Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 ● Ferrari F12berlinetta (F152) | Primeiro ano de produção vendido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Vou passar ao lados dos insultos, acho que somos mais crescidos que isso.
    Não passes ao lado, diz-me onde te insultei, assim posso-me defender do que não fiz.

    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    No que ele disse faltou-lhe o 'penso que' ou 'para mim'.

    Escreve-lo da forma que o escreveu, é uma afirmação geral, se não é, é o que deixa a entender e para mim foi a mensagem que passou.
    Foste o único que não entendeu o "provavelmente" que estava subjacente.
    Aliás, ele disse "será".
    É óbvio que aquele será é com o significado de "será provavelmente".
    Ainda não te apercebeste disso?

    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

    Não percebi o sair de casa e conviver, já fiz muito pela Ferrari sozinho num escritório sem janelas.
    Eu não falei em fazeres ou deixares de fazer pela Ferrari.
    Tens que passar a ler melhor os posts, vês insultos onde não existem e vês opiniões distorcidas.
    Disse para não julgares os outros através das palavras dum forum, ou seja, sai mais à rua e convive com esta malta.
    A tua opinião mudará concerteza.

    PS - vês-me a chamar de fanático a alguém? E ao gtabarth? Não pois não? Pronto.

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre.

      (...)
      Foi o que foi escrito, escrita que não é feita 'da boca para fora' e ninguém cobra à letra 'teclada'. Tu escolhes ler de uma maneira, eu escolhi ler de outra. Tenho a certeza que o GTA tem oportunidade para o esclarecer, fica o pedido.

      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Não passes ao lado, diz-me onde te insultei, assim posso-me defender do que não fiz.

      Foste o único que não entendeu o "provavelmente" que estava subjacente.
      Aliás, ele disse "será".
      É óbvio que aquele será é com o significado de "será provavelmente".
      Ainda não te apercebeste disso?

      Eu não falei em fazeres ou deixares de fazer pela Ferrari.
      Tens que passar a ler melhor os posts, vês insultos onde não existem e vês opiniões distorcidas.
      Disse para não julgares os outros através das palavras dum forum, ou seja, sai mais à rua e convive com esta malta.
      A tua opinião mudará concerteza.

      PS - vês-me a chamar de fanático a alguém? E ao gtabarth? Não pois não? Pronto.
      "Riste-te da opinião de outro, apenas e só, e isso é que tornou o teu post estúpido quando o gtabarth até tem todas as razões do mundo para o dizer."

      Se achas que referires-te aos post dos outros desta maneira não é um insulto, então só tenho de o aceitar e esquecer.

      Acerca de chamar fanáticos, não foi a niguém em particular. Foi a quem acha que o é. A celebre 'carapuça'.

      Ainda não entendi essa de sair de casa e conviver, não entendo esse assumir do que faço na minha vida e que valor tem ela para a argumentação.
      Editado pela última vez por TommyTosser; 28 October 2013, 10:34.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Foi o que foi escrito, escrita que não é feita 'da boca para fora' e ninguém cobra à letra 'teclada'. Tu escolhes ler de uma maneira, eu escolhi ler de outra. Tenho a certeza que o GTA tem oportunidade para o esclarecer, fica o pedido.
        Pelos vistos foste o único a escolher ler dessa forma, ainda não te o correu?

        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        "Riste-te da opinião de outro, apenas e só, e isso é que tornou o teu post estúpido quando o gtabarth até tem todas as razões do mundo para o dizer."

        Se achas que referires-te aos post dos outros desta maneira não é um insulto, então só tenho de o aceitar e esquecer.
        Esquece e aceita.
        Não foi um insulto à tua pessoa. Foi um post estupido, não significa que sejas estúpido.
        Se "amuas" por tão pouco a tua vida vai ser uma desgraça.

        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

        Acerca de chamar fanáticos, não foi a niguém em particular. Foi a quem acha que o é. A celebre 'carapuça'.

        Ainda não entendi essa de sair de casa e conviver, não entendo esse assumir do que faço na minha vida e que valor tem ela para a argumentação.
        Se não entendeste a questão sobre sair à rua então é porque definitivamente ainda não o fizeste.

        E quanto à boca dos fanáticos não serve só a quem quer enfiar a carapuça.
        O petardo é mandado por ti ou seja por quem for e ofende-se quem quiser.
        Eu não me ofendo - aliás, até mandei o outro individuo descarregar tudo em mim - mas não posso deixar de dizer o quão ridiculo e de baixo nível é andar sempre a chamar de fanáticos aos outros, directa ou encapotadamente.
        Editado pela última vez por MadDragon; 28 October 2013, 11:12.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Pelos vistos foste o único a escolher ler dessa forma, ainda não te o correu?

          Esquece e aceita.
          Não foi um insulto à tua pessoa. Foi um post estupido, não significa que sejas estúpido.
          Se "amuas" por tão pouco a tua vida vai ser uma desgraça.

          Se não entendeste a questão sobre sair à rua então é porque definitivamente ainda não o fizeste.

          E quanto à boca dos fanáticos não serve só a quem quer enfiar a carapuça.
          O petardo é mandado por ti ou seja por quem for e ofende-se quem quiser.
          Eu não me ofendo - aliás, até mandei o outro individuo descarregar tudo em mim - mas não posso deixar de dizer o quão ridiculo e de baixo nível é andar sempre a chamar de fanáticos aos outros, directa ou encapotadamente.
          Não querendo alongar o assunto, se foi isso que o GTA queria dizer, ele pode esclarecer-me certamente, fica o pedido novamente, com a maior das cordialidades.

          Dizer que algo que escrevi é estúpido, para mim é insultuoso. Estás a denegrir a opinião de alguém, além de que não me parece ser esse o melhor comportamento para com 'colegas' de fórum. Talvez esteja enganado mas denoto uma certa animosidade tua relativamente à minha pessoa.

          Quanto aos fanáticos, a definição da palavra aplica-se perfeitamente a algumas pessoas aqui. Quanto a isso não tenho culpa. É a língua portuguesa. Não o vejo como um insulto, é apenas uma constatação.
          Editado pela última vez por TommyTosser; 28 October 2013, 11:33.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Não querendo alongar o assunto, se foi isso que o GTA queria dizer, ele pode esclarecer-me certamente, fica o pedido novamente, com a maior das cordialidades.
            O que não ficou bem esclarecido?
            Detalha lá a ver se te sei responder.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              O que não ficou bem esclarecido?
              Detalha lá a ver se te sei responder.
              A afirmação. "O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre."

              Comentário


                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                A afirmação. "O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre."
                Sim.
                Será o melhor.
                Não escrevi que é o melhor, mas que será o melhor.

                Quer isto também dizer que "para a maior parte das pessoas é".

                Também já escrevi outros posts (não sei se neste tópico) mesmo assim escrito: "melhor GT de sempre".

                É a minha opinião, assim como a de várias pessoas, como o Chris Harris.

                Convém alertar para ser um carro de configuração e filosofia GT.
                É disso que estamos a falar.
                A Aston Martin e a Jaguar costumam ter GT's, assim como a Maserati.
                A Porsche e a Lamborghini de momento não têm, por exemplo.

                O F12 em teoria já apresentava sinais fortes para estar no topo dos GT's.
                Um V12 de 740cv desde logo apresenta-se como esmagador, por cima dos 670 do anterior 599 em GTO.
                740cv do V12 já está ao nível até das versões XX do 599.

                Se pela mecânica o F12 tem tudo para estar acima de qualquer concorrente GT, com os relatos escritos e filmados, com as opiniões de quem já o testou a apontarem para mais um carro absolutamente referencial e no topo em praticamente todos ou mesmo todos os aspectos, ai temos "O GT".

                Para além disso para mim o carro está muito bonito.
                É o primeiro Ferrari que consegue por exemplo já ficar melhor com 2 faróis redondos na traseira em vez de 4, ao contrário do 599.
                Mas isso também é uma coisa pessoal, uma coisa minha, que tenho o "vício" de ver os 4 redondos como "instituição".

                Não sei se era isto que pretendias como resposta?
                Nem percebi se não achas ou achas o F12 o melhor GT?

                Se não achas, qual achas? O 599? O 599 GTO? Maserati Gran Turismo? Aston Martin Vanquish? Jaguar XKR-S? Mercedes SLS AMG? Outro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Sim.
                  Será o melhor.
                  Não escrevi que é o melhor, mas que será o melhor.

                  Quer isto também dizer que "para a maior parte das pessoas é".

                  Também já escrevi outros posts (não sei se neste tópico) mesmo assim escrito: "melhor GT de sempre".

                  É a minha opinião, assim como a de várias pessoas, como o Chris Harris.

                  Convém alertar para ser um carro de configuração e filosofia GT.
                  É disso que estamos a falar.
                  A Aston Martin e a Jaguar costumam ter GT's, assim como a Maserati.
                  A Porsche e a Lamborghini de momento não têm, por exemplo.

                  O F12 em teoria já apresentava sinais fortes para estar no topo dos GT's.
                  Um V12 de 740cv desde logo apresenta-se como esmagador, por cima dos 670 do anterior 599 em GTO.
                  740cv do V12 já está ao nível até das versões XX do 599.

                  Se pela mecânica o F12 tem tudo para estar acima de qualquer concorrente GT, com os relatos escritos e filmados, com as opiniões de quem já o testou a apontarem para mais um carro absolutamente referencial e no topo em praticamente todos ou mesmo todos os aspectos, ai temos "O GT".

                  Para além disso para mim o carro está muito bonito.
                  É o primeiro Ferrari que consegue por exemplo já ficar melhor com 2 faróis redondos na traseira em vez de 4, ao contrário do 599.
                  Mas isso também é uma coisa pessoal, uma coisa minha, que tenho o "vício" de ver os 4 redondos como "instituição".

                  Não sei se era isto que pretendias como resposta?
                  Nem percebi se não achas ou achas o F12 o melhor GT?

                  Se não achas, qual achas? O 599? O 599 GTO? Maserati Gran Turismo? Aston Martin Vanquish? Jaguar XKR-S? Mercedes SLS AMG? Outro?
                  Tal como tinha dito ao MadD o que me falhou foi o entendimento da frase, e isso, agora sim ficou esclarecido e entendo o ponto de vista.

                  Não sei se concordo inteiramente, acho o F12 radical demais para ser um GT, um GT para mim é um carro rápido de longas distancias, não sei até que ponto o F12 seria confortável por longos períodos de tempo. Dentro desse grupo talvez escolhesse o Gran Turismo como o mais GT.

                  O único carro que seria capaz de colocar no mesmo patamar do F12 seria o LFA.

                  Edit: Performances à parte, não sei até que ponto o LFA tenha andamento para o F12.
                  Editado pela última vez por TommyTosser; 28 October 2013, 16:10.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Tal como tinha dito ao MadD o que me falhou foi o entendimento da frase, e isso, agora sim ficou esclarecido e entendo o ponto de vista.
                    Eu não estou a perceber é o que tinhas entendido então?

                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Não sei se concordo inteiramente, acho o F12 radical demais para ser um GT, um GT para mim é um carro rápido de longas distancias, não sei até que ponto o F12 seria confortável por longos períodos de tempo.
                    Não será radical demais, mas sim por estar no topo ser o o GT mais possante que há.

                    Quanto ás distâncias e tempos, este vídeo ajuda a ficarmos com uma ideia:
                    https://www.youtube.com/watch?v=fx2ZKAfGmVk


                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Dentro desse grupo talvez escolhesse o Gran Turismo como o mais GT.

                    O único carro que seria capaz de colocar no mesmo patamar do F12 seria o LFA.
                    Eu dei alguns exemplos. O LFA estava nos "outros".
                    E dei, em jeito de pergunta. Pois caso não se ache X o melhor, certamente achamos então Y ou Z.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Eu não estou a perceber é o que tinhas entendido então?

                      Não será radical demais, mas sim por estar no topo ser o o GT mais possante que há.

                      Quanto ás distâncias e tempos, este vídeo ajuda a ficarmos com uma ideia:
                      https://www.youtube.com/watch?v=fx2ZKAfGmVk

                      Eu dei alguns exemplos. O LFA estava nos "outros".
                      E dei, em jeito de pergunta. Pois caso não se ache X o melhor, certamente achamos então Y ou Z.
                      Acerca da frase, ao lê-la fiquei com a ideia de que tinhas afirmado que é e será o melhor GT para sempre, daí até a minha reposta em tom de brincadeira, que foi levada muito a sério pelo Mad e daí toda essa troca de posts.

                      Tu achas que não é radical, eu acho que é, um monstro FR com 740cvs não é radical? Tudo bem que tenha no manetino uma forma de o 'civilizar' mas para mim até na posição mais baixa seria intimidador.

                      Considero o FF mais GT que o F12 por exemplo.

                      Isto claro são opiniões pessoais, não tenho nem vou ter oportunidade de conduzir estas novas levas de supercarros, fico-me pelas apreciações teóricas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Esta de querer chamar fanáticos aos outros quando se anda a ser sempre do CONTRA
                        És dos maiores ANTI que aqui andam.
                        Há vida para além de ser sempre contra, devias experimentar um dia destes.
                        E sempre com gosto por atacar certos carros. Sempre contra, sempre do contra.
                        Onde houver um Ferrari ou um Alfa, e puderes ter algo de mau a dizer, lá estás. Bem, nada. Nem nos tópicos "dedicados a". Só mal.

                        Curioso que a quem queres chamar fanáticos, não os encontros em certos tópicos de certos carros. Porque será?

                        ,

                        Se percebes bem Inglês ainda bem, que já te vou deixar um vídeo.
                        Como ninguém te conhece, ninguém adivinha se percebes Inglês se não te ler em situações em que se entenda pelo discurso se percebes ou não.
                        Até podias não perceber e falar por exemplo Francês ou Alemão como Português, sei lá.
                        Mas como percebes bem Inglês, caso não te lembres, o C. Harris diz que o F12 é o melhor GT de sempre mesmo (no papel já parecia), entre outras coisas, como que tem que ter um, etc.

                        Estavas a falar de "condução", então ouve lá este vídeo entre 2:15 e 2:40

                        https://www.youtube.com/watch?v=fx2ZKAfGmVk

                        O que é que a condução em si tem a ver com falares de tempos em 2 circuitos onde há um melhor tempo de um carro do que outro?
                        Faz dele melhor?

                        Então comenta este circuito:
                        Nurburgring GP (3.7 km) lap records - FastestLaps.com

                        (O 1º e o 3º carro).

                        Vê outra vez este vídeo:
                        https://www.youtube.com/watch?v=bJwJ66uDung

                        E chega de desculpas que a caixa é melhor devido à evolução da Ferrari em relação a este assunto.
                        Assunto?
                        É um assunto muito importante e um assunto pelo qual a Ferrari sempre se interessou, com este tipo de caixas faz muito tempo.

                        E mais leve e não sei que mais. Ainda bem que se procura que os carros sejam mais leves.
                        Mas aqui salvo erro estamos a falar de 1525 e 1575 kg. Não de 1500 e 2000.
                        O Aventador também é mais leve do que o anterior Murcielago, uns 80 kg salvo erro.

                        Nota: Lamborghini também é Italiana
                        Onde é que ele diz que o F12, a nível condução é superior ou mais interessante que outro qualquer carro sem ser GT´s no geral?

                        É que foi isso que contestei, apesar de a opinião dele ter um enorme valor mas ser apenas uma opinião.

                        É que no post tão longo, vi um vídeo que já tinha visto mas estava a espera de uma tradução que iria ajuda a tua afirmação. Afinal parece que não.

                        Comentário


                          Só para não dizeres que eu só digo mal, fui ler alguma coisa sobre um e outro e o que apanhei na EVO diz mais ou menos o que as restantes dizem em termos de condução:

                          "With a Lamborghini Aventador? It’s surely not as dramatic but it’s every bit as quick and is more exciting to drive hard and easier to drive slowly. In truth they’re very different cars. On a wintry day in the UK I reckon the Aventador might feel more trustworthy, but the F12 is certainly the more exciting, more precise and more adjustable drivers’ car."

                          Ferrari F12 Berlinetta price, review & specs | evo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Onde é que ele diz que o F12, a nível condução é superior ou mais interessante que outro qualquer carro sem ser GT´s no geral?
                            Quem disse ou escreveu isso?

                            O que eu escrevi foi o que, o Harris disse que o F12 é o melhor GT de sempre.

                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            apesar de a opinião dele ter um enorme valor mas ser apenas uma opinião.
                            Claro que são opiniões.
                            Acho que até por aqui ninguém está a dar mais do que opiniões. Não vejo ninguém a querer obrigar este ou aquele a terem que achar o mesmo.

                            Depois há outras coisas já mensuráveis, como algumas medições por exemplo.
                            E ai o F12 consegue o que consegue, que são resultados muito bons.


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            É que no post tão longo, vi um vídeo que já tinha visto mas estava a espera de uma tradução que iria ajuda a tua afirmação. Afinal parece que não.
                            O post é longo como poderiam ser mais posts mais pequenos. Foi assim.
                            Se dizes perceber Inglês e como fiquei a saber que percebes, já dispensavas tradução.

                            Entretanto deixei-te outro vídeo de outras pessoas onde se refere a condução do F12, para que se entenda que para um carro ter melhor condução não é obrigatório (pode acontecer mas não é obrigatório) em certos circuitos ter feito um melhor tempo.

                            Aliás a questão é referida em parte em frase que citas: "F12 is certainly the more exciting, more precise and more adjustable drivers’ car".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                              Originalmente Colocado por BMerlini
                              Onde é que ele diz que o F12, a nível condução é superior ou mais interessante que outro qualquer carro sem ser GT´s no geral?

                              Quem disse ou escreveu isso? O que eu escrevi foi o que, o Harris disse que o F12 é o melhor GT de sempre.
                              Epá...

                              "O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre. O Aventador é um super carro de motor central. A questão é que este GT parece superar mesmo carros como o Aventador. O motor por exemplo está acima. Já se sabe que a caixa e a condução evidentemente"

                              Então está bem...
                              Editado pela última vez por BMerlini; 28 October 2013, 17:31.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Acerca da frase, ao lê-la fiquei com a ideia de que tinhas afirmado que é e será o melhor GT para sempre
                                Bem, isso é uma ideia que não podes ter

                                Que seja é uma coisa. Já o será?
                                Espera-se sempre que até a própria Ferrari lance em principio substitutos melhores, senão de imediato, porque pode sempre não correr tão bem como queriam, um pouco mais tarde.
                                Pelo meio ainda pode haver coisas como o F12 HGTE ou F12 GTO.

                                Por exemplo: para muita gente o 360 não é melhor do que o 355.
                                Mas o 430 e depois o 458 já parece ser mais pacifico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                  Epá...

                                  "O F12 é um GT e será o melhor GT de sempre. O Aventador é um super carro de motor central. A questão é que este GT parece superar mesmo carros como o Aventador. O motor por exemplo está acima. Já se sabe que a caixa e a condução evidentemente"

                                  Então está bem...
                                  Estás a misturar as coisas.
                                  Não sei se sem querer ou de propósito.

                                  O que estás a citar fui eu que escrevi.
                                  Não foi o Harris, esse disse foi que o F12 é o melhor GT.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Estás a misturar as coisas.
                                    Não sei se sem querer ou de propósito.

                                    O que estás a citar fui eu que escrevi.
                                    Não foi o Harris, esse disse foi que o F12 é o melhor GT.
                                    Então mas eu respondi ao Chris Harris ou a ti?

                                    Até fiz o quote da mesma frase acima, quando te respondi. Não percebo o equivoco

                                    Esta conversa já está a ir para o nonsense, como de costume.

                                    EDIT: mas pronto fico feliz por te informar que quem disse que a nível de condução o F12 era superior ao Aventador... foste tu próprio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                      Então mas eu respondi ao Chris Harris ou a ti?

                                      Até fiz o quote da mesma frase acima, quando te respondi. Não percebo o equivoco

                                      Esta conversa já está a ir para o nonsense, como de costume.

                                      EDIT: mas pronto fico feliz por te informar que quem disse que a nível de condução o F12 era superior ao Aventador... foste tu próprio.
                                      Já estás a a desconversar.

                                      Sim eu disse isso.
                                      Tu tentaste fazer passar que não, argumentando com tempos em 2 circuitos.

                                      Até porque já há várias opiniões que o carro é muito usável e "estranhamente" fácil de conduzir para um carro desta potência.
                                      Para além do que eu disse, o Harris diz muita coisa no seu teste (é sempre um teste digno de ver e rever), para quem ainda não viu, entre elas:

                                      - melhor GT de sempre, melhor carro do seu género de sempre
                                      - carro de estrada mais rápido que conduziu
                                      - nunca conduziu nada assim (já conduziu muita coisa mesmo)

                                      Mas também que ao conduzir o F12 "nem olha para o Aventador"

                                      Para além disso evoca a tecnologia do carro, elogia a rapidez da direcção, tracção e travagem absolutamente espantosas e próximas da perfeição.

                                      Tudo embalado num pacote muito bonito e com um excelente habitáculo.

                                      Resta referir que é um carro complexo que exige habituação e é provável que quem esteja só um "dia" com um, não tenha tempo de se habituar.

                                      Mais uma vez o link aos interessados, só se ganha em ver:
                                      https://www.youtube.com/watch?v=cjp1xjOzJqY

                                      Comentário


                                        O F12 do Josh Cartu que juntamente com a sua equipa (família) venceram o Gumball deste ano



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                          O LaFerrari é um superdesportivo italiano com um V12 central. Claro que não faz sentido compará-lo com o Aventador um superdesportivo italiano com um V12 central.
                                          Vamos antes comparar o Aventador com o F12 um GT de motor central ou com o FF, uma carrinha de 4 lugares.
                                          Ninguém faz cross shopping entre um F12 e um Aventador. Quem pode compra os 2, já que cumprem papéis distintos.

                                          Mas a tua opinião não é nada que espante tendo em conta a tua cegueira por tudo o que sai do grupo Fiat. O F12 é melhor que o Aventador, tal como o 4C é melhor que o Veyron, o FF é uma obra de arte sobre rodas, o Alfa 8C é o melhor desportivo de sempre, etc.
                                          A serio?! lol... esta malta anda doida!
                                          Então não se pode comparar um GT com um superdesportivo, porque o GT dá na pá do superdesportivo e fica mal para o superdesportivo!
                                          Mas já se pode comparar um "superdesportivo" com todas as mordomias a bordo com um hiperdesportivo quase despido... Mas aí já estou a ver os argumentos dos anti-fanaticos(como "eles" se aclamam) e dizer que preferem o lambo porque tem um interior mais composto, mais chique, mais confortavel etc...
                                          Por amor da santa, voces é que são os fanáticos, não veem isso???
                                          O F12 não é comparavel a um Aventador, até concordo mas na parte em que o Ferrari ficaria a perder desde logo pela arquitectura...
                                          O problema é que apesar das desvantagens inerentes á sua arquitectura, consegue ser mais eficiente e mais rápido(itens mensuráveis) que um carro de motor central que tudo nele é pensado para ser o mais rápido e eficiente, só que infelizmente foi ultrapassado por um carro prático, com mala, um carro que se pode estacionar facilmente como qualquer coupe banal, onde uma velhinha de 70 anos consegue entrar e sair sem ajuda...
                                          Podem espernear, mas é um marco um GT ser melhor dinamicamente que um supercarro como o Aventador...
                                          Estão a virar as armas para o LaFerrari, mas isso é vinho de outra casta e ao comparar com Aventador só estão a esmagar este!
                                          PS: faltava cá o 4C, essa mosquinha pequenina que tanta comichão anda a fazer... O incrivel é que voces põem defeitos em tudo o que é italiano, seja bom ou mau(quando falo em italiano falo em italiano de gema, não de carros com dupla nacionalidade)
                                          Editado pela última vez por JEDI; 29 October 2013, 12:51.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Ainda não consigo encaixar essa traseira... acho a do FF melhor conseguida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                uauu

                                                Comentário




                                                  É impressionante a evolução em termos de performance que a Ferrari conseguiu do 599 GTO para o F12.
                                                  Mesmo assim teria dificuldade de escolher um dos dois pois sempre adorei o 599 GTO.
                                                  Quando o F12 GTO aparecer é que vai partir tudo.

                                                  Comentário


                                                    599 gto anyday.

                                                    Comentário


                                                      Ferrari F12 Patent Images Allegedly Leaked, May Be the Spider



                                                      Comentário


                                                        O aparato aerodinÂmico desses desenhos tornam-no bastante diferente do F12 actual, e muito mais elaborado que uma provável carroçaria Spider.
                                                        Asinhas no pilar C?

                                                        Será que poderemos estar a ver um provável sucessor para o 599 XX?

                                                        Comentário


                                                          Algum designer automóvel que meta juízo nos engenheiros da Ferrari. Aquelas "orelhas" ficam ali um bocado a mais.

                                                          Comentário


                                                            calma que a brigada FerrariForever tá aí a chegar para defender o indefensável vamos esperar pela dupla..

                                                            Comentário


                                                              o 599XX também tinha asinhas no pilar:



                                                              parece-me que estamos a ver um possivel F12 XX.

                                                              do WorldCarFans
                                                              [update] It seems this is a 599-based SP Arya part of Ferrari's Special Projects division created for an Indian businessman from Dubai.
                                                              Editado pela última vez por crash; 08 November 2013, 18:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X