólos", por assim dizer: um na Inglaterra, com modelos específicos (caso do "nosso" Cortina) e outro na Alemanha, como por exemplo o Taunus (que é até uma região alemã).

                          Agora (há já vários anos, aliás), a Ford Europa tem a sua sede na Alemanha, em Colónia, que tem total autonomia para desenvolver os seus modelos. E os Ford europeus são integralmente desenvolvidos na Alemanha por engenheiros alemães. A Ford europeia é tão americana como a Opel, então. Mas eu diria mesmo mais: a Ford europeia é até menos americana que a Opel... que todos continuam a considerar alemã!!!
                          Eu como já disse considero que não há já nacionalidades de carros. Marcas então ainda menos - para mim há modelos, não marcas.

                          E isto é visto no exemplo que o Tubular dá. A Opel tanto tem modelos com uma génese (não podemos dizer que são alemães - basta comprar com o 1.3CDTI e uma grande parte é Italiana) alemã -> uma robustez, um pisar de autobahn, virado para andar em frente, a velocidades de cruzeiro altas, etc.

                          A Ford na sua história recente - Ver Focus. Para mim tem uma génese muito mais Inglesa. O foco no handling, na agilidade das B Roads. Menos na robustez/qualidade apercebida.

                          É impossível dizer que é pelo gabinete de estilo...até porque os empregados (engenheiros ou não) que lá trabalham são cada vez mais de múltiplas nacionalidades - obedecem é a uma linha comum, a uma linha de estilo Por isso disse logo de inicio - Para mim a nacionalidade da marca é mais vista no "para quem o modelo X se destina" do que onde ele é concebido, muito menos ainda produzido, e ainda menos das peças que o compõem (que estas então são de múltiplas nacionalidades)



                          De uma forma geral...tirando modelos fora das suas raízes como sejam o Galaxy na Ford ou o Solstice, perdão GT, na Opel -> Ford Inglesa, Opel Alemã - isto para mim.

                          Na realidade, e se formos a ver pelos seus accionistas...nem Americanas devem ser. Que os capitais das mesmas andam a circular pelo mundo...e se calhar mais para o Oriente

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            A dúvida? A dúvida é que a Ford europeia é alemã!
                            E então? Essa é a filial alemã, mas para todos os efeitos considera-se uma marca americana.
                            A diferença é que no território europeu a Ford tem uma politica diferente do mercado norte-americano - adaptação dos produtos ao gosto europeu - à semelhança da Chevrolet que na europa também segue a mesma linha, mas neste caso os produtos são desenvolvidos e produzidos maioritariamente na filial da GM da coreia do sul.

                            Comentário


                              #44
                              Já agora...



                              Isto é Francês (desenvolvido em França), Alemão (por ter o rótulo de uma marca Alemã) ou Inglês (por ser montado numa fábrica Vauxhall) ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Nightlord, originalmente a Ford Europa tinha 2 "pólos", por assim dizer: um na Inglaterra, com modelos específicos (caso do "nosso" Cortina) e outro na Alemanha, como por exemplo o Taunus (que é até uma região alemã).

                                Agora (há já vários anos, aliás), a Ford Europa tem a sua sede na Alemanha, em Colónia, que tem total autonomia para desenvolver os seus modelos. E os Ford europeus são integralmente desenvolvidos na Alemanha por engenheiros alemães. A Ford europeia é tão americana como a Opel, então. Mas eu diria mesmo mais: a Ford europeia é até menos americana que a Opel... que todos continuam a considerar alemã!!!
                                E para baralhar um pouco mais, a casa mãe decidiu adoptar a política "one Ford" em que os modelos europeus passam a ser iguais aos americanos (caso do Fiesta e do novo Focues).

                                Comentário


                                  #46
                                  Então segundo este tópico a TAP é brasileira...?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cada vez interessa menos a nacionalidade de um veículo, quando, desde os anos 90, o foco tem sido sempre à volta do culto da marca. Basta recordar a altura em que a Mercedes abandona o clássico "Made in Germany" para passar a usar o "Made by Mercedes-Benz", para se perceber a mudança de paradigma (pouco tempo depois estavam a abrir uma fábrica nos EUA).

                                    Deixa de importar a questão geográfica, para garantir um determinado conjunto de valores associados, e esses valores passam a vir associados ao simbolo ostentado.
                                    O Culto da Marca no seu melhor.

                                    Ainda conseguimos ver os valores alemães num Mercedes, mas cada vez mais associamos esses valores à marca em si. Temos modelos a serem produzidos nos EUA, por exemplo, com o simbolo da estrela. E no futuro? Motores Renault a equipar Mercedes. A questão é se a percepção desses valores e se o produto em si sai prejudicado pelo sitio em que é feito ou pela partilha de hardware com outras marcas que pouco partilham dos seus valores?

                                    Tendo em conta o nivel de promiscuidade hoje em dia, discussões geográficas pouco interessam, onde vão surgindo cada vez mais modelos de carácter global, como por exemplo, o Chevy Cruze, que é vendido em todos os continentes, com diversos simbolos ou até o novo Focus que tenta agradar nos 2 lados do Atlântico.
                                    Onde é que situam esses modelos mesmo?

                                    Numa altura em que a marca é o foco de toda a discussão filosófica/ideológica para a associação de valores, a discussão geográfica pouco interessa, apesar de ainda hoje se manterem certas caracteristicas dos países originais das marcas que são apropriadas pelas mesmas, seja por questões históricas ou até porque apresentam certas vantagens no capitulo da credibilidade da mesma pelo mercado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Deixa de importar a questão geográfica, para garantir um determinado conjunto de valores associados, e esses valores passam a vir associados ao símbolo ostentado.
                                      O Culto da Marca no seu melhor.
                                      Totalmente de acordo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Totalmente de acordo
                                        Ao ver aberrações destas:



                                        ...não posso estar de acordo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esse é um bom exemplo...é um Lancia ame(a)ricano

                                          Só compra quem quer. E quem gosta da Lancia pelo que ela representava...não vai sequer olhar para este modelo.

                                          Bem...nem para os dos últimos anos. A Lancia é das marcas que mais mudou de estratégia na última década.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Já agora...



                                            Isto é Francês (desenvolvido em França), Alemão (por ter o rótulo de uma marca Alemã) ou Inglês (por ser montado numa fábrica Vauxhall) ?
                                            Francês claro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              Francês claro.
                                              Para mim é Opel ,só!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Para mim é Opel ,só!
                                                De Opel só tem a grelha, então para ti uma grelha faz todo um carro?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  De Opel só tem a grelha, então para ti uma grelha faz todo um carro?
                                                  Se me perguntarem que carro era, eu digo era um Opel!!(brincadeira)

                                                  É lógico que existe estes casos ,e cada vez vão existir mais...

                                                  No meu caso poderei afirmar que tenho um produto 100% Europeu ou Coreano!?Neste momento o que tem o Ceed de Coreano ? Já agora aonde são fabricados/montados os motores CRDI/GDI?Alguém sabe?

                                                  Eu pessoalmente não ligo muito aonde um carro é desenhado ou porque quem é desenhado ,ou aonde é desenvolvido ou montado , o que me interessa é o produto final e claro que siga minimamente a gênesis da marca ,embora algumas já andam desvirtuadas!!

                                                  Cmp!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                    Acho que a Opel é o carro mais alemão possível. Robusto, gosta é de andar, os motores aguentam tudo!
                                                    A opel e´ do mais alemao possivel. Usa motores isuzu e motores fiat de origem alema, com os melhores cavalos bavaros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                      Francês claro.
                                                      Acredita que de francês tem pouco. Só mesmo a imagem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        Então segundo este tópico a TAP é brasileira...?
                                                        E a lamborghini passou a ser alema, a bentley tambem, a nissan passou a ser francesa, a dacia tambem passou a ser francesa, o novo mitsubishi lancer com o seu tdi 140cv passou a ser alemao...

                                                        Qualquer dia levamos os carros ao psicologo porque nao sabem de que terra sao!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Acredita que de francês tem pouco. Só mesmo a imagem.


                                                          Os comerciais Renault/GM são desenvolvidos pela Renault e são fabricados pela GM em Inglaterra.

                                                          Esse de alemão tem mesmo Zero.

                                                          Ok tem o símbolo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            A opel e´ do mais alemao possivel. Usa motores isuzu e motores fiat de origem alema, com os melhores cavalos bavaros.
                                                            Bávaros? A Opel nem fica perto da Bavaria A não ser que também use motores da BMW.

                                                            A Opel fica perto de Frankfurt...estado de Hesse, penso eu. Ou então Baden-Wuttenberg

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post


                                                              Os comerciais Renault/GM são desenvolvidos pela Renault e são fabricados pela GM em Inglaterra.

                                                              Esse de alemão tem mesmo Zero.

                                                              Ok tem o símbolo
                                                              Um bolo feito por ti ou por um pasteleiro profissional com os mesmos igredientes fica igual?

                                                              Os interiores são desenvolvidos por exemplo so para a opel e a eletronica também.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X