Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Para começar devo dizer que acho piada de só cascares em grande no Ibiza 6J depois de o teres vendido e comprado um Audi
E agora já andas com a conversa que Audi rula e não sei quê, piada que dizes isso em relação a um dos poucos Audis que pouco diferem dos seus "irmãos", nomeadamente em relação ao desenho interior e exterior do Ibiza SC e em relação à qualidade do Polo.
Não preciso que me venhas com essa conversa porque conheço bem este Ibiza, conheço alguns VWs e até alguns Audis.
Aliás em casa só me falta Skoda, das 4 maiores marcas do grupo (em volume de vendas obviamente).
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Por acaso os Polos em que já entrei eram Trendline ou Confortline e achei bem porreiros em qualidade de construção e montagem, bem superiores aos do 6J sem duvida.
Se o Polo Highline é ainda melhor, fantástico !
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
E aqui é igual para Skoda, VW e Audi. Vá lá que pelo menos a SEAT não é representada pela SIVA.
Eu não discuti preços do Polo pois não estou por dentro disso, mas olhando apenas para os configuradores ou preços de revista dá para ter uma ideia dos valores que pedem, bem puxados por sinal.
Tem piada que o melhor value for money na gama Polo acaba por ser o GTI
E desculpa lá, mas muita gente não se pode dar ao luxo de ter apenas 4 lugares em vez de 5 e de ter 3 portas em vez de 5.
Isto além do absurdo da politica de equipamento da Audi que, no A1, atinge o seu expoente pois um carro "barato" acaba por ficar ao preço de carros de dois segmentos acima com motores diesel inclusivamente superiores (em performances).
Isto para não falar na mala do A1 que é ridícula... Pior neste aspecto só mesmo o Mini.
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Ah e duvido muito da suposta superioridade do A1 em curva com o mesmo setup pois é o mesmo chassis, com a mesma jante claro (caso o A1 tenha 215/40 R17 como o FR).
Já o conforto acredito que seja ligeiramente superior, e digo ligeiramente pois nas revistas toda a gente comentou que achou o A1 um pouco desconfortável, isto em versões com 17' obviamente, imagino com 18'.
Aliás tendo o A1 o mesmo chassis que o Ibiza ou Polo é impossível que filtre as irregularidades do asfalto muito melhor que o mesmo, quanto muito pode ser ligeiramente melhor se tiver um melhor setup mola/amortecedor que no caso do FR tem de ser bem rijo à frente pois tem um 2.0 diesel sendo um mero segmento B.
O teu Ibiza era um 1.9 TDi 105cv SC com jante 17' certo ? Tinha ou não suspensão desportiva ? Compraste em que ano/mês e quando vendeste ? Quantos kms tinha ?
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Por outro lado em usado é altamente valorizado não correspondendo nada ao seu real valor. Já os 6J têm desvalorizado bem... Mas como este FR cá de casa é para manter é melhor nem pensar muito nisso.
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Não estou a ver muitas pessoas interessadas em pagar ainda para mais pelo já caríssimo A1.
Já estou a ver A1 2.0 TDi 143 PS quase ao preço de um 118d com o mesmo equipamento
Originalmente Colocado por TommyPT
Ver Post
Se quisesse até arranjava esses TDs porque sou cliente de stands Audi e VW.
Não conheces ninguém que tenha ficado indiferente ao quê ?
À diferença entre Polo e A1 ?
Originalmente Colocado por MrBrown
Ver Post
Pessoalmente adoro o A4 B8 Avant, mas racionalmente não faz sentido nenhum em relação à Passat Variant e mesmo a Skoda Superb SW.
Isto porque ainda ontem configurei uma B8 2.0 TDi 136 PS "120g" e acabou em quase 50mil, 8000 e tal € de extras...
Isto com apenas mais um ou outro extra (tipo som Audi que custa €200 e tal) em relação à anterior Passat Variant 2.0 TDi 140 Highline.
E falamos de uma carrinha que, base, nem 40mil custa. Pelo menos sem despesas e base mesmo base.
E isto sem contar com o "pormenor" da Passat ser bastante maior em termos de mala e habitabilidade traseira.
Depois configurei um A6 sedan 2.0 TDi 177 PS (novo modelo) e "apenas" tive de meter €5000 em extras para ficar apresentável com pele, xénon e mais uns "pormenorzitos". Isto porque já traz muita coisa que no A4 se paga à parte como sensores de parq, CC, som Audi etc etc.
Comentário