Tenho-me questionado o porquê de tão tardio e demorado lançamento, da versão 1.2 TSi (105cv) do modelo VW Polo, no nosso país ?
Estamos (eu e a minha mulher) à espera desde finais de Abril de 2010 (quase 1 ano decorrido), para efectuarmos a nota de encomenda de um VW Polo 1.2 TSI (105cv) DSG 3p. e presentemente ainda não existem datas precisas do seu lançamento.
O vendedor, com o qual negociei o VW Golf (nota de encomenda em 19/4/2010), nessa mesma data, informou-me que o lançamento do respectivo Polo, estava para breve. Na semana passada voltei a falar com o mesmo, o qual reenviou um email da "gestora" de produto, a informar que o importador estava a "trabalhar" nessa motorização para o modelo Polo, mas que não haviam datas precisas do seu lançamento em Portugal.
Ainda me questiono mais, sabendo que a concorrência directa, tal como o Seat Ibiza 1.2 TSi (105cv) já foi lançado há alguns meses, o Skoda Fabia 1.2 TSi (este tanto na versão de 105cv como na de 85cv) e até o Audi A1 1.2 TSI (mas este somente na versão de 85cv).
Já ponderamos a compra do Seat Ibiza SportCoupé 1.2 TSi (105cv) DSG, mas desistimos da ideia, por preferirmos ambos, a estética mais conservadora do VW Polo e por ser um pouco mais exclusivo (somente por se verem em menor nº nas nossas estradas, do que o Seat Ibiza).
O estranho é que mesmo pressionando o vendedor (e este a responsável de produto), as razões concretas do seu não lançamento, não foi explicado (não existem).
Se ainda as vendas actuais continuassem com uma boa "velocidade de cruzeiro" com a motorização 1.2i 12v de 70cv (3 cilindros), compreendia-se, mas sabemos todos nós que os concessionários (e não só) desde o início do ano, estão numa situação "catastrófica".
Sei de longe, que não é a motorização 1.2 TSI que vai "salvar" as vendas (actualmente nenhuma), mas por esses lançamentos tardios, uma marca poderá perder algumas unidades para a concorrência e em altura de "vacas magras", poderá fazer alguma diferença.
Cumprimentos a todos.
Estamos (eu e a minha mulher) à espera desde finais de Abril de 2010 (quase 1 ano decorrido), para efectuarmos a nota de encomenda de um VW Polo 1.2 TSI (105cv) DSG 3p. e presentemente ainda não existem datas precisas do seu lançamento.
O vendedor, com o qual negociei o VW Golf (nota de encomenda em 19/4/2010), nessa mesma data, informou-me que o lançamento do respectivo Polo, estava para breve. Na semana passada voltei a falar com o mesmo, o qual reenviou um email da "gestora" de produto, a informar que o importador estava a "trabalhar" nessa motorização para o modelo Polo, mas que não haviam datas precisas do seu lançamento em Portugal.
Ainda me questiono mais, sabendo que a concorrência directa, tal como o Seat Ibiza 1.2 TSi (105cv) já foi lançado há alguns meses, o Skoda Fabia 1.2 TSi (este tanto na versão de 105cv como na de 85cv) e até o Audi A1 1.2 TSI (mas este somente na versão de 85cv).
Já ponderamos a compra do Seat Ibiza SportCoupé 1.2 TSi (105cv) DSG, mas desistimos da ideia, por preferirmos ambos, a estética mais conservadora do VW Polo e por ser um pouco mais exclusivo (somente por se verem em menor nº nas nossas estradas, do que o Seat Ibiza).
O estranho é que mesmo pressionando o vendedor (e este a responsável de produto), as razões concretas do seu não lançamento, não foi explicado (não existem).
Se ainda as vendas actuais continuassem com uma boa "velocidade de cruzeiro" com a motorização 1.2i 12v de 70cv (3 cilindros), compreendia-se, mas sabemos todos nós que os concessionários (e não só) desde o início do ano, estão numa situação "catastrófica".
Sei de longe, que não é a motorização 1.2 TSI que vai "salvar" as vendas (actualmente nenhuma), mas por esses lançamentos tardios, uma marca poderá perder algumas unidades para a concorrência e em altura de "vacas magras", poderá fazer alguma diferença.
Cumprimentos a todos.
Comentário