Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei Fiat Punto e estou muito aborrecido com a marca!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso devo dizer que no S2000 aconteceu-me algo semelhante e o concessionário da marca não pediu dinheiro nenhum pelo código do rádio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
      Boa noite

      Em lado nenhum eu disse que comprei o carro a um stand. Comprei a um particular, que já era o 2º dono e não tinha codigos de rádio nem de chave do carro. Comprei o carro para usar a serviço do escritorio, pois é economico. Paciencia eu tenho bastante a ler certos comentários....é que toda a gente entende que isto é um roubo, pois em muitas outras marcas isto não acontece. Mas lê o que se segue e ficarás esclarecido.



      Pois no concessionario da Peugeot do Pedro Lamy na zona de V. Franca, deram-me o codigo dum 206 de 99 pelo telefone e o mesmo aconteceu na renault com um clio de 2001, num concessionario da zona de Lisboa. Bastou para isso que eu lhes fornecesse o nº de chassis. O proprio concessionario Fiat fazia-me isso, dava-me o codigo por telefone se eu confirmar o nº de chassis do carro. O problema é que ao contrario dos concessionarios da peugeot e da renault, os da fiat não têm guardado o historial dos modelos que venderam antes de 2003, pelo que têm de pedir o codigo à fiat portugal e é essa que pede os 53€!!! Eu não quero nenhum cartão, quero apenas 4 numeros.

      A terminar concluo com o seguinte: já li neste forum barbaridades pelo custo da assistencia de marcas como a Audi, Mercedes ou a BMW, das quais sou ou fui cliente. Mas alguns acham normal um codigo custar 53€ na Fiat! Não consigo entender este tipo de raciocinio....

      À parte do radio, até estou contente com o carro. Para a idade que tem, não está nada mal.

      A todos obrigado pela ajuda e pelas respostas.

      Cumprimentos
      Fosse a quem fosse que comprasses o carro, era com essa pessoa que devias estar chateado, pois a marca não tem culpa da incompetência de quem vende carros assim. O código de rádio, código de chave e as próprias chaves são elementos de segurança e que deviam ser vendidos apenas mediante apresentação dos documentos da viatura, bem como do seu proprietário. Tal não acontece em 95% dos casos e depois por vezes há surpresas de carros que desaparecem sem justificação, entre outros.

      Sim, tenho conhecimento que alguns concessionários antigamente guardavam ILEGALMENTE os códigos de rádio e de chaves para um "desenrasca" simpático dos seus clientes. Ora, estes códigos são secretos e pertencem exclusivamente ao proprietário. A sua perda implica encomendar uma segunda via dos códigos à fábrica e isso implica custos. Agora se há marcas que deixam os concessionários terem acesso a esta informação, imagina o perigo que é se quem a aceder tiver más intenções, é que assim nem há comprovativo de nada.

      Mas a teoria parece ser, se todos cometem a ilegalidade então quem está a proceder correctamente é que está mal... Está bem, está...

      Imagina que neste forum até há alguém que até tem um Punto igual ao teu e por um acaso consegue a tua matricula, sabe que o rádio até funciona, porque tu já o disseste, mas o do carro dele está avariado, não achas que era muito fácil partir um vidro e levar-te o rádio? Depois era só fazer um telefonema e já tinha um rádio "novo" a tocar. Simples, não?

      Só por curiosidade, há uns tempos foi desmantelado uma pequena rede que se dedicava a fazer segundas vias de chaves mercedes, com a conivência de um funcionário, e havia mercedes a desaparecer misteriosamente...
      Quando há informação sigilosa ao dispor de quem não deve, dá nisto...

      Pensa nisto e não fiques chateado, e para o teu bem
      Editado pela última vez por Carrro; 05 April 2011, 10:39.

      Comentário


        #33
        o mais sensato, é comprar um radio novo, imagina que pagas os 53 euros, e quando po~es o codigo, resulta que o radio esta avariado!! o carro/radio tem mais de 10 anos de uso , na minha modesta opinião só compensa, se for valores muito inferiores.

        Comentário


          #34
          Já agora dou também outra informação:


          Se o sistema for como o da Alfa, quando desligas a bateria tens apenas que ligar o rádio passado 2 minutos (mínimo) de a religar. Pelo menos na Alfa assim o rádio não pede o código nem perde as estações de rádio memorizadas! É experimentar se conseguires resolver a situação!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
            O Mercedes é nacional ou importado?! Pedi para um C180 nacional e num par de dias tinha a declaração em casa com as medidas autorizadas... e não me pediram dinheiro nenhum...

            É nacional, escreveste para onde? podes-me dar o contacto se faz favor?

            um abraço

            Comentário


              #36
              À uns 2 anos o meu pai descobriu que o carro dele tinha conectividade bluetooth, mas ao contrário do meu, não tinha o papel com o código de acesso.
              Foi até um concessionário da Baviera e na hora e sem custos nenhuns deram-lhe o código assim como umas folhas A4 com toda a informação sobre o carro e todos os extras que vinham montados de fábrica.

              E logo a Baviera.... que é conhecida por não dar nada a ninguém

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                Fosse a quem fosse que comprasses o carro, era com essa pessoa que devias estar chateado, pois a marca não tem culpa da incompetência de quem vende carros assim. O código de rádio, código de chave e as próprias chaves são elementos de segurança e que deviam ser vendidos apenas mediante apresentação dos documentos da viatura, bem como do seu proprietário. Tal não acontece em 95% dos casos e depois por vezes há surpresas de carros que desaparecem sem justificação, entre outros.

                Sim, tenho conhecimento que alguns concessionários antigamente guardavam ILEGALMENTE os códigos de rádio e de chaves para um "desenrasca" simpático dos seus clientes. Ora, estes códigos são secretos e pertencem exclusivamente ao proprietário. A sua perda implica encomendar uma segunda via dos códigos à fábrica e isso implica custos. Agora se há marcas que deixam os concessionários terem acesso a esta informação, imagina o perigo que é se quem a aceder tiver más intenções, é que assim nem há comprovativo de nada.

                Mas a teoria parece ser, se todos cometem a ilegalidade então quem está a proceder correctamente é que está mal... Está bem, está...

                Imagina que neste forum até há alguém que até tem um Punto igual ao teu e por um acaso consegue a tua matricula, sabe que o rádio até funciona, porque tu já o disseste, mas o do carro dele está avariado, não achas que era muito fácil partir um vidro e levar-te o rádio? Depois era só fazer um telefonema e já tinha um rádio "novo" a tocar. Simples, não?

                Só por curiosidade, há uns tempos foi desmantelado uma pequena rede que se dedicava a fazer segundas vias de chaves mercedes, com a conivência de um funcionário, e havia mercedes a desaparecer misteriosamente...
                Quando há informação sigilosa ao dispor de quem não deve, dá nisto...

                Pensa nisto e não fiques chateado, e para o teu bem
                Tudo certo excepto o parágrafo a bold; o pedido do código terá sido feito dizendo o nº de chassis, não a matrícula.

                E até compreendo que a marca se precavenha contra ilegalidades, mas podia fazê-lo solicitando que o pedido do código fosse feito por escrito, em vez de cobrar uma quantia que, tendo em conta as características do auto-rádio, acaba por justificar a compra de um novo, mais moderno.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  Tudo certo excepto o parágrafo a bold; o pedido do código terá sido feito dizendo o nº de chassis, não a matrícula.

                  E até compreendo que a marca se precavenha contra ilegalidades, mas podia fazê-lo solicitando que o pedido do código fosse feito por escrito, em vez de cobrar uma quantia que, tendo em conta as características do auto-rádio, acaba por justificar a compra de um novo, mais moderno.
                  Pela matrícula qualquer um sabe o chassis de um carro.

                  Quanto ao valor pedido, pessoalmente acho abusivo. Até porque já trabalhei numa marca automóvel em que era dado o código via telefone, mas de acordo com certas regras, ou seja, era necessário que nos fosse confirmada a matrícula, chassis e nº de série do rádio (que ensinávamos ao cliente a ver). O próprio sistema informático só nos dava essa info mediante a introdução destes dados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                    Fosse a quem fosse que comprasses o carro, era com essa pessoa que devias estar chateado, pois a marca não tem culpa da incompetência de quem vende carros assim. O código de rádio, código de chave e as próprias chaves são elementos de segurança e que deviam ser vendidos apenas mediante apresentação dos documentos da viatura, bem como do seu proprietário. Tal não acontece em 95% dos casos e depois por vezes há surpresas de carros que desaparecem sem justificação, entre outros.

                    Sim, tenho conhecimento que alguns concessionários antigamente guardavam ILEGALMENTE os códigos de rádio e de chaves para um "desenrasca" simpático dos seus clientes. Ora, estes códigos são secretos e pertencem exclusivamente ao proprietário. A sua perda implica encomendar uma segunda via dos códigos à fábrica e isso implica custos. Agora se há marcas que deixam os concessionários terem acesso a esta informação, imagina o perigo que é se quem a aceder tiver más intenções, é que assim nem há comprovativo de nada.

                    Mas a teoria parece ser, se todos cometem a ilegalidade então quem está a proceder correctamente é que está mal... Está bem, está...

                    Imagina que neste forum até há alguém que até tem um Punto igual ao teu e por um acaso consegue a tua matricula, sabe que o rádio até funciona, porque tu já o disseste, mas o do carro dele está avariado, não achas que era muito fácil partir um vidro e levar-te o rádio? Depois era só fazer um telefonema e já tinha um rádio "novo" a tocar. Simples, não?

                    Só por curiosidade, há uns tempos foi desmantelado uma pequena rede que se dedicava a fazer segundas vias de chaves mercedes, com a conivência de um funcionário, e havia mercedes a desaparecer misteriosamente...
                    Quando há informação sigilosa ao dispor de quem não deve, dá nisto...

                    Pensa nisto e não fiques chateado, e para o teu bem

                    Boas

                    Respeito a tua opinião, mas tenho de discordar dos teus argumentos, que nada explicam. E vou explicar porquê.

                    Não vou aqui dizer as marcas de que já fui proprietário, de mais de 50 carros e que nunca tal me tinha acontecido, porque irá aparecer quem diga que me estou a gabar. Não vou tambem referir que comercialmente é uma politica errada e que se calhar é por este comportamento que nunca mais crescem, nem irei aprofundar esta questão, pois irão dizer que pretendo apenas criticar a marca. Isto não se trata de marcas, mas sim de saber atender e prestar um serviço a um potencial cliente. Só com um serviço de qualidade e com simpatia se conquistam clientes. Seja que marca for que haja desta forma, será sempre por mim criticada, por muito que eu goste dos seus modelos.

                    Respondendo ao teu post:

                    A tua argumentação cai pela base, pois não consegues justificar os 53€ mais IVA que me querem cobrar. A segurança consegue-se comprovando que eu sou o proprietario do carro, se necessário pessoalmente e com os documentos na mão, não se consegue apenas pedindo 53€ + iva. Isto não tem nada a ver com segurança, mas sim com o valor que me estão a pedir, que considero um roubo pelo codigo dum radio.

                    Os exemplo que dás de roubo do rádio tambem não servem para aqui, pois as outras marcas pediram comprovativo do nº do chassis, tendo eu enviado por mail copia do titulo de registo. Não há nada aqui de favorecimento de actos criminosos, mas sim de marcas que se preocupam com os clientes e outras que só pensam em sacar dinheiro de forma vergonhosa.

                    Contactei a FIAT ( importador ) e disseram-me que teria de me deslocar a um concessionario para desmontar o radio e recolher os dados. Que é por esse serviço que cobram os 53€ + iva. Quando lhe disse que eu proprio já tinha esses dados, disseram-me que os dados do rádio estavam encriptados e que só um tecnico Fiat saberia ver quais os numeros, o que obviamente é falso e só serve para iludir os palermas. Tudo isto me foi dito por uma senhora com pronuncia estrangeira, com um péssimo português, pouco delicada ( para não dizer mal educada ) do atendimento a clientes Fiat. Fiquei deveras muito mal impressionado! No fim disse-me que se quisesse, para ir à marca do rádio. E assim fiz. Contactei a marca do rádio e disseram-me que amanhã possivelmente me resolveriam o problema gratuitamente! Quando referi que a marca me disse que o numero do modelo do radio estava encriptado, do outro lado ouvi uma sonora gargalhada.

                    Resumindo, o que critico não é a segurança, pois isto nada tem a ver com segurança, mas sim com um roubo de 53€ + iva. Se a questão fosse segurança, pediam-me para lá ir pessoalmente com os documentos do carro, mas não pediam 53€ + iva.

                    Entretanto informo que alguem daqui, a quem eu agradeço muito, me resolveu o problema e me forneceu o codigo do rádio.

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por Ribatejano; 05 April 2011, 17:48.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                      Boa noite




                      Pois no concessionario da Peugeot do Pedro Lamy na zona de V. Franca, deram-me o codigo dum 206 de 99 pelo telefone e o mesmo aconteceu na renault com um clio de 2001, num concessionario da zona de Lisboa. Bastou para isso que eu lhes fornecesse o nº de chassis. O proprio concessionario Fiat fazia-me isso, dava-me o codigo por telefone se eu confirmar o nº de chassis do carro. O problema é que ao contrario dos concessionarios da peugeot e da renault, os da fiat não têm guardado o historial dos modelos que venderam antes de 2003, pelo que têm de pedir o codigo à fiat portugal e é essa que pede os 53€!!! Eu não quero nenhum cartão, quero apenas 4 numeros.

                      A terminar concluo com o seguinte: já li neste forum barbaridades pelo custo da assistencia de marcas como a Audi, Mercedes ou a BMW, das quais sou ou fui cliente. Mas alguns acham normal um codigo custar 53€ na Fiat! Não consigo entender este tipo de raciocinio....

                      À parte do radio, até estou contente com o carro. Para a idade que tem, não está nada mal.

                      A todos obrigado pela ajuda e pelas respostas.

                      Cumprimentos
                      Eu acredito que tu consigas o codigo do rádio pelo telefone, indicando o numero do quadro do carro, mas isso está mal feito.
                      Por norma deves apresentar o livrete no balcão das péças para poderes provar que o carro é teu...
                      em muitos casos é assim que funciona e deve ser assim.
                      Porque qualquer um (ladrão)pode tirar o numero do quadro ou (chassi)rouba o rádio e é fácil adequerir o codigo..

                      Comentário


                        #41
                        Estranho, a mim deram o código do auto-rádio.























                        автобазар

                        Comentário


                          #42
                          È procurar no google por um code calculator, fui assim que desbloqueei o do meu Alfa

                          Comentário


                            #43
                            ...cheira-me que a esta hora ele já anda a ouvir musica hehe

                            Comentário


                              #44
                              Culpar uma marca por não dar o codigo de um radio pelo telefone é Incrivel, enfim...


                              Se costumas fazer as revisões num concessionario, com jeito numa revisão falas com eles e eles desenrascam isso.


                              Agora telefonar e começar com fanfarronice que são obrigados a dar porque outras marcas e outros concessionarios dão, eu não conhecendo a pessoa do outro lado do telefone, mandava-te à mãe.


                              Nenhuma marca seja de automoveis, seja de electronica, deve dar um codigo pelo telefone, senão mais vale acabar com os codigos.


                              Com a matricula de qualquer viatura, em segundos e à borla sabe-se o numero de chassis, por isso o nº de chassis não é garantia de privacidade, ou de ser só conhecimento do proprietario.

                              Comentário


                                #45
                                Incrivel este topico, vejo o titulo a dizer que alguem está muito chateado com a fiat, eu ja a ver que tinham comprado um punto com 10 avarias, e depois vejo que afinal é um problema com o codigo do auto-radio

                                Ah, o carro é economico, está bem conservado, mas como tem este codigo a pagar nunca mais quero ver a marca ver esta marca á frente!

                                WTF?

                                Comentário


                                  #46
                                  Não sei se leram que o problema dele não é tanto o darem-lhe o código ou não, é quererem levar-lhe 53€ por isso!

                                  E também não devem ter lido que já está resolvido...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                    É nacional, escreveste para onde? podes-me dar o contacto se faz favor?

                                    um abraço

                                    Já foi à coisa de 3 anos, vi os contactos no site e mandei um deles via e-mail, não te posso precisar é qual ; re-encaminharam o mail internamente e depois pediram os dados do carro. Depois enviaram a declaração para casa, sem custos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                      Já foi à coisa de 3 anos, vi os contactos no site e mandei um deles via e-mail, não te posso precisar é qual ; re-encaminharam o mail internamente e depois pediram os dados do carro. Depois enviaram a declaração para casa, sem custos.
                                      eu na altura também estranhei os 150 eur, se calhar era alguém a querer ganhar algum, tenho que voltar a escrever parar lá, é que há 3 anos que os pneus 205/60 estão na folha de insp como anomalia

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Culpar uma marca por não dar o codigo de um radio pelo telefone é Incrivel, enfim...


                                        Se costumas fazer as revisões num concessionario, com jeito numa revisão falas com eles e eles desenrascam isso.


                                        Agora telefonar e começar com fanfarronice que são obrigados a dar porque outras marcas e outros concessionarios dão, eu não conhecendo a pessoa do outro lado do telefone, mandava-te à mãe.


                                        Nenhuma marca seja de automoveis, seja de electronica, deve dar um codigo pelo telefone, senão mais vale acabar com os codigos.


                                        Com a matricula de qualquer viatura, em segundos e à borla sabe-se o numero de chassis, por isso o nº de chassis não é garantia de privacidade, ou de ser só conhecimento do proprietario.
                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                        Incrivel este topico, vejo o titulo a dizer que alguem está muito chateado com a fiat, eu ja a ver que tinham comprado um punto com 10 avarias, e depois vejo que afinal é um problema com o codigo do auto-radio

                                        Ah, o carro é economico, está bem conservado, mas como tem este codigo a pagar nunca mais quero ver a marca ver esta marca á frente!

                                        WTF?

                                        Deviam de ler outra vez o topico, mas agora com atençao.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          Não sei se leram que o problema dele não é tanto o darem-lhe o código ou não, é quererem levar-lhe 53€ por isso!

                                          E também não devem ter lido que já está resolvido...

                                          O que não impede de o titulo ser um grande exagero, quando estamos a escolher topicos, lemos os titulos e depois abrimos o topico esperando que o titulo coincida com o conteudo, e neste caso muito aborrecido com a marca, pensamos logo num motor partido, ou uma caixa partida, enfim uma coisa grave.

                                          Quando lemos vamos ver que o topico é sobre um autoradio, que o anterior dono não forneceu o codigo, hilariante a responsabilidade da marca.

                                          Se seguissemos esta linha de raciocinio, os clientes da Renault que nos motores DCI partiam as cabeças, e motor sucata com poucos kms, ao postarem aqui, tinham que colocar qualquer coisa do genero: Comprei um Renault, não presta para nada, mais vale lançar uma bomba atomica na fabrica.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            O que não impede de o titulo ser um grande exagero, quando estamos a escolher topicos, lemos os titulos e depois abrimos o topico esperando que o titulo coincida com o conteudo, e neste caso muito aborrecido com a marca, pensamos logo num motor partido, ou uma caixa partida, enfim uma coisa grave.

                                            Quando lemos vamos ver que o topico é sobre um autoradio, que o anterior dono não forneceu o codigo, hilariante a responsabilidade da marca.

                                            Se seguissemos esta linha de raciocinio, os clientes da Renault que nos motores DCI partiam as cabeças, e motor sucata com poucos kms, ao postarem aqui, tinham que colocar qualquer coisa do genero: Comprei um Renault, não presta para nada, mais vale lançar uma bomba atomica na fabrica.
                                            IRONIC MODE ON

                                            Hey calma a lançar bombas lancem na fábrica da VW assim não se perde nada .

                                            IRONIC MODE OFF

                                            O rapaz de facto exagerou no tópico, mas também eu se me pedissem €53 por um código ficava de cabeça quente e despejava isso tudo...este pais é só pedir sem ter noção... mas para informação ele já tem o código. Mas entendo as duas partes... :D

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boa tarde

                                              " malandro do autor deste tópico, que fez tanto alarido apenas por 53€ + iva dum código de rádio. Só deveria reclamar se o carro se desfizesse todo ou o motor partisse. Enquanto tiver volante e se mover, a nossa marca de eleição não deve ser criticada!"
                                              Outros mais radicais, acrescentariam:
                                              " E porque não contrata ele uma miuda para cantar em vez de ligar o rádio? "
                                              Ou ainda:
                                              " E se o carro parar, deverá ser empurrado, se não empurrar a culpa é dele e não da marca! "

                                              Foi este tipo de discursos extremistas, que me fez sair daqui há uns anos atrás. E infelizmente nada mudou, nem tende a mudar.

                                              Devo ter sido dos primeiros users deste forum. Desisti quando há uns bons anos atrás, começaram as "guerrinhas" de marcas, que não levam a lado nenhum. Registei-me de novo o ano passado em conjunto com o meu filho, que deve ter a idade da maioria de vocês ( 23 anos ), mas verifiquei que pouco ou nada mudou por aqui, daí a minha pouca participação. Continuam a fazer deste forum guerras tipo Porto - Benfica, o que é uma pena!

                                              O problema aqui não é a Fiat, a Renault ou a VW. O problema maior é verificar que há marcas como a Fiat, a Opel e a Ford, que conforme testemunhos vossos, exploram os clientes pedindo valores pelo código do rádio e ainda têm a defesa de alguns de vós. E tudo isso porque este forum continua em grande parte a ser uma guerra de marcas, em vez de ser um local de ajuda entre todos e principalmente de defesa do interesse de todos nós consumidores. Como é possivel alguem ainda vir defender que está correcto pedir-se 53€ + iva por um codigo de rádio???

                                              Outras marcas haverá que têm problemas identicos com outro tipo de situações, pois não há santos quando se trata de explorar nós consumidores.

                                              O problema maior do consumidor português é não exigir qualidade. Se todos reclamassem quando são mal atendidos ou explorados, de certeza que este tipo de situações iria melhorar. Mas infelizmente aqui defendem-se as marcas e não os interesses dos consumidores, para alegria dos importadores e concessionários.

                                              Não me preocupa a mim, mas sim o futuro do meu filho e da maioria de vocês. Se parassem com estas guerrinhas sem nexo e puxassem todos no mesmo sentido, para melhorar a qualidade dos serviços pelos quais pagamos, provavelmente as gasolineiras não abusavam como abusam e as marcas teriam outro atendimento e consideração pelos clientes.

                                              Sei que este post em nada irá mudar o que aqui se passa, mas ao contrário de muitos, ninguem nunca me poderá dizer que eu não tentei.

                                              Cumprimentos
                                              Editado pela última vez por Ribatejano; 06 April 2011, 13:00.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                O que não impede de o titulo ser um grande exagero, quando estamos a escolher topicos, lemos os titulos e depois abrimos o topico esperando que o titulo coincida com o conteudo, e neste caso muito aborrecido com a marca, pensamos logo num motor partido, ou uma caixa partida, enfim uma coisa grave.

                                                Quando lemos vamos ver que o topico é sobre um autoradio, que o anterior dono não forneceu o codigo, hilariante a responsabilidade da marca.

                                                Se seguissemos esta linha de raciocinio, os clientes da Renault que nos motores DCI partiam as cabeças, e motor sucata com poucos kms, ao postarem aqui, tinham que colocar qualquer coisa do genero: Comprei um Renault, não presta para nada, mais vale lançar uma bomba atomica na fabrica.
                                                Não vou discutir se é exagero ou não, mas a maneira como o cliente é tratado é tão ou mais importante como a maneira que resolvem problemas mais graves. Este caso roça o gozo de uma marca a um cliente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Pela matrícula qualquer um sabe o chassis de um carro
                                                  Não sabia que era «trigo limpo farinha amparo»

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Pela matrícula qualquer um sabe o chassis de um carro.
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Não sabia que era «trigo limpo farinha amparo»
                                                    Basta clicar em "Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor" e depois escrever a matrícula:

                                                    http://www.automovelonline.mj.pt/Aut...ficeController

                                                    Editado pela última vez por PRAP; 06 April 2011, 17:18.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Não vou discutir se é exagero ou não, mas a maneira como o cliente é tratado é tão ou mais importante como a maneira que resolvem problemas mais graves. Este caso roça o gozo de uma marca a um cliente.

                                                      Já que existe neste topico muito users com problemas de interpretação do Português, vou tentar explicar mais uma vez, a viatura não foi comprada à Fiat, o autoradio não é fabricado pela Fiat, nem sequer se sabe se o user é cliente Fiat.



                                                      O exagero do titulo é o mesmo que : " Comprei um Nokia 5310 xpressmusic, esqueci-me do codigo segurança e a Nokia não me fornece o mesmo, estou muito aborrecido com a marca!"

                                                      Comprei um Nokia 5310, um dia quando quis colocar outro cartão, pediu-me um codigo de segurança, que eu tinha colocado no primeiro dia, mas que nunca é necessário com o mesmo cartão, não sei qual é, como entretanto a Nokia só desbloqueia se apresentar o talão da compra, resultou num telemovel para o Lixo, visto que a Nokia são uns malandros que não me fornecem o meu codigo apesar de lhes ter comprado o telemovel.
                                                      Já agora se alguém souber como descobrir o meu codigo de segurança deste Nokia agradecia.





                                                      P.S.: Não sou fundador do Forum e não tenho nenhum filho com 25 anos, à 25 anos atrás estava a entrar para a Faculdade, com sorte ainda faz parte dos 90% de colegas que fizeram o 12º comigo, só não entendo se isso dá mais votos, ou interessa alguma coisa para questões de compreensão de Português!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Já que existe neste topico muito users com problemas de interpretação do Português, vou tentar explicar mais uma vez, a viatura não foi comprada à Fiat, o autoradio não é fabricado pela Fiat, nem sequer se sabe se o user é cliente Fiat.



                                                        O exagero do titulo é o mesmo que : " Comprei um Nokia 5310 xpressmusic, esqueci-me do codigo segurança e a Nokia não me fornece o mesmo, estou muito aborrecido com a marca!"

                                                        Comprei um Nokia 5310, um dia quando quis colocar outro cartão, pediu-me um codigo de segurança, que eu tinha colocado no primeiro dia, mas que nunca é necessário com o mesmo cartão, não sei qual é, como entretanto a Nokia só desbloqueia se apresentar o talão da compra, resultou num telemovel para o Lixo, visto que a Nokia são uns malandros que não me fornecem o meu codigo apesar de lhes ter comprado o telemovel.
                                                        Já agora se alguém souber como descobrir o meu codigo de segurança deste Nokia agradecia.





                                                        P.S.: Não sou fundador do Forum e não tenho nenhum filho com 25 anos, à 25 anos atrás estava a entrar para a Faculdade, com sorte ainda faz parte dos 90% de colegas que fizeram o 12º comigo, só não entendo se isso dá mais votos, ou interessa alguma coisa para questões de compreensão de Português!
                                                        -O carro é da FIAT
                                                        -Quem instalou o rádio no carro foi a FIAT (ou pelo menos quem vende o veículo com o rádio instalado)
                                                        -Quem pede o dinheiro para dar o código é a FIAT



                                                        O meu carro tem o rádio embutido no tablier. Nem sei que marca tem. Se tiver algum problema com ele vou à Honda, não vou a quem construiu o rádio.
                                                        Tu compraste um telemóvel à Nokia? olha eu comprei um à Optimus. Problemas com ele, vou à Optimus. E a marca é LG...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          -O carro é da FIAT
                                                          -Quem instalou o rádio no carro foi a FIAT (ou pelo menos quem vende o veículo com o rádio instalado)
                                                          -Quem pede o dinheiro para dar o código é a FIAT



                                                          O meu carro tem o rádio embutido no tablier. Nem sei que marca tem. Se tiver algum problema com ele vou à Honda, não vou a quem construiu o rádio.

                                                          Tu compraste um telemóvel à Nokia? olha eu comprei um à Optimus. Problemas com ele, vou à Optimus. E a marca é LG...

                                                          Quer dizer a operadora (Optimus, Vodafone, TMN) é que é a culpada de eu não saber o codigo de segurança do equipamento Nokia, e é obrigada a ter lá copia da minha factura de compra do equipamento!!! Vai lá vai, é com esta mentalidade que o Pais está tão avançado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            Quer dizer a operadora (Optimus, Vodafone, TMN) é que é a culpada de eu não saber o codigo de segurança do equipamento Nokia, e é obrigada a ter lá copia da minha factura de compra do equipamento!!! Vai lá vai, é com esta mentalidade que o Pais está tão avançado.
                                                            Como é que é??? Tu achas que quem vende produtos não tem de ter cópia das facturas que passa?? E os outros é que têm mentalidade?

                                                            Já ouviste falar de contabilidade?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                              Como é que é??? Tu achas que quem vende produtos não tem de ter cópia das facturas que passa?? E os outros é que têm mentalidade?

                                                              Já ouviste falar de contabilidade?

                                                              Mais uma vez não sabes do que falas, esse Nokia 5310 é dos primeiros que apareceram no mercado, achas que a operadora tem lá as facturas de à 4 anos, numa empresa pequena podem ter, mas passados 3 anos podem destruir as facturas, ficam os balancetes, não fica todo o papel.

                                                              Mais quem tem de fazer prova de compra é o cliente.

                                                              Não é à Tuga, que vai aos Saldos e compram, deitam os talões fora e depois querem trocar!!!

                                                              Os codigos existem para serem secretos, senão não existiam codigos.

                                                              Não sei se reparaste mas fizeste uma contradição no teu post anterior em relação à tua opinião sobre o topico!

                                                              O user comprou o Fiat a um stand Particular e tu defendes que a culpa é da Fiat.

                                                              Eu comprei um Nokia a uma operadora(Vodafone) e tu defendes que a culpa é Vodafone!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X